Sword Art Online vai ganhar série de TV Live Action nos EUA

A Skydance comprou os direitos para fazer uma série de TV de Sword Art Online. Laeta Kalogridis (Alexandre, Avatar) vai escrever o roteiro e ser a produtora executiva ao lado de Dadiv Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross da Skydances TV.

Existem planos para lançar uma experiencia de Realidade Virtual de SAO por uma das parceiras da empresa também.

“SAO é fenômeno mundial da cultura pop que planejamos lançar uma grande escala, começando pela série de TV live-action”. CEO da Skydance Media. “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de Laeta, Reki Kawahara e o time da Kadokawa e Aniplex para construir uma experiencia imersiva de SAO que faça jus a fanbase estabelecida ao redor do globo”.

“Estou ansiosa pela oportunidade de trabalhar com tantos parceiros para trazer essa história para um novo formato” disse Kalogridis, responsável pelo script e produtora executiva. Trabalhou no filme Avatar e Alexandre anteriormente.

Sword Art Online é uma franquia de Light Novels escrita por Reki Kawahara com mais de 20 milhões de copias vendidas mundialmente. Já foi adaptado em 2 temporadas de anime e vários mangás.

A empresa Skydance esteve envolvida como produtora em Mission: Impossible – Rogue Nation, Terminator Genisys, World War Z, Jack Reacher, G.I. Joe: Retaliation, Mission: Impossible – Ghost Protocol, Star Trek Into Darkness, and True Grit. Its 2015 releases, Mission: Impossible – Rogue Nation, e Terminator Genisys.

Fonte: Skydance Media

Relacionado:

Vídeo relacionado: