Drifters #05 – Impressões Semanais
No melhor episódio de Drifters até o momento, finalmente tivemos um episódio mais movimentado. Ainda que o problema da falta de um desafio real se mantenha. Tudo sempre parece fácil demais.
O protagonista realmente se curou em algumas horas de ser empalado vivo, o que não consigo esquecer. Mas fora isso foi um episódio interessante pela estratégia implementada. É engraçado pensar que esse episódios girou em torno do uso de excrementos humanos na guerra. Aquela de infectar os suprimentos e água da cidade eram bem comuns inclusive.
Os elfos terem aptidão nata para usar arcos foi uma boa ideia por parte do autor para resolver o problema da falta de tempo para treina-los.
O episódio estava correndo de forma previsível, com tudo acontecendo como o planejado, até que no final vem uma cena mais impactante. Não impensada (geralmente quando capturam mulheres na idade média é pra isso mesmo…), ou tão chocante assim para quem leu o mangá de suspense psicológico hardcore que comentei ontem. Mas ainda assim causa um certo desconforto.
É irônico como estupro é algo tão incomodo (para a maioria ao menos), visualmente ainda mais para os homens que para as mulheres segundo li em uns artigos. Analisando logicamente estupro é melhor do que perder um braço, ou ser açoitada, o estrago físico é bem menor (se não houver resistência…). Mas uma cena de uma mulher tendo uma perna cortada não impacta nem de perto comparado a uma vendo ela ser estuprada.
Por que disso? Segundo algumas matérias existe um senso de proteção primitivo dos homens quanto as mulheres, ou um pensamento estranho de que exista algo mais que o físico no sexo, com se fosse uma violação da alma da pessoa, algo mais profundo….sempre penso a respeito quando vejo uma cena dessa. Por que estupro me impacta tão mais que cenas gore que teoricamente são bem mais violentas? Claro que existe o estrago psicológico também, mas ai é uma área mais complexa que varia muito de pessoa pra pessoa, já que uma tortura física normal pode causar o mesmo efeito a alguns.
Bem, voltando a cena de Drifters. O maltrato não era só o estupro em si, mas o físico também, com a câmera fazendo questão de focar nos ferimentos das personagens. O protagonista obviamente muda de ideia na hora quanto sua postura de não agressão. Um gancho estranho até, por que, que surpresa poderia vir depois dessa cena?
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria para o episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Relacionado:
Extras
Detesto essas expressões trash que o autor de Hellsing adora desenhar[2].
Famosa cena que “mostra tudo sem mostrar nada”. Curiosa a diferença que faz clarear ela e reduzir o contraste no photoshop, parece quase uma versão com censura x sem censura. Olhem a versão mais acima para comparar.
Aprendemos hoje que o Marco tem mestrado em psicologia e doutorado em psicanálise
A cena final foi pesada. Não esperava ver algo assim em Drifters. Achava que as moças só estariam em celas.
Na espera de ver as cenas do cara de camisa vermelha estraçalhar todos os caras daquela sala.
eu tava com pê atrás sobre ela ta numa cela de primeira pensei mesmo no estrupo mais se viu no que deu naquele tempo parece que era comum fazer isso com mulher que era prisoneiras
Nossa, como esse episódio foi foda, mal posso esperar para ver o que o Toyohisa vai fazer com todos aqueles, ele realmente é um ótimo senhor da guerra como o Nobunaga descreveu além de apresentar toda a honra japonesa da época, sem falar que aquele discurso dele no início foi bem foda.
como voce disse foi ” impactante”
Talvez o conceito para essa questão do estupro seja porque a violência física virou algo tão banal que o sexo é visto como algo mais repulsivo que a própria violência física em si.
Mais curioso ainda é ver que as pessoas veem diversos casos de violência diariamente em noticiários e programas policiais e consideram isso algo normal e rotineiro, mas consideram duas pessoas do mesmo sexo se amarem como algo completamente anormal e grotesco. Me pergunto se é porque a sociedade faz questão de mostrar o sexo como algo impuro ou imoral, sendo uma afronta a moral e aos bons costumes.
Não sei se eu falei besteira, mas era uma hipótese que eu considerei válida. Quanto a Drifters, parece promissor, mas só irei opinar quando maratona-lo (ou seja, lá pro ep 11).
Em que episódio está esse anime ??
Qntos episódios será lançado ?
Nota: Estou querendo assisti-lo assim que todos os episódio saírem.
Atualmente está no quinto episódio e vão ser doze no total.
Hm… obrigado!
oque é algo trash para você ?
Significa lixo.
SAO
É o nome de uma tribo africada famosa pelo massacre de rinocerontes negros do século XVIII também famosa por usar os chifres como instrumentos masturbatórios.
ehhh…..???
Algo exagerado, que não pareça que um humano faria ou se expressaria daquela forma. Pode ser um diálogo, uma ação ou um visual.
