ReLife – Comédia/Romance e Slice of Life | Review

Uma história simples com casais simpáticos, engraçados e bem desenvolvidos.

Sinopse:

ReLife conta a história de um cara de 27 anos desempregado, que tem dificuldade de conseguir um emprego devido a uma experiencia traumática em seu primeiro estágio. Ele acaba recebendo a proposta de entrar em um experimento, que através de um comprimido que rejuvenesce a pessoa permite a ele voltar para o colégio por 1 ano para testes do projeto.

Se ele passar pelo programa sem problemas a empresa do projeto vai ajuda-lo a conseguir um emprego. Ele desesperado e sem nada a perder aceita. E assim começa sua volta ao ensino médio, mas com o ponto de vista de um cara mais velho.

Review:

Apesar de toda a proposta meio sci-fi do remédio que rejuvenesce, isso é o menos relevante em ReLife, não passando de um mero instrumento para a história de crescimento e comparação da vida adulta com a adolescência que o autor quer contar. O propósito primário é desenvolver um grupo de personagens, cada um com problemas distintos e que através da interação mutua, muito influenciada pelo carismático protagonista, vão amadurecendo.

O começo do anime é super leve e mais puxado para a comédia, com o protagonista tendo que se adaptar novamente a vida no colégio. Os episódios passam muito rápido graças ao carisma do elenco, e para dar mais peso a história em pouco tempo começam alguns dramas, sendo o mais demorado o da garota tsundere (a de cabelo vermelho).

Felizmente não duram muito tempo, e tem até mesmo um pouco de comédia no meio para aliviar o clima. Além disso, é legal notar como ao final do anime cada um deles aprendeu com seus erros e evoluiu. Isso vale principalmente para a garota de cabelo preto, que tem problemas sérios para se socializar.

[HorribleSubs] ReLIFE - 10 [480p].mkv_snapshot_01.41_[2016.08.16_21.34-tile

Falta no entanto episódios de mais impacto, algo que só vemos em 2 episódios com twists. O último principalmente no episódio 13 deve pegar a maioria desprevenido. Mas é legal como ele encaminha a história para algo positivo, mesmo que ela termine em aberto, já que o mangá ainda está em andamento. Pelo menos um dos casais foi oficializado e o outro encaminhado.

Quem quiser ler o mangá depois eu recomendo começar do capítulo 100. Vai ter algumas partes repetidas, dado que o anime teve que mudar a ordem de alguns eventos para caber tudo em 13 episódios, mas é a melhor opção.

No geral, dentro do que se propõe a obra fez um excelente trabalho ao amadurecer seu elenco, resolver seus conflitos internos, ao mesmo tempo que vemos um romance surgir com 3 casais diferentes. Uma obra com uma boa história, bons personagens, uma certa profundidade e crítica a sociedade, principalmente no conflito da vida adulta do protagonista. E que mesmo com tudo isso consegue se manter leve e divertida de assistir.

Parte Técnica

716883

ReLife não tem muitos méritos técnicos. A animação é comum, sem nenhum corte de destaque, e a direção também não faz nada acima da média, só entregando uma condução básica, mas que pelo menos tem timming cômico.

A quem leu o mangá vai notar como o roteirista conseguiu fundir bem uns 100 capítulos do mangá em 13 episódios sem parecer corrido, principalmente através da mudança de alguns eventos.  E como o mangá tem uma boa história o anime apresenta o mesmo mérito.

Só a trilha sonora se destaca de forma negativa, não acrescentando em nada com seus solos random de piado, e até chegando a incomodar as vezes.

Conclusão

Para quem quer um anime colegial que mistura comédia, romance e algum drama, ReLife é uma excelente opção. Ele desenvolve bem sua história, tem um elenco carismático (a maioria), desenvolve bem todo ele, ao mesmo tempo que consegue manter o clima leve. O final mesmo que aberto deixa encaminhado algo que a maioria vai gostar. graças a um certo twist, então nem mesmo isso vira um demérito. Recomendado.

Direção: 7.5/10

Roteiro:9/10

Animação: 7/10

Trilha sonora: 5/10

Entretenimento: 8/10

Nota final: 8.5/10

[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você? Que nota daria para o anime?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Trailer: