Impressões semanais: Alderamin on the Sky #03

Mais um diferencial pra esse protagonista. Quantos conhecem que dormiram com mulheres casadas?

Alderamin on the Sky episódio 3

Como pensei esse foi um episódio mais de preparação para um climax final do que algo movimentado. Pensei que iriam guardar o início da batalha simulada todo para o episódio 4, mas já colocaram o início nesse, o que foi bom para instigar a curiosidade do que acontece a seguir.

A narração no entanto, já spoilando que o protagonista ficou conhecido por essa batalha simulada, te entrega que ele deve ter ganho, mesmo que meio que te deixe curioso para saber como ele vai fazer com aquele regimento meia boca comparado ao inimigo.

Fora o final o mais relevante foi a princesa claramente interessada no protagonista (a análise dele da batalha foi boa também), e a revelação de que o protagonista é mesmo um “não-virjão”. Um bem diferenciado até, já que dormiu com uma mulher casada. Fiquei meio WTF quando falaram aquilo. Não lembro de nenhum outro personagem com esse feito.

Os outros personagens continuam sendo trabalhados aos poucos, como o de cabelo verde (o da mira) e seu problema em batalhas reais. Agora é ver se conseguem fazer um climax empolgante. Mas no geral continua sendo um dos melhores animes que estou vendo nessa temporada, mesmo com a direção mediana. Fiquei bem triste ao saber que só vão ter 13 episódios, o que deixa claro que não chegaremos no tal volume 7 que dizem que acontece um negócio mais grave.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)

Extras

 Que diabos de escola colocaria alguém para correr de saia e meia calça?

Ainda quero uma explicação detalhada sobre esses bichinhos. Cada pessoa parece ter um e eles tem elementos distintos. Você ganha eles ou todo ser humano nasce com um? De onde vem? Tem utilidade real?

Adoro as caras de badass dessa mulher.
Parabéns, mais um pra lista dos não virjões.