Mahou Shoujo Ikusei Keikaku #09 – MEU DEUS!!! | Impressões Semanais

Quem diria que esse anime que eu estava comentando sem muita expectativa inicialmente se tornaria o mais divertido de escrever sobre.

Não que seja fantástico, é cheio de problemas na verdade. Mas em sua segunda parte vem conseguindo manter a atenção de uma forma que a maioria dos outros animes de ação da temporada falha. Se alguém me dissesse que assistir isso seria mais divertido que Drifters eu iria rir. Mas cá estamos.

Nesse episódio tivemos uma luta prolongada pela primeira vez na série. E caramba, embora não um primor técnico, não foi ruim também. Gostaria de umas coreografias mais elaboradas, mas o diretor está se virando bem com o que tem. O maior combate depois desse foi a do falecido protagonista masculino.

Saber que qualquer um pode morrer realmente eleva a tensão da coisa toda. “Será que ela vai morrer?, era isso que ficava pensando na luta da ninja contra a Mary. Quando as duas mataram ela sem nenhum sair ferida foi um alivio, já que com o tempo comecei a simpatizar com as duas.

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-09-480p-mkv_snapshot_13-44_2016-11-27_21-46-tile

Mas ai vem a desgraça. Como já comentei o episódio passado era esperado que ela tivesse grávida depois do comentário que fez dos 6 meses, mas ainda assim foi chocante. A Swin Swin é uma psicopata sem tirar nem por, uma pena a obra não abordar isso como algo estranho. Só jogam alie deixam pra lá, como se fosse normal. Tem uma criança de uns 8 anos fazendo uma carnificina sem sentir nada caramba!

O poder dela também me surpreendeu. É muito roubado para lutas. O que nivela ela é sua agilidade baixa e falta de experiencia em combate. Se soubesse lutar como a Cramberry ninguém segurava ela.

A morte da Sister Nana me pegou desprevenido também. Pontos para direção por só mostrar os pés dela. Dá mais impacto do que ver a cena completa.

E por último, parece que aquela gêmea descobriu a identidade da Hardgore, então ela não deve durar muito. Uma pena estar de par com a protagonista mais imbecil do ano. É muita ingenuidade para uma pessoa só. E parece que perder pessoas não faz ela amadurecer nesse aspecto. De longe a pior personagem da série até aqui, não desenvolveram ela em nada.

Concluindo, o anime tem seus problemas, mas a sucessão de eventos dessa segunda metade está fazendo valer o tempo gasto nele. A tensão aumenta a cada semana, e agora só podem restar 4. Aquela criaturinha é bem sádica.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

Extras

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-09-480p-mkv_snapshot_16-13_2016-11-27_21-46-41

 

Mesmo já esperando, doeu…..

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-09-480p-mkv_snapshot_19-43_2016-11-26_23-27-45

Essa aqui foi legal. Não gostava dela, então não me importei, mas gostei da execução mais sutil.

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-09-480p-mkv_snapshot_17-42_2016-11-27_21-46-52

A inútil parece ter o poder de ler pensamentos, não só pedidos de ajuda. Para um combate seria brutal.