Top 10 Melhores Animes de 2016 – Temporada de Julho (Verão)

Essa temporada foi bem mais fácil que as duas anteriores de pegar 10 animes que realmente gostei. As outras tinha que tapar buraco com vários animes “ok/dá pra ver”, mas nessa não foi o caso.

Top 10 Melhores Animes da temporada do Verão (Julho) 2016

Versão em vídeo:

Verão Escrita:

10 – Berserk 2016

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação,Tragédia, Aventura, Horror.
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Teekyuu)
Estúdio: Liden (TerraFormars, Yamada-kun)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Continuação do anime de Berserk (comece dos filmes de 2011), com animação de lutas em CG. Primeiras impressões do episódio 1 em vídeo

Review:

Nota: 7/10

Embora o CG tenha prejudicado ainda foi um anime que me entreteve com facilidade, contendo desde muita ação a cada episódio, bons desenvolvimentos de personagem, e me fazendo criar apego ao elenco . O mangá ainda é o mais indicado, mas como o anime mesmo com cortes segue o original, está longe de ser ruim. Indico principalmente para quem gosta de obras de fantasia dark (a panini publica uma edição de lucho no BR vale dizer).

9 – Tales of Zestiria the X

 
Fonte: Jogo
Gênero: Aventura.
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria: Dōshi no Yoake, Tales of Symphonia the Animation)
Estúdio: Ufotable (Fate UBW, Kara no Kyoukai)
Episódios: 12 (Split Cour)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

Adaptação de um dos jogos da franquia Tales ainda não especificado. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo.

Review:

Nota: 7/10

Anime lindíssimo visualmente, mas não é só disso que vive uma obra. Embora com um bom início Tales decai ao você notar que o protagonista super ingênuo continua super ingênuo ao longo da história. E não só ele, não tem nenhum desenvolvimento marcante para ninguém do elenco.

Já as lutas, que são um dos grandes chamarizes pela beleza, acabam não empolgando pela falta de uma sensação de perigo real. Não é um anime ruim e quem gosta de aventura pode ver sem medo, mas não espere um grande roteiro, ao menos não nessa parte 1.

8 – Mob Psycho 100

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia.
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
Estúdio: Bones (Darker than Black, Noragami)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

A história acompanha um garoto que perde o controle de seus poderes de telecinese se sua capacidade emocional passar de 100%. Ele então tenta se manter distante dos outros para não machucar ninguém, enquanto trabalha ao lado de um paranormal charlatão. Primeiras impressões do episódio 1 da série.

Review:

Nota: 7/10

Mob começa muito voltado a uma comédia que não funcionou nem um pouco comigo. Tem uns dramas no meio, mas é tanta comédia misturada que acaba não dando certo também.

A segunda metade, no entanto, melhor bastante com um conflito e desenvolvimento para o irmão do protagonista. As lutas também ficam mais sérias. O arco final estava indo bem até que no último episódio jogam um encerramento anti-climático que volta a zuação e comédia do episódio 1, quebrando toda tensão criada anteriormente.

Vale pelo visual com animação criativa e muito acima da média, tanto nas lutas quanto fora delas, mas para quem busca algo sério pode se decepcionar com o final.

7 – Danganronpa 3: Mirai hen (Future Arc)

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Mistério, Psicológico.
Diretor: -Seiji Kishi (Angel Beats, Danganrounpa)
Estúdio: Lerche (Monster MusumeMachine Doll)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 

Anime original que vai se passar depois dos eventos do segundo jogo (não adaptado), e fechar a história dos personagens do primeiro jogo (que foi adaptado). Aparentemente não é necessário jogar o jogo 2 para entender o que vai acontecer nesse. Conta como uma continuação ou segunda temporada do primeiro Danganronpa. Análise do episódio 1 e explicações sobre a ordem para assistir.

Review:

Nota: 7.75/10

Bem melhor que a primeira temporada, que embora divertida era cheia de furos. Essa segunda apresenta uma estrutura criativa de roteiro aonde o anime é melhor aproveitado se você assistir a 1 episódio da versão Mirai hen (Arco do Futuro) e 1 episódio de Zetsubou-hen(Arco do Desespero) logo depois. E manter isso até o fim do anime, que encerra com uma OVA do “Arco da Esperança”. A ideia e como os episódios se encaixam é sensacional, mas a execução deixa a desejar no final.

Tem erros lógicos e incongruências no comportamento questionável de alguns personagens quando as coisas começam a se resolver no final, e fora isso o climax final não tem nada demais. Eu esperava algo mais impactante ou tenso.

Foi um anime divertido que ganhou pontos comigo na segunda temporada pela ideia criativa e final fechado, mas não esperem uma história sem erros.

6 – 91 Days

 
Fonte: Original
Gênero: Suspense, Drama.
Diretor: Hiro Taburaki (Kimi ni Todoki, Tonari no Kaibutsu-kun)
Estúdio: Shuka (Durarara)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

Ano de 1920. O protagonista se junta a uma família mafiosa dos EUA, de forma a conseguir sua vingança contra as pessoas que mataram sua família, que estão dentro desse grupo. Primeiras Impressões do episódio 1 em vídeo

Review:

Nota: 7.75/10

Uma história simples de vingança cheia de referências a poderoso chefão e outros filmes de mafia. A direção e escrita fria não ajuda você a simpatizar com o elenco, mas é uma história bem escrita, ainda que simples, e com uma reflexão bacana no final.

5 – Saiki Kusuo no Psi Nan*

Fonte: Manga
Gênero: Comédia, Sobrenatural, Escolar.
Diretor: Hiroaki Sakurai (Maid-sama)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 17
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um jovem com poder de telepatia e telecinese que tenta viver uma vida normal, e não acha que seus poderes são mais um problema que uma vantagem. Primeiras impressões do episódio 1 da série.

Review:

Nota: 9/10 (mas se ganhou 9 por que não está mais em cima? Por que valorizo menos comédias que histórias com plot)

Uma das comédias mais engraçadas que assisti nos últimos anos.Vou ficar bem triste quando terminar. Excelente timming cômico da direção, um elenco simpático e diversificado, todos os tipos de abordagem – até um pouco de comédia romântica.E o mais importante, criatividade do autor para não repetir piadas. Super recomendado para quem curte comédias.

4 – Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Militar.
Diretor: Tetsuo Ichimura (Ane Log, Norn9)
Estúdio: Madhouse (No Game No LifeParasyte)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 

Vários estudantes se preparando para um teste militar acabam na fronteira entre seu país e o país inimigo, e agora terão que dar um jeito de voltar, baseados nos planos de Ikta, um cara preguiçoso, mas que é um gênio em estratégia. Naquela época ninguém poderia prever que ele se transformaria em um general lendário no futuro. Essa história reconta sua conturbada vida em um mundo em guerra. Vídeo de primeiras impressões dó episódio 1 e 2.

Review:

Nota: 8.5/10

Uma anime que quase dropei no episódio 1 e me impressionou muito apartir do episódio 2. Alderamin tem uma história bem escrita, mas o que brilha nele é o excelente elenco, aonde mesmo os coadjuvantes conseguem desenvolvimentos e amadurecem durante os 13 episódios.

A relação entre o protagonista e sua melhor amiga é a melhor parte no entanto, cheio de cenas únicas entre os dois. Faltou uma direção mais forte para engrandecer certas partes e climax mais impactantes por parte da obra, mas para quem gosta de aventura militar é um excelente anime.

Re: Life

Fonte: Manga
Gênero: Romance,Drama, Slice of life, Escolar.
Diretor: Tomo Kosaka
Estúdio: TMS Entertainment (Zetman, Jitsu Wa Watchi Wa)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer:PV1 | PV2
Sinopse: 
A história acompanha um homem de 27 anos desempregado, que falha em todas as entrevistas de emprego que tenta. Sua vida muda quando lhe é oferecido a oportunidade de testar uma nova droga experimental, que pode mudar sua aparência para 17 anos de idade. Como teste do experimento ele é mandado para uma escola de ensino médio por 1 ano.
Review:

Nota: 8.5/10

Ótima história, com bons desenvolvimentos de personagem e um elenco simpático (a maioria). Ter a perspectiva de um adulto dá um bom diferencial da obra, uma pena o final aberto (continuem do cap 100 do mangá). Review Completo.

2- Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Comédia.
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba Girl)
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill, Steins Gate)
Episódios: 25
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2
Sinopse: 
Um garoto é mandado para um mundo fantástico aonde encontra uma garota de cabelo prateado que salva sua vida. Infelizmente, ambos acabam mortos logo depois, e o protagonista acorda de volta aonde o dia começou, aprendendo que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre. Ele jura então salvar a garota de cabelo prateado não importa quantas vezes tenha que voltar. Análise do episódio 1 em vídeo.
Review:

Nota: 8/10 (Ficou acima dos outros 2 com notas maiores porque dei um crédito por ter atraído tanta gente, poucas obras conseguem o feito)

Re começa como uma fantasia de “fui parar em outro mundo” normal, com vários clichês até. Seu único diferencial fica para um design atraente e boa animação em alguns momentos, alem de umas partes gore mais pesadas e inesperadas.

É na segunda metade que ela finalmente mostra seu diferencial, fazendo seu protagonista encarar seus defeitos de forma bem hardcore, além de apresentar cenas marcantes, como as do ep 15. O problema fica para a mudança drástica do protagonista depois disso, que ocorre de um episódio para o outro. O próprio clima do anime muda de volta para o que tinha no começo da obra, perdendo muito do peso e tensão da metade.

Ainda assim, ele consegue encerrar bem o que começou, com uma reflexão por parte do protagonista dos seus erros, uma resolução para o que sente pela heroína, e um final que ainda não no tom esperado, foi bem movimentado.

A obra também tem ótimas personagens femininas, pena que algumas não são muito desenvolvidas (a heroína principal que o diga). Para quem gosta de animes de Aventura é um que com certeza vale a pena ser visto.

1- Shokugeki no Souma 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Ecchi.
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Shokugeki no Souma)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

Segunda temporada de Shokugeki no Souma, anime focado em batalhas de culinária.

Review:

Nota: 9/10

Achei a primeira temporada de Souma divertida, mas foi a segunda que me convenceu que ele é mais do que puro entretenimento com desenvolvimentos ocasionais. Ela tratou o que eu tanto reclamei como problema na obra na primeira temporada, dando um desenvolvimento excelente tanto ao protagonista quanto a seu rival, ao mesmo tempo que se mantinha com a trama em movimento constante por 13 ótimos episódios.

O arco final não tem o mesmo impacto que o fim do torneio, mas é ótimo para amadurecer o protagonista. Bem mais que um anime estranho de culinária com ecchi pelo qual ficou famoso, Souma construiu e desenvolveu ótimos personagens (tirando um ou dois pseudo-vilões). A história fecha bem sua “primeira parte” no final da segunda temporada também.

Relacionado:

  1. Top 10 Melhores Animes 2016 – Temporada de Inverno
  2. Top 10 Melhores Animes 2016 – Temporada de Verão
  3. Top 10 Melhores Animes 2015
  4. Top 10 Melhores Animes 2014
  5. Top 5 Animes mais populares do ano de 2015
  6. Top 10 Melhores OSTs/Soundtracks de anime do ano de 2014
  7. Top 10 Waifus 2014 – As melhores garotas de anime do ano
  8. Top 10 Animes mais populares de 2015
  9. Top 10 Waifus 2015

156 Resultados

  1. _Shiroyasha88_ disse:

    Achei que o Marco iria colocar B-Project em 1°.
    Fui o First

  2. Gildarts disse:

    Desde de Gekkan shoujo não dava tanta risada com um anime, cara Saiki ta de parabéns por ser engraçado sempre com piadas novas.

  3. Leo disse:

    Dessa lista, eu assisti: ReZero, Nejimaki, Saiki e ReLife. (+ Orange). Gostei da temporada anterior.
    E estou muito surpreso com Saiki Kusuo. Nunca ri tanto com um anime totalmente despretensioso e casual. Parece aquelas histórias antigas da turma da Mônica, cada hora focando em um personagem e suas pecularidades.

  4. Yhan disse:

    Vamos lá… Discordo do Marco, e nossa as cenas de ação em Berserk são lamentáveis Marco, não dá nenhuma empolgação com aquele CGI….
    Top 10 Animes da Temporada
    1º- ReLIFE
    2º- Tenkyou no Alderamin
    3º- Ambos Dangaronpa
    4º- Shokugeki no Souma
    5º- 91 Days
    6º- Saiki Kusuo no Ψ-na
    7º- Mob Psycho 100
    8º- D.Gray-man Hallow
    9º- Arslan Senki
    10º- Tales of Zestiria the X/ Fukigen na Mononokean
    —————————————————————————————————
    Top Piores da Temporada
    1º- Taboo Tattoo
    2º- Hitori no Shita
    3º- Qualidade Code
    4º- Berserk (2016)
    5º- Rewrite
    6º- Orange
    Os outros extremamente ruins eu não vi, ainda tem Handa-kun, Amaama to Inazuma, e mais alguns outros que achei mediano….
    —————————————————————————————————–
    Vou incrementar e colocar mais uns top….
    Top 5 Personagens masculinos
    1º- Ikuta Solork (Alderamin)
    2º- Suwa Hiroto (Orange)
    3º- Abeno ou o Ashiya (Fukigen na Mononokean)
    4º- Kuro (Servamp)
    5º- Nagito Komaeda (Danganronpa-Zetsubou-hen)
    Anime de Berserk foi tão ruim que não senti vontade de colocar o Gatts aqui.
    —————————————————————————————————–
    Top 5 Personagens femininos
    1ª- Yatorishino (Alderamin)
    2ª- Chiaki Nanami (Danganronpa- Zetsubou-hen)
    3ª- Mato Katori (Amanchu)
    4ª- An Onoya (ReLife)
    5ª- ??? Sei lá, não teve muitas personagens marcantes essa temporada.
    ————————————————————————————————-
    Top 3 Beldades
    1ª- Yatorishino (Sim ela novamente, melhor personagem da temporada)
    2ª- Velvet Crowe (Tales)
    3ª- Reimi Sugimoto de Jojo ou Lailah de Tales….sei lá
    ————————————————————————————————-
    Menção/ Best Pai
    1º- Kouhei Inuzuka (Amaama to Inazuma)

    • Joao Taboada disse:

      Vc não assistiu re zero por acaso? SHAME!

      • Yhan disse:

        Assisti, mas considero Re:Zero da outra temporada, tudo que ele terminou nessa, mas prefiro não considerar, e se eu fosse colocar ele no top eu não iria colocar muito acima não. Meu top é só das estreias da temporada.

    • Sora disse:

      Vc coloca o Suwa como um dos melhores personagens masculinos e ”taxa” o anime como um dos piores WTF.

      • Yhan disse:

        Claro que sim, Suwa é um personagem muito bacana, mas o anime de Orange me desapontou extremamente porque eu esperava MUITO mais de uma obra que era extremamente hypada, Orange não é o pior anime da temporada, mas é um dos mais fracos que eu tinha hype.

        • Sora disse:

          O ruim de hype as vezes é isso,eu não tinha hype pela obra mas a premissa tinha chamado minha atenção e valeu a pena ao me ver,foi o primeiro Shoujo que vi completo por sinal.

          • Yhan disse:

            Eu já vi outros Shoujos, e prefiro muito mais Josei. Eu tinha uma grande expectativa, e mesmo que orange tenha elementos muito interessante não foi o suficiente para mim para merecer entrar no meu top, ele talvez tenha sido no máximo mediano.

          • Sora disse:

            Meu gosto não bate muito com esses gêneros mas acho que pelo menos já vi um anime do gênero Josei na vida.

          • Yhan disse:

            Digamos que eu adoro muito Josei, o mais recente que eu achei excelente foi o Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu que mesmo ninguém concordando eu acho o melhor anime do ano. Infelizmente ainda existe uma quantidade mínima de josei, mas tem vários acima da média que eu adorei acompanhar como Usagi Drop, Sakamichi no Apollon… E eu ainda quero ver Chihayafuru e Nodame Cantabile.

          • Sora disse:

            Shouwa foi bem elogiado no MAL e sites derivados até,mas não é tipo de obra que faz sucesso com o povão,pela review do Marco não parece ser o tipo de obra que me agradaria não gosto muito de coisa lenta/calma,talvez por isso que evito ver animes de slife of life puro.

          • Yhan disse:

            Bom, o Marco eu entendo ele não gostar, já vi que ele não gosta de Slice of life puro, como Mushishi e Natsume então claro que acha chato, ele parece curtir mais slice of life que contenha comédias…

          • Sora disse:

            Eu também entro nesse mesmo barco,a obra que tem possuir algo a mais para mim apreciar seja comédia ou ecchi ou os dois mesmo,slife of life puro não rola tentei ver Mushishi mais mal mal terminei o 1 episódio.

          • ikki031015 disse:

            A propósito, tem algum desse gênero pra me recomendar. Preciso assistir algum Josei. Vi só até a metade da season 1 de Chihayafuru, vale a pena continuar até o final?

          • Yhan disse:

            Chihayafuru eu ainda não vi.
            Bom, eu adoro Usagi Drop, nunca me senti tão bem vendo um anime assim.
            Shouwa Rakugo é o meu preferido deste ano, o anime não pecou em nada para mim, mas tem quem acha chato.
            Sakamichi no Apollon eu acho uma ótima história, ainda mais para quem gosta de jazz, o único fator que achei negativo é o final, ele não é ruim, mas o final do mangá é melhor, porque no do anime eles rusharam umas coisas interessantes.
            Os outros Josei eu quero ver ainda, digamos que não deve existir nem 15 animes josei, é muito pouco.

          • ikki031015 disse:

            Vlw pelas indicações, tava precisando de mudar um pouco de gênero pra variar.

            Rakugo, já vi gente falando que é bom e outros falando que é muito chato. Vou ter que assistir pra ver se vou ficar entediado ou não.
            Usagi Drop não é aquela obra que tem uma polêmica no mangá depois de uma certa parte? O anime não adapta essas partes não né?
            Sakamichi no Apollon é outro que já vi recomendações em vários lugares, vou ver se assisto esse fim de semana

            Triste esse baixo número de Josei. A indústria não deve estar de muita boa fé com esses animes pelo visto. E eu nem sei se eles vendem bem, mas acho que Chihayafuru vendeu demais, uma pena que não invistam nesse gênero.

          • Yhan disse:

            Rakugo sim, tem que fale bem e quem fale mal, eu digo que ele é para um público específico igual Mushishi, tem quem vai gostar e quem vai odiar.
            Usagi Drop é isso mesmo, no mangá tem um final HORRÍVEL que estraga a obra completamente transformando em um romance com “pedófilo” digamos assim, mas veja o anime, ele adapta apenas o necessário e a melhor parte do mangá que é o início e o anime já parece ter um final fechado.

            Sim, infelizmente tem poucos na indústria, acho que a eles nunca se importaram em investir em animes para garotas mais velhas que são os josei, talvez hoje em dia com as fujoshis comprando os animes ele comecem a investir mais nesse gênero, quem sabe; é triste ver tanto ecchi e anime genérico lançar toda temporada e nenhum inovador ou diferente como josei.

          • Dalla Corte disse:

            Rakugo não apenas é o melhor do ano como está vários degraus acima.

          • Yhan disse:

            Ah Carlos <3 É tão gratificante ver que não sou o único que pensa assim. A maioria só sabe apreciar esses animes que fazem um grande estouro, Re:Zero foi legal, mas não é tudo aquilo que falam e não acho nem um pouco merecedor de melhor anime do ano.

          • Dalla Corte disse:

            O público em geral prefere algo movimentado, fazer o quê?! Isso se reflete em todas as mídias, não só animes.

            Mas como você disse, os “poucos” que apreciam uma construção minuciosa, muitas vezes reflexiva e dramática, tendem a sentir grandes vertigens inconcebíveis em outros gêneros. Vide o já citado por vossa senhoria Mushishi.

          • Yhan disse:

            Engraçado você falar isso de em todas as mídias, filmes eu sei que ocorre isso mesmo, muita gente prefere ver transformers cheio de explosão ou os terríveis filmes de Resident Evil cheio de ação do que ver um filme que é mais pé no chão com uma boa narrativa.
            O mesmo serve para jogos, não sei se você é muito chegado a games, mas pelo que notei poucos sabem apreciar um jogo de verdade, muitos prefere os jogos de ação, como GTA ou aqueles de tiro, e outros games bem significativos, simbólicos e que precisam de uma interpretação são ignorados; Journey é um jogo que eu considero um forma de arte em jogo, ele não tem narrativa e você tem que interpretar e se comunicar apenas com uns tons de som no deserto, é um jogo bem curto, mas cada um interpreta de uma forma a jornada, já vi muito pirralho reclamando que o jogo é inútil e só tem que ficar andando… O recente The Last Guardian que está preste a ser lançado acontece o mesmo, para mim o mecanismo, ambientação e vários elementos parecem únicos e bem mais leve, mais pé no chão como um slice of life dos animes e tenho certeza que não vai ver muito por conta disso, porque poucos se interessam por esse tipo de conteúdo.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Concordo sobre as mídias, mas não acho que todo mundo que não acha que Rakugo o melhor do ano não aprecie obras lentas tambem,tambem não dá pra generalizar.

          • Dalla Corte disse:

            Estou generalizando para comentar. Claro que pode variar. Eu mesmo curto ambos estilos, apesar de ter uma predileção. Mas não creio que seja inconcebível atribuir que fãs de algo movimentado terão maior restrição para o contrário, independente do gênero.

