Drifters #04 – Jesus….literalmente | Impressões Semanais

O episódio 4 de Drifters foi mais fraquinho e enfocando no pior da série pra mim até agora: comédia boba e personagens gritando um com o outro por longos minutos. Não existe proposito fora uma comédia bizarra e que duvido que funcione pra muita gente.

O Oda apelidando a garota de “Peitos” e molestando ela deixaria as feministas querendo matar o autor também…..

Quanto a história em si sem grande progressão essa semana para comentar. Os protagonistas já armaram um plano, que faz até sentido para o que eles querem  -dominar o mundo para defende-lo é mais eficaz do que tentar conseguir aliados implorando -, mas ficou só nisso.

O mais interessante mesmo acabou sendo a quase revelação de que o cara da capa é Jesus e que todo mundo com poderes sobrenaturais acaba nos ENDs. Roubado eu diria.

Se os católicos mais fervorosos assistirem esse anime vão ter um infarto. O herói deles virou um vilão vingativo que quer matar todos os humanos existentes porque eles crucificaram ele….bem pobre e exagerado também, vale dizer.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

Extras

 

horriblesubs-drifters-04-480p-mkv_snapshot_13-04_2016-10-29_20-49-24

Detesto esses rostos trash que o autor de Hellsing adora desenhar.

horriblesubs-drifters-04-480p-mkv_snapshot_18-46_2016-10-29_20-51-38

Escondam isso das feministas!

176 Resultados

  1. Ricardo Lima disse:

    Podia ser melhor mas quem sera o “Black King”?

    Considerando a era que Nobunaga veio de ele é ate pouco machista relativamente. Feministas reclamam demais de tudo.

  2. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Gostei bastante desse episódio, o comédia me pegou de jeito, as piadas históricas que o anime conta estão perfeitas, sobre a família do Yoichi, o Oda Nobunaga e o filho dele, sem falar na hora que o Yoichi viu todo o trabalho que ele teve aprendendo a língua ser desperdiçado(naquela hora gargalhei pra caralho), esse foi mais um episodio preparatória para o da semana que vem mesmo, então não teve muita ação. Só um ponto a mais, a relação entre o protagonista(que sempre esqueço o nome) e o Nobunaga parece bem interessante.
    Obs: não tenho nada contra esses rostos, para quem lê Baki isso não é nada.

  3. joao disse:

    eu assisti e não me liguei nessa parada sobre jesus :v que melds

  4. Marco-dono você não sabe como eu resmunguei em ver como ele distorceu Jesus, mesmo que a pessoa não crer nele como filho de Deus, historicamente tem provas que ele existiu e foi praticamente um filosofo que pregava tolerância, agora tornar um filosofo que pregava mais tolerância para a época dele em um ser que quer destruir a humanidade é realmente um baita exagero sem ter um fundo que explique melhor a visão dele, sendo novamente algo movido a remoço.

  5. SonicToonFace disse:

    Marco,erro nos extras: “Femininas”.

  6. joult-kun disse:

    algo q tem me incomodado é essa distorção dos rostos,nem no mangá estava assim,mas pelo q me lembro a partir do prox ep vai começar varias seções de guerras pela libertação de povos,e sobre o negócio de ser jesus,até aonde eu lí n falava nada disso,mas mostrou o pé dele e ele realmente usa uma sandália de couro bem antiga,mas n acho q seja realmente ele,pq como n existem drifters q conheçam ele n teria do pq ele n mostrar o rosto,espero q realmente n seja ele,pq vai dar tanto problema se realmente for.

  7. Yushiro disse:

    Só de curiosidade, fui ler um pedaço do texto, e nem vi o episódio ainda e tomei spoiler……
    Nunca aprendo mesmo :v

  8. Alexandre Skywalker disse:

    Sinceramente não gostei do episódio, além de ofender os católicos também ofendeu os cristãos. Sou contra uma obra que utiliza uma figura histórica religiosa possa ser Jesus , Maomé ,Moisés , Krishna em animes como é o caso de Drifters, Blue no exorcist e outros

    • Rapaz se for assim eu não posso nem utilizar Zeus e o Panteão nórdico porque ofende quem também crer no paganismo ( e sim ainda existe pessoas que creem nisso). Não poderiam utilizar nem o shinto e o budismo empregado em animes, porque vc esta usando símbolos religiosos.

