Yuri on Ice #10 – E Soltaram a franga – Impressões Semanais

Não se esqueçam…. Bebam com moderação ou …..

Definitivamente já posso dizer que eu vi um anime yaoi que eu realmente gostasse. Depois desse episódio parei de considerar a relação homoafetiva do Victor com o Yuri apenas como fanservice (uma certa mascote do blog deve esta comemorando agora XD).

Mesmo que o romance não seja o foco da obra, claramente podemos ver um afeto e interesse genuíno entre as duas personagens que possivelmente não é apenas amizade. Mas isto é colocado de forma bem sutil para não haver confirmação direta do casal, inclusive aquela cena da igreja com insinuação de pedido de casamento foi uma jogada legal para deixar as fujoshis imaginando muitas coisas.

Se alguém ainda duvida dos dois serem um casal, não duvide mais.

Contudo o episódio em si não foi nada demais,  focado mais em cotidiano do que treinamento e estas coisas. Mas não achei ruim introduzirem um episódio desses antes do clímax final, principalmente porque ele foi útil para trabalharem a interação entre personagens.

No caso a relação Victor e Yuri e do patinador do Cazaquistão com o Yurio. Falando no Otabeck, gostei do fato dele possuir uma relação antiga com o Yurio, sendo um ex-companheiro do patinador.

Já estava querendo há um tempinho que o personagem tivesse alguém para interagir diretamente, além do Yakov e o pessoal da equipe de patinação russa.

O Victor e o Yuri por exemplo interagem com diversos personagens como o Chris, o Pichit, o pessoal das termas, etc e não apenas entre um grupo muito fechado de pessoas e acho isto bem mais natural do que você não se relacionar com outras pessoas além da sua equipe.

Mesmo que o Yurio seja reservado (dá pra perceber que ele é porque ele não gosta de ficar de papo furado e sendo assediado pelas fãs), ele não precisa ser totalmente fechado e se isolar de outras pessoas.

O bom é que com o novo “amigo” daria para desenvolver mais o russo, mas acho que não terão muito tempo para fazer isto.

Isto foi uma declaração indireta? XD

Falando em desenvolvimento, os traumas do Yuri e a falta de confiança ainda são o tema recorrente. Contudo se for efetuar uma comparação do personagem no inicio e o atual, podemos notar que ele definitivamente teve uma melhora em sua postura.

Ele claramente adquiriu um pouco mais de confiança e esta sendo mais aberto, mesmo que sua timidez ainda seja algo próprio do personagem (como digo, personalidade você não muda e sim atitudes, uma pessoa tímida continuará sendo tímida. O que pode acontecer é ela diminuir a timidez e ser mais aberta).

Uma prova disso é ele pedir para fazer turismo com o Victor e ser uma atitude partida diretamente dele e não forçada por terceiros. A compra das alianças também é algo que podemos considerar como uma melhora neste aspecto dele.

Mas ainda acho meio negativo ele depender da figura do Victor para ter esta postura mais segura e positiva. Contudo me agrada ver o progresso na relação dos dois, que se tornou bem mais natural e próxima.

Agora o que realmente me surpreendeu é descobrir que o Victor decidir se tornar técnico do Yuri  foi uma ideia que partiu do Yuri e não dele. O vídeo do Yuri patinando o programa do Victor só deve ter atiçado alguma coisa que já estava acessa no russo. E ele decidiu acatar o pedido excêntrico do cara que realmente…. soltou a franga.

Como diz meu pai: O que a maldita da “cachaça” não faz?

Além disso aparentemente o Victor sente alguma falta de competir, mas definitivamente o interesse maior dele por enquanto é realmente ajudar o Yuri. Agora se ele vai continuar como técnico do patinador só durante esta temporada ou vai realmente pendurar os patins, só o final do anime irá dizer (creio que mais provavel a segunda opção).

Agora saindo um pouco das discussões sobre os personagens e falando um pouco da animação em si. Estes últimos episódios, o designer dos personagens estão mais consistentes se comparados com os primeiros episódios. A deformação diminuiu significativamente e espero que se mantenha assim principalmente nas partes de patinação como do episódio anterior.

Concluindo, este episódio de Yuri on Ice foi mais focado nas personagens e cotidiano do que no esporte e treinamento, sendo um bom episódio intermediário para o  desfecho da trama. Não me sentir nenhum pouco entediada e fiquei satisfeita, além disso gostei que o Victor narrou partes do episódio e foi interessante, já que normalmente é o Yuri que narra – E ver o ponto de vista de outro personagem sempre me agrada.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

#Extras

O porquê seus amigos são as melhores pessoas da face da Terra

Se o Pichit mete lenha na fogueira. Victor mete fogo na floresta.

Momento que aquele pessoinha muito querida chega na festa :V

Motivo pelo o qual eu não bebo mais em festas  (E sim eu já paguei este mico… e um pouco pior)

A titulo de curiosidade, ele descende da família daquele Oda Nobunaga que unificou o Japão

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

173 Resultados

  1. Emanuel Moreira disse:

    Só tenho uma coisa a dizer:Eu nunca vi nada tão gay na minha vida.

  2. Ferreira Amaral disse:

    esse e daqueles animes aonde venho ver apenas as impressoes ,so pra ir com esses dialagos dos personagens.

    • Guilherme MS disse:

      Dois então, mas só entro para confirmar se é yaoi mesmo, porque o pessoal fala tanto que quase me da vontade de ver, e nesse post eu vi que é mesmo, ai não vai kkkkkkkkkkkkkk

      • Carolina Nunes disse:

        Mas, é super de boas…
        Não é Yaoi porque yaoi se refere a um gênero específico de anime focado primeiramente na relação homoafetiva. No caso de Yuri on Ice, o foco é na patinação. A relação dos personagens é secundária. Acontece de ser uma relação homoafetiva.

      • Carolina Nunes disse:

        É mais um tapa na cara, mesmo.
        Tipo, um anime mto daora, sobre esporte, com desenvolvimento de personagens bem legal, uma história bem boa, que por acaso acontece do protagonista ser Gay.

        • Guilherme MS disse:

          Eu gosto muito de temática de esporte, e com estoria e personagem bom é melhor ainda, mas esse fanservice não me agrada aos olhos de ver, da mesma forma que alguém não gosta de determinada comida ou marca, eu não curto esse gênero nessas obras.

      • O anime não é Yaoi, eu só coloquei isto porque todos os animes que vi com este gênero ou sub-gênero nele não me agradaram. Eu colocaria yaoi como um gênero secundário no anime por conte relações homoafetivas, mas o foco é esporte mesmo.

        • Guilherme MS disse:

          Pelo que me falam a parte sobre esporte no anime é muito boa, eu gosto muito de Kuroko que me fez jogar basquete e Haikyuu, vou esperar esse Yuri terminar e ver a analise final para ver se vejo mesmo.

  3. Shiba disse:

    Nao tenho palavras pra descrever esse episodio. Tudo que eu posso dizer é que fiquei quase o episodio inteiro assim :

    https://uploads.disquscdn.com/images/3ea7c613bc48daaf4840be57125d685b738dd1506a44bafe00a8ab12a469a45d.gif

  4. hygor disse:

    Esse episodio foi de mais, não teve como segurar a risada kkk. O que pobre do Yuri sempre se metendo em confusão(ou começando) e o Victor adora jogar um diesel na fogueira. Também gostei do foco nos outros personagens, principalmente no Yuri(Yurio), mesmo aparecendo tão pouco ainda gosto muito dele. E essa animação está cada vez melhor. Porém o maior destaque dessa vez foi o pedido do Yuri de “casamento” e o final revelando que o Victor foi chamado a ser técnico. Obs: aquelas fotos na ending foram… kkkk só fiz rir.

  5. Mônica Azevedo disse:

    Eu vou da uma de Dona de casa e vou falar de forma comportada para quem duvidou de min:

    “Ta vendo? Eu disse que aqui é Cannon”

    https://uploads.disquscdn.com/images/77c1a62b4bb9b40e6d8af510144ece903d66a32db17edfd593fb4f4f8e82f3a1.jpg

    Não tenho muito o que dizer desse episódio, só queria poder ver o homofóbico do Sora se Contorcendo. ?
    https://uploads.disquscdn.com/images/db23c50ab71f6494d9987aace5d787627ce9ee155f2fc47d511df50dac98ae76.jpg

    Eu queria poder falar mais, mas agora to sem tempo e também tenho que me preparar psicologicamente para o final de Haikyuu.
    https://uploads.disquscdn.com/images/c994722cee876fdc060b6b47b8dd034b3a8cc64d4ad5d34191dfb9fd5d4828e1.jpg

  6. Lukas sb. disse:

    Gostei do episodio, morri de rir quando soube o que o yuri fez na festa bêbado,e ele nem se lembrava kkk, o legal foi ele ter chamado o Viktor naquela época pra ser técnico dele, e aquela ending mostrando as fotos deles na festa ficou muito legal.

    Ps: Tenho só uma pergunta, como diabos tinha um poste de pole dance em uma sala daquela?
    Ps2: eita já fizesse algo no nível daquilo Sirlene?

  7. Mfojmep disse:

    Nada a declarar, pois não assisto.

    Como não acredito em Papai Noel ou no Gênio da Lâmpada, e na falta de um radar das esferas, vou pedir à Máquina de Realidade nº 2 que em 2017 seja lançado o anime “Yayoi??? on Fire”, estrelado por um potencial casal yuri de duas jovens bombeiras.

    https://uploads.disquscdn.com/images/5637f6c09c81b991536a37541786120408fab5161da6c9889e944404047d25c5.jpg

  8. Hikigaya disse:

    Só falta os personagens cantarem y.m.c.a no próximo ep.
    It’s fun to stay at the y.m.c.a
    it’s fun to stay at the yyyyyy.m.c.a

  9. Zerefe disse:

    kkkkkkk Yuri muito louco dançando chapado de bebida.

    Ótimo episódio pra estreitar as relações dos personagens e mostrar um pouco do ponto de vista do Victor acerca da motivação dele querer treinar o Yuri e porque de ter parado.

    Tinha dito semana passada que os dois deveriam se casar logo,fui atendido.Agora é torcer para que esse ouro venha.

    https://uploads.disquscdn.com/images/a36b148786f36dac93f11fa21627cc4cbc522c5e298ea29a299cac7c9ae1efcb.jpg

  10. Shiro disse:

    Episódio mais de construção do que qualquer outra coisa, mas valeu muito só pela relação dos dois ter dado um passo a frente. Eu só espero que não voltem atrás ou arranjem um pretexto pra não concretizar o casamento.

    PS: Ainda bem que eu não bebo a ponto de fazer coisas vergonhosas, deve ser bem triste ver os estragos no outro dia.

    • Pode ter certeza que quando te mostram os estragos é pior que a enxaqueca que você vai sentir no outro dia (kkkk fiquei driblando minha mãe pra ela não ver eu tomando litros de café forte para sanar ela – não quero nunca que ela descubra a maravilha que fiz, principalmente porque na época ainda era menor de idade, tinha 16 anos).

      • Yushiro disse:

        Hahahah
        Minha mãe diz que água com gás ajuda a resolver a ressaca.
        Quando tava tendo festa de ano novo em 2016 eu tomei vinho, cerveja e etc igual a um louco e realmente ressaca é um porre.

        • Eu ainda bebo de vez enquanto, mas apenas vinho e moderadamente porquê… bem sabemos o que pode acontecer kkkk – Então praticamente parei de beber em festas (se bem que eu não vou muito nelas, mas a assombração do mico que paguei não me deixa consumir bebida nas que vou, apenas consumir de novo na minha formatura – de fachada porque fiquei com uma dependência – mas moderadamente).