Pra quem (como eu) não vai aguentar esperar uma semana pra saber o que vão fazer com os soldados sobreviventes e as elfas sobreviventes deem uma olhada no manga no cap 18,é onde começará o ep 6 :3
Ótimo episódio compensou legal o ritmo calmo do anterior,bacana as táticas que o Toyoshisa usou para massacrar o exército o mesmo para o Nobunaga ao fazer os elfos construírem aquele mini forte,na hora H os caras estavam mais perdidos do que qualquer outra coisa kkk,e o bom é que só rolou cabeças voando com aquele gore foda u.u,a cena final teve impacto não esperava por aquilo é estrupo é algo tenso e fácil em causar raiva nos outros,só no aguardo de ver cabeças rolando na semana que vem voltarei a cena com gosto xD.
odeio estupro,fiquei com muita raiva vendo aquilo,agora imagine eu que vou começar a ler dead tube kkkkkkk acho que nem passo do cap 1 kkkkkkkkkkkk
Cap 1 de Deadtube não tem estupro .
O “senso de proteção primitivo” se transmite pelo papel “primitivo” do homem como protetor e provedor da família e até da sociedade. O que veio a seguir foi a propagação do estereótipo de conceito à masculinidade, que perdura até hoje cultural e socialmente.
Carlos além de Kpop você faz análise de álbuns de música pop norte americana?
Não. Só da galerinha japonesa e sul-coreana.
Aff. Queria uma análise de alguém sábio pra detonar o Joanne da gaga ;(
Quem gostou do álbum não vai entender uma retórica sábia.
Hum… Tem razão…
Eu não sou muita chegada em K-Pop, poderia recomendar algum álbum pra mim? Algum que você gosta muito?
Eu nem ouvi o álbum da Gaga, guria. Mas a resposta me pareceu boa e tive de usar.
Meus favoritos são Red Light e Pink Tape do f(x), Chat-shire e Modern Times da IU. Tem outros, mas fico com esses por agora.
Ok. Agora me passa o link de download pirata que o limite do meu cartão já estourou ‘-‘
Ou o nome do site pf.
Não posso soltar links aqui, mas você encontra tudo online no Youtube. Se gostar ou quiser salvar pra ouvir em movimento/offline, é só ir ao k2nblog.
Ok, obrigado meu amor ❤
<3
Cultural? Socialmente eu até concordo, pois vivemos num país vitimista. Aaaaaaah se houvesse castração…
Que eu me lembro vai vir um protagonista que n fará nada com esses caras aí, o resto é no próximo episódio hue
Ótimo episódio de Drifters, o nível vai continuar se mantendo até onde li (espero que continue XD). A estratégia foi muito bem bolada pelo Nobunaga, e nem tinha me ligado quando li o mangá que o Yoichi (o que parece mulher mas é homem… Porque?!) é irmão daquele End mais na dele. Ansioso pra ver o que sai do encontro deles.
Virou Hentai
Imagino o quão pura de coração ou religiosa tem que ser a pessoa para chamar uma cena leve dessas de hentai….
muito longe de ser um hentai
estou apenas sendo sarcástico
Mas quando tem uma certo estupro como ouve nessa cena pode ser dizer sim que foi uma cena erótica/Hentai
Isso porque vc nunca deve ter visto uma cena de hentai de estupro com violência, te garanto é bem pior que isso.
Existem hentais leves e pesados .Uma cena dessas foi um hentai leve e não hentai que imaginar que é arracando os clitóris e outras coisas inusitadas de Hentais pesados de estupro.
Aí depende da qualidade que tu vai baixar ele né.
Qualidade é excepcional mas nessa cena Não .
Tu baixou o epi em qual qualidade?
480p aqui
não passo disso a não ser que seja um ep épico.
Quando tu entender a piada já será tarde demais.
Verdade, foi uma piada? nem imagino.
120
nossa….dá pra enxergar o rosto do protagonista ao menos?
Não sou capaz de opinar
tipo 120 megas vc quis dizer e não pixels certo?
Não estou conseguindo te entender
Ele perguntou em que qualidade vc baixou o anime e vc disse 120
logo eu entendi ou pixels ou peso do arquivo.
Tó bugado aqui , a qualidade no qual baixei foi de 480
Então foi leve. Não sei do que tá reclamando.
Na verdade foi 180
Tu curte K-pop ?
Será?
Não sei , essa menina do seu Ícon não é membra da banda BTS
Não, é a Irene do Red Velvet. BTS é BOYgroup.
E isso já responde sua pergunta anterior.
Desculpe pensei que K-pop só fosse Bagtan Boys (BTS) , eu baixei um aplicativo de músicas K-pop e pensei que todas as músicas eram cantadas por eles.
Parabéns. Tu vai virar print cômico pra grupos capopeiros nacionais.
Assim eu via que a maioria dos tags de k-pop no Twitter eram dessa banda , então pensei que K-pop era a BTS ,
É um grupo com um fandom bem histérico e barulhento mesmo.