            Utilizando de exemplo Mushishi e Rakugo. Acho pouco provável quem curta um e não o outro.

    • ikki031015 disse:

      Resolveu fazer um top de tudo que teve na season kkkkkkk

      De todos os Tops só não concordo muito com o de melhores personagens femininas, não que essas sejam ruins, mas, em Amanchu por exemplo eu gosto mais da Teko e em ReLife gosto mais da Hishiro. Concordo com a Yatori em primeiro. Mas isso tudo é gosto pessoal e não se pode julgar.

      • Yhan disse:

        Acho que toda temporada eu vou fazer isso XD.

        Bom, eu não tinha muita certeza se realmente são essas, parece que na temporada não teve nenhuma com personalidade muito forte, a única que marcou mesmo é a Yatori. A Hishiro é realmente engraçado por ser daquele jeito, mas por elas ser assim como uma múmia eu não consigo sentir simpatia por ela. Ah, as personagens de Amanchu são legais, mas não é o tipo de personalidade que eu gosto nas personagens, muito ingênua, por algum motivo eu gostei bastante da professora, e tem uma frase dela que gostei muito que ela fala assim: “O foco das provas é sempre dar uma resposta fixa para as questões lá feitas. As questões da vida real não costumam ser dadas por ninguém. Você encontra ou percebe que essas questões ou problemas existem por conta própria. E as respostas para eles não fixas também. Cada um tem suas respostas individuais.”

        • ikki031015 disse:

          Wow, acabei a pouco de assistir Amanchu e adorei essa frase, realmente foi profunda e reflexiva, gosto disso.
          As personagens serem ingenuas combina muito com o tipo de clima do anime, mas realmente pode incomodar alguns, mas eu gostei da Teko desde o design até nos seus desenvolvimentos durante os episódios.

          O fato da Hishiro ir mudando gradualmente e demonstrando mais sentimentos ao longo dos episódios me fez gostar bastante dela. Acho que é a mudança mais perceptivel do anime e é legal como foi gradual e não de uma hora pra outra.

  5. NicoNico disse:

    Sem mais nem menos:

    1- Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
    2- Shokugeki No Souma: Ni No Sara
    3- Re: Life
    4- Tenkyou No Alderamin
    5- Danganronpa 3 Zetsubou Hen
    6- Fate Kaleid Liner Prisma☆Illya 3rei!!
    7- Danganronpa 3 Mirai Hen
    8- Kono Bijutsubu Ni Wa Mondai Ga Aru!
    9- Tales Of Zestiria The X
    10- 91 Days

  6. Fernando Gabriel disse:

    E ja imaginava que Rewrite nao estaria na lista,acho que so quem jogou a visual novel entendeu direito o propósito da primeira temporada ,espero que na segunda temporada eles façam um bom trabalho e expliquem tudo para que mesmo quem não jogou consiga entender o quão magnifica essa obra é.

  7. Sinceramente foram apenas 5 animes que realmente eu consegui gostar bastante e por isso só irei citar esses mesmo 5:

    1- Love Live Sunshine (para mim o melhor anime do ano até chaturbate agora.)
    2- New Game
    3- Danganronpas
    4- Amanchu
    5- Mob

    Ainda tem animes que nem terminei,mas do que terminei esses 5 foram os melhores para mim.

  8. Ronie Peter disse:

    Em que posição será que Taboo Tato ficaria lol

  9. Shiro disse:

    Essa temporada foi uma delicia, teve muitos animes bons, espero que essa de outubro não deixe a desejar e muito menos a de janeiro que ja estou com hype.

    Meu top:

    1 – Shokugeki
    2 – ReLife
    3 – ReZero
    4 – Alderamin
    5 – Saiki Kusuo
    6 – Mob
    7 – Love Live
    8 – Konobi
    9 – Rewrite
    10 – Hitori no Shita

    Assisti mais um ou dois além desses, mas nada que valha uma menção ou algo do tipo, porque ou eu dropei ou ele só serviu pra matar o tempo (assim como o 9° e o 10° lugar, mas usei eles pra fechar o top 10)

  10. Felipe Milhomem disse:

    Dos 10, assisti Tales, Psi-nan, Alderamin, Re-Life e Re-Zero. Gostei da temporada, teve muita coisa boa. Ainda estou criando ânimo para Berserk, devido a CG, ainda mais que terá outra temporada.

  11. Caio Assunção disse:

    Saiki Kusuo pra mim foi o melhor, uma pena que não terá uma segunda temporada :T

  12. messyo disse:

    E lá se foi uma temporada muito boa de animes…

  13. ikki031015 disse:

    Concordo com a maioria do Top, apesar de não ter visto alguns animes dele.

    Não tenho um top formado, até porque não gosto de animes listados em posições, por isso vou listar os animes que mais gostei, sem posições (lembrando que são os animes que mais me diverti assistindo, não necessariamente são os mais bem elaborados em termos de plot ou algo do tipo).

    New Game
    Alderamin
    Konobi
    ReLife
    Amanchu

  14. thiago santos disse:

    Tinha reservado um tempo pra ver Orange mas mudei de ideia radicalmente, principalmente ao ver os comentários.
    A protagonista( desculpem por não lembrar o nome ) é bem fdp, estava casada, com filho e convenhamos, Suwa é um cara gente fina demais, e ainda sim pensava em outro ?.
    Sinceramente não gosto nenhum pouco de protagonistas assim. Pra mim orange se define em: Traição Temporal

  15. Nirel Kitsune disse:

    triste se shokugeki não ganhar uma terceira temporada, a segunda me deixou empolgado para uma terceira.

  16. kuatt disse:

    Os melhores pra mim :

    1 – Souma 2
    2 – Love Live Sunshine !! Zura 😛
    3 – Re Zero
    4 – Psi Nan ( do mta risada com esse )
    5 – Alderamin
    6 – New Game
    7 – Dangan ( os dois com a Ova )
    8 – 91 Days
    9 – Re Life
    10 – Mob 100 / Kono biju

  17. Yagami disse:

    Meu Top :

    10: Orange
    9: Psi Nan
    8: Alderamin
    7: Tales of Zestiria
    6: 91 Days
    5: Dangan 3
    4: Souma 2
    3: Re:Life
    2: Mob Psycho 100
    1: Re:Zero

  18. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Pra mim foi:

    1. Re: Zero
    2. Souma 2
    3. Mob Psycho 100
    4. Berserk
    5. ReLife
    6. Psi Nan
    7. New Game
    8. Alderamin
    9. 91 Days
    10. Konobi

    Acabou que eu gostei bastante dessa temporada, espero que as próximas continuem assim.

  19. Anthony Bernardes disse:

    Souma foi um lixo até o ep.7

    1 Re Zero
    2 ReLife
    3 Alderamin
    4 Souma 2

  20. Itsuka Shido disse:

    Historia de superação do Marco quase dropou Alderamin

  21. Sora disse:

    Essa temporada de Verão foi ótima ao me ver,de uns tempos pra cá por sinal parece que as temporadas de Inverno e Verão estão vindo mais recheadas que o normal lol,em relação a Kono Bijutsubu eu já esperava que a relação entre os protagonistas não fosse avançar muito,dado que mataria a comédia antes é tipo Netgame aonde provavelmente o autor só vai fazer a Ako reconhecer totalmente a diferença entre virtual x realidade e o namoro dela no fim.

    Bem segue meu top dessa season:

    1-Souma 2
    2-Alderamin
    3-Danganronpa Mirai Hen(graças a deus que a Kirigiri sobreviveu o Naegi teve um Happy Ending xD)
    4-Danganronpa Despair Arc(melhorou muito depois que a Junko chegou para tacar o desespero)
    5-91 Days/Zestiria
    6-Mob Pyscho 100/Kono Bijutsubu
    7-Rewrite/Orange
    8-Masou Gakuen
    9-New Game!
    10-Ange Vierge

    • Yhan disse:

      Já eu achei forçado a kirigiri sobreviver, odeio quando fazem isso.

      • Sora disse:

        Se ela tivesse morrido de fato boa parte da fanbase soltaria rage(eu me incluo),mas desde as teorias do episódio em questão com o frasco lá tinha a possibilidade dela viver.

        • Yhan disse:

          O povo é sem noção, se tiver mortes ficam com frescura achando ruim (Sorry falar na cara >.>)… Eu não gostei desse fator, acho forçado ter uma cura para ela e ter conseguido sair dessa situação, mas OK, fazer o que, Happy final todos dando a mão e comemorando, só faltou ter casamento.

          • Sora disse:

            Quando se tratas de waifus não tem jeito mesmo kkk,isso que a Kirigiri deve ser a personagem mais popular da obra tem até uma Novel própria.

        • Adrian Kovacs disse:

          Não acho um problema os personagens sobreviverem. Acho que isso é culpa da geração GoT que acham que tudo tem que ter morte.

          • Sora disse:

            Também não acho,aqui em Danganronpa ainda justificaram mesmo que por conveniência em partes,mas né sempre vai ter aqueles que exigem morte em tudo para ter o ar de algo trágico.

          • Adrian Kovacs disse:

            Desculpa, falei besteira. Eu li por cima e confundi sobre o que vocês estavam falando. Bem, mas a crítica ainda continua. No caso de Dangaronpa faz sentido as mortes por causa do conceito, mas não é necessário que mate todos ou que mate todos os protagonistas e deixe só os coadjuvantes.

          • Yhan disse:

            Não acho um problema os personagens morrerem. Acho que isso é culpa da geração Disney que acha que tudo tem que ter final feliz e perfeito.
            XD To brincando tá. É muito relativo, depende da obra, da história e vários fatores, mortes são fatores importantes as vezes, muitas obras não dá para levar a sério porque todos personagens importantes são intactos e apenas secundários e figurantes morrem, SNK é um exemplo. Fairy Tail é outro que ninguém morre de verdade. Tem obra que faz uma falsa morte só para assustar e demonstrar o quanto o poder do protagonismo e o roteiro forçado pode salvar um personagem. Mas também tem obras que não combina ter mortes como Usagi Drop ou coisa do tipo.
            PS: Para mim Got exagera em mortes, mas não acho que esse seja o problema, da geração.

          • Sora disse:

            Pow morreu gente importante em SNK recentemente no mangá,ao menos eu gostava dele.

          • Yhan disse:

            To falando do anime. Mas pelo que tinha visto o personagem que tinha supostamente morrido no mangá Que era o Armim nem morreu de verdade, era uma falsa morte.

          • Sora disse:

            O autor forçou em deixar ele semi-vivo depois dos feitos do mesmo,mas por consequência os protagonistas e o grupo de exploração só poderiam salvar uma pessoa com a ”cura”(teve treta com o Levi inclusive por causa disso).

          • Yhan disse:

            Então ele morreu mesmo?

          • Sora disse:

            refere-se ao Armin??.

          • Sora disse:

            Não,ele foi escolhido se bem que foi por pouco.

          • Adrian Kovacs disse:

            Como eu faço essa faixa de “spoiler”?

          • Sora disse:

            (tira o um e escreve o que quiser na frente).

          • Adrian Kovacs disse:

            Obrigadão.

          • Adrian Kovacs disse:

            Bem, no manga duas pessoas ficam gravemente feridas: o Armin e uma outra pessoa que não vou dizer pra não estragar pra você. Daí eles ficam um capítulo inteiro decidindo quem eles vão salvar. Mas o Armin acaba salvo.

          • Adrian Kovacs disse:

            Nesse caso eu achei foda, porque no final eles acabaram matando outra pessoa, e o evento que aconteceu nesses capítulo, a escolha que eles tiveram que fazer, foi muito maior do que a morte.

            Esse é um caso em que eu defendo a morte, quando ela tem um propósito, quando ela é um recurso pra acrescentar à história, não só morte pela morte.

            PS: Agora que eu li embaixo que vc não leu o manga, então meu comentário não vai fazer sentido.

          • Yhan disse:

            Interessante! Acho que está na hora de eu voltar a ler o mangá, eu parei a muito tempo naquela parte que eles estavam contando o flashback da personagem historia….

          • Adrian Kovacs disse:

            Nossa, tava osso nessa fase mesmo. A gente esperava 1 mês pra ler flashback ou uma conversa. Acho que no anime eles vão agilizar isso.

            Depois desse arco volta a ser um manga de ação novamente.

          • Yhan disse:

            Nem ligava muito para isso, estava até legal porque estava servindo para explorar e desenvolver mais os personagens secundários, mas na época eu não aguentei, era 1 mês inteiro para ler um novo capítulo então resolvi esperar acumular, mas depois fiquei com preguiça de retomar a ler e esqueci onde parei.

          • Adrian Kovacs disse:

            Hahaha! Sim, eu concordo com você, eu não achava isso ruim, eu achava ruim esperar um mês pra ver só isso. Ressaltei ele ter voltado a ser um anime de ação porque a ação rende mais.

          • Adrian Kovacs disse:

            Desculpa, falei besteira. Eu li por cima e confundi sobre o que você estavam falando. Bem, mas a crítica ainda continua.

            No caso de Fairy Tail eu não acho um problema ninguém morrer, o que eu acho um problema é eles querem enganar a gente. Torturam a galera, matam, mas depois volta a ficar tudo ok num passe de mágica.

          • Emanuel Moreira disse:

            Geração Disney?Ta ligado que ultimamente os filmes de lá tem seguido uma conduta meio dark não é?

          • Yhan disse:

            To falando dos clássicos filmes de princesa da Disney, e aquilo ali era sarcasmo….
            Mas conte-me mais sobre isso ae.

