Haikyuu 3 #05 e #06 – Impressões Semanais

Se tinha algo que eu estava meio insatisfeito nesse último jogo era o Hinata estar meio apagado. Felizmente o autor parecia estar ciente do problema, e deu uma nova utilidade para o baixinho que pula alto.

Ser instigado a evoluir a base de críticas e provocações é a cara do Hinata. Se ele não consegue bloquear normalmente, a solução está em usar do mesmo método que o faz pular alto na cortada: pegar impulso.

O modo como isso atrapalha o adversário, por ele aparecer em cima da hora no bloqueio, acabou dando uma boa virado no jogo. O ponto fraco é o gasto absurdo de energia necessária para bloquear dando impulso e logo depois cortar dando impulso. Felizmente ele só joga 1/2 do tempo total (o anime geralmente foca mais nas partes dele, então parece mais, mas prestem atenção e vão notar que ele desaparece toda hora), já que quase sempre tiram ele quando vai pra trás ou eles estão na defesa. Com isso acabam dando tempo para ele recuperar o folego.

Já o Kageyama não tem esse tempo, o que felizmente o autor abordou nesse último set: ninguém tem folego ilimitado. Mesmo o Ace do outro time aparenta estar cansado. E o levantador que vem jogando sem pausa não seria diferente. Ele começa a cometer erros pela fadiga, como ocorreria com qualquer ser humano normal. Sempre aprecio esse realismo que o autor de Haikyuu tenta dar a obra.

Isso gerou um final de set bem tenso e emocionante, e uma solução final inesperada por parte do Hinata para compensar o erro do cansado levantador.

Haikyuu continua com sua melhor temporada, em uma que eu pensava que não iria funcionar pelo jogo ser longo demais. Ser surpreendido é sempre bom!

PS: A história mostrando como o pessoal do terceiro ano entrou no time de vólei e por que desse momento ser tão importante pra eles foi bacana também.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao anime?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]