Drama Forçado! Isso Existe Mesmo? | AnimeTopics

 

Drama forçado é algo que você lê ou vê as pessoas falarem com frequência na internet. Mas isso existe mesmo?

Por base drama forçado é um drama mal executado pelo roteiro ou direção de forma a acabar não fazendo sentido lógico. Ele, portanto, está sendo enfiado (ou forçado) goela abaixo pra cima de você. Isso seria a melhor definição ao meu ver.

Agora, o drama ser exagerado não torna ele forçado, ele é apenas exagerado. E ai começa a confusão de muita gente.

Algumas pessoas frias não gostam de drama e acham que nada justifica drama. Para elas o gênero drama em si é forçado por natureza. Isso, no entanto, não faz muito sentido! Você tem que ver o drama de uma perspectiva de pessoa normal, não fria.

Se você não gosta de drama você fala isso: “não curto drama”. Agora ficar assistindo obras do gênero para dizer que são ruins por ter drama – como alguns fazem- , é ilógico. É UM DRAMA!

Claro que temos o drama bem e mal executado ou escrito, e ai vem o problema. Como classificar? Qual o padrão base?

Normalmente para críticas usamos o senso comum do que seria o comportamento normal. Podemos adquirir esse senso em filmes, novelas, ou a vida real, na convivência com muitas pessoas. Apartir dai notamos o que é normal, o que é acima, ou abaixo do normal em termos de controle emocional.

Se um personagem reage de forma muito emotiva comparado as pessoas que você conhece, sua reação vai parecer exagerada. Infelizmente o senso comum das pessoas não é 100% igual, e dai surgem as discussões do “é ou não é exagerado”.

Para melhor esclarecer vamos a exemplos:

Ano Hana

c7e809c93d6b963876472980c6d73d7f1406669872_fwide

Em Ano Hana existe a discussão se o drama é ou não exagerada. Como todo mundo na obra é tão emotivo? Por que tá todo mundo chorando o tempo inteiro? As pessoas reagem de forma diferente as situações, e ver um bando de gente chorona é estranho.

Agora, é forçado? Acho que não, existe um exagero aqui e ali ao meu ver, mas o drama faz sentido e tem uma construção que o justifica.

Coppelion

coppelion_1600x900_0

No episódio 2 de Coppelion tem a protagonista tendo um treco do nada em um dos piores diálogos e dramas que você vai ver. Não faz sentido, não tem construção para dar base, é simplesmente jogado na sua cara sem mais nem menos no meio de uma cena. Ele é o que eu chamaria de verdadeiro “drama forçado”.

Sword Art Online 2

mothers-rosario

SAO teve um arco focado em drama no final da segunda temporada. Na época alguns não gostaram e alguns até chamaram de drama forçado, quando eu creio que o que queriam mesmo dizer é que não gostaram da obra ter se focado em um drama, ou criaram empatia com a personagem para se importarem.

O problema da garota nesse arco fazia perfeito sentido e justificava o drama. Apesar de alguns reclamarem que não acham que em um hospital no japão em 2012 aquilo seria possível. Pode ser um hospital de interior, mal equipado, etc, não vi problema nisso, foi uma reclamação muito estranha.

Esse é portanto outro drama ok, chamar de “forçado” não fazia sentido algum.

Concluindo

Não existe uma máxima que diga o que pode e o que não pode para se tornar um drama forçado. Eu não recomendo o uso da frase porque para fazer sentido a pessoa tem que provar por A+B que a situação que gerou o drama não faz sentido ou teve uma construção que o justifique.

Usar “drama exagerado” é mais seguro na maioria dos casos. Tem ele em tudo que é lugar e gerando discussões o tempo todo. Tem autores que trabalham seu enredo de forma mais fria, outros mais normal, e outros que tentam fazer a coisa o mais emotiva o possível para chamar atenção e emocionar o público por exemplo. Qual deles é o caso em questão? Só muita discussão para chegar ao veredito, e as vezes nem vão chegar.

Eu não tenho a resposta ou solução para a discussão, e alguém pode até discordar do que estou dizendo aqui. O proposito desse post, portanto, é apenas alertar no cuidado com o uso do “drama forçado”, porque na maioria das vezes não é exatamente isso que a obra apresenta. E parem de reclamar quando uma obra do gênero drama tem drama, isso é bizarro!

E você, o que acha do tema? Comentem!

Relacionado:

  1. Por que Filme em vez de Novas Temporadas?
  2. Abaixo Assinado adianta de algo?
  3. Quanto custa fazer um anime?
  4. Outros AnimeTopics

Vídeos relacionados:

325 Resultados

  1. Emanuel Moreira disse:

    Desculpe ofuscar sua admiração possesiva por Sword Art online março,mas
    vou ter que refutar o fato de SAO2 não ser um drama forçado,ora essa,sword art online nunca teve a premissa dramática ,tinha só aquele mimi plausível,mas mano,aquele drama de sao ficou “forçado” não por causa de nao ter uma base consistente ,surrual e nada assim como voce mencionou em copellion e sim por causa que a obra não tem um drama voltado pelo lado mother Rosario,por isso que ficou forçado,eles jogaram assim e pá,foi altamente forçado.

    • Marco disse:

      Então o Arco 3 Phantom Bullet é um “Suspense forçado”? Porque o foco antes era aventura…..você tá lendo o que tá escrevendo? A obra pode alterar a vontade seu gênero foco, desde que haja uma construção para tal. Eles gastaram 4 episódios construindo a situação e relação das personagens em Mothers Rosario até resultar no drama, tanto da protagonista com a mãe como dela com a garota doente.

      O que você tá falando é de novo um dos exemplos das pessoas usando “drama forçado” para coisas que não faz sentido algum. Se deram uma base e desenvolveram corretamente a situação podem focar no gênero que quiserem.

      • Ltheme Partido disse:

        Vai dar treta…

        • Emanuel Moreira disse:

          Isso não é treta,é posicionamento,eu adorei o post,mas eu apenas mostrei meu ponto de vista da razão de sao2 ser forçado,que nao é por causa das problemáticas que o marco escreveu ali em cima sobre o drama forçado

          • Ltheme Partido disse:

            Sabia que ia dar treta! ahushaushaushuas Seu comentario nao faz sentido em argumento

          • Emanuel Moreira disse:

            “Seu comentário não faz sentido em argumento”
            Palavras ditas por uma pessoa que não concordam com uma opinião?????

          • Lucio disse:

            “Palavras ditas por uma pessoa que não concordam com uma opinião?????”
            palavras ditas por uma pessoa que não pode se defender de uma resposta.

          • Emanuel Moreira disse:

            MEU FILHO VOCÊ ESTÁ BEM?EU JÁ ME DEFENDI O SUFICIENTE,ninguem aqui é retardado à ponto de não perceberem que eu já me defendi em outros comentários.E fala sério,nao sou a ponto de me rebaixar a uma pessoa que diz “seu comentário não faz sentido em argumento”,tenho mais o fazer do que defender disso.

      • Emanuel Moreira disse:

        Obrigado pela preocupação,mas eu li sim o que eu escrevi,no entanto.
        Agora,eu bem que deixei claro no meu comentário que a base de mother Rosario foi sólida,mas não é remetente à obra ,talvez seja por isso que as pessoas chamam de drama forçado,nao por que não é bem construído,mas que é bem construído é.
        Mas jura que Sword Art online não tinha suspense na premissa?
        A segunda parte da primeira temporada teve um baita suspense,sabes disso,e até aí o anime ja tinha consolidado que haveria um suspense bem de leves assim como Phanton Bullet .
        Só pra constar eu adoro Sword art online,a primeira temporada eu amo,nao gostei muito da segunda parte da primeira temporada,mas pra compensar eu gostei muito de Phantom Bullet

        • Alisson Queiroz disse:

          Poxa,Mother Rosario foi o arco que mais gostei em SAO

          • Emanuel Moreira disse:

            Eu não gostei,ficou meio desfocado seila,talvez seja por isso que ate hoje eu parei no episodio 20.

          • Marco disse:

            Você tá criticando algo que nem terminou?

          • Fabio R. Lima disse:

            eu to aqui lendo e rindo muito, o cara ta fumado kkkkkk só pode

          • KenshinMau disse:

            Fumado por ele ter opinião própria e contrária ao conteúdo do texto do Marco, dando sua contra posição nos comentários?

            Pensa bem…

          • Emanuel Moreira disse:

            “Emanuel é fumado por que é contra a opnião do marco?”
            “Emanuel é obrigado a concordar sempre”
            Gente o nível dessa conversa ta baixíssimo,melhor pararem.

          • Cyro disse:

            Realmente, você tá se contradizendo e criando tempestade em copo d’água. Melhor parar que ainda dá tempo.

          • Emanuel Moreira disse:

            Por mim eu já tinha parado apartir do comentário do marco,mas vocês não…
            Eu criando tempestade em um copo d’água?Imagina…isso ta bem pior,agora é assim,se me atacar eu vou revidar.

          • Emanuel Moreira disse:

            A, e por sinal fiquei curioso,em que momento extamente eu estou me contradizendo?

          • Lucio disse:

            Ter uma opinião incompleta e a defendê-la perante argumentos sólidos não passa de ignorância.

          • Fabio R. Lima disse:

            como a pessoa quer dar uma OPINIÃO, se nao ASSISTIU ? a mesma coisa se eu falar q você é um Idiota sem te conhecer. como posso afirmar uma coisa, q eu nem conheço ?

          • KenshinMau disse:

            Ai que tá… o cara começou a se contradizer e eu desisti de querer entender o ponto dele. Tenho que admitir que esse mano tá fumado… hora fala que viu, hora não viu, é… nessa concordo, Fabio.

            E se sua frase, mesmo que exemplificativa foi uma espécie de ataque a mim, só lamento, pois não fui agressivo em comentar. E caso não, sem problemas.

          • Fabio R. Lima disse:

            nao foi nao kkkkkkk, era só um exemplo EXEMPLO . kkk desculpa kkkkk

          • Emanuel Moreira disse:

            Mano ,vai perturbar outro infeliz,nem sei quem é você pra tu ter moral se eu tou fumando.

          • Fabio R. Lima disse:

            é q a sua analise não tem fundamento nenhuma meu amigo, mas desculpa se fui invasivo.

          • Cyro disse:

            MASOQ? Como quer dizer que o drama ficou forçado e injustificado – como você disse, “eles jogaram assim e pa, foi altamente forçado” – se você não viu todos os episódios pra tentar entender o plot e os motivos por trás da trama e do drama???

          • Emanuel Moreira disse:

            Eu dropei na época do lançamento,recentemente que eu concluí.
            Aff gente,deixa,eu não posso opinar não?Vocês tão fazendo escândalo por isso,eu só tô fazendo meu comentário como eu sempre faço,não to desrespeitando ninguém,nao tou falando calúnias como uma certa pessoa.
            Vocês não são obrigados a concordarem com meu posicionamento,mas não se eu tiver o que falar eu não me calo falou?

          • Fabio R. Lima disse:

            o meu amigo, voce usa drogas ? kkkkkkk

          • Emanuel Moreira disse:

            Não uso,ta fazendo essa pergunta pra pessoa errada!!

          • Lucio disse:

            Mano desfocado como se era um arco disso…vc nem terminou, ta usando algo? a obra vive mudando de gênero nunca que isso foi forçado.

          • Emanuel Moreira disse:

            Mexer com fanboy é algo insuportável,não tou mais aguentando essa confusão toda,da próxima vez vou ser obrigado a ficar calado e não manifestar minha opinião.Triste realidade,uma das coisas que eu mais gostava do Intoxianime era comentar ,mostrar minha opinião e me sentir confortável.
            Desculpa aí pessoal,nao era minha intenção.

          • Lucio disse:

            Fanboy vc diz…….minha maior nota que dei para SAO foi 8
            mano esse é seu argumento?
            blz mexer com pessoas ignorantes não avança a lugar nenhum.

          • Cyro disse:

            relaxa, pelo visto só tá querendo causar polêmica

          • Emanuel Moreira disse:

            Idem ,dear friend.

          • Cyro disse:

            What, onde tá vendo fanboy aqui? Não tem ninguém te xingando e insultando o_O Estão todos conversando como você. Parece até que tá procurando motivo pra fazer polêmica. Diz que sabe que a maioria das pessoas vai discordar, mas todo mundo que fala mal de SAO 2 diz o mesmo que você hehe

            Tá sem saída, bro

          • Lucio disse:

            Porque a maioria que vê SAO só o vê pra ver o kirito apelando quando apareceu algo diferente ficaram putos.

          • Emanuel Moreira disse:

            “ta sem saída bro”
            To vendo que essa conversa ta bem normal -.-
            Eu querendo fazer polêmica? Conversa…eu tenho mais o que fazer,eu sempre ponho minha opinião aqui do mesmo jeito de sempre,agota de minha opinião é polêmica,foram vocês que botaram pilha.

          • Cyro disse:

            Depois do primeiro ataque, começam outros. Cê misticamente tirou da cabeça que todo mundo é fanboy, então vamos agir como fanboys. Queria causar polêmica, não?

            (acho que aquele post do Carlo me inspirou)

          • Emanuel Moreira disse:

            Tirei sim,e a polêmica vai começar agora, por que vocês mostraram-se pessoas detestáveis que não respeitam opinião e começam a atirar facas.

          • Cyro disse:

            Quem começou a atirar faca e fazer drama foi você.

          • Emanuel Moreira disse:

            Fazer drama = dar opinião
            Atirar facas= dar opinião
            ?????????????????????

          • Cyro disse:

            Você tá fazendo drama, e atirando facas sim.

            “,não tou mais aguentando essa confusão toda,da próxima vez vou ser obrigado a ficar calado e não manifestar minha opinião.Triste realidade”

            Olha o drama exagerado e forçado (irônico, é o nome do post também). Ninguém tinha falado nada pra começar com esse exagero todo. Pra você, só não é polêmico quando concordam contigo? Quando uma ou duas pessoas discordam, de forma saudável, já vem dizer que são fanboys e ignorantes? É hipocrisia, só acho…

          • Emanuel Moreira disse:

            Ah é,eu tou atirando facas ,é verdade,mas vocês provocaram falando que eu fumava,que isso ia dar treta e etc.
            Ta bom,drama exagerado é,so não esquece que essa situação também é exagerada.Eu to aqui no Intoxi a mais de 2 anos,eu sempre comentei mal ou bem de algum anime e sempre vinha gente que não concordava ou concordava,mas nao chegava a ser esse escândalo

          • Cyro disse:

            “mas nao chegava a ser esse escandalo”

            É disso que tô falando, cara. Que escândalo? Não tem “escândalo” nenhum nesse post… Os caras falando que você fumava foi pura brincadeira, óbvio que os comentários foram descontraídos.

            Começaram inúmeras discussões saudáveis aqui. Sobre OreGairu, Clannad, Angel Beats… Mas só o seu comentário que você viu ofensa onde não tinha.

            Você falou da sua opinião sobre SAO 2, aí eu falei a minha, e você disse que eram comentários polêmicos e de fanboy.
            What??? Já cansei, já vi que você tá até se perdendo na hora de comentar. A discussão já saiu e muito do foco também

          • Emanuel Moreira disse:

            Bom,a visão ofensiva de uns é diferente da de outros,eu me manifestei,voces provocaram (mesmo que seja de brincadeira mas provocaram),eu revidei,voces revidaram ,eu me zanguei , e aí eu me alcamei e to apenas seguindo o fluxo da conversa.

        • Marco disse:

          Claro que é, nunca notou que SAO se foca no uso e evolução da realidade virtual para o bem ou para o mal? Em Mothers Rosario tem o primeiro uso mais positivo da tecnologia. Esse era o tema ali. Fora desenvolver a protagonista feminina, que estava apagada nos arcos anteriores.

          Você não terminou o arco, então a sua crítica nem bem embasada está. Termine e ai se quiser voltar concluir a mesma coisa o faça, mas sem nem chegar na metade do arco não.

          • Emanuel Moreira disse:

            Eu falei ali em cima que eu não terminei sao por um bom tempo,fesde a estreia de sao2 eu sempre acompanhei,e dps dropei e só retomei .Mesmo que seja embassada minha crítica ,vai lá,eu sou cônscio quando crítico alguma coisa,principalmente quando eu sei muitos vão discordar …
            Virou motivo de polêmica criticar um arco especifico? Pior seria se eu falasse mal do anime,coisa que é bem comum,visto que sao é repleto de haters.

          • Lucio disse:

            Ai vc seria apenas ignorante.
            Criticar o anime não é o problema
            a questão é que sua crítica não tem nenhum bom embasamento.

          • Emanuel Moreira disse:

            Eu não tou criticando o anime mano,acorda pra vida,eu só não gosto dr mother Rosario.
            É muito fácil falar que uma crítica de outra pessoa não tem dicção sendo que você gosta do arco…ZzzzzZzzzz

          • Lucio disse:

            Na verdade eu não acho o melhor arco, mas que é muito bem feito isso é inegável.

          • Emanuel Moreira disse:

            Se ler meus comentários direito eu nao disse em momento nenhum que o arco é mal feito.

          • Lucio disse:

            Esta dizendo que é mal colocado sendo que a obra vive mudando de gêneros, ou seja logo não faz sentido.

          • Emanuel Moreira disse:

            Olha aqui,eu disse que Sword Art Online 2 Mother Rosario ficou um drama forçado não por conta do anime ter virado um “drama” e sim por conta de sua morosidade ,sua lentidão,o arco não aborda os aspectos da saga ,o arco introduz um drama característico de outra premissa.Foi forçado por causa disso,NÃO por conta de ser algo mal trabalhado .

          • Lucio disse:

            Agora vem a pergunta, de que diabos de saga vc esta dizendo que não aborda? sendo que era uma arco para isso?

          • Emanuel Moreira disse:

            A saga não é atrelada a essa premissa!!!!!!é difícil assim de entender pqp

          • Lucio disse:

            Isso é subjetivo
            a saga veio depois da guns gale e não tem nada haver com ela cê sabe disso? e fora que só o autor poderia afirmar isso que vc disse.

          • Emanuel Moreira disse:

            Seiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e porrr issso que euuuuuuuu acheiiii o que eu acheiiii e pronto!!!!!!STOP END PARA

          • Lucio disse:

            Não aguenta não começa
            é uma lei aqui.

  2. Leo disse:

    Com certeza. Eu gosto de obras com drama, e é meio incoerente quando uma obra com viés dramático é criticado por ser… dramático! hahaha

  3. PHM disse:

    O de SAO não achei forçado, mas muito mal construído. Os personagens tinham pouco carisma, e não conseguiram passar nada além do drama.

    E a história não se passou em 2020 ou por ai?

  4. Ale-senpai disse:

    Obrigado pelo spoiler de SAO 2 -.-

    • Marco disse:

      Não tinha como abordar sem dar nenhum spoiler. Mas evitei o máximo deles que pude.

    • Fabio R. Lima disse:

      nem deu spoiler de nada kkkk

    • Sora disse:

      SAO 2 já lançou a tempos agora se vc não viu ai só lamento.

      • Ale-senpai disse:

        Porra cara, só porque lançou a tempo, não significa que se pode sair soltando spoilers a torto e a direito.

        • Lucio disse:

          Falar somente que tem drama nem é grande coisa.

        • Sora disse:

          Ninguém é vidente para prever se pessoa X ou Y ainda não viu a obra com ela estando ai a um bom tempo,não considero o que o Marco disse como spoiler,nesses casos aonde vc ainda não viu a obra ou ainda está vendo o negocio é ignorar qualquer tipo de comentário direcionado ao mesmo.

          • Ale-senpai disse:

            Eu sei, cara. Leia a minha outra resposta que dei para o Yhan. A minha reclamação não foi essa

        • Yhan disse:

          Isso é uma coisa que eu já discuti bastante na net já.
          As pessoas tem a tendência de reclamar demais sobre Spoiler, sendo que elas podem sim evitá-lo, este vídeo e post está na cara que tem spoiler, se o tema é drama, é claro que ele vai falar sobre tal assunto, e para explicar e falar sobre ele precisa dar um certo spoiler, e quem está lendo ou vendo o vídeo vai notar que está dando spoiler, então o correto era fechar, mas a pessoa tem mania de ver tudo até o fim para depois reclamar que deu spoiler.
          Outra coisa é uma obra que lançou a anos atrás, se fosse recente ae OK, sinceramente não dá para esperar o mundo todo ver para falar sobre tal assunto, se for para esperar nunca poderá comentar de nenhuma obra existente então, tudo é spoiler, esses dias um cara veio me xingando porque dei spoiler de Berserk, uma obra de 30 anos atrás, sendo que tava respondendo outro comentário de porque o Griffith era um ótimo vilão, como vou explicar sem dar spoiler?.
          Simplificando, se ainda não viu a obra, azar de quem não viu, até porque só pegou spoiler porque quis. (Sorry ser grosso).

          • Lucio disse:

            Pra que um texto enorme desses…….

          • Shiro disse:

            Cadê os coments do tipo “eles não compraram e fim?”

          • Yhan disse:

            Abandonei o lema: Curto, direto e grosso XD.
            Agora é: Grande, exagerado e mais Grosso XD.

          • Wendel Santos disse:

            Cuidado com o duplo sentido…( ͡° ͜ʖ ͡°)

          • Yhan disse:

            ( ͡° ͜ʖ ͡°) Parece que meus objetivos foram captados com sucesso!

          • Yhan disse:

            Porque eu posso!! Porque eu tenho o poder dos deuses do teclado divino o/

          • Wendel Santos disse:

            Pô, deixa o cara… kkk

          • Sora disse:

            Lucio gosta de tretar ou stalkear o Yhan ao que parece kkk.

