Anunciado anime de Sakasuka: 5º lugar entre as melhores Novels de 2015

Série de novels já finalizada acaba de ter anuncio de anime.
Foi revelado que a light novel de Akira Kareno “Shūmatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka?” (Do you have what THE END? Are you busy? Shall you save XXX?) será adaptada em anime. O Apelido dela é “Sakasuka”.

Ela ficou em 5º lugar entre a votação de melhores Light Novels de 2015 da revista Kono Light Novel Sugoi.

A série se passa em um mundo aonde humanos foram extintos por bestas. Bestas essas que são combatidas por Fadas que usam espadas sagradas, em uma luta que uma hora ou outra acaba em sua morte.
Um humano desperta depois de centenas de anos congelado, e agora irá liderar um grupo dessas guerreiras para acabar com as bestas de uma vez por todas. A série acompanha sua história.

O gênero da obra é Drama, Romance, Fantasia, Sci-fi.

A série começou em 2014 e terminou com 5 volumes em abril de 2016. Só que não! Ela voltou com uma continuação chamada Shūmatsu Nani Shitemasu ka? Mō Ichido Dake Aemasu ka? (Do you have what THE END? May I meet you once again?) em Abril de 2016.

Comentários do redator: O interessante aqui é que com a série finalizada – ao menos a primeira parte dela -, quer faça sucesso ou não teremos uma história mais ou menos fechada, eu suponho. Já que dificilmente vão deixar de adaptar esses 5 volumes que fecham a parte 1.