Mas bem, K-pop é um gênero de música coreana. São vários os grupos. Vários.
Desculpe perguntar
Mas Todos os cantores masculinos de K-pop são afeminados ?
É que estou vendo aqui umas fotos do Google
Obviamente não. Até 2011, 12, o visual era bem espelhado ao Visual Kei. Após isso, a imagem se ocidentalizou mais e os estilos variaram. Existem vários com uma aparência quase andrógena e a natureza leste-asiática, assim como demanda por fetiche deixa muitos com aspectos bem juvenis. Mas não, não são todos afeminados.
Flw pelas respostas . K-pop é um bom estilo músical eu fico surpreendido com a potencia da voz , Eu até fiz uma pegunta para mim mesmo . ”É essa banda chamada BTS canta tudo isso , tem alguma mágica na voz deles para cantar totalmente diferente e de forma forte no timbre?”.
Mas K-pop é um genero músical e não é somente a banda BTS .
Você é uma pessoa muito engraçada. O talento individual, como em qualquer cultura fonográfica, é relativo. Por basear-se em grupos, os talento costumam ser balanceados; quem canta melhor, quem dança melhor, quem faz melhores raps e quem possui um apelo estético superior. Juntos formam um conjunte harmônico e, espera-se, completo.
Uma das maiores críticas é que há um glorificação deveras enorme pela beleza, por vezes superior à capacidade sonora – que deveria ser a preponderante na música -, mas a indústria tem mudado para melhor neste aspecto.
Enfim, eu sou um grande defensor de girl groups acima de bougroups, mas alguns que recomendo são:
f(x), Gfriend, Red Velvet, SNSD, BigBang, Laboum, Dal Shabet, Stellar, AOA, Twice, Girl’s Day, Wonder Girls…
Vou ver todas essas bandas começando pela Wonder Girls ( Nome lindo ) até a Gfriend (Nome estranho ) mas sim vou conferir todas .
Espero que curta.
Fica convertendo cidadãos aí rapaz.
Não mostrou peitos e nem os órgãos genitais como é normal em animes hentai,então não é hentai.
É um hentai por ter o estupro
Isso me lembrou uma cena do Anime Hellsing Ultimate que é bem pesada, a mulher é morta na frente do filho logo em seguida é estuprada pelo psicopata, muito tenso!!!!
Haja coração
Novela.
eu tava ate me preparando pra esse final ai não me lembro bem mais foi desde o ep atrás quando falou das mulheres deles senti que isso ia acontece e aconteceu
Esse episódio sim foi uma merda ( entendedores entenderão e.e)
Mas enfim eu não odeio as expressões dos personagens acho bem diferente na verdade o que acaba sendo razoável de se ver.
Eu disse que a estratégia ia ser uma bosta (agr sim, entendedores entenderão).
Esperava eles encontrarem as elfas acorrentadas, famintas e muito feridas.
Foi uma surpresa os futuros soldados sem cabeça terem sido pegos no flagra.
na hora em que eu ouvi que eles tiraram as mulheres da vila e levaram pra capital eu já tinha sacado na hora
agora o protagonista tem que passar a espada nesses bostas(entendedores entenderão ahuahuhua)
ja que o anime se passa na idade media quando ouvi eles falando que as mulheres deles foram tiradas deles ja me veio esse pensamento na minha cabeça
Essa cena no final foi demais, deu um contraste bem legal com oque o protagonista disse antes sobre não matar um inimigo que já se rendeu. Pena que eu já estava esperando por isso então não foi tanta surpresa.
Ainda bem que teve estrategias, melhor do que eu esperava, apesar do excesso de uso de “caquinhas”.
Tem que sempre ter uma bosta no meio, literalmente
Claro que incomoda, muito pelo que o Marcos falou, porém é TOTALMENTE ESPERADO que tivesse isso, é um estado de guerra, chocado sim, surpreso não, já esperava isso desde que vi eles falando que as mulheres eram mantidas como reféns.
Alguém já viu o pilot de Hellsing, a ideia original era de ser um hentai kkkkkkkk (é interessante ler esse capítulo 00 de Hellsing, ajuda a entender um pouco essas cenas).
O autor saca de expressar violência e cenas pesadas, como tbm é demonstrado na estória de Celes em Hellsing.
Ainda bem que eles não focaram muito no final, realmente incomoda bastante mesmo esse tipo de cena. Acredito que esse anime foi um dos que mais aliviaram esse tipo de cena perto de algumas outras obras por ai …
Eu fiquei chocada, me incomodou demais. é. ..REVOLTANTE, mas sim……infelizmente já era esperado.
Esses elfos jogam sujo, flecha com merda, nem o Ramsay do GOT foi tão baixo.
o estupro foi revoltante mesmo, muito mesmo, acho que é algo meio mítico os elfos serem arqueiros e isso ficou bom no anime