Mahou Shoujo Ikusei Keikaku #04 – Impressões Semanais
Esse anime não está ruim, mas acho o roteiro muito difícil de engolir para achar “bom” – está no “regular e me mantendo minimamente interessado”, por enquanto. Exige um alto nível de suspensão de descrença para aceitar tudo que ocorre nele.
Primeiro uma mulher que nunca foi flor que se cheire, mas dai a achar nada demais em matar um ser humano já são outros 80. Um dos básicos do ser humano é que nos acostumamos as coisas, mas relutamos muito em matar alguém pela primeira vez, ainda mais sem um nível alto de psicopatia.
O problema 2 é que embora o twist do episódio pegue todos totalmente desprevenidos, você tem que elevar sua suspensão de descrença ao 7º sentido para conseguir engolir que uma garota que parece ter uns 8 anos de idade na forma normal elaborou um plano daqueles. E ainda matou uma pessoa sem sentir nada com isso.
Ela nunca foi mostrada como alguém fria e calculista (ela até chora no final na verdade), se fosse mais velha e tivessem dado traços fortes de psicopatia seria mais fácil aceitar a coisa toda (exercício de crítica: nunca reclame de algo sem pensar em como poderia ser consertado). Famosos buracos desnecessários por falta de embasamento do roteiro e desenvolvimento aprofundado dos personagens, de uma forma que nos faça entender e aceitar as atitudes do elenco com mais naturalidade.
Em outra análise, esse anime me lembrou mais Madoka essa semana. A protagonista é a Madoka, super poderosa, mas que não faz nada fora chorar e não saber o que fazer até o episódio final. A Homura é o companheiro travesti, bom de briga, experiente, leal, disposto a tudo para proteger a protagonista, e com quem conseguimos simpatizar mais fácil na obra.
Expectativa é uma faca de dois gumes, que enquanto te deixa empolgado para o que vem a seguir faz um episódio bom ou ok não parecer grande coisa se não bater com o que você espera. Esperava um banho de sangue, ganhei uma traição e uma luta mais ou menos. Não foi ruim, mas os problemas que citei no começo tornam impossível eu achar bom também. Continuemos para ver no que dá.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria para o episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Extras
Homura 2.0
Ela tem o que? 6 Anos? 8 talvez?
Curioso com essa aqui. Imagino que a personalidade dela na vida real seja completamente diferente e ela use seu alter ego mágico para “se soltar”. Acho difícil alguém conseguir conviver com os outros no mundo real sendo tão filha da puta.
Tenho quase certeza que quando a Nemu disse que para ela ser a princesa, não era isso que ea quis dizer! :v
Na verdade era queria ser não apenas uma princesa, mas também a suserana (soberana). Moral da história: um reino não comporta duas monarcas absolutista alguém terá que ser deposta e foi o que aconteceu.
oq está faltando nesse anime é impacto,vc sabe q metade das garotas vão morrer mas vc fica deboa com isso,elas n se desesperam por suas vidas,e como eles estão meio q introduzindo um pouco da personalidade de kda garota mágica,o negocio acaba meio inconsistente,a desta garota de agora q armou o golpe,ficou parecendo q ela era uma garota rica q sempre foi criada para obedecer ordens,mas graças aos conselhos q a nemurin dava,ela resolveu se tornar aquela q da as ordens,mas n se pode ter 2 “reis”,até ai faz sentido,mas se ela tivesse uma personalidade mais “capacha do chefe” ficaria bem melhor de engolir.
Keikaku está bem interessante, ele faz que o impossível seje pequeno e nos faz pensar , repensar e pensar novamente a respeito de cada coisa que está acontecendo. Como diz os filósofos fanboys da Dc.
– É um anime grande d+ para mentes pequenas.
Vai ter review hoje de Occultic?
A Swim Swim parece apresentar sintomas de altismo leve e síndrome de Asperger, as Peak Angels parecem ser crianças hiperativas privadas de atenção e educação paterna e materna, a Ruller deu sinais de ser uma pessoa que teve o ego inflado ao limite por uma educação falha e/ou pelo acumulo de traumas vindos de situações nas quais sua dignidade foi lesada, nisso nota-se um paradoxo da sociedade japonesa que cobra de maneira compulsiva que as pessoas sempre deem o seu máximo, sejam eficientes e ascendam profissionalmente enquanto as diretrizes das corporações proíbem terminantemente que o funcionário encontre soluções para situações inesperadas se tiverem que agir fora da “cartilha de normas” da empresa suprimindo o esforço criativo em prol das normas e da harmonia coletiva. Bom… Tudo isso é apenas especulação, e eu posso estar “puxando brasa para o meu assado” pois para mim é mais fácil relevar a incredulidade na inteligencia e na falta de escrúpulos dos personagens do que a incredulidade na idiotice e covardia dos mesmos, detesto personagens tapados e bonzinhos demais.
Cara se você tiver acertado é você é muito mito…
Ser tapado e matar uma pessoa são duas coisas diferente. Não gosto de personagens muito chorões e covardes, mas uma pessoa normal matar outra sem relutar ou demonstrar algo em relação ao que fez é realmente difícil de engoli, principalmente quando esta pessoa não demonstra nenhum desvio de conduta e personalidade. Isto também poderia ser explicado por um rancor muito exacerbado e caso de vingança contra a vítima, mas haja frieza para tal, e crianças normais não teriam esta frieza toda não.
vc disse tudo “normais”!!!
tem alguem normal nesse anime??? o que deu a entender é que todos tem desvio de carater, de personalidade ou algum outro problema.
Isso inclui a Swin Swin.
As duas que morreram até agora, sabemos a historia delas e descobrimos que as duas estavam longe de serem normais.
Eu tenho a impressão que vc é médico, como eu já sou veterano na faculdade de farmácia chuto essa possibilidade baseado nos comentários seus anteriores, senão vc realmente tem um conhecimento acima da média…..
Na verdade sou bacharel em biologia, fiz algumas disciplinas de licenciatura também, entre elas tive “psicologia da educação” alem de um pouco de Etologia e evolução, por conta disso tive um breve vislumbre de psicologia comportamental humana e passei a ler esporadicamente coisas aleatórias relacionadas ao tema na internet, meu conhecimento nessa área é bem superficial, o que eu faço é observar situações, procurar padrões e especular correlações (causa/efeito) entre fatores e resultados (se você for trabalhar na área de pesquisa essa é uma habilidade indispensável para sobreviver XD) costumo tirar conclusões erradas quase com a mesma frequência com que tiro conclusões corretas XD
Eu pretendo atual na área de pesquisa, valeus pelo conselho senpai XD.
Mas bem que eu acertei que vc fez algo e é acima da média, quase ninguém chega nisso.
So uma nota. Existem sim crianças psicopatas e muitas dão sinais disso mas no geral lacam os meios de fazer algo muito ruim mas algumas fazem. E duvidoso que uma conseguisse fazer um plano super elaborado.
Na vdd para uma criança matar seria até mais fácil do que um adulto
Ikusei Keikaku está bom, mas como foi dito falta impacto pois agora são 6 que vão morrer ninguém se desespera ou renega essa situação é até estranho ver elas levando tão bem esse lance de vida ou morte, mas esse twist no final foi bem interessante não esperava que a Swim com a quela (aparente) personalidade de serva leal fosse fazer um plano (maquiavélico) como aquele.
Uma coisa que notei no primeiro episódio e que não é a protagonista naquela cena, mas sim a mahou shoujo élfica que toca um violino.
A protagonista só vai mudar quando o amigo dela morrer por culpa dela.
Pq elas não tentam matar aquele bicho FDP
Li por ai que o anime está adaptando apenas o 1 volume,o que explicaria o ritmo mais ”calmo” que vemos e o foco em si do enredo não gira em torno da Snow White,bem deixando isso de lado agora estou gostando legal de Ikusei Keikaku eu em contraste o classificaria como bom lol,tá no meu top 3 dessa season batendo de frente e variando com Keijo!!! para se manter na posição,a Swim Swim foi bem influenciada pela Nemurin o que pra mim já ”destrói” essa tese de alto nível de suspensão de descrença.
Não que seja algo completamente aceitável mas dá para relevar em partes,fora que com exceção da Tama(a garota cachorro) o resto dos subordinados da Ruller tinham um rancor guardado por ela vide as irmãs gemeas,a Swim Swim apenas bolou um plano e conseguiu executar,ótimo twist me pegou de surpresa a La Pucelle surpreendeu também rapaz que habilidade roubada kkk,me deu um leve feeling do Kouha(Magi) durante a batalha,a qual sentou o pau na irmãs anjos xD.
OBS:Finalmente a Mahou gótica apareceu u.u https://uploads.disquscdn.com/images/734cbd0f19d419064cc4a10737b6c0f531ec66b3d987067db38940b42d82be5f.gif
Também estou gostando muito desse anime. Considero-o um dos melhores da temporada. Como comecei a assistir a ele sem muitas expectativas, ele acabou me surpreendendo e fico sempre ansioso pelo episódio seguinte. Espero que o final não decepcione.
Tenho que me animar a assistir esse anime. ‘–‘
Como assim ponto negativo as meninas se matarem sem remorso, a galera está de saco cheio do dilema de matar/não matar que aparece exaustivamente nos mangás e HQs, para minha pessoa isso foi ponto positivo.
uma menina de 8 anos(talvez menos) armou um plano desses foi muito sem sentido
Mesmo sendo uma “criancinha de 8 anos”, ela não me pareceu muito normal :v ehuehueh Senti muito forte traços de psicopatia nela…
Devemos partir da premissa que nenhuma da garotas, exceto a protagonista, é normal. Todas tem desvio ou alteração de comportamento o que torna mais credível as ações desmedidas das personagens. La Pullece fala que a garota mais normal é Snow White apenas e ele/ela próprio também não é, já que ela/ele se comporta mais como um cavaleiro do que uma mahou shoujo.
Eu gostaria de saber to curiosa com aparição dessa nova garota magica gótica e porque essa obsessão pela garota magica branca ( Snow White ) não sei parece que não é algo bom creio algo mais por atrás disso realmente esse anime me lembra Madoka será que terá o mesmo final protagonista se sacrificando pra salvas o resto que sobra das garota mágicas ..Aquele bicho (pow )Meu ta na cara que ele maior psicopata ta armado algo grande .^^