Impressões semanais: Koutetsujou no Kabaneri 11

versão em vídeo:

Koutetsujou no Kabaneri episódio 11

Esse episódios foi dedicado a preparação para a batalha final, com o vilão colocando a última fase do seu plano em prática.

Não acrescentaram muito fora sabermos que tal pai tal filho. O BIBA-SAMA é um idiota, mas o pai é tão ruim quanto. Ou pior, já que ele que influenciou o filho a se tornar o que se tornou. E no que eu pensei que seria uma explicação mais exata para como ele sobreviveu após ter sido abandonado na guerra pelo pai, acabou sendo apenas frases soltas, usadas para comer tempo para o que o vilão queria no fim das contas. Agora está tudo ruindo e ele com ar depressivo. Será que a vingança não teve um gosto tão bom assim? Pior que não posso nem reclamar porque estamos fracos de vilão essa temporada. Hero Academia mostrou um vilão tão ruim quanto o Biba no arco final. Outro idiota que finge ter ideais (sem lógica), mas só quer mesmo é ver o circo pegar fogo.

Mumei já era, seu papel atual é de donzela a ser resgata. O único vislumbre que tivemos fora isso foi de que ela ainda tem alguma consciência do que faz, e errou mesmo o coração do protagonista de propósito.

E ai chegamos na parte mais interessante do episódio. Ikoma é sem dúvida um personagem fraco psicologicamente, que até tenta superar o passado de fraqueza com a irmã, mas ainda é facilmente abalado quando colocado em situações difíceis. Depois de perder o amigo e uma garota que vê como irmã ele não quer mais nada com nada. Cabe ao Samurai então lhe dar um pouco de esperança ao alertar que a Mumei ainda está lá. Com esse apoio psicológico ele consegue se reerguer e então ganhamos um final empolgante que me surpreendeu.

A maleta não tinha a tal cura que alguns cogitaram, mas sim uma forma de reverter a transformação em colônia. Além de um boost que o protagonista aplicou em si mesmo. Como mostraram isso episódios atrás achei coerente, não é como se tivesse vindo de lugar nenhum.

Agora vejamos se o Ikoma Iron-Man 2.0 consegue entregar um episódio final empolgante que faça essa obra se recuperar da decaída que foi essa segunda metade do anime.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)
Extras

A comparação com Guilty Crown (desse mesmo diretor) continua. Nesse episódio o personagem derrotado usa uma injeção e ganha um power up. É inegável o diretor plagiando a jornada final do personagem de GC (ao menos não ganhou um braço também XD). Mas pelo menos o Ikoma é um personagem estável quando a sua personalidade (emocionalmente fraco). O Ouma Shu de Guilty Crown era emocionalmente fraco e bipolar. Teve umas 5 mudanças de personalidade durante o anime, era bizarro como a cada 4 episódios ele tinha um twist de personalidade.
Esse diretor malandro junto com esse compositor conseguem deixar uma cena simples de transformação em algo empolgante.
Só eu achei que se inspiraram no Iron-man?