      Nota: Eu também não gosto quando empregam diretamente como eles fizeram aqui, ofendendo claramente quem é cristão, mas a gente tem que relevar porque fazemos o mesmo com eles.

    • Shiba disse:

      Eu nao sou uma pessoa muito religiosa por isso nem me incomodo com isso. Como a Sirlene disse é ficcao nao da pra levar a serio mas nao deixa de ser desrespeitoso.

    • Mônica Azevedo disse:

      Se for assim, como a Sirlene disse abaixo ninguém vai poder fazer mais uma série de coisas…
      O espírito religioso das pessoas parece que só incendeia nas coisas “fáceis” de se fazer como criticar alguém ou quando é pra ser hipócrita e criticar minorias..

      Amar uma aos outros que é bom ninguém quer e.e

  9. Sora disse:

    Episódio bem morno,sinto que já poderia rolar o começo da ”matança” no finalzinho do episódio se tivessem reduzido a comédia mas ok,ri de algumas cenas vide eles discutindo e tentando explicar o do pq o Toyohisa virou o líder após se sentar no meio kkkk,a parte com o Oda pegando nos oppais da garota de óculos foi boa também(dane-se as feministas -q),depois daquelas frases e feitos do Rei Negro deu ainda mais indícios que ele é Jesus.

    Eu em contraste já curto essas expressões meio ”trash”,ainda bem que nunca liguei pra isso caso contrario jamais apreciaria Higurashi(um dos melhores animes de horror/psicológico que vi xD).

  10. Shiba disse:

    No manga nunca confirmou que o Rei Negro é Jesus apesar de ter varias pistas que reforça essa especulacao.

  11. Kankoro disse:

    Povo fica zoando católico,mesma coisa que bater em cachorro morto (Não faz nada).Quero ver Botar um Maomé de personagem .-.

  12. Tenshi_Sama disse:

    O anime ta ficando cada vez melhor ! Amo esses traços. kkkkk

  13. Tenshi_Sama disse:

    E essa parada de Jesus vai dar só em mimimi… XD

  14. Yhan disse:

    Eu amo esses traços!!! Marco sempre odeia esses tipos de traço diferentes….

  15. PHS disse:

    Eu acho curioso ver o quanto as pessoas se ofendem por terem ideias ou personagens históricos retratados da forma que não os agrada.
    Mesmo que vc acredite que Jesus tenha realmente existido e que seja o filho de deus,
    pq nao deixem que Jesus ou deus tirem satisfação com as pessoas que o blasfema?
    Milhares de pessoas ja foram mortas em nome dessa religião e desse deus, tenho certeza que isso é mto pior do que umas piadinhas…
    Ah, só lembrando, pessoas merecem respeito, ideias, ideologias, crenças, bem, não.

  16. Jonas disse:

    Alguns esclarecimentos:

    1) Sobre a historicidade de Jesus, é praticamente consenso na academia que ele existiu. Ou seja, trata-se de uma personagem histórica. Existem evidências fortes demais para confirmar isso. É claro, se vocês procurarem encontrarão um ou outro autor que nega a existência de Jesus, mas são exceções (geralmente figuras polêmicas como ateus radicais que pretendem banir a religião da sociedade ou adeptos de teorias conspiratórias que envolvem até alienígenas). O mesmo se aplica para as demais figuras sagradas do mundo, como Maomé, Sidarta Gautama (Buda) e Confúcio. Deixo claro que não estou tratando sobre Deus ou questões de fé, mas do meio cientifico no qual convivo como professor de história.

    2)Não vejo problema em usar a figura de Jesus em um anime, mesmo como um vilão. É apenas uma obra de ficção que faz uso de uma personagem histórica, portanto pública. Se o autor da obra atacasse uma igreja ou conclama-se os japoneses a perseguirem cristãos, então eu concordaria com os críticos. Porém não é o caso, alias a imagem de Cristo já foi (e continua a ser) usada em coisas muito piores. Volto a escrever, qualquer figura da história é passível de ser retratada das mais diversas formas, incluso Jesus, o problema estaria em ofender e/ou ameaçar diretamente as instituições cristãs e os fiéis.

    3)Os cristãos de hoje não podem ser responsabilizados por atos de cristãos no passado. Assim como, por exemplo, socialistas e comunistas atuais não podem ser culpabilizados pelo que Stalin e Pol Pot fizeram. Tal coisa é totalmente sem lógica.

