Novo Volume de Sword Art Online Pós Alicization ganha Data e Sinopse

Ilustração temática de SAO, sem relação com o novo arco

Foi revelado que o novo volume de Sword Art Online vai ser lançado em Fevereiro de 2017. O que é normal para fazer marketing do filme, que sia dia 18 de Fevereiro. A parte estranha é outra.

O título do volume é MoonCratle, que é originalmente uma side-story de SAO após Alicization, mas que ainda se passa em Underworld. Então não seria o prometido novo arco, que o autor comentou que iria fazer, ainda.

Como uma side-story foi originalmente feita para poder ser lida sozinha, sem nem mesmo conhecer o resto da história.

Ela se foca no protagonista tentando terminar uma invenção que pode resolver parte do conflito ainda existente no mundo. Ao mesmo tempo que um caso de assassinato causa tumulto e levanta a possibilidade de uma nova guerra.

 

A história é contada do ponto de vista de uma personagens coadjuvante de Alicization que está servindo de guarda costas para o Kirito a mando da Asuna, que está ocupada em resolver uma questão política daquela mundo, e não pode ir com ele investigar o assassinato.

Depois do autor colocar aquele anuncio de “continua”em SAO v18 eu esperava uma nova saga começando no volume 19, e não um spin-off. A não ser que ele tenha transformado esse que é originalmente um spin-off da Web Novel em uma nova saga bem maior, o que é pouco provável, já que o arco Alicization já rendeu bastante. É esperar pra ver.

Não é incomum a light novel de SAO ter Side-Stories, no volume 2 o foco são side-stories do arco 1, e no volume 8 side stories de ALO e do Arco 1 (uma adaptada na Segunda temporada inclusive, chamada “Caliber”). Esse parece ser um caso similar de side story dando um intervalo entre o fim e início da nova saga.

Como gosto de novidades prefiro que ele mude de mundo e foco para o próximo arco, ao invés de permanecer em Underworld, que já foi mais do que explorado e expandido em 10 volumes que focam no arco.

Extra: LiveStream em 20 de Dezembro

SAO vai ter um evento livestream de 2 horas em 20 de Dezembro falando do novo jogo, filme, anime e light novel.

Extra 2: Filme de Sword Art Online 

O filme de Sword Art Online Ordinal Scale deve receber um novo trailer até o fim de dezembro. Ele sai oficialmente na temporada de Janeiro 2017, dia 18 de Fevereiro nos cinemas japoneses, e em Março no resto do mundo (Europa, China e EUA).

Fonte: Anuncio no final do volume de AW

Relacionado:

1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO