Drifters #05 – Impressões Semanais

No melhor episódio de Drifters até o momento, finalmente tivemos um episódio mais movimentado. Ainda que o problema da falta de um desafio real se mantenha. Tudo sempre parece fácil demais.

O protagonista realmente se curou em algumas horas de ser empalado vivo, o que não consigo esquecer. Mas fora isso foi um episódio interessante pela estratégia implementada. É engraçado pensar que esse episódios girou em torno do uso de excrementos humanos na guerra. Aquela de infectar os suprimentos e água da cidade eram bem comuns inclusive.

Os elfos terem aptidão nata para usar arcos foi uma boa ideia por parte do autor para resolver o problema da falta de tempo para treina-los.

O episódio estava correndo de forma previsível, com tudo acontecendo como o planejado, até que no final vem uma cena mais impactante. Não impensada (geralmente quando capturam mulheres na idade média é pra isso mesmo…), ou tão chocante assim para quem leu o mangá de suspense psicológico hardcore que comentei ontem. Mas ainda assim causa um certo desconforto.

horriblesubs-drifters-05-480p-mkv_snapshot_21-28_2016-11-05_13-32-24

É irônico como estupro é algo tão incomodo (para a maioria ao menos), visualmente ainda mais para os homens que para as mulheres segundo li em uns artigos. Analisando logicamente estupro é melhor do que perder um braço, ou ser açoitada, o estrago físico é bem menor (se não houver resistência…). Mas uma cena de uma mulher tendo uma perna cortada não impacta nem de perto comparado a uma vendo ela ser estuprada.

Por que disso? Segundo algumas matérias existe um senso de proteção primitivo dos homens quanto as mulheres, ou um pensamento estranho de que exista algo mais que o físico no sexo, com se fosse uma violação da alma da pessoa, algo mais profundo….sempre penso a respeito quando vejo uma cena dessa. Por que estupro me impacta tão mais que cenas gore que teoricamente são bem mais violentas?  Claro que existe o estrago psicológico também, mas ai é uma área mais complexa que varia muito de pessoa pra pessoa, já que uma tortura física normal pode causar o mesmo efeito a alguns.

Bem, voltando a cena de Drifters. O maltrato não era só o estupro em si, mas o físico também, com a câmera fazendo questão de focar nos ferimentos das personagens. O protagonista obviamente muda de ideia na hora quanto sua postura de não agressão. Um gancho estranho até, por que, que surpresa poderia vir depois dessa cena?

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

Extras

horriblesubs-drifters-05-480p-mkv_snapshot_10-17_2016-11-05_13-29-59

Detesto essas expressões trash que o autor de Hellsing adora desenhar[2].

horriblesubs-drifters-05-480p-mkv_snapshot_21-28_2016-11-05_13-32-24-2

Famosa cena que “mostra tudo sem mostrar nada”. Curiosa a diferença que faz clarear ela e reduzir o contraste no photoshop, parece quase uma versão com censura x sem censura. Olhem a versão mais acima para comparar.