Impressões semanais: Alderamin on the Sky #12

horriblesubs-alderamin-on-the-sky-12-480p-mkv_snapshot_18-18_2016-09-25_23-17-tile

Alderamin continua sendo um dos animes mais bem escritos que já vi, mas o problema da falta de impacto continua anulando essa qualidade para que ele se destaque.

Fora isso, legal como foi trabalhado, mesmo que rapidamente, o psicológico daquela subordinada do protagonista com tudo aquilo que estava acontecendo ali. Desde ver as morte de seus companheiros a ter que lidar com o que, anteriormente, era um inimigo.

É tudo colocado de forma a não exagerar. Em muitas obras a personagem faria uma burrada colossal ou ficaria doida, porque boa parte dos autores tem uma visão distorcida e exagerada do psicológico humano, e como ele varia um pouco de uma pessoa pra outra, não dão a mínima para detalhes sutis. Sempre vai ter alguém para dizer que aquilo que aconteceu com o personagem é possível, e baseado nisso o autor faz o que quer com o personagem. Pessoas mais analíticas vão julgar como erro, mas somos minoria.

A virada dos snipers foi boa, mas de novo, a falta de impacto nas cenas prejudica um pouco (culpa da direção em geral). E acho excelente que o protagonista não tenha previsto o plano do inimigo como eles adoram colocar nesses animes com personagens gênio. Ele foi pego de surpresa e vai ter que reagir agora. Isso parece muito mais real do que alguém prevendo absolutamente tudo que o outro vai fazer sem erros.

Outro elogio a como estão sendo tratados os inimigos. Sempre bem humanos e cada um com traços que os caracterizem, as vezes até de forma cômica. O estrategista é meio avoado quando no campo de batalha, o general sério, mas sabe atuar, e a secretária que parecia toda durona tem medo de altura.

O ápice do episódio pra mim foi novamente o tratamento da relação do Ikta com a Yatori. Muito bonito, mesmo que sutil, quando ele fala que está tentando aliviar o peso sobre ela desde que entrou no exercito, como uma forma de se desculpar a mãe por ter descumprido sua promessa. Eles dizem tão pouco um ao outro mas é fácil notar a profundidade da relação. Acho isso lindo. Uma pena que só tem mais um episódio para apreciar esses personagens, é um anime que gostei muito.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

horriblesubs-alderamin-on-the-sky-12-480p-mkv_snapshot_19-05_2016-09-25_23-17-06

Eu quero esses dois como casal! AGORA! NUNCA QUIS TANTO 2 PERSONAGENS JUNTOS! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

horriblesubs-alderamin-on-the-sky-12-480p-mkv_snapshot_04-29_2016-09-25_23-18-27

Excelente cena.

horriblesubs-alderamin-on-the-sky-12-480p-mkv_snapshot_06-41_2016-09-25_23-18-49

Conseguiram fazer você simpatizar muito bem com esse cara. Espero que não morra.