Impressões semanais: Netoge no Yome #06

E as coisas continuam progredindo.

Netoge no Yome episódio 6

E para surpresa da maioria, logo depois de um desenvolvimento da Ako no episódio passado temos o protagonista admitindo que gosta dela no mundo real e querendo levar a relação deles para frente, como um casal normal. Tinha medo que deixassem isso de lado, mas com esse avanço fico mais seguro de que o autor quer desenvolver uma relação de verdade entre os dois e não caminhar para um harém – ou “síndrome do protagonista que ignora as mulheres a sua volta sem real motivo”.

O episódio em si foi mais parado na metade com a parte do exame (que teve até umas partes engraças aqui e ali), fluindo melhor em seu começo e final, e o modo que eles explicavam fatores do mundo real para Ako em uma linguagem de RPG foi particularmente criativo durante o episódio. Mas o que chamou atenção mesmo foi a decisão do protagonista de se confessar no mundo real, e mais surpreendente ainda a decisão da Ako de recusar. Apesar de que explicam isso logo no pós créditos (muito engraçada a cena por sinal).

A complicação continua no entanto, já que a Ako se mantem não sabendo separar o virtual do real, e enquanto o protagonista queria se confessar como uma pessoa normal, a Ako leva a sério a relação deles de casado no virtual e já os considera como um casal no mundo real por causa disso. Para a relação fluir como o protagonista quer vão precisar de uns desenvolvimentos a mais na mentalidade da Ako. E claro, como consegui uma das coisas que eu queria, que é o protagonista correr atrás de um desenvolvimento da relação dos dois, espero que role ao menos um beijo (real) até o final do anime, além de uma relação mais concretizada, obviamente.

Avaliação: ★   ★ ★ (+) 


Extras

As cenas deles em chibi mode ainda são as mais engraçadas pra mim, mas a da barreira de gelo ficou legal também.
Ilustrações da Novel para vocês compararem. A última deve ser adaptada no episódio que vem, que deve ser mais carregado no fanservice.

Posts anteriores:
Outros episódios analisados de Netoge no Yome