Top 5 Melhores Openings – Temporada de Inverno 2016

Fico dizendo para mim mesmo que vou acabar com esse post, mas tenho dificuldade de abandonar hábitos que crio…..bem, não deu nem para fazer um Top 10 essa última season, tava meio fraca para openings.


Top 5 melhores Openings – Temporada de Janeiro 2016

– “Re:re” by Asian Kung-fu Generation –  Bokumachi

Marco – Essa opening tem até certa criatividade em alguns cortes, como o do início do protagonista assistindo a própria vida no cinema (reparem que a opening é em loop, o fim encaixa no começo).  A parte da vida escolar é comum, mas o que vem depois com a enchente tem certa criatividade e algumas pistas do enredo até. O que acabei não curtindo é a música em si, mas ai é gosto pessoal. A sincronia de música e OP está boa, como é comum em todos os animes dirigidos pelo Ito.

 – “Yoru wa Nemureru kai?” by flumpool –  Ajin
Marco – Gosto da pegada da música misturada aos cortes rápidos. No resto é bem comum até, apresentando os personagens em transições rápidas, para bater com o ritmo da música. O uso de filtros e alguns efeitos no background também ficaram legais. Em geral, mesmo estando longe de ser minha preferida, não pude deixar de apreciar o esforço. Claro que, comparado a ED, que eu acho sensacional, a OP é bem fraca.


– “Fantastic Dreamer” by Machico – KonoSuba

Marco – OP divertida, passando bem o clima de aventura do anime. Música gostosa de ouvir e bem sincronizada com animação. Para completar um básico que aprecio muito em OPs: o corte de ação fluida no final.

– “FLY HIGH!!” by BURNOUT SYNDROMES – Haikyuu 2

Marco – De longe a OP de Haikyuu que mais gostei até agora, quase toda ela é focada em partidas, com uso de muita criatividade na direção para deixar ela empolgante. Giro de câmera, perspectiva, close in continuo, close out, slow motion e um giro em 360º fechando com o corte do protagonista. A música empolga também e está perfeita com a animação.


– “Genesis” by STEREO DIVE – Dimension W

Marco – Música com uma batida gostosa somada a um storyboard descontraído (tem até dança), mas que ao mesmo tempo consegue se manter no ritmo da música. Esse CG bem feito do carro sempre me deixa impressionado também. Esse cara que fez a OP pode não ser um grande diretor (Umetsu), mas para fazer OPs ele é 10 (a anterior dele foi a primeira OP de Seraph, e dessa season fez a de Sousei no Ominyouji/Twin Star Exorcists).

Recomendado: