Chain Chronicle – Uma Fantasia Medieval “Atraente” | Primeiras Impressões
Essa série não teve os melhores 4 primeiros episódios. Mas ao menos faz refletir sobre roteiros que tentam te jogar no meio de uma história abarrotada de personagens, sem uma introdução.
Explicação: A série só devia sair na temporada de janeiro 2017, mas a empresa de quem o Crunchyroll comprou os direitos de transmissão passou pra ele o primeiro filme, que acabou de sair no japão em Dezembro. O Crunchyroll dividiu o filme em 4 partes e soltou no site com legendas. Os 4 episódios, portanto, não vazaram, são só o filme 1 dividido em 4 partes. A versão TV será idêntica, mas com OP e ED. Cada filme equivale a 4 episódios da série de TV que começa em Janeiro. O filme 2 sai em Janeiro e o 3 em Fevereiro. Assistam a versão que quiserem.
A série começa com o herói perdendo para um rei maligno, que quer espalhar trevas pelo mundo todo (sem uma explicação, ele só quer e pronto).
Após a derrota o protagonista tem que superar a frustração de ter falhado, e juntar novamente um grupo de aliados para resistir a destruição gradativa de seu mundo. Acompanhamos ele nessa jornada.
A série não funciona muito bem ao meu ver. É bonita visualmente, mas introduzir as pessoas na metade de uma história com um elenco tão vasto (e pouco expressivo), faz com que você ligue muito pouco para os combates ou conflitos dos mesmos.

Belos designs, pena o roteiro morno não fazer jus a eles
Você não começaria Senhor dos Aneis pelo filme 2. Ele é muito bom, mas você precisa do primeiro para simpatizar e conhecer melhor o elenco, e assim se importar como bando de combates da parte 2 e 3. Sem o primeiro parte toda aquela ação dos filmes posteriores não te dizem muito.
É exatamente esse o problema aqui, somado a um protagonista sem muita personalidade, e companheiros não muito melhores.
Não é uma história ruim, só morna, não empolga ou dá uma vontade forte de saber o que acontece a seguir, o que considero um problema maior que um anime cheio de erros, mas ao menos divertido/empolgante.
Visualmente no entanto ele é lindo, e cheio de magias de RPG como bolas de fogo, espadas brilhantes e até a famosa chuva de meteoros. O design também é atraente e a mistura de CG com animação 2D nos combates funcional (bem melhor do que a maioria dos animes para TV que tentam). Mas no geral é isso, um anime muito bonito, mas que não diz muito nos primeiros 4 episódios. Pode melhorar? Pode, mas o início pelo menos foi fraco, mesmo que não necessariamente ruim.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
Chain Chronicle está sendo transmitido no Crunchyroll.
E você, que nota daria aos episódios?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Engraçado como o extra no final mostrando um pouco mais do cotidiano de alguns personagens me ajudou mais a simpatizar com eles do que 1 hora e 30 min de filme. A do bonequinho que as companheiras do mago fizeram dele foi hilária. Devia ter umas partes assim na série.
Também deu uma ajuda a entender quem gosta de quem ali, já que a série já começa com as relações desse tipo prontas, você não viu como começou ou tem dicas concretas dos interesses amorosos (tirando a garota que gosta do protagonista).

O designe é bonito e me diverti com a 1°parte do filme,mas acho que começar a historia pela metade não foi uma boa idea. Isso deixa um bando de perguntas. Tipo o que o protagonista fez pra princesa confia tanto nele?entre outras perguntas,espero que respondam no prox filme
Talvez o jogo tenha essas perguntas ou não ‘
Basicamente, ele era um camponês que formou um exército e uniu um continente cheio de rivalidades contra o inimigo comum que era o Exército Negro. Ele a ajudou a restabelecer a ordem política do Reino dela, também.
Não me animei pra assistir ainda acho que vou esperar sair mais episódios para ver o que falam da obra.
O que me levou a ver esse anime foi o visual e as lutas constantemente sendo elogiadas pela qualidade da animação e da utilização do CG, uma pena que o enredo não empolgue e seja tão simples, além de que começar a história pela metade tira bastante da imersão na obra, mas eu sou APAIXONADO por esses elementos de RPG, posso estar errado, mas esse foi o anime com a maior quantidade de elementos de RPG que eu já vi, e pra mim que adoro isso e já jogou muito MMORPG no passado (hoje não dá mais ;-;) foi de encher os olhos assistir isso (a parte da chuva de meteoros foi linda demais), mesmo com esses defeitos que a obra apresentou.
Tava tudo legal OK até a hora que aquele protagonista de cabelo branco Aram dar o ar da graça ai já era um entretenimento por que resto do clichê todos já sabem sem falar que outro protagonista tem um lado negro dupla personalidade duvido nada sobrar para ele no final
Resumindo: não percam seu tempo com esse lixo.
Não chega a ser um lixo, porém não vale o tempo…
Percebi que foi editado. Nunca que a Mônica seria educada assim.
Hahahhahahaah tive que rir…
então basicamente só vai entender o anime quem jogou o jogo
Eu pessoalmente gostei é bem divertido de se assistir só isso por mim já vale a pena de ver.
Não cheguei a ver ainda então não vou opinar a respeito,mas pela impressão o que vale a pena em partes por enquanto no primeiro filme é ir pela ação e o visual/efeitos bonitos apenas.
Se esse anime tem muitos personagens imagina se tentassem adaptar Fire Emblem, iam precisar de uns 50 episódios.
PS: FE tem uma ou duas OVAs produzidas mas elas não tem relação com a estória de nenhum dos jogos.
O jogo era bom, pena que o servidor fechou…
Irei dar uma olhada no filme agora.
Nada a ver com o post mas pensei e tenho que perguntar: Tem chances de os spin-offs de Madoka receberam algum tipo de adaptação?
O enredo é morno mas não é tedioso, gostei muito do character design, a animação esta boa também, esta dando certo a mistura de CG com 2D e tem uns backgrounds lindos.
Resumindo é algo bem mediano, mais uma história medieval que não é grande coisa e só serve para um breve passa tempo e o que se tem de melhor para elogiar é a animação, é realmente melhor nem ver, tem mais animes competentes para gastar o tempo.
Clap, clap , clap
Jogo no server japones faz 1 ano e mt bom
Já vi esse jogo no Android para baixar, parece que é bem famoso no Japão pra ter um anime.
É, uma pena, desisti de assistir.
Assisti 15 minutos e dropei por não estar entendendo, nem simpatizando com nada… a análise do Marco foi certeira.
Pelo q deu a entender é um anime q só tem traço bonito e estória muito ruim. Vou tentar ver alguns episódios, mas não me parece algo q eu vá gostar, já q o quesito q mais me chama a atenção é falho.
cara, o jogo é bem legal, mas se eles bota cada personagem do jogo tera uns 100 personagem. espero que não façam essa cagada. Devem focar nos principais. Em questão de história, a do jogo não é ruim…. não sei como fizeram no anime, mas tem um desenrolar legalzinho
Também joguei, fiquei bastante chateado quando fecharam o server internacional KKK
Confio na opinião do Marco, já que ele deve entender mais de anime do que eu, por isso acho melhor só aceitar o que ele diz algumas vezes – mesmo nossas ideias convergindo de vez em quando, afinal ninguém pensa igual -, mas vou dar uma olhada nesse Chain Chronicle, definitivamente. Adoro fantasias medievais e quero ver mais do design, mistura de CG e 2D e tal. Espero que melhore, já que o começo costuma ser a pior parte de todas as histórias (o que não significa que o começo deve ser ruim)
A propósito Marco, anunciaram o anime de Busou Shoujo Machiavellianism né? Eu passei rapido lá no MAL e vi algo assim. Eu gostei do pedaço que li do mangá
Acho que você quis dizer “divergindo” no lugar de convergindo…
Você tem razão, maldita trilogia Convergente estragando a minha mente! Essas palavras terminando com “gente” realmente dão uma dor de cabeça
o designer dos personagens é muito bonito,
essa obra é original ? veio de um jogo, mangá, LN ?
