Impressões semanais: Koutetsujou no Kabaneri #08

versão em vídeo:

Koutetsujou no Kabaneri episódio 8

Voltamos com a ação nesse episódio, mas ela não foi lá muito empolgante. O objetivo base era mostrar a eficiência dos Hunter (aka “tropa de exploração” de Kabaneri), então a luta no geral foi bem fácil, mesmo com uma coreografia curtinha legal no fim. Os outrora temidos zumbis alterados não são um desafio para esse grupo.

O BIBA-SAMA me deixou intrigado a principio, mas no momento que mostra o flashback do Ikoma vendo ele sorrindo enquanto mata o cara deixou bem claro que ele não é boa gente. Ele parece ter feito algo no passado que causou essa revolta de muita gente querendo a cabeça dele, ao mesmo tempo que quer vingança contra alguém que deixou ele para morrer no meio de uma guerra. Se esse é o objetivo primário dele ou apenas um extra a gente vai ter que esperar para ver. Mas ele parece ser o antagonista desse novo arco – o que é uma pena, gostaria que o cara badass que brota no meio da história fosse bom pra variar. Tem aquele coração azul também que não faço a mínima ideia de para que serve.

Finalmente explicaram a Mumei e aquilo dela nunca ter sido mordida também. E com o modo dela ter virado um Kabaneri é diferente ao menos justifica uma dúvida boba que muita gente tinha:”por que o protagonista ficou verde e a Mumei continua com aparência normal?”. Mumei por sinal decaiu um pouco nesse arco. Ela como pau mandado do BIBA-SAMA apagou bastante a personagem. Espero que não mantenham essa situação por muito tempo.

O Ikoma é uma boa pessoa, mas não tem carisma algum, então é difícil manter uma trama que dependa totalmente das ações dele. E a mudança de survival para isso que estamos atualmente não sei se foi uma boa ideia. Muito da tensão inicial se perdeu nesse arco 2 e não sei se vão conseguir recuperar nos próximos episódios.

Outro problema é que temos só mais 4 episódios para acabar com Kabanes (que não temos nem ideia de onde vieram ainda), parar seja lá o que o BIBA-SAMA quer fazer, resolver mistérios e curar a Mumei. É muita coisa para pouco tempo. Tomara que consigam encerrar direito ou essa seja só a parte 1 de 2. Fico sempre com pé atrás por que animes originais se perderem no final é comum. Tomara que não seja o caso aqui.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)   
Extras

Coreografia legal para matar esse bicho, pena a luta não ter muita emoção.

O que diabos é isso?