    4)Quando vejo que um simples anime cousa uma polemica como esta, preocupo-me seriamente. Pois isso é reflexo de uma onda de radicalismo e individualismo extremo que vem atingindo a sociedade ocidental e já causa estragos terríveis. Independente se você crê em Jesus, que tal colocar em pratica o “amai ao próximo como a ti mesmo”?

    • Jessica Alguma Coisa disse:

      Aquele momento que o comentário do post foi maior que o post (mas concordo com tudo, bom pontos).

    • Rapaz cristãos atuais são os seres mais pacíficos que existem (tirando os radicais). Pode incomodar um pouco, mas a gente leva de boas :V

      • Kankoro disse:

        Pacíficos?Povo apático -q,esse povo ta relevando até soco na cara;

        Seriously,só consigo sentir pena deles.

        • Eu sou cristã T.T – O cristianismo é uma religião sossegada se for comparar com uma mais radical como o Islamismo que até o povo mais moderado é mais chatinho, vc pode pisar na cruz, pichar a imagem de cristo, a gente reclama , mas faz nada se comparado a como era no passado. É uma religião de certa forma tolerante, só não é mais tolerante que a budista.

          • Kankoro disse:

            Poxa veio,uma coisa é ser tolerante…outra é aturar desrespeito.

            De boa,cristão no passado,vendeu tudo que tinha,pra comprar armadura e ir pra luta contra os muçulmanos (Olha que coisa de macho),hoje em dia ta isso ‘-‘.

          • Mas Cristo não prega violência, se formos revidar vamos contra nossa doutrina. Se bem que concordo que alguns processos não fariam mal para não ficarem abusando de símbolos religiosos católicos como as feministas fazem em alguns protestos ou o que certos protestantes radicais fazem com a imagem de Maria. Mas infelizmente justiça brasileira é… complicado.

          • Kankoro disse:

            Yup,acho que da pra processar por ‘Ultraje ao culto’,mas nem isso vocês fazem hu3

          • Eu não abro processos porque onde moro não tem este tipo de protesto, mas gostaria muito que os outros cristãos pensassem semelhante a mim :/

          • Jonas disse:

            Outra coisa que impede (ou desestimula) os cristão a enfrentarem agressões como estas é o Apocalipse. As profecias estão se cumprindo, é inevitável. Em breve as trombetas soarão!

          • D_Nlo disse:

            Eu li todos os seus comentários …nao leve a mal mas são muitos contraditórios rsrs

          • O que é contraditório? Algo te incomodar e vc não querer fazer guerra? Se for assim o mundo já estava acabado, já basta católicos vs protestantes do passado, se eu for levar tudo que ofende minha religião a sério eu não me divertiria tanto.

          • O que é contraditório? Eu ser cristã, algo mexer diretamente com minha crença, me incomodar e eu não querer fazer guerra? Se for assim o mundo já estava acabado. Sinceramente, fanatismo religioso já matou demais, já basta as tretas entre católicos vs protestantes e católicos vs muçulmanos do passado. Se eu for levar tudo que ofende diretamente a minha religião a sério eu não me divertiria tanto. Tenho minhas crenças, mas respeito as outras, além disso, ver a figura de Jesus distorcida primeiramente incomodaria qualquer cristão que como eu independe se é católico ou protestante, crer nele como seu digníssimo Deus, mas o tipo de reação a isto vai depender se a pessoa é fanática ou não. Me incomodou um pouco, mas ignorei e me divertir como me divirto lendo Eduardo Spoh, Dan Brawn, etc. Comparado ao passado os cristãos de hoje são bem mais tolerantes, vc pode pichar uma igreja, falar o que for de Cristo, dificilmente a gente vai fazer alguma coisa mais radical além de reclamar (excluindo quem é mais esquentado ou fanático). Isto não é ser contraditório, isto é ser religioso, mas tolerante e racional. Eu gosto de história e estudar diversas culturas, se eu não fosse assim eu mereceria uma surra e não deveria ansiar estar em meio acadêmico nenhum (pretendo fazer geografia ou história após terminar o curso atual).