          • Emanuel Moreira disse:

            Ah sei lá,tem muita coisa e ao mesmo tempo tem coisa de mais que eu acho inclusive até pesado para as crianças.
            Big Hero é um drama sobre traição e tem mortes e é todo cheio de entulho emocional negativo logo no começo.
            Procurando Dory,a clássica história de uma peixinha que sofre deficiência mental,se perde dos pais,ninguem da atenção a ela,e ela fica vagando por aí desde a sua infância procurando seus pais até um dia esquecer da existência deles e viver nesse lapso de memória infindável.
            Frozen também tem um final meio chocante,meio aflitante a história do filme é bem depressivo e tal.
            Enfim,atualmente os filmes da Disney não seguem aquele marasmo de felicidade,ou seja da próxima vez que ver um filme da Disney espere que ele será no máximo 70% feliz

          • Yhan disse:

            Não acho, seus filmes continuam sendo bem família principalmente seus live actions, não quero dizer o quanto a Marvel está chata por conta disso.
            Se olhar para todos filmes antigos da Disney sempre tem um drama, A Bela e a Fera tem o drama sobre a maldição que a bruxa fez, os outros filmes também tem esses elementos mas no final tudo é positivo e dá certo. Não acho Big Hero tão pesado e tem um final bem positivo, além de conseguir resgatar a filha do professor, ainda consegue trazer o BayMax de volta construindo outro.
            Com as palavras eu posso até mesmo transformar procurando nemo em um filme extremamente pesado, com os assassinatos dos irmãos do Nemo e a sua mãe e outras coisas que não e interpretamos quando criança.
            Bambi por exemplo tem a morte da mãe se me recordo bem, se ficarmos analisando hoje em dia as coisas os filmes sempre tem um drama bem sentimental, tem o Tarzan também que é obrigado a matar o caçador….
            Frozen eu me recuso a falar que aquilo é pesado e um ótimo filme, sério mesmo.
            Quando falo Disney falo sobre as coisas sempre se tornarem bem positivas e terminar tem uma forma perfeita, acho que não me lembro de um filme que termine de uma forma ruim, mas não acho que isso destrua a experiência dos filmes, tem filme que não combina com final bad.
            Acho que a única coisa ruim da Disney que lembro mesmo é aquelas histórias de Halloween como “As Aventuras de Ichabod” que eu tinha no VHS, que o personagem morre no final.

          • Emanuel Moreira disse:

            Entendo seu ponto,mas se parar para analisar ,apesar das desgraças que acontecem no decorrer do filme o final é feliz,mas tem sofrimento tem

      • Emanuel Moreira disse:

        Aaaaaaaaaaaaaaaa mano,podia notar bem no dia que ele morreu que houve diversos indícios de que ela tava semi viva.Nao foi simplesmente ressuscitada,a pulseira dela ainda tava ligada quando ela tava morta,tinha um dos antídotos da menina que criou jogado no chão e aberto ao lado , o que é super plausível,por que a única vez que testaram aquele remédio foi com aquele cara que ja tinha morrido e por acaso já se viu usar antídoto quando a pessoa ja ta morta?Pois é com o risco iminente a Kirigi tomou a antídoto e ficou apenas inconsciente por que o veneno não atacou ela totalmente.Pronto

  22. Danhy disse:

    Não acompanhei muitos animes nesta temporada, Danga eu ainda vou ver a primeira temporada, e 91 days eu não tive tempo. Então acho que seria algo assim:

    1- Re:Life
    2- Re:Zero
    3- Tenkyou No Alderamin
    6- Kono Bijutsubu Ni Wa Mondai Ga Aru!
    8- New Game
    10- Rewrite

  23. Adrian Kovacs disse:

    Alderamin tem um ótimo roteiro, mas o diretor é muito ruim. A animação no geral é bem fraca. Eu mal consigo identificar as expressões naquela cara de cera deles. Acredito que o manga ou a novel sejam infinitamente superiores pra não sofrerem desses defeitos.

  24. Joseph Joestar disse:

    1- Re:zero
    2- New Game!
    3- Kuromukuro
    4- Alderamin
    5- Psi Nan
    6- ReLife
    7- Tales of Zestiria the X
    8- Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
    9- Mob Psycho 100
    10- 91 Days

    *Ainda não vi Danganronpa , mas acredito que eles possam entrar no Ranking.

  25. Emanuel Moreira disse:

    Esse top aí é do marco ou da galera?
    Eu não tenho como construir um top em base dos animes da temporada,a maioria que eu acompanhei tiveram desenvolvimentos péssimos(mas vou fazer mesmo assim hahaa)
    5-Qualidea Code 6/10
    4-Tales 6.5/10
    3-Rewrite 7/10
    2-ReZero 7.5/10
    1-Dangan Ronpa Séries 9/10
    Sim, eu gostei muito de dangan ronpa podia ser perfeito se não houvesse as problemáticas supracitadas pelo MARCO.Contudo,eu ainda sim acho primordial ler ao menos o resumo do dangan ronpa 2 para esses 3 últimos animes serem absurdamente incríveis,se eu nao tivesse ligado esse Dangan Ronpa ZetsuBou ,Mirai e Kibou com Dangan 1 e o resumo do dangan 2 provávelmente minha nota seria um 7.8/10

  26. Shiba disse:

    A temporada de verao foi a melhor do ano. Algo surpreendente ate porque geralmente as de primavera que sao as melhores.

    Bom meu top :

    1 – Tales of Zestiria the X
    2 – Danganronpa 3 Mirai/Zetsu
    3 – Mob Psycho 100
    4 – Arslan Senki 2nd
    5 – 91 Days
    6 – Days
    7 – Amanchu
    8 – ReLife
    9 – Alderamin
    10 – Orange

    Acho que só eu que nao sinto tanta graça em Saiki….

    • Sora disse:

      Eu não vi Saiki mas senso de humor é pessoal logo é normal achar ou não achar graça,tem pessoas que não viram graça em KonoSuba por sinal…

    • Ronie Peter disse:

      Não digo que não tem, mas os episódios são tão corridos, que o time cômico é pouco perceptível às vezes. Mas eu não o julgo, já que não vi todos os episódios subsequentes.

    • Yhan disse:

      Também não sinto, só acho divertido, mas me fazer rir tá bem impossível, esse ano só ReLife conseguiu esse mérito.

    • Tio Gon Do Hiato disse:

      Tales só tem qualidade e umas coisas interessantes, n sei como alguem ponha ele tão auto, se fosse considerar o jogo tudo bem mais mais anime e games são coisas diferentes, e Amachu e só mais um slice of life clcihe e só para passas o tempo, como alguém ponha ele na frente de Alderamim? Você só deve julgar o entretenimento mesmo, e cadê Souma, como um dos shounens mais criativos da ultimas decadas não esta no top de alguém?

  27. Pedro Alvares Pinto disse:

    Preferi a temporada de primavera pelo simples fato de ter animes além de Re Zero que me faziam louco de ansiedade pelo próximo episodio.

    1 – Re zero
    2 – ReLife
    3 – Mob Psycho 100
    4 – Danganronpa 3 Mirai hen
    5 – Souma 2
    6 – Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!
    7 – Alderamin
    8 – Rewrite
    9 – New Game
    10 – Orange (coloquei porque não tinha outro)

  28. Jean Reis Gerhardt disse:

    Ótimo top 10, só discordo do Psi Nan estar na lista, não consigo assistir aquilo. Definitivamente as comédias japonesas não me agradam. Trocaria as posições de um ou outro anime e claro Re: Zero seria meu primeiro.

  29. Lenka disse:

    Bem,meu melhor anime do ano foi Re:zero e um’s bom’s:bubuki baranki,hitori no shiita,days(único ruim que o cara só sabe chorar),luck logic(só fiquei decepcionado pelo cara virar do mal,esperava mais dele,pois gostei muito dele),Aldemaramin(muito bom,queria nova temporada),tales e mob,também são muito bom e Saiki muito bom de comédia.

  30. Thiago Kanda disse:

    Re: Zero podia estar mais abaixo pra mim de resto tudo ok

  31. Rennan Fellipe disse:

    Gostei bastante desta Temporada, foi bem melhor do que eu esperava, nas primeiras semanas estava achando mediana, mas foi melhorando com o tempo. Por enquanto, foi a melhor do ano.

    Meu Top:

    1 – ReLIFE
    2 – Love Live! Sunshine!!
    3 – Mob Psycho 100
    4 – Re:Zero
    5 – Alderamin
    6 – Souma 2
    7 – Amanchu!
    8 – 91 Days
    9 – Saiki Kusuo no Psi Nan
    10 – New Game!

  32. Lukas sb. disse:

    A temporada de verão foi muito boa meu ver.
    Meu top da temporada ta desse jeito:
    1- Re:Life
    2- Re:Zero
    3- Tenkyou No Alderamin
    4- Souma 2
    5- 91 Days
    6- psy nan
    7- Mob Psycho 100
    8- Arslan Senki 2nd
    9 – New Game
    10 – Tales of Zestiria the X

  33. Miqueias Silva disse:

    Ué cadê Taboo Tattoo?
    .
    .
    .
    Brincadeira

  34. Felipe Mendes disse:

    Não acho as mudanças do protagonista como um problema, qualquer pessoa que passa por aquilo iria mudar (conheço pessoas que passaram por experiencias de quase morte e mudaram bem mais depois disso? por isso acho que o único “problema” de Re zero e uqe não teve tempo de desenvolver alguns perssonagens como a Beatrice, coloquei em aspas pq acho q deve ser resolvido mais pra frente na história

    • Marco disse:

      Pessoas não tem twists malucos de personalidade de 1 hora pra outra daquele jeito, pode perguntar psicólogos se quiser, a mudança pode até começar por um evento traumático, mas leva tempo até mudar completamente a pessoa. E pior ainda, não são 100% curadas de 1 minuto pro outro depois por um discurso. Forçaram pra caramba ali.

      • Fabio R. Lima disse:

        nosso querido protagonista Subaru, pode ter Bipolaridade, seilá. a Bruxa gosta dele, só tem doido nesse culto kkkkk

      • Davi disse:

        Ele já era arrogante desde sempre, ele só escondia ou mantinha essa parte dentro de si até extrapolar na nossa cara a todo instante na segunda parte do anime.

      • Felipe Mendes disse:

        Então Marco como eu disse conheço pessoas que mudaram de uma hora pra outra por causas de experiências,então eu entendo que aquilo era só uma parte da personalidade do protagonista que veio a tona por causa daquelas experiências que convenhamos foram bem traumáticas, e eu não acho que ele foi curado por causa do discurso e sim ele simplesmente viu alguma forma de acabar com aquele lupe de merda que ele tava ai passou a crise de desespero dele.Não que eu ache estranho voce se incomodar com isso ate pq as expressões do protagonista são bem exageradas mas eu acho sim aceitável e até uma boa por entendermos melhor o Subaru

  35. Tio Gon Do Hiato disse:

    Achei estranho Alderamim estar atras de Re:Zero quando naverda era pela popularidade que Re ficou na frente, por que o roteiro de Alderamim e bem melhor, bem vamos ao top:
    1-2:Souma e Alderamim (8.5/10)
    3.Re:Zero(8.5/10)
    4.91 days(8/10)
    5.Relife(8/10)
    6.Zestiria(8/10)
    7.Dangaroppa 3(7.5/10)
    8.Mob Psycho 100(7/10)
    9.Orange(7/10)(só por causa que foi mal adaptado pois se fosse considerar o mangá ia estar no podio facil)
    10.D Gray man(6.5/10) ( n considero muito as partes tecnícas mas a direção dessa nova seasson estava horrivél)
    MH: Psi Kusuo( só por que foi um anime de 5 minutos mesmo juntando os episodios para forma um só, podia muito bem estar no top 6 ou 7)

  36. Zumbach disse:

    Doeu não vê Rakugo nessa lista

  37. SonicToonFace disse:

    1 – Mob (9/10)
    2 – Souma 2 (9/10)
    3 – Handa-kun (9/10)
    4 – 91 Days (8.5/10)
    5 – Re:Zero (7/10)

    Obs: Não assisti Alderamin,ReLife,Psi Nan,Danganronpa,Zestiria,Amanchu!,New Game e alguns outros.

  38. Fabio R. Lima disse:

    Essa temporada nao estava muito motivado a Assistir alguma coisa, só peguei alguns pra assistir,

    Eles Foram

    1 – Souma 2
    2 – Re:Life
    3 – Re:Zero
    4 – Amaama to Inazuma
    5 – Orange 😀

  39. Guski disse:

    Essa temporada atual (outubro) esta parecendo beeem fraquinha se comparada com a de julho. Espero estar errado :s

  40. Kyouki Akumu disse:

    Não vi souma pra opinar então vou pular pro re zero. Muita gente ta falando que não merecia o lugar na lista, mas vamos ignorar toda a Analise técnica por um minuto. Re foi o anime que mais gerou discussão que mais se esperava a cada semana. Sim teve seus erros, mas sem duvida teve o melhor enjoyment da temporada.

  41. Pedro Bordignon disse:

    meu top:

    10: Não achei mais nenhum que gostei a ponto de por em top
    9: rewrite
    8: souma 2
    7: mob
    6: zestiria
    5: 91 days
    4: saiki
    3: Re life
    2: alderamin
    1: Re:zero

    Menção: danganronpa, pq parei no ep 6 de cada não sei pq, mas dps volto a ver

  42. Davi disse:

    Quais foram os pseudo vilões de Souma Marco?
    E sobre Berserk ”está longe de ser ruim” … Realmente, está bem perto de ser uma porcaria. Isso sim. ¬
    Não sei o que custava fazer um anime 2d, fora que mesmo o cg tá bem ruim, me pergunto pq Berserk uma obra tão conhecida teve um orçamento tão baixo…

    E novamente sobre Souma, do jeito que as coisas estão na Jump caso ganhasse uma terceira temporada nem me surpreenderia.

  43. Lucio disse:

    Meu top 4 fica entre new game, shokugeki, nejimaki e re:life.
    Menções honrosas, Love live sunshine, dangan rompa, tales of zestiria.
    Re:zero eu não conto como julho, senão seria o 1º entre os que eu citei.

  44. VICTOR HUGO disse:

    Se fosse o top de animes mais popular/comentado rezero com certeza estaria em 1°, mas realmente, tenho que bater palmas para souma 2, um anime de culinária ecchi e ainda com disputas estilo shounen, disparado o melhor, na minha opnião, roteiro até melhorou da 1° para 2°, direção se manteve estável, tão boa quanto… esse anime me inspira a cozinhar kkkk só que não dá muito certo :v droga. Tales na parte técnica, estaria no top 3, mas o anticlimax do anime, me deixou decepcionado… quando eu esperava realmente, cenas de ação foda… não acontece, apesar da história ser cliché, ainda é um bom anime e em relação a re life, um bom anime, mas animes slice of life, geralmente não deixam grandes marcas nos meus pensamentos.

  45. Patrick Ariel disse:

    Geralmente eu pego uns 10 por temporada pra ver mesmo. então o meu top seria:

    1- Alderamin
    2- Re: Zero
    3- ReLife
    4- Tales of Zestiria X
    5- Orange
    6- Sweetness and Lightning (gosto mais do nome em inglês hauahuahua)
    7- Handa-kun
    8- Arslan 2
    9- Nanatsu no Taizai Specials

    E é isso, só vi esses e taboo tattoo, mas me arrependi de não ter dropado esse kkkkkkk

  46. Gabriel Nascimento disse:

    Top justo,gostei dele.

    Esse é o meu top: (AS NOTAS SÓ REPRESENTAM O QUANTO EU GOSTEI NÃO HÁ ANALISE)

    1-Re zero 9.2
    2-Shokugeki no Souma 9.0
    3-Psi man 8.9
    3-Re life 8.0
    4-91 Days 7.2
    5-Aldemiran 7.0
    6-Kono Bijutsubu 6.9
    7-Handa kun 6.8
    8-Mob 6.5

  47. renato pereira ribeiro disse:

    Re: zero decaiu tanto que nem poderia estar no top 5. Uma história que começa bem e termina mal, decepciona muito. Muito forçado colocar ele tão alto.

    • Cesar disse:

      ta de brincadeira? tem relife no top 5 e tu reclama de re zero?

      • renato pereira ribeiro disse:

        Relife foi ótimo. Um ótimo final, personagens consistentes e clímax que te atiça. Só porque não tem luta, não quer dizer que foi ruim. Re zero era uma repetição exaustiva, as vezes. E o fim, deplorável…

        • Rômulo Junior disse:

          Agora faz uma votação por ai e pergunta do que o povo gosta mais RE:zero ou RE:life depois do resultado se pergunte se foi forçado! Em colocar ele tão alto

          • renato pereira ribeiro disse:

            Ser popular e ser bom e algo totalmente diferente. Cavaleiros do Zodíaco é popular,mas bem ruim. Steins; Gate é perfeito, mas não chega nem perto do sucesso de cdZ. Pede uma votação e vê quem ganha.

          • Fulano de Tals disse:

            Re:Zero foi o mais popular, mas acabou decepcionando quem tem um senso crítico; Shokugeki no Souma: Ni No Sora já foi bem mais desenvolvido, uma qualidade muito maior que Re:Zero, porém é menos popular. O Marcus mesmo disse que ele colocou Re:Zero em 2° por causa da popularidade, pelas notas ele ficaria em 4° posição. Não estou afirmando que Re:Zero é um anime ruim, mas possui muitos animes melhores do que ele nessa temporada, já que vamos ser sinceros, em boa parte do anime, o Subaru só fez burrice, e do nada ele teve mudanças de personalidade inesperadas.

          • gabriel disse:

            Mds, “subaru teve mudanças de personalidades inesperadas”, wtf vc assistiu o anime com o cu ?, foi a maior dificuldade pra fazer o subaru mudar e vc diz que foi inesperado, pelo amor de deus, eu meio que concordo na posicao, mas pelo amor nao diz besteira cara

          • Lucas Akira disse:

            E tbm tem uma diferença entre animes do gênero battleshounen e os do gênero drama/inteligência

        • Cesar disse:

          e quem diabos quer luta? Re zero caiu justamente quando começou a parte final com lutas cliches de shonnens e claro, jamais uma obra deve ser analisada so pelo seu final, re entregou alguns episodios de animes mais perfeitos que ja vi, o 15 e o 18 principalmente. Re life ropei no 10 pq nao aguentava aquela baboseira sobre adolescentes e seus “dramas serios” como as 2 lesbicas lá. “Personagens consistentes”, ta de brincadeira comigo…

  48. Galadriel disse:

    Como assim Souma ficou na frente de Re:Zero????

  49. glauber breno disse:

    Shokugeki eu contesto :v , os episódios foram muito “corridos” o manga ganha de 10 para 8 do anime ou seja esta obra fica em 6 ou 8 da minha lista e re: zero em primeiro.

  50. David Moraes disse:

    Boa analise re zero é pouco consistente tem partes muito boas mas tem episodio que você enjoa, Souma foi muito bom mesmo essa 2 temporada, Alderamim foi muito legal, estratégia, drama mas ficou devendo mesmo no climax, re life adorei a história aquela coisa o peso de se apaixonar por alguém mas jovem, que não é tão jovem mas pra ele é rsrs, os que tiveram nota 7 concordei com todos, como não consegui ver psi nan não tenho como falar nada.

  51. Ahri_Kitsune *3* disse:

    Ué,Tinha visto no My List que Saiki iria ter 80 e poucos eps. Isso ta errado? só 17 msm ;-;?

  52. Laxus. disse:

    Shokugeki No Souma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que piada

  53. _Shiroyasha88_ disse:

    O anime que eu mais gostei nessa temporada foi 91 Days, depois vem B-Project (não estou zoando, então não me julguem) Shokugeki no Souma: Ni no Sara, Servamp, Fukigen na Mononokean, D.Gray-man Hallow, Berserk e Fudanshi Koukou Seikatsu (achei muito engraçado).
    PS: Não necessariamente nessa ordem.

  54. _Shiroyasha88_ disse:

    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  55. Vitor Pessoa disse:

    Ah lista muito parecida com a minha tbm, mas eu num colocaria o psi e nem dangarompa(mas esse eu não assisti então kkk) mas eu colocaria D gray man e Kurumokuro( que eu realmente gostei muito e me pergunto se foi só eu que assisti ou gostei pq eu não vi ninguem comentando sobre kkk) e se alguém souber o quanto foi a venda de bd ou as chances de uma segunda temporada eu agradeço pela informação.

  56. daviner15 disse:

    Meu top seria:
    1- Danganronpa 3 Zetsu/Mirai/Kibou
    Principalmente pelas toneladas de referências e por ter fechado alguns buracos da franquia. Os pontos negativos seriam os dois personagens do Mirai que tem uns comportamentos bizarros, a Enoshima que perdeu a personalidade e claro, o final que foi com certeza o mais fraco e forçado da franquia. Eu recomendaria jogar os DOIS jogos antes de ver, já que eles vão tampar muitos buracos das duas temporadas e também deixam vários momentos do 3 mais impactantes, e como extra jogar o spin-off Another Episode e ler a light novel Danganronpa Zero (essa é muito boa e se passa no meio do ep10 do Zetsubou).
    2- Shokugeki no Soma 2
    Eu vi as duas temporadas seguidas na temporada e me impressionei muito já que não dava nada pra esse aqui, concordo com a análise, essa temporada melhorou muito o desenvolvimento dos personagens e como ponto negativo eu colocaria o arco final bem mais fraco, apesar de ainda ser bom.
    3- ReLIFE
    Esse também me surpreendeu, a história realmente é excelente e me emocionou bem mais que Re: Zero (eu não lembro quando, mas eu chorei vendo isso).

  57. Luis Antonio disse:

    Porra só eu que não gosto de Re zero acho muito forçado, não me empolgou, porém a historia e bem trabalhada então daria um 6.5 , agora Alderamim e Re life, e o Shokugeki no souma tem uma pegada diferente, ainda mais por que são historias digamos mais “palpáveis” seria o termo correto kkk

  58. Zetis Derkili disse:

    Saiki kusuo no psi nan vai ter segunda temporada?

Deixe um comentário