Qualidea Code 08 – Nunca confie tanto em um “adulto” | Impressões semanais

Finalmente um episódio mais focado nos irmãos

Finalmente um episódio mais focado nos irmãos

Aproximando-se cada vez mais de um clímax final, o ambiente aparentemente “amistoso” em que os protagonistas de Qualidea Code vivem se torna aos poucos algo mais ameaçador. Realmente estou gostando do rumo que o roteiro está tomando.

As coisas ficam mais duvidosas e realmente não são o que os personagens acreditavam ser. O pequeno plot twist apresentado neste episódio só acaba confirmando as suspeitas levantadas no episódio anterior.

O indicativo de que o mundo que as personagens conheciam era algo ilusório ou uma dimensão a parte do mundo real, é confirmado, mudando completamente o cenário e reforçando a pergunta que fiz no post passado: os unknows realmente são os inimigos a serem confrontados?

A cada episódio que passa, a ideia de que eles talvez não sejam o verdadeiro inimigo se torna uma possibilidade, principalmente tomando como base os acontecimentos recentes. Mas se eles não forem o inimigo real? O que eles são?

Screenshot_3

Aquela pequena reviravolta

Além disso, o que acontece realmente com quem é transferido para o interior das cidades? Isto ainda não foi mostrado e agora que uma pessoa da administração, um adulto, aparece possuindo habilidades de mundo, pode indicar que eles fazem experiências com os jovens ou algo pior, já que estes eram considerados como um “recurso valioso”.

Parabenizo o roteiro neste aspecto, porque estas pequenas reviravoltas tornam a história mais atrativa e dinâmica. Eles criam mais conflitos e mexem com o psicológico das personagens, principalmente porque o inimigo agora é algo interno, que você achava que conhecia.

Também gostei que focaram a dupla de Chiba, o que já era esperado já que o protagonismo de Tokyo está enfrentando seus demônios desde o episódio 04. Então acabaram desenvolvendo um pouco as duas personagens que estavam “estáticas” dentro da história.

Os irmãos de Chiba são apresentados ao público como menos apáticos e indiferentes, sendo afetados pelas situações, apesar de não deixarem transparecer, como a aparente morte de Hime e Hotaru, que perturba Kasumi com sua “mensagem final”. Também foi legal ver a irmã dele o stalkeando tão descaradamente.

Screenshot_3-vert

Momento stalker

Mas o destaque vai para a cena final, depois de ter o chip avariado, Kasumi consegue aparentemente ver a realidade sobreposta ao que eles acreditam ser a realidade. Acho que no episódio que vem este cara vai desaparecer, mas apenas no aguardo para o desenrolar dos acontecimentos.

A trilha de Qualidea continua ok, mas nada demais, apenas se encaixando aos momentos. A animação continua… nem preciso dizer né? Não é novidade.

Apesar do episódio ter sido mais calmo e sem “confrontos”, gerou bastantes perguntas e ressaltou certas possibilidades.

No geral ele acabou me agradando. Mas ressalto que este ponto de vista é em relação ao que foi apresentado pelo roteiro do anime, então como não conheço o original, não tem como eu fazer uma comparação mais ampla entre as duas obras.

Contudo, pelo que quem leu a Light Novel comentou, o roteiro do anime está fraco e ignorando a construção das personagens. Sendo que na obra original cada novel focava em uma das duplas de forma individual.

Isto acaba me lembrando de Eu robô, o filme é apenas baseado na obra original que é uma série de histórias de Issac Asimov, então neste caso fizeram algo semelhante, pegaram as histórias solos e criaram outra história apenas embasada nelas.

Também não posso esquecer que a Canária voltou a aparecer na Ending, então não me surpreenderia se por acaso este povo “ressuscitasse” no final ou perto do final, junto com a Hime e Hotaru.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras:

Aquele amiguinho muito cortês que vive te dando spoilers

Aquele amiguinho muito cortês que vive te dando spoilers

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.