          • O que é contraditório? Eu ser cristã, algo mexer diretamente com minha crença e me incomodar, mas eu não querer fazer guerra? Sinceramente, fanatismo religioso já matou demais, já basta as tretas entre católicos vs protestantes e católicos vs muçulmanos do passado. Se eu for levar tudo que ofende diretamente a minha religião a sério eu não me divertiria tanto. Tenho minhas crenças, mas respeito as outras, além disso, ver a figura de Jesus distorcida primeiramente incomodaria qualquer cristão que como eu independe se é católico ou protestante, crer nele como seu digníssimo Deus, mas o tipo de reação a isto vai depender se a pessoa é fanática ou não. Me incomodou um pouco, mas ignorei e me divertir como me divirto lendo Eduardo Spoh, Dan Brawn, etc. Comparado ao passado os cristãos de hoje são bem mais tolerantes, vc pode pichar uma igreja, falar o que for de Cristo, dificilmente a gente vai fazer alguma coisa mais radical além de reclamar (excluindo quem é mais esquentado ou fanático). Isto não é ser contraditório, isto é ser religioso, mas tolerante e racional. Eu gosto de história e estudar diversas culturas, se eu não fosse assim eu mereceria uma surra e não deveria ansiar estar em meio acadêmico nenhum (pretendo fazer geografia ou história após terminar o curso atual).

          • D_Nlo disse:

            Calma, nao eh sobre isso quando mencionei que voce eh contraditória.
            Eu também não ligo na verdade acho engraçado isso sobre Jesus. Sobre os chamados Cristãos do nosso passado atual, realmente muitos eram fanáticos..só pra citar, muuuuita gente morreu queimada em fogueiras simplesmente por ter a Bíblia ou por tentar traduzir para a língua do povo ..sobre isso eu entendo muito bem.
            Mas quando falei sobre contradição nao foi sobre isso.

          • Achei que estava se referindo a isto porque estávamos discutindo isto. Eu estou de boas. Mas em que sou contraditória?

          • D_Nlo disse:

            Acabei escrevendo o meu comentário nessa parte da discursão mais nao foi sobre isso que me referia ..erro meu rsrs

            Espero que não se ofenda, meu objetivo nao eh esse e nem dar a impressão que estou criticando, só acho curioso e tento entender a forma das pessoas verem as coisas.. …

            Pelos seus comentarios da pra ver que voce eh uma pessoa bem instruida e que busca conhecimento em muitas fontes e isso eh bem legal ..repetiu muitas vezes que eh uma pessoa religiosa ..mais legal ainda porque são poucos jovens que dão importância a isso, mas eh contraditório sua visão sobre o mundo.
            Por exemplo voce citou muito bem que um ensinamento de Jesus eh sobre como Deus detesta a violência e que aqueles que querem fazer sua vontade seguem esse mesmo proceder, por não serem pessoas violentas, por não pegarem em armas, por não entrarem em brigas, por nao participarem em guerras ( eh eu sei, muitas igrejas apoiaram as duas guerras mundiais e muitas outras, eh irônico até, Cristãos de um lado matando Cristãos de outro e orando para o mesmo Deus) e também por não se entreter com conteúdo violento …a final Jesus não fez isso e como ele eh nosso modelo também não queremos fazer o mesmo …e se fizermos estaríamos agradando a Deus ? Com certeza que não.

            Geralmente as pessoas nao se perguntam se a vida que levam esta realmente agradando a Deus, se sua forma de entretenimento, sua conduta ou seus conceitos se harmonizam com o que Deus pensa …elas vivem em um “Eu acho” “Na minha opinião” e nunca no que Deus acha ou a Biblia ensina que eh o mais importante…. Por exemplo ja se perguntou se Ele se agrada dos livros que você citou? Será que Jesus leria eles ? Ou por exemplo sobre o Halloween muitas pessoas não sabem a origem dessa comemoração ..um festa sobre mortos e demônios..será que Jesus participaria ou se agrada ? Por favor não me considere um fanático rsrs afinal eu assisto animes e sei que muitos consideram coisa do demônio (minha irmã mesmo ‘-‘ ) Só pra citar se ainda não pesquisou da uma olhada na origem do natal também.

            Um dos aspectos que acho mais marcante na Biblia eh sobre os israelitas e seu modo de vida, que com certeza voce sabe ele foi mudando varias vezes de um proceder de lealdade a infidelidade até por fim chegando a sua completa rejeição como povo escolhido e um dos pensamentos que eles tinham por anos era que ‘Jeová nao ia fazer nada de bom ou de ruim’ Amos 7:7,8 ou eh o 1:7,8 ..não to lembrado (depois eu edito) Eles achavam que Ele nao se importava com nada ..não ligava …e eh engraçado porque eh o mesmo pensamento que a maioria tem hoje..ninguém quer ser incomodado com princípios que o Criador estabelece a maioria quer viver como bem entende achando que essa maneira eh aceitável, fazendo o que der na telha. Ninguém liga.

