Impressões: 91 Days #04 – De suspense sério para aventura cômica?

Esse episódio me pegou desprevenido no tom. Mudou de um suspense lento para uma aventura com pegada cômica.

Ao que parece o protagonista bateu o carro e quase todo dinheiro dos dois foi gasto no conserto. O que torna a situação deles muito mais interessante, tendo que se virar para sobreviver sem apoio monetário.

O modo como a obra tenta manter o protagonista como um personagem antipático, enquanto seu alvo de vingança parece mais simpático e humano a cada cena, também causa estranheza. É como se o roteirista não quisesse que gostássemos do protagonista, apenas dos caras que ele quer matar. Felizmente, no entanto, houve alguma evolução no carrancudo do protagonista nesse episódio. E em uma análise mais especulativa parece que a obra quer mostrar que seu jeito frio e antipático é um reflexo de anos amargurado pelo desejo de vingança.

Introduzida como anda a relação dos protagonistas, a segunda metade vira uma perseguição com tom cômico, aonde o vilão enquanto ameaçador em tamanho, acaba mais humilhado do que outra coisa, e sempre fazendo caretas. O tom da direção no episódio parecia extremamente debochado, não só pelo visual mas pela trilha sonora descontraída.

Mesmo com meu desgosto pela troca abrupta de tom para algo mais engraçado, a mudança do anime para um espírito de aventura e sobrevivência foi bem vinda em comparação a dinâmica mais lenta que vimos nos episódios anteriores. Tudo isso parece que vai servir para criar um vinculo do protagonista com o assassino de sua família. Lhe deixando então na cruel dúvida de finalizar o que começou ou não.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)

Extras

Essa cena não fez sentido algum. Ele encheu o cara de tiro e ele não parecia estar nem ai. Pensei que tinha uma armadura por baixo da roupa, mas não mostrou nada. Mal feita essa parte.