          • Wendel Santos disse:

            O Lucio e o Yhan são o Tony Stark e Steve Rogers do intoxi anime. huehue.

          • Sora disse:

            Bem isso HUSAHSUH.

          • Yhan disse:

            Para vocês vê o tanto que o Lucio me provoca, não deixa nem eu escrever em paz, se eu escrevi muito é porque eu quero, fica achando motivo para provocar hehehehhe.

          • Ale-senpai disse:

            Cara, eu entendo, e concordo. Não estou condenando o Marco por ter colocado spoiler, nem dizendo que ele não deveria te-lo feito. Apenas estou dizendo, que não custava nada colocar a parte com spoiler escondida (com aquela função de textos onde só libera uma parte do texto se você clicar nela), ou dizer em cima “essa parte pode conter spoilers, esteja avisado(a)”. Literalmente, não custava nada.
            E de fato, não dá para fazer um post desses sem soltar pelo menos uns spoilers básicos, isso é verdade. E também foi minha culpa de ter lido tudo. Mas essa não foi a reclamação do meu comentário. Eu comentei porque acho que o Marco deveria colocar ao menos um aviso de spoiler em casos como este.
            (E também nunca disse para esperar que todos tenham assistido o anime para falar sobre ele. Estou falando que, só porque já faz tempo que o anime saiu, não significa que você possa sair falando spoilers *sem avisar antes*, e também não pode assumir que todo mundo já tenha assistido. Mas nesse caso, não estou falando disso do post, estou falando em outros casos).
            E só para constar, eu não estou irritado. Aquele “-.-” lá em cima é porque o Marco faz isso direto, sempre de que a solução é muito simples.

  5. Shiro disse:

    Eu sou daqueles que curte um drama, então geralmente não reclamo deles. Nos casos em que eu reclamo é por achar que a situação não é pra tudo isso, não sei se isso cai no caso do senso comum e da construção do drama. Eu normalmente olho para o que está acontecendo e penso, “será que é pra tudo isso?” e se não for (geralmente é) eu considero como forçado ou não. Mas esse vídeo acrescentou informações bem úteis e com certeza vão me ajudar a olhar melhor pra um drama daqui pra frente.

  6. Letícia Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

    coppelion é bem triste e tem um shounen bem forçado, mas a narrativa do anime e a história merece um “ok”.

  7. Gabriel Nascimento disse:

    Gosto de Dramas, principalmente dramas psicológicos que mexem com a insanidade e situações extremas, então quando eu acho uma situação forçada é porque realmente ela é pra mim. Marco por que a foto da Yuno no post? Já que não comento sobre Mirai Nikki.

  8. NicoNico disse:

    Drama é um dos meus gêneros favoritos. Sinceramente, de todas as obras que já vi, nenhuma me fez acha que o drama que ela apresentou foi forçado.
    E reclamar quando uma obra com foco drama ter drama é complicado ein? PQP!!!

    PS: Na próxima faz comédia forçada.

  9. Fabio R. Lima disse:

    Drama ? Morte ? Potaria ? . School Days tem q ser lembrado. e teve um Final Feliz.

  10. Lucio disse:

    Olha ainda espero que um dia algum anime de drama me impacte mais que clannad…até teve uns que chegaram perto (angel beats e chrono crusade), já vi muito de cenas em que o personagem simplesmente chorava do nada e era forçado…isso existe mesmo, e o exagerado mais ainda, muitos confundem mas é bem fácil se parar para pensar…

  11. Yhan disse:

    Hum, sei lá, todo anime que eu assisti de drama achei super normal, muitas vezes eu paro para pensar se aquilo é tecnicamente possível e se funciona e está sendo trabalhado, se tiver para mim está OK….
    Achei que ninguém tinha visto comppelion, eu vi a muitos anos atrás, eu achei legalzinho, mas tem muita coisa forçada ali além dessa cena do drama, tem boas ideias e tals, mas muita coisa ali eu não gosto.
    Sério que o povo achou essa parte de SAO forçada?? Para falar a verdade foi a única coisa que gostei da season2, descarto o GGO e o mini-arco da excalibur, e só gostei desse arco final Monther’s Rosario, se não fosse por ele, teria odiado completamente essa temporada, no fim foi uma temporada fraca ao meu ver.
    Essa questão de drama forçado é algo que eu não paro de ouvir em todo anime, tipo, todo drama que a pessoa não gosta ela fala que é forçado, tipo Shigatsu ou Clannad….

  12. Adoro drama nunca parei sequer para pensar se eles são exagerados ou forçados dês de que toque meu coração é o que me importa mesmo sendo algo fácil por eu ser bem emotivo.
    Ainda assim tem sempre aquelas obras que ficam gravadas em minha memória por toda a carga emocional que me passaram e sua genialidade.
    Por essa razão que adoro Shigatsu Wa Kimi No Uso que é um anime que não consigo nem nunca pretendo esquecer de tão perfeito que é várias cenas do anime não saem de minha cabeça de tão belas até mesmo a trilha sonora é inesquecível por ser tão bonita.
    Tem vários outros animes que me marcaram como AnoHana Angel Beats, Love Live (mesmo com um drama simples me fez chorar para cacete), Yuuki Yuuna e outros tantos, mas acho que nenhum se compara com Shigatsu.

  13. Cesar disse:

    Drama deve ser o meu gênero favorito de series, filmes, animes, literário ao todo, não à toa esses são sempre os que concorrem as grandes premiações, e obviamente resultam nas melhores obras. Em animes eu sempre acho melodramático demais, claro, que cada pessoa tem o seu limite, o ultimo que eu dropei por conta disso foi Relife, com aquelas duas garotas, puta coisa chata! Por outro lado obras como Shigatsu, e ate Re zero, fizeram meu queixo cair de tamanha qualidade, principalmente Shigatsu, vc nao se sente incomodado em nenhum momento

  14. Adrian Kovacs disse:

    “Existe drama forçado?”

    Existe, em Hyouka.
    Em Oregairu eles força um pouquinho também, mas Oregairu é bom.

    • Yhan disse:

      Hyouka tem drama forçado?? Que??

    • Danhy disse:

      Oregairu?? não lembro de forçarem um drama.

      • Yhan disse:

        Hum!! Verdade, acho que também não tem, única coisa que lembro que o hachiman chorando, quando ele se expressa de verdade com as garotas lá, mas não achei forçado, ele só soltou o que estava carregando até então.

      • Lucio disse:

        Não lembra porque iczto non ecziste.

      • Adrian Kovacs disse:

        É que ele fica bem numa linha tênue entre o que seria um drama forçado e um drama exagerado.
        Mas como eu disse, não acho um defeito grave. Gosto muito.

        • Danhy disse:

          Quais seriam os momentos que o drama seria mais forçado? os dramas que tinham na obra eu achei bem condizente. o que seria mais “exagerado” seria o da 2ºtemp, mas achei bem “valido”.

          • Adrian Kovacs disse:

            Por exemplo, a cena em que a menina toma um fora do Hayama. A menina se declara pro cara mais perfeito da escola e ele diz que sente muito, mas que gosta de uma outra garota, e ela sai correndo em lágrimas do evento. Ela é uma garota de 17, anos, eu acho inaceitável dramatizar algo daquela maneira.