            Foi mal acabei escrevendo muito XD , por favor me desculpe se lhe ofendi não eh meu objetivo.

          • Não me ofendeu. Na concepção pessoal uma vida devotada a Deus não quer dizer que você ignore o mundo ou a racionalidade, o que muitos fazem. O que eu leio por exemplo é entretenimento e isto não pode influenciar minha vida espiritual ou minha religiosidade simplesmente porque é ficção, se formos totalmente radicais, não poderíamos ler, nem ligar a televisão, participar de evento cultural nenhum, porque tudo tem influencia de outras culturas pagãs , os ensinamentos cristãos tem que permanecerem em sua essência os mesmo mas se adaptarem as suas eras, o cristianismo de hoje por exemplo não é o mesmo do passado, porque seria um absurdo por exemplo uma mulher fazer uma pregação em um culto, como seria um absurdo alguém tatuado fazer parte de um grupo de louvor. Não estarei negando a Deus lendo um Percy Jackson, vendo um filme de terror, indo com um conhecido a uma festa junina. Estaria negando a Deus se tivesse vergonha de dizer que sou cristã, ficasse pregando ódio desnecessariamente e fosse intolerante. Uma coisa só se torna idolatria quando vc coloca ela acima de Deus, se eu ignorasse minhas orações e a bíblia, colocando elas em um pedestal maior, estaria fazendo o que o povo judeu fez com Jeová, negando ele, cometendo a idolatria, prostituição.

          • D_Nlo disse:

            Entendo, realmente a igreja fez e agiu de muitas formas que não eram corretas ..condenaram muitas mulheres so porque eram ruivas, queimaram vivas pessoas que possuíam a Biblia, eles consideravam prostitutas como nao dignas, jogavam pedras em leprosos e etc eles agiram de forma intolerante, mas sabe isso tudo aconteceu após a morte do ultimo apostolo de Jesus o cristianismo enquanto eles ainda estavam vivos era bem diferente ..qualquer um que tivesse fé e fizesse mudanças com base nelas era aceito na congregação..muitos lá deixaram de ser alcoólatras, adúlteros, homossexuais, prostitutas e todos esse forma aceitos, eles eram tolerantes …so pra voce ter uma idéia a Biblia fala de um caso onde um homem tinha tido relações com a esposa de seu pai, esse homem após se arrepender foi aceito.

            Mas o cristianismo mudou e isso tinha sido predito por Jesus ..so que nao continuaria assim por muito tempo porque o verdadeiro conhecimento se tornaria abundante.

            A Biblia diz que Deus ele não muda o significado de seu nome pessoa Jeová mostra isso e ele diz que seu nome seria conhecido dessa forma por todas as pessoas …o que Ele gosta e o que Ele não aprova ..não muda …se tivesse mudado teria que ser escrito outra Biblia com outros princípios…teria que ter textos falando que ele aprova o espiritismo, artes magicas, ocultismo, ..textos dizendo que não tem problema se entreter com coisas que envolva demônios..e outros textos dizendo que não tem problema usar ou se entreter com violência além de ser liberado por Ele a imoralidade sexual …eu poderia continuar mais acho que entendeu rsrs

            O que eu quero dizer eh que ele tem padrões para aqueles que o servem e esse padrões não mudam …o que Ele odeia ele vai continuar odiando ..mas isso nao significa que Ele seja intolerante . O texto que citei de Amós no outro comentário fala sobre o prumo lá exemplifica bem que Ele quer que sigamos seus padrões assim como uma parede bem aprumada.

            Realmente seria idolatria fazer o que disse, mas o que eu citei tem haver com lealdade ao que Ele diz.

