Impressões semanais: 91 Days #03

91 Days episódio 3

Nenhum acontecimento inesperado nesse episódio, infelizmente. Mas já estão armando coisas para o futuro, com direito a um assassino sendo mandado atrás dos protagonistas no final.

Pensei que esse episódio teria um clima investigativo, mas acabaram com essa possibilidade ao encontrar o culpado de primeira e faze-lo revelar tudo.

A história continua bem escrita e tentando manter a trama em movimento, mas um detalhe incomodo que ainda vejo aqui é a falta de trabalho para deixar o protagonista parecendo mais simpático, ou se não simpático ao menos não tão seco em personalidade. Estamos aqui pela história por enquanto, e não parece que isso vai mudar se a coisa continuar caminhando do mesmo modo até o final da trama. O protagonista é um mistério, nunca dá para saber o que ele está pensando, e sem mostrar um pouco do interior vai ser quase impossível alguma identificação – só o flashback do episódio 1 não é o bastante para humaniza-lo.

A intriga entre as famílias serviu mais para conhecermos novos personagens e abrir caminho para o filho mimado daquele mafioso (que nos queremos ver morto no momento) tocar o horror.

Por fim, com aqueles dois sozinhos e um assassino atrás deles, devem criar uma dinâmica de perseguição divertida nos próximos episódios. Também podem tentar trabalhar a relação dos dois para termos personagens mais gostáveis, já que o protagonista matar aquele cara tão cedo no anime seria estranho.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)

Extras

Como ele não se cortou? Linguá de aço? Uma pena que o principal antagonista tenha que ser alguém tão imbecil.

Esse roteiro é bizarro. Ele faz a gente sentir simpatia por personagens que o protagonista quer matar em vez de sentir simpatia pelo executor querendo vingança. O cara sofrendo pela morte do amigo foi tocante.