            Mas blz, suponhamos que eu compre a ideia pela personalidade da menina e pelo modo como a sociedade japonesa é, isso não justifica o exagero da cena.

            Outro exemplo: no penúltimo arco da segunda temporada, quando o Hachman impede o colega de classe de se confessar pra amiga dele, a Yui começa a chorar por causa da cena anterior. Aquilo sim, foi forçado, e não foi pouco, foi muito forçado.

            O anime é cheio de momentos pontuais que não me lembro agora, mas como eu disse, a maioria das vezes é só um pouquinho forçado, ou exagerado, mas não chega a ser um incomodo significante.

          • Danhy disse:

            Colocando assim é exagerado mesmo a cena da rejeição, nem tinha ligado muito para isso, A cena da Yui chorando eu achei justificável por ele ter se confessado para outro menina… mas ela sabia que era mentira… ou não sabia?.. Pensando bem tu tem razão. A da Yui foi estranha mesmo, apesar de não atrapalhar a experiencia com a obra.

          • Adrian Kovacs disse:

            Mas no caso da Yui, ela sabia que era mentira, porque ela disse “eu não gostaria de ver uma coisa horrível dessas nunca mais”.

            Mas é só defeitinhos. Nada que impeça de ser um dos meus animes favoritos.

            Claro, essa é só minha opinião.

    • Shiro disse:

      Não acho o drama de Oregairu forçado, dado que as situações parecem plausíveis ali. Geralmente forçado pra mim é só quando na minha visão o drama ali é nao é pra tanto.

      • Adrian Kovacs disse:

        No caso de Oreigairu, a maioria dos casos caem no exagero do drama, mas não vejo como um defeito grave. As vezes me incomoda um pouco mas não me tira do anime. É um dos meus animes preferidos.

        • Yhan disse:

          A única coisa que lembro de mais grave é a briga com o hachiman no final da season1, que acho compreensível e o hachiman se abrindo e chorando um pouquinho… Não achei exagerado essas cenas, o resto sempre foi na proposta certa…

          • Shiro disse:

            Aquela treta da S1 pode ser questionável (pra mim não é forçado) e aquela cena do Hachiman…aquilo foi lindo.

          • Yhan disse:

            Agora não lembro o motivo pela treta da season1, mas me recordo que era algo bobo o tal assunto, sobre os colegas, na realidade foi uma discussão bem boba e rápida…

          • Adrian Kovacs disse:

            Pessoalmente, eu gostei bastante dessa parte do anime. Assim como o Shiro(o cara baixo), eu achei lindo.

          • Yhan disse:

            Ué, então que momentos seria exageros em OreGairu?

          • Adrian Kovacs disse:

            Bem, o drama dos personagens são muito over. Eu até entendo o contexto social japonês, mas a maioria são conflitos de adolescente que não tem gravidade, ou pelo menos não a que o roteiro tenta forçar. E são adolescentes de 17 anos ainda.

            O diretor dá uma direção muito dramáticas pra uns diálogos muito simples. Tem hora que o protagonista tá conversando com a professora e a direção fica pesada. Não precisa disso.

            Como eu disse, pelo contexto social em que o anime se encontra eu até dou um desconto. Me incomoda um pouquinho, mas não acho um defeito grave. É um dos meus animes preferidos.

          • Yhan disse:

            Hum, de certa foram compreendo o que quer dizer. Eu particularmente não acho forçado o drama dos personagens, o Hachiman por exemplo era um personagem isolado pelos outros e ele mesmo não queria fazer amizades com os outros, é algo bem normal, pode ter certeza que muita gente aqui já fez isso. Ele é designado a entrar em um clube para ajudar as pessoas, e sempre surgiu aqueles problemas bobos de sempre, problemas em algo escolar, romance, comitê da escola… Nunca achei forçado.
            O fato de ser adolescentes de 17 é mais sensato do que se fosse com 14 ou 15 anos. Os pensamentos e argumentos do Hachiman acho algo possível de acontecer, qualquer pessoa que leia e estude bastante pode ser bem argumentativo nessa idade. Mas se você acha que os pensamentos que o Hachiman fala sobre a sociedade e outros fatores são forçados, ae já não tenho muita certeza, isso nunca me incomodou.

          • Adrian Kovacs disse:

            Hahahaah! Sim, eu pensei nisso também, por um eu acho eles muito “sensíveis” dramáticos pra adolescentes de 17 anos, mas por outro não funcionaria se eles fossem mais jovens, porque os personagens são muito profundos e inteligente.

            Mas como eu respondi pra outro comentarista ali em baixo, talvez não seja nem um “drama forçado”, mas um “drama exagerado”. É que ele fica muito na linha tênue.

    • Lucio disse:

      hyouka e oregairu………
      mano quanta gente fumou maconha hoje aqui?
      marco ta vendendo?

    • Mônica Azevedo disse:

      Drama forçado em hyouka?

      • Adrian Kovacs disse:

        Tem muito. O arco em que a galera se CHOCA com o cara lá do “Ice Cream” é de cair o cu da bunda.
        Em Hyouka quando um estudante levava muta por ter atraso na biblioteca era uma desculpa pros caras perderam tempo dramatizando e lamentando.

        O que eu acho uma pena, porque Hyouka tem uma qualidade técnica de animação exemplar, e uma dupla de protagonistas excepcional(o protagonista e o parceiro dele, não a menina).

  15. Dalla Corte disse:

    Drama forçado é o melodrama. É exagerado, como disseste, mas não deixa de ser forçado e apelativo, buscando extrair sentimentos por meios inaturais e covardes.

  16. KenshinMau disse:

    Concordo com todos, tirando uma certa coisinha de SAO ai, obviamente. Outro colega já comentou algo parecido com o que penso. E realmente… Coppelion quando vi a primeira vez fiquei perdido nessa cena. Concordo com o uso da palavra, mais adequadamente, drama exagerado, tem alguns de quase-ecchi (sem explicidade, apenas aqueles corpos exagerados) que vão criando, em alguns momentos, umas situações muito… forçadas hahaha. Enfim, bom post, Marco

  17. DouglasLK disse:

    Agora maridos e namorados contam com uma nova expressão eufemistica para dialogarem com suas companheiras, em vez de perguntarem “Querida, você está de T`PM?” eles podem perguntar “Querida, você esta no período do drama forçado?”

  18. arttur disse:

    Quem exagera no drama são os shounen, na temporada passada my hero academia forçou dms, fairy tail no final de toda saga é uma choradeira chata.

    Até hj poucos animes realmente me emocionaram clannad é um deles, mas o único que me fez soluçar te tanto chorar foi Papa no Iukoto wo Kikinasai

  19. Wendel Santos disse:

    Eu sou uma pessoa extremamente fria, tanto que eu assisto drama exatamente para ver se eu consigo me comover com eles. Tanto que se um anime conseguir me fazer chorar, ganha um 10 automático, já que eu considero uma proposta executada com perfeição (apenas 2 animes conseguiram o feito).

    Pra me fazer chorar, não basta ser bem executado, tem que pegar na ferida. Me fazer lembrar de algo extremamente doloroso na minha vida ou simplesmente me mostrar que algo que sempre quis conquistar, mas que dificilmente irei alcançar. Mas claro que isso não me impede de admirar e gostar das outras obras de drama em geral.

    • Yhan disse:

      Hum, até hoje só Clannad mesmo que me tocou mesmo, quase me fez chorar, o resto até hoje nada, apostava em shigatsu e não me fez chorar…

      • Wendel Santos disse:

        Você acredita que eu chorei em shigatsu pelos motivos errados? O drama foi o menos. O que de fato me fez me emocionar com shigatsu era a forma que a música foi retradada ali, que foi incrível.

        • Lucio disse:

          Não existe motivos errados e sim interpretações diferentes.

        • Yhan disse:

          Compreendo! A música é mesmo incrível, toca no nosso coração, tem certos momentos da OST e da Abertura que me dá um arrepio e me faz lembrar de momentos da infância, não sei bem explicar…
          E a forma que representam a música no episódio, com ilustrações audiovisuais é perfeitamente bem trabalhado, a representação que a música forma no anime.. é capricharam.

          • Wendel Santos disse:

            Na verdade, foi porque mostraram que a música é capaz de mudar a vida de uma pessoa. E que ela pode se tornar uma pessoa melhor através dela.

            Passei por um momento difícil na vida, e a única forma de supera-lo foi através da musica. Por isso que quando um anime mostra um personagem que pensa dessa forma, eu me sinto comovido de certa forma.

          • Yhan disse:

            AH, fala sobre o drama do Kousei com a mãe dele e como ele superou isso voltando a tocar piado!!! Sim, você tem razão!

          • Letícia Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

            Nunca vi um personagem amadurecer tanto quanto o kousei.

          • Wendel Santos disse:

            Também. mas também o fato da Ami se sentir realmente viva ao tocar o piano e a kaori querer comover as pessoas através da música. Todos esses momentos tiveram peso pra mim (teve mais, mas ia ficar gigantesco)

            E outra coisa legal é que toda vez que um personagem supera um trauma, isso é mostrado através de uma apresentação. É quase como se a música fosse um protagonista. Algo que sempre está nos momentos mais cruciais do anime. E ver isso não teve preço. Foi muito bom.

  20. Kakaroto disse:

    alguém sabe quanto que o manga precisa vende para ter um anime dele ?

  21. Sora disse:

    Post/vídeo bem bacana legal o assunto sobre ”drama forçado”,até parei um pouco para refletir sobre alguns casos,hum drama exagerado então seria definição que cairia bem pra mim com o protagonista de Shigatsu o cara é muito emotivo pqp,não aguentei e larguei no episódio 6 ou 7 dizem que ele só supera essa fase emo depois do 12 lol.

  22. Letícia Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

    Angel beats tem drama forçado ou não??

  23. Nirel Kitsune disse:

    sobre SAO como assim em um hospital em 2012?

  24. Vagner Almeida disse:

    Marco, naquele anime Kiznaiver voce acha que aquele episodio que todo mundo chora foi forçado?

  25. Mônica Azevedo disse:

    Quer ver um anime com drama forçado?
    Vai assistir shigatsu wa kimi no uso.
    Não acredito que fizeram tanto drama so por que a garota violinista tava morrendo

    • Lucio disse:

      ” so por que a garota violinista tava morrendo”
      uma pessoa morrendo não é motivo de drama?

        • Lucio disse:

          Ok………………….’-‘
          gente se tratem.

          • Shiro disse:

            Quando você pensa que o Yhan é o único psicopata daqui, mas descobre que está errado.

          • Lucio disse:

            Né….pelo menos o yhan falava que era necessário para construção de personagem e não algo assim.

          • Cyro disse:

            Mas essa não é a Monica Azevedo geradora de tretas e queimadora de circos? Acho que ela só pra fazer bait :v

          • Letícia Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

            Verdade, ainda mais com o nome “puta”, na foto..

          • Sora disse:

            Isso que ela já levou 6 bans.

          • Letícia Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

            Cara que usa foto do Hachiman, tem que mitar mesmo, igual tu mitou agora. Tem que representa o personagem, Up.

          • Shiro disse:

            Aquele bait que você sabe que é, mas cai do mesmo jeito.

          • Yhan disse:

            Ela é a universal!!!

          • GuuuZy disse:

            Não mano, é normal achar que alguém morrer é uma coisa normal que acontece com todos e que não devemos fazer drama por isso, claro, em alguns lugares as pessoas que acham isso são consideradas psicopatas, mas poxa, não é nada de mais.

          • Lucio disse:

            É normal. Mas imagine uma pessoa que vc gosta assim? Quero ver não fazer drama.

          • GuuuZy disse:

            Eu tava sendo sarcástico.

          • A morte pode ser algo natural, mas nenhum ser vivo aceita realmente a morte, mesmo que se conforme com o fato que um dia entrara em “sono eterno” (pra quem não acredita que exista vida pós morte é claro), além disso pelo fato dos seres humanos terem sentimentos, acho que mesmo que vc se conforme com a morte de um ente próximo vc nunca vai ficar feliz com isto. Com estranho é normal vc não fazer tanto drama, apenas sentir pena dos familiares e se comover pela perda, agora quando a morte é com alguém que vc conhece, nunca, mas nunca que vc vai ficar só conformado com isto e vai ficar triste para caramba coma aquele que partiu, se vc não sentir algo assim, lamento te dizer, ma não é normal não (nota: eu não faço drama em enterro, mas fico triste com perdas como todo ser humano normal).

        • Yhan disse:

          Eita!! Está seguindo os ensinamentos do Shaka???
          Modo Shaka de Virgem ativado: “Lindas flores nascem, mas eventualmente morrem, tudo neste mundo está em eterna mudança, sempre em movimento nunca é igual, tudo muda, e a vida do homem é assim. A morte, não é o fim de tudo, a morte não é mais do que outra transformação”. HEheheh

          • Letícia Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

            Até arrepia, essas frase do shaka

          • Yhan disse:

            Na realidade essa são falas do Buda ensinadas para o Shaka!! Heheheh

          • Letícia Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

            Whatever, o buda não é cavaleiro. Alias aquela abertura “Ouvir uma canção é melhor do que chorar”, top 10 aberturas

          • Yhan disse:

            É, é um deus hehhe, essa fala é dele, mas tem uma do Shaka que eu adoro que é: “As flores brotam e morrem, as estrelas brilham mais um dia se apagarão, tudo morre, a terra, o sol, a via láctea e até mesmo todo esse universo não é exceção! Comparado a isto a vida do homem é tão breve e fugidia quanto um piscar de um olho, neste curto instante os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras, tudo é transitório… e em seguida, todos caem no sono eterno chamado morte!!…”
            Sim, aquela abertura é maravilhosa!!!

          • Letícia Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

            A essa que eu gosto “As flores brotam e morrem, as estrelas brilham mais um dia se apagarão, tudo morre, a terra, o sol, a via láctea e até mesmo todo esse universo não é exceção! Comparado a isto a vida do homem é tão breve e fugidia quanto um piscar de um olho, neste curto instante os homens nascem, riem, choram, lutam, sofrem, festejam, lamentam, odeiam pessoas e amam outras, tudo é transitório… e em seguida, todos caem no sono eterno chamado morte!!…”

      • Emanuel Moreira disse:

        Kkkkkkkkkkk boa ?

      • Marco disse:

        Por que você sempre responde? Você é um alvo muito fácil pra bait.

  26. Julio Crevelari disse:

    Para mim p/ algo ser forçado precisa ser algo q n acontece naturalmente o autor simplesmente te dá o acontecimento e fala “vai ser assim e ponto”, e acaba ficando algo muito ‘artificial’.
    No caso de exagero de drama digo q é mais para uma “apelação ao emocional” q para mim acaba n funcionando msm eu gostando de drama.

  27. cake disse:

    arco de SAO, na minha opinião foi arco com explicação coerente pois, alem de apresentar a personagem Yuki se não me engano, os motivos dela jogando SAO eram super emocionantes. Em fim achei um bom arco

  28. Dalla Corte disse:

    Lembrando que drama não se restringe à descrição de “obras que querem te fazer chorar”.

    E uma obra, independente da mídia, dificilmente será apenas drama. Há suspense, comédia, romance e outros gêneros mesclados.

    Por exemplo, O Poderoso Chefão é Drama. Moulin Rouge é drama.

    Quanto aos animes, para definir um melodrama, um “drama forçado”, não demanda-se muito esforço. E também não quer dizer que a obra seja ruim como um todo, apenas é um ponto que pode prejudicar a experiência pelo apelo. É um artifício muito usado por profissionais de menor qualidade sem confiança no potencial isolado da trama, e assim partem para o emocional barato. E para o público comum, funciona.

    Exemplo de melodrama: aquele episódio de Sakurasou onde há o discurso para manterem o alojamento. O início é bacana e atinge o espectador pela boa animação e a simples tragédia que é o acontecimento. Então, vira um melodrama quase constrangedor com berros e atos exagerados dos envolvidos.

    Exemplo de um drama contido, eficiente e logo, bem feito: o episódio de Shirobako onde a equipe assiste pela primeira vez o resultado de seus esforços, vulgo o anime pronto. A construção – excepcional – da narrativa por todos os episódios, onde acompanhamos as agruras e obstáculos que os personagens enfrentaram, assim como a paixão e devoção que têm para a profissão, são suficientes para cativar e evocar sentimentos honestos do espectador, sem precisar de auxílios exacerbados para tal. É simples. É bonito. Dá certo e merece elogios.

    2 comentários na grade. Marco, caso vá excluir algum, que seja o de baixo.

    • Wendel Santos disse:

      Poxa… Não precisava pegar tão pesado com sakurasou. Eu gostei dessa cena, apesar de não ser a melhor do anime. Gostei pelo fato daquilo ter sido de alguma forma, um ato de rebeldia contra as normas daquela escola totalmente tradicional. Minha interpretação, claro.

      Esse segundo exemplo de drama contido é mais difícil, no momento só me lembro de hotaru no haka e os mangás do Inio Asano.

    • Marco disse:

      Nem me lembre, O Poderoso Chefão é um Drama bem chato. E eu na época pensando que seria um filme de máfia super tenso que mudaria minha vida. Esse é um dos clássicos que definitivamente não entendo porque ficou famoso.

      Classificar gênero é meio complicado. Drama serve pra quase tudo, mas considerar tudo drama seria generalização, por isso prefiro usar 2 gêneros base para muitas obras. Só chamo de “drama” obras com cenas tristes com o proposito de emocionar, diferentes de dramas que puxam mais para “desafios do cotidiano” como Shirobako ou Iroha. Sakurasou uma comédia romântica com drama.

      • Eu gosto do poderoso Chefão exatamente por sua narrativa,apesar que para alguns aquilo é um porre, você provavelmente estava esperando algo mais movimentado, mas o Poderoso Chefão foi um dos primeiros filmes a retratar a marfia com certo realismo, por isto que ele é um clássico, além de te dá uma aula de cinema, figurino, maquiagem, filmagem, interpretação de personagens, etc. para a época realmente foi um filme que marcou e como você citou é um filme dos anos 70-80.

      • Dalla Corte disse:

        Caramba, você ofendeu feio o cinema agora. Não recomendo dizer isso em um site cinéfilo. OPC é perfeito quanto à narrativa e utilização de elementos diversos para completar um conjunto impecável. O suprassumo da linguagem.

        Eu entendo seu segundo parágrafo, mas por isso mesmo digo que obras são compostos de várias características de gênero. Não considero tudo drama, é claro. Mas existem comédias dramáticas, romances dramáticos. Diferente de ação e aventura, por exemplo.

      • Fabio R. Lima disse:

        só uma observação no seu comentário.;

        the treta is planted. kkkkkkkk

  29. SonicTooonFace disse:

    O único anime que me fez chorar mesmo foi Monogatari Series Second Season. (OBS: Não vi Clannad e Ano Hana)

  30. Edu© disse:

    Memórias de Plástico foi completamente forçado e mal executado naquele episódio que Souta, o melhor ninja de todos os tempos, se infiltra num local completamente protegido sem mais nem menos só para o robô dele surtar e rolar todo aquele drama no final desse arco. Dropei o anime depois disso.

  31. Emanuel Moreira disse:

    Gente me AJUDA,alguem ta vendo -DanganRonpa 3 Zetsubou-hen?Eu acho que eu vou procurar um psiquiatra eu estou TRAUMATIZADO,como se aquela cena se suicidio coletivo do conselho escolar não fosse pesada demais,tivemos um episódio altamente focado nas perspectivas nas perspectivas de filmes de terror com gore de sobrevivência de labirinto.Eu preciso comentar com alguém,MARCO COMRNTA O EPISÓDIO 10 de dangan ronpa 3 e me diz como se sentiu em relação a isso.
    Enquanto isso,vou ali chorar no canto e rezar pra esquecer o que eu vi

  32. madara disse:

    Não gosto muito de drama,o único anime que assiste mais voltado a esse gênero foi Grisaia no Kajitsu ,tentei outros mais não gostei.Aquele arco de SAO achei mediano,se bem que não gostei do anime. Também concordo com tudo que o Marco disse,exceto sobre Coppelion que não assisti.

  33. Concordo com o que foi dito. Nem tem o que discordar. A maioria das pessoas não conseguem diferenciar um gosto pessoal de algo muito mal executado, como forçar um drama em uma obra, então ficam achando que todo o drama que exageros é forçado, quando não é na verdade, dependendo bastante da construção, eu gosto do gênero drama.

  34. Eduardo Saito disse:

    Marco, se você viu Kiznaiver, o que achou dele, teve um drama forçado, ou foi um drama que fez sentindo?

  35. Zerefe disse:

    Como as pessoas acham Kimi no Uso forçado?É o melhor anime de drama que tem,enredo muito bem escrito,personagens cativantes,animação e trilha sonora divina.

    Com certeza já devo ter presenciado drama forçado ou exagerado,mas não lembro de nada no momento de agora.Sou bem tolerante nesse aspecto então me passa despercebido esse pensamento,o que não curto é melodrama tipico de shoujo ou de qualquer romance onde a pessoa fica sofrendo por amor,acho uma tremenda trouxice alguém sofrer por amor,não me desce a ideia.

    Gosto de animes de drama apesar de não ser dos meus gêneros favoritos.Geralmente eu me emociono mais com dramas em animes aonde ele não é o foco do que nos ditos de drama,vide Shirobako,Sakurasou e One Piece.Também prefiro quando o drama é trabalhado de forma mais sútil e realista do que fantasioso ou mistico como presente em Angel Beats,Ano Hana e em grande parte de Clannad,por isso prefiro assistir a slice of lifes do que animes propriamente de dramas.

    • Fabio R. Lima disse:

      meu irmao me zuo, porq falo q eh anime de mulher :S

    • João Gabriel Souza Reis disse:

      infelizmente eu tambem achei o Shingatsu forçado e acabei droppando ele na no ep. 19.
      Não que ele seja ruim, ele merece elogios tanto pela animação, referencias musicais etc, mas tem algumas situaçoes dramaticas que são absurdas no anime.
      O caso do protagonista nao conseguir tocar piano pelo fato da mãe ter lhe causado trauma na infancia é até justo, mas aquele negocio de ele nao conseguir ouvir as notas que ele tocava por esse motivo é meio que surreal, chega a ser um absurdo.

    • Rakaro disse:

      Sim, o drama de Shigatsu wa kimi no uso é forçado, onde aplicações de sentimentalismo para com o enredo, tornou-se decaído a ponto de exagerado no decorrer do anime. Além disso, não é o melhor anime que compartilha do gênero, existem outras obras de maior relevância citadas por você e outras não, pesquise mais e assista como complemento antes de afirmar o merecimento do pódio a Shigatsu. Eu não estou argumentando que é ruim, mas sim quanto ao mérito.

      • Zerefe disse:

        Eu diria que forçado é quando o anime fica te forçando a lacrimação em determinado momento apelando para um conjunto de técnicas batidas(trilha sonora pesada,a choradeira clássica,discurso e etc)e Kimi no Uso não fica apelando nesse sentido.Ele é o melhor exatamente pelo conjunto audiovisual dele que é magnifico junto ao belo enredo,sem apelar pras técnicas de sempre ou fantasia.

        Se tiver referências melhores de animes focados em dramas indique ai,duvido ter muita coisa mesmo.

        Lembrando que não to incluindo filmes e OVAs.

        • Rakaro disse:

          Entenda, eu considero Shigatsu wa kimi no uso como um melodrama e há outros que também defendem isso. De certa forma, em alguns momentos aplicado excessivamente e prejudicial a própria trama, como também tornando o desenvolvimento vagaroso, mas em contrapartida, o contrário também aconteceu, contudo, poderia ser melhor.

          Sobre os aspectos técnicos, é deslumbrante o visual mas existem falhas. Além disso, a trilha sonora é realmente boa; era de se esperar por ser um anime que trata de música. A performance dos personagens, o suor, a movimentação dos dedos e tudo mais… merecem destaque.

          Eu conheço poucas obras também, além do que você citou: Cross Game, Rainbow, Nana… sinta-se à vontade para assisti-los.

          • Zerefe disse:

            Kimi no Uso artisticamente falando tá em outro nível,mas tem gente não consegue apreciar,fazer o que..

            Rainbow é referência de seinen e Nana de um shoujo mais maduro,nenhum desses tem como drama o gênero central.Não pode confundir animes que tem drama com animes de drama.

            Dei uma olhada nesse Cross Game e aparenta ter uma boa história,mas é uma pena que a animação é tão fraquinha e o design seja tão infantil,poderia ser muito mais bem apreciado se tivesse uma animação digna.Valeu pela dica!

  36. Zero Absoluto disse:

    Re:Zero pode ser considerado forçado?
    Porque mesmo o protagonista morrendo varias vezes isso não pareceu afeta-lo ai de repente ele enlouquece.
    O que vocês acham?

  37. João Gabriel Souza Reis disse:

    gosto muito do genero drama. e pelo tempo que eu acompanho animes desse gênero, pude me deparar com alguns forçados como por exemplo o Honey & Clover, que mesmo sendo um anime excelente, tinha sim aquele toque de drama forçado. Era insuportável ver aquele pessoal todo sofrendo na trama do anime por causa de amor não correspondido, não que seja errado eles sofrerem por causa de amor, mas o problema era que TODOS os episódios praticamente eram assim! eles nao conseguiam seguir em frente, era assustador principalmente pelo fato do anime ser do gênero slice of life, tendo assim muitos outros temas para abordar durante os episódios.

    • Jonathan disse:

      Tu já viu clannad? Acho que entraria no seu top drama aí. Kokoro Conect também.

      • João Gabriel Souza Reis disse:

        Ja vi Clannad, mas não sei o que aconteceu, acho que eu sou a unica pessoa que não gostou desse anime. Acho que o motivo foi porque eu assistir na pressa, sem dar muita atenção. Acho animes do genero drama devem ser curtos (1 cour), não tinha paciencia de ver 24 episódios de clannad. o mesmo foi com Shingatsu.

  38. João Gabriel Souza Reis disse:

    Meu top drama: Natsume Yuujinchou, Sakamichi no Apollon e Ano Hana.

  39. TG-mike disse:

    Fala drama e já me vem plastic memories e akame ga kill a cabeça ;-;

  40. Micael Okamura disse:

    Para mim a melhor cena de tristeza que já houve em um anime foi a da Morte do Going Merry em One Piece, pois ali foi bem diferente do que houve com AnoHana e que o Marco comentou: Os personagens, diante daquela situação, cada um demonstrou sua tristeza de jeitos diferentes, ficou algo mais equilibrado, e que pra mim fez mais sentido.Pra mim, aquilo sim é um bom exemplo de COMO FAZER UM DRAMA QUE NÃO SEJA FORÇADO, de longe uma cena linda demais.

  41. Shiba disse:

    A morte do Neji foi um drama muito forçado. Senti mais raiva do Kishimoto que pena do personagem.

    • Hugo Dias disse:

      Neji foi uma verdadeira morte gratuita, precisavam criar tensão e mataram oq tinha menos fãs

      • vitor guerra disse:

        Eu acho que o Neji tinha muito mais fans que a Tenten e a Ino.

        • Hugo Dias disse:

          Ao meu ver Kishimoto já estava pensando na continuação com o seu ajudante e quis preservar o máximo de personagens distintos pra ele (trouxe até o Orochimaru dos mortos pra isso), ele poderia matar todo o Ino-Shika-cho, Tenten e Sai, mas não podia por causa do Boruto Next Generation, só q quando Kishimoto definiu matar acabou optando pelo Neji por ele já ter decitido manter a Hinata, do mesmo clã e com mais fãns pro Boruto NG, me lembro até em uma dessas brincadeiras pós-crédito mostrando a popularidase do Neji, em q Naruto zoa Neji por não aparecer muito, e Neji responde q iriam dar pra ele vários episódios especiais, com isso Naruto caí na gargalhada

          • vitor guerra disse:

            É bem possível o que você disse mas eu acho que o Kishimoto escolheu o Neji porque ele podia fazer um paralelo com a morte do pai dele( ambos morreram protegendo um membro da casa principal por escolha propria e não por destino)

  42. Kankoro disse:

    A cota de exagero,nesse caso,se baseia numa premissa temporal/pessoal.

    Ex:Nossos anciões diriam que a geração de hoje é bem fresca usando o intercalamento do drama passado(um soldado lutando na 1°Guerra) com o do presente(uma menina que se corta no facebook),como justificativa.

    Também já vi usarem essa expressão pra damas clichês,sendo assim,a mesma,não é linear/abrange uma só circunstância.

    Me parece uma expressão puramente passiva de julgamento pessoal,a pessoa usa de acordo com o seu parecer(Como a palavra belo(a),ser belo(a) depende do âmago de cada um).A justificativa seria desnecessária nessa caso visto que,a própria,seria totalmente parcial.

Deixe um comentário