Jogo
A ideia se entendi bem era mesmo começar pelo fim. Era como se Senhor dos Anéis iniciasse pela batalha final e a destruição do anel só que eles falham na destruição do anel e de Sauron.
Falta impacto. Deviam ter matado o Yuri ( o herói que ia matar o Sauron) Deviam ter mostrado as tropas morrendo pacas e tendo que correr do resultado aí sim teria “Ih ferrou” que faltou. Os remanescentes teriam que tentar de novo só que a coisa está muito pior, assim funcionaria.
Minha avaliação bate com a do Marcos, uma história morna com boa animação.
Pois é, o que o Marco falou bateu com minha opinião. Visualmente é lindo e gostei principalmente por retratarem bem as distinções de classes e design super elaborados como estamos acostumados a ver em RPG, porém não consegui passar dos 15 minutos do primeiro episódio. Odiei como simplesmente jogaram na nossa cara aquele monte de personagem no meio de uma batalha sem nenhuma apresentação.
Realmente não funcionou para mim… apesar de que talvez ainda dê uma chance quando eu estiver querendo perder tempo…
Esse anime tinha tudo para ser excelente, o que estragou foi a forma como trabalharam a história dele, como disseram nos comentários abaixo, não chega a ser “um lixo” mas se você tiver alguma outra coisa melhor para assistir (ou fazer, sei la) escolha essa outra coisa (kkkkk). Se for ver, veja mais por curiosidade, porque se estiver esperando uma história bem trabalhada e que valha o seu tempo, esqueça…
Achei previsível a história tudo que acontece você consegue antecipar isso é meio ruim, mais quem é fã de jogos rpg como eu é muito nostálgico ver as skills de arqueiro mago e guerreiro, tem até clérigo, eu não fiquei perdido a história se explica bem o unico problema que vai ser quase impossível desenvolver tantos personagens mas na torcida aqui.
Eu curti esse anime, mas realmente a apresentação de personagens e desenvoltura deixou meio difícil a parada.. mas se a apresentação de personagens, bem como as respectivas desenvolturas e os flashbacks bem acertados, fosse como em Alderamin on the Sky (perfeita!), seria fantástico.
Eu apreciei muito o design dos personagens e a animação estava boa, mas é o que o Marco disse, eles te introduzem no meio da guerra com algumas informações básicas jogadas para você, mas não tem como você se importar com os personagens já que não acompanhou desenvolvimento algum deles, as personalidades também não ajudam muito, mas como é o inicio da história dá pra descontar, mas para 1h 30 minutos de filme eles poderiam desenvolver melhor os personagens e torná-los mais agradáveis e simpáticos para o público, não te jogarem no meio das coisas sem ter vinculo algum com os personagens.
Galera, entendo tudo o que vocês disseram. Como anime, também achei que poderia funcionar melhor, o problema é: esse anime foi feito para os fãs do jogo. E não estou dizendo isso como uma coisa totalmente ruim. Para quem já jogou (como eu) é uma estória boa, porque nos mostra uma realidade alternativa. No final do primeiro arco do jogo (antes da 1a expansão) nós vencemos o Rei Negro. Já sabemos as estórias de todas aquelas personagens – pelo menos quem jogou as fases extras deles sabe XD – e é exatamente isso. Esse é um momento em que as relações já estão estabelecidas, já conhecemos mais de 150 personagens – é, é por aí – e a estória é sobre o reestabelecimento das tropas. Um dos pontos mais interessantes é quando o trio que reina a Capital Sagrada comenta que tomam as decisões juntos: isso só acontece bem perto do final do jogo e é complicado de entender até pra quem jogou tudo. Enfim, eu não esperaria muito desenvolvimento dos personagens, principalmente porque, pelo que eu vi, vai focar no Yuri, que pode ser uma surpresa bem chocante ao final, embora o Aram pareça ter entrado para impedi-lo de chegar a certo ponto. Enfim, falei demais, mas é isso: é difícil gostar do começo para quem não jogou, mas espero que eles consigam fazer uma estória boa para todos que assistirem.