Impressões semanais: Netoge no Yome #09

Netoge no Yome episódio 9

Eu arriscaria dizer que isso foi uma tentativa de episódio de fan-service, pelo menos em parte. Mas é perdoável já que o service mesmo estava só na parte do banho, o resto foi mais comédia – e ainda que vago, existia um propósito a tudo: ajudar a Ako a terminar os deveres e desenvolver melhor a relação dela com a garota de cabelo rosa (nomes e eu não nos entendemos) do grupo.

Comédia é sempre algo complicado de avaliar, algo que sempre acho válido repetir. Uma piada que é muito engraçada para um pode não ter graça nenhuma para outros. Nesse episódio, como sempre, algumas me fisgaram e outras não. As constantes tentativas de se comunicar sobre assuntos do mundo real em linguagem de jogo são as que mais gosto, já que ao menos tem criatividade ali. Das piadas físicas o que me surpreendeu foi a Ako tentar realmente pregar uma peça em alguém com um conhecimento que nunca imaginei que ela teria, e dela querendo fazer um “live stream” no banho. Foi legal por ajudar a dar um pouco mais de personalidade a ela, fora “a personagem meio cabeça de vento e engraçada que adora o protagonista”.

O final volta no tema principal da obra da Ako misturando mundo real com virtual, algo que eu me pergunto se vai ou não ser resolvido até o episódio 12. A piada das caras de vilã da Ako enquanto cada uma das garotas se desesperavam (abaixo) foi divertida por sinal. Ela basicamente reverteu a lógica do casal do mundo real que decide jogar MMO. Ela só faria sentido, no entanto, se ambas as pessoas valorizarem mais o mundo online como sua realidade do que o mundo real, o que não é o caso aqui (é pra Ako, mas não pro Lucian). A dúvida é se acabou ali mesmo e teremos um novo arco no episódio que vem ou isso era só o início de um arco.

A termos de curiosidade não achei nada sobre essa parte na Light Novel, me fazendo crer que foi um episódio original. Mas é estranho um episódio original aonde progridem a relação da Ako com a garota de cabelo rosa e aumentam a intimidade entre os personagens. Fora voltarem ao assunto da Ako mundo real x virtual que é o main plot. Se isso foi um episódio original até que foi bem razoavel. A dúvida é o que vão fazer apartir de agora.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)


Extras

Piada muito divertida do episódio, com a Ako por trás das garotas fazendo sons bem baixinho, como se estivesse dominando elas.
Eu quando aparece um ranking de BD/DVD gigante para editar e postar.
Nesse episódio usaram o truque de censurar o peito das personagens com cabelo até não dar mais. Meio que perde o charme quando usam o tempo inteiro. Podiam ter tentado uns ângulos ou alguns objetos na frente (Monogatari tem umas cenas engraçadas com esse truque por sinal). E falando nisso, tem uma cena hilária em Kuromukuro ep 1 aonde o personagem tá pelado lutando e conseguem manter sempre algo bloqueando sua visão de ver o membro fálico do individuo, mesmo com ele em movimento constante. 
Boa piada da parede reforçada pela simulação da Ako imitando aquele pessoal de circo.
Ainda quero ter um desses!

Posts anteriores:
Outros episódios analisados de Netoge no Yome