Alderamin on the Sky #08 – Que Anime BOM! T_T | Impressões semanais

 

Que episódio bom! E conseguiu isso sem ter nem mesmo um climax. Foi só bem escrito mesmo, e com vários eventos sucessivos.

Gosto cada vez mais desse protagonista, que até faz corpo mole quando pode, mas na hora que precisa se mostra um excelente lider. Falta só mais adultos inteligentes. Não espero que algum seja como ele, mas até agora todos os comandantes tem se mostrado burros. O único outro adulto inteligente é o cara que está aconselhando o outro lado.

Creio que muitos já esperavam a morte daquele personagem (Kanna), mas me surpreendeu como fizeram e porque fizeram.

Notem como não é criado aqueles dramas espalhafatosos. O protagonista sente a morte dela (notem a mão tremendo de leve quando pega o laço da mesma) e o tom triste dele depois. Logo depois ele mostra decisão, aceitando o que ocorreu ali e seguindo em frente.

Ele podia, talvez, tela salvo, se não fosse a pausa para evitar o que conhecemos como “Mal da Montanha” ou “Doença da altitude”, ligada a mudança de pressão do ar conforme você vai subindo para pontos mais altos. Mas se fosse direto estaria arriscando seus homens, o que era sua prioridade.

É o conflito do herói, se arriscar e aos outros para salvar os aliados ou tomar a decisão mais lógica e racional? Ele fez a escolha dele e teve que lidar com as consequências.

[HorribleSubs] Alderamin on the Sky - 08 [720p].mkv_snapshot_21.20_[2016.08.27_20.02-tile

A morte da Kanna serviu para criar tanto esse conflito quando para demonstrar a burrice do comando militar, que caiu facilmente na estratégia inimiga.

Mas mesmo durando pouco foi uma ótima personagem, simples, mas fora dos clichês básicos e com um background até estranho de já ter sido casada.

Até mesmo ela simpatizar com o personagem foi natural devido a adoração por livros. Gostei dela e fiquei realmente com pena no final, ainda mais com a trilha sonora ajudando a dar o tom melancólico.

O anime está se saindo muito bem até aqui, super consistente. Só estou sentindo falta de um climax mais forte, mas na parte da escrita de personagens e história está ótimo.

 

[yasr_overall_rating size=”medium”]

(explicação do sistema de notas)

E você? O que achou do episódio? Dê sua nota!

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

[HorribleSubs] Alderamin on the Sky - 08 [720p].mkv_snapshot_11.04_[2016.08.27_20.01.35]

Adeus Kanna, você foi uma coadjuvante legal ;_;

[HorribleSubs] Alderamin on the Sky - 08 [720p].mkv_snapshot_08.19_[2016.08.27_20.01.14]

Ótimo esse momento quando o gordinho admite estar com medo. O que o protagonista fala não poderia fazer mais sentido. Se ele está ciente do próprio medo da batalha e quer corrigir isso, está calmo o bastante.