          • Sim, os princípios de Deus não mudam. Ele quer um perfil especifico de seus filhos e este perfil é o de Cristo. O cristão tem que buscar todo o dia ser mais semelhante a Cristo o possivel, ou seja não ser preconceituoso e intolerante, condenado as outras pessoas ao inferno (Só Deus tem direito de condenar alguém na minha opinião). Por mais que a bíblia diga que tal ato de uma pessoa é pecado, nunca você deve abrir sua boca pra julgar ou condenar uma pessoa, isto só vai fazer ela odiar a Deus. Mas você ver algo como animes não vai te levar ao inferno, você ler sobre espiritismo não vai te levar ao inferno, estas coisas não são realmente condizentes com práticas cristãs, mas ver e ler , estudar, não vai te condenar ao inferno, lembre que Daniel e os outros sábios estudaram tudo que os sábios do rei Nabucodonosor estudavam, exemplo: astrologia – isto não condiz com a lei de Moisés, mas Deus não os condenou porque era o trabalho deles e porque eram fieis a ele, não se contaminavam, mas pode ter certeza que eles estudavam aquilo, porque eram sábios e era a obrigação deles estudar.

          • D_Nlo disse:

            Haha legal voce citou Daniel ..um dos meus favoritos por muitos motivos ..realmente, em Babilônia eles aprenderam a lingua e a escrita dos caldeus, eles foram treinados nisso ….e eles foram bem sucedidos em seu trabalho por serem leais.

      • Jonas disse:

        Estes radicais que vêem o demônio em tudo me preocupam, principalmente quando formam alianças com radicais de outros segmentos…Um exemplo: em A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr, as hostes infernais combateram ao lado dos legalistas de Miguel.

        Também sou cristão e defendo minha fé, mas tento ser equilibrado e analisar todos os ângulos (por isso estudo história). 🙂

    • Roberto Medeiros disse:

      Sinceramente, me desculpe se isso ofender alguém, sou ateu, mas acredito na existência de Jesus como pessoa e acho muito bonito os ensinamentos da religião católica

  17. Gaius Yagami disse:

    Em qual parte fala que é Jesus ? Porque acho que perdi .

  18. Cesar disse:

    Eita porra, como eu amo treta vou pegar esse anime pra ver, tava acompanhando as reviews e tava meio meeh.. Mas a premissa é otima

  19. hygor disse:

    Gosto da comédia, é meio forçada mais as vezes tem seus bons momentos. Já no caso das expressões acho muito forçada as vezes, chama a atenção, mais é muito bugada.
    Desde o começo eu suspeitava que o rei negro fosse Jesus, bom não tem outro personagem que morreu que tinha tamanhos feitos sobrenaturais por assim dizer, a não ser que tenha alguma figura histórica que morreu de fome ou que dava tudo o que tinha as outras pessoas, ai sim explicaria o motivo dos poderes, pois até onde foi mostrado os poderes dos ends tem origem pela forma a qual eles morreram ou sobre sua personalidade/feitos.
    Sou Cristão protestante e posso me sentir ofendido com tão colocação de uma figura histórica tão importa para mim, mas eu tenho que lembrar que as culturas são diferentes, o mesmo respeito a qual eu dou, pode parecer exagero para eles, do mesmo jeito que eu não me curvo em frente a templos/igrejas. Sim posso me sentir ofendido, mas isso não quer dizer que eu vou querer queimar o autor em uma estaca de madeira, ou que vou ficar xingando ele mentalmente kkk
    E não pretendo droppar a obra por causa disso, é ficção, do mesmo jeito que eu leio e assisto filmes com deuses nórdicos, gregos, indianos, santos e exus, muitas vezes está distorcendo a historia ou ofendendo aqueles que acreditam de verdade e mesmo assim eu ainda vejo, então eu não vou me exaltar ou sair tocando fogo no meu computador pra “santificar” como muitos fariam, só porque a história está batendo no meu quintal.

    • Guilherme Mendes disse:

      Cara que excelente colocação, boas palavras!Beserk e Hellsing tem a mesma pegada, me cativa completamente por em cheque esses taboos. Ademais, além de uma questão de diferença cultural, não passa de uma ficção animada! Perfeita colocação, show!

      Me caguei de rir com o xingando mentalmente o autor e tocar fogo no pc pra Santificar. KKKKKKKKKKK

  20. D_Nlo disse:

    So eu achei engraçado e rir disso ? ..Serio que ninguém ? Isso eh tão louco ..vai tão contra quem foi Jesus que chega a ser engraçado

    • Davi disse:

      A ideia é n ser real.

      • D_Nlo disse:

        Mesmo assim cara…a idéia eh tão louca que chega a ser engraçada …acho que eh porque conheço a Biblia

        • Davi disse:

          Claro, só vc… XD
          A piração é ”com certeza” de nível, mas tbm não deixa de ser uma puta ideia inovadora. O fato de Jesus virar do mal não faz tanto sentido, mas os 1% de que poderia ter acontecido já garante tal história.

          • D_Nlo disse:

            Inovadora com certeza eh não lembro de outra obra que retrate ele dessa forma.
            Não to acompanhado esse anime ..mais tava olhando as impressões..então so sei o que Marco escreve ..e pelo que ele escreveu um Jesus vingativo por terem matado ele ? Cara nao consigo deixar de achar engraçado kkk porque tipo Jesus deu a vida dele ..o objetivo dele ao vim a terra foi esse …e outra quando na estaca zombaram dele dizendo que se ele era filho de Deus que ele descesse da estaca ou os anjos o salvasse ….então a idéia do anime dele ser um personagem vingativo acho muito engraçado por nao fazer sentido algum nao importa de que angulo voce veja kkk

          • Diogo noob disse:

            realmente não faz sentido porque ele já sabia de tudo isso muito tempo antes. Na hora ele teve até medo, e isso foi a experiência dele. Mas ódio ali na morte, nunca mostrou. E depois ressuscitou de boa.

  21. PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:

    eu por outro lado gosto desses rostos trash huehue sei lá me identifico huehue

  22. Kris Artiero disse:

    Depois desse episódio, anime dropado em definitivo.
    (e olha que não sou de dropar)

  23. Dio "Lagartão" Brando. disse:

    Quero ver se ele vão tratar de táticas militar( nem que seja um pouco) de forma decente.

  24. endryo disse:

    pra mim o anime ta legal mas falta seriedade nele… se o rei negro for realmente Jesus eu vou rir muito…

  25. Willian Picorelli disse:

    Quem leu Hellsing sabe que o autor é um sádico louco que ama nazistas e odeia os católicos, então sim, é Jesus, e provavelmente ele vai ser humilhado em sua luta final.

  26. Jailson Junior disse:

    gosto na animaçao dele, e do modo de piada é diferencial, e isso de jesus achei mt interesante a um modo de analisar que nem tudo na historia pode ser como estar escrito, gostaria mt de ver napoleão

    • Diogo noob disse:

      Putz, mas ai criaria problema. Napoleão era vilão? Depende. Mas ele tinha raiva dos outros? Só dos ingleses e outros reizinhos, mas não do povo. A joana lá tinha raiva de todos porque foi traída. A russa lá, traída também e era criança. Jesus também (mesmo não concordando porque ele sabia que iria acontecer, e ressuscitou na terra mesmo e tava de boa, mas essa é uma outra realidade da ficção). O japonês lá não li nada sobre ele.

  27. Reynald Leonardo disse:

    Eu gostei de jesus ser um vilão

  28. Gaiafago disse:

    Eu ja estava com um pé atras em relação a esse anime, mas independentemente do que acontecer nos próximos episódios eu irei continuar assistindo.

  29. Anthony Bernardes disse:

    Hahahaha, curti demais Jesus ser um vilão. Esse papelzinho de ser crucificado e desacreditado pelos humanos, e ainda defendê-los, É MUTCHOOOOOOOO ESCROTO!!!!! #VaiJesus

    • Roberto Medeiros disse:

      Deveriam até mudar a bíblia #VaiJesus

      • Mudar mais do que ela já foi mudada? Sou religiosa, mas gosto de história e é consenso que de tradução para tradução ela foi modificada várias vezes com perda de informações. A melhor bíblia de estudo para vc perceber isto é a Bíblia de Jerusalém que é uma bíblia escrita tanto por estudiosos católicos como protestantes, ela é uma das mais fieis a versão grega traduzida para nossa língua. Você ler ela diretamente do grego e aramaico também é uma experiencia legal, mas infelizmente não sei grego nem aramaico :V

      • Mudar mais do que ela já foi mudada? Sou religiosa, mas gosto de história e é consenso que de tradução para tradução ela foi modificada várias vezes com perda de informações. A melhor bíblia de estudo para vc perceber isto é a Bíblia de Jerusalém que é escrito por estudiosos da escola de Jerusalém, ela é uma das mais fiéis aos textos antigos traduzida. Você ler ela diretamente do grego e aramaico também é uma experiencia legal, mas infelizmente não sei grego nem aramaico :V

    • Pois é, eu creio nessa “coisa escrota”, assim como várias pessoas, então meça um pouco as palavras. Mas a ideia do autor não deixa de ser ousada, então dou meus parabéns para ele ( e não estou sendo irônica).

    • Pois é, eu creio nessa “coisa escrota”, assim como várias pessoas, então meça um pouco as palavras (aqui até um lugar tranquilo, então você pode falar isto, até porque o pessoal não é fanáticos religiosos, mas mais cuidado com o que fala porque ser humano é um bicho que você não sabe o que pode fazer – só um conselho). Mas a ideia do autor não deixa de ser ousada, então dou meus parabéns para ele ( e não estou sendo irônica).

      • Anthony Bernardes disse:

        Só disse o que eu penso. Eu também fico ofendido quando xingam a “salvação desse país”, nem por isso revido.

        • Na verdade eu sou sossegada em relação a isto, mas tem umas pessoas que revidam. Então o que disse é mais um conselho, aqui vc pode dá qualquer opinião de boas, mas tem lugares que é melhor a pessoa ficar quieta pelos tipos de pessoas que lá estão.

        • Na verdade eu queria mais dá um conselho do que revidar, porque sou sossegada em relação a isto, mas tem umas pessoas que revidam e ainda de forma muito agressiva. Então o que disse é mais um conselho pessoal, aqui vc pode dá qualquer opinião de boas, mas tem lugares que é melhor a pessoa ficar quieta pelos tipos de pessoas que lá estão.

      • Yukaih disse:

        Foi bem ousado e já estava na hora, por que por mais que ele seja uma figura mundial totalmente reconhecida, ele é o único ser de uma religião que quase nunca foi usado em historias fictícias e quando é usado geralmente detonam a obra por isso. E isso tem que acabar. Ele faz parte da historia do nosso mundo, não é apenas algo que alguém criou. E toda historia do nosso mundo deve ser usada e repassada de todas as formas possíveis, caso o contrario um dia o entretenimento vai acabar em tédio.

  30. Davi disse:

    Porque esconder das feministas?
    O cara coloca JESUS na obra e acha que ele se importa com feministas falando mimimi pra obra dele?
    Japas (a maioria) também n ligam tanto pra religião ou esses problemas morais que o resto do mundo tem.

    Foi um bom episódio pra mim, a comédia funciona muito bem que é uma beleza. E ninguém está reclamando do anime ao extremo, pelo menos quando junta na opinião geral. Próximos episódios serão mais focados nessas estratégias de guerra.

  31. Dio "Lagartão" Brando. disse:

    na hora nem me veio a cabeça que poderia ser jesus o vilão.

  32. Date disse:

    Adoro esses sorrisos exagerados, exalando maldade ahuahauahaau
    Viva a criatividade e liberdade de expressão!!!

  33. Felipe Milhomem disse:

    Eu ainda não consegui nem ver o episódio 2, porque toda hora que lembro daquela gritaria no começo (que não consigo achar graça). Aí me deparo com a review do episódio 4 e vejo que ainda tá nisso….

  34. Pedro1509 disse:

    Eu assisiti o anime do Hellsing,achei,meh.Quando eu vi o Hellsing Ultimate,pelo amor dos deuses eu comprei o autor,é o meu segundo anime preferido de todos os tempos (so perde pra Dragon Ball Kai),então tudo o que esse cara fizer eu vou ver,e estou gostando da historia até,acredito que vai começar a ficar mais rapido daqui pra frente porque os “lados” estão se mobilizando já.
    Sobre Jesus ser o antagonista,eu gostei pra cacete,foge dos trilhos de maneira inacreditavel.
    Serio é o unico anime dessa temporada que estou vendo sinceramente.

  35. Eita Chinami disse:

    Eu acho que assim ta foda

  36. Nine. disse:

    anime vai fica melhor daqui pra frente, lutas,estratégias,aliados e mais raças indo pro lado dos herois ( ENDs – pessoas que fizeram tudo pela humanidade e foram humilhados e executados pela mesma ) pra quem quer mais leia o manga .

  37. Diogo noob disse:

    Alguém me explica algo. A joana foi queimada. ok.
    A anastacia lá foi morta a tiros. Neve só porque tava frio?
    E o japa lá? foi possuído?

  38. Henrique Antiquera disse:

    só acho que o rei negro e Hórus vlw flw.

Deixe um comentário