      • Shiro disse:

        Kkkk, só imagino a treta se ela descobrir essa maravilha (que estou curioso pra saber, mas não vou perguntar).
        Nunca fiquei de ressaca e vou fazer o possível pra não ficar, ja vi que não é recomendavel kkkk

        • Bem, imagine que eu dei uma de Yuri, só que não danço tão bem quanto ele e me contaram que tentei agarrar e morder os coleguinhas (Deus sabe porque Diabos eu fiz isto), além de ter pulado na piscina com outro colega e feito coisas de bêbado como falar muita, mas muita asneira. Isto também me lembrou da primeira vez que bebi saquê, também fiquei meio variada e falei muita asneira que o amigo da minha amiga gravou e ainda tem a gravação… histórias e mais histórias. Realmente não recomendo ficar bêbado porque a enxaqueca dói e a vergonha também.

  11. Apenas um comentador disse:

    Nem assisti o episódio, mas só to aqui porque 100 e poucos comentários num post de impressões semanais não é normal, então só podia ter treta, e eu acertei. Peguei minha pipoca, botei pra tocar uma playlist e me sentei na minha poltrona do mal alisando um gato dormindo no meu colo, o kit de vilão inteiro…

    Obrigado Mônica e Sora por me divertirem nessa sexta que começou dando errado pra mim uehuehuehueuehu

  12. MC Nego Blue disse:

    Eu vi, mas ainda duvido do que vi, me nego a acreditar…

  13. Itsuka Shido disse:

    haha só lembrei do meu amigo que ficou bebaço numa festa ai gente teve que leva ele pra casa dele

  14. Yhan disse:

    Agora eu vi o episódio. Esse episódio foi bem divertido, sobre o casamento, espero que realmente seja verdade no fim, só pra concretizar isso logo, ficar nas suposições é meio ruim, mas parece realmente verídico.
    Sério, na parte de eles se reunido é muito meus amigos quando começam a zoar e gritar pra geral, já fizeram isso quando estavamos comendo pizza, gritaram para moça que a gente estava sem dinheiro e que se tinha prato pra gente lavar HASHSHAHSA.
    Sério, eu sou igual o Yuri, em festa não sou muito social e mal falo, e eu não bebo nadinha de álcool (vodka, vinho, cerveja..), mas garanto uma coisa, se eu bebesse mesmo eu soltaria a franga e faria muita mas muita merda mesmo, minha personalidade me garante que eu iria dar em cima de várias garotas, ia zuar geral, fazer mico e capaz que ainda sair de cueca na rua.
    PS: Ontem mesmo fui numa festa, tive que ficar no meu amigo que ficou bêbado facinho HASHHAS, ele fica muito energético e locão, difícil.

  15. Anderson Luis disse:

    Dei um berro quando falaram o que o Yuri fez na festa bêbado e quando mostraram as fotos no final então…kkkkkkkkkkkkk
    Gostei do episódio, foi bem divertido e gostei também no foco que deram aos outros personagens.

  16. Ryu-senpai disse:

    Bom, um anime com homens dançando em pistas de gelo já tá dizendo o que será, né? ?

  17. Diogo noob disse:

    Porque mulher gosta de anime assim? Tipo, homem gosta de ver filme de s*** lésbico, mas não história de amor entre mulheres, só de ação.
    Agora mulheres (japonesas na maioria né) gostam de ver história de amor entre homens, e não a ação (que acharia normal).
    Realmente os sexos são diferentes.

  18. Julioo Cesar disse:

    Otabek chegou e ja conquisto o seu espaço no anime. Finalmente um amigo pro yurio.
    Vacilo que fizeram com o JJ

  19. Julioo Cesar disse:

    com certeza a melhor parte do anime foi o final geral dançando bebado na festa do GP anterior HAHAUAUAHUAUA.
    Ficou mt show esse final no estilo c camera de celular hahaha

Deixe um comentário