Sobre o primeiro de Abril

Bem, eu nunca fico muito tempo pensando nesses primeiros de Abril. Mas sempre gosto de fazer algo. Porque é divertido ver tanta gente caindo. E sempre, sempre tem um bando que caem. Os melhores horários são na virada do dia e de manhã, quando a pessoa está meio lesada e ainda não lembra que é 1º de Abril. Depois disso todo mundo ergue um escudo pelo resto do dia.

Na quinta, quando achei uma entrevista sobre SAO, estava traduzindo ela, e tive a ideia de modifica-la um pouco como piada. Mas pensei, “se eu jogar isso direto poucos vão cair…..”, já faço essa piada de 1º de Abril a 2 anos afinal. E ai, quando terminei de traduzir ela, umas 11 da noite, fiz rapidamente 2 fakes mais exagerados e óbvios (mas que muita gente iria cair mesmo assim).
A ideia do Fake de Tokyo Ghoul e Yosuga no Sora era só quebrar as defesas do pessoal que já estava no aguardo do que eu ia fazer para 1º de Abril. E no dia seguinte, para quebrar ainda mais, lanço uma notícia real, que podia ser qualquer uma, peguei a primeira coisa que me chamou atenção.
E finalmente, chega o que realmente queria postar. Uma entrevista real com respostas alteradas e perguntas fakes. E como quase ninguém sabe japonês, poucos iriam verificar o original. Funcionou bem no geral, e felizmente descobriram as dicas que coloquei no post (é frustrante quando ninguém nota).
Para garantir que alguém notasse fiz um sistema de aprendizado lógico e indutivo usando os posts anteriores. No de Yosuga e TG era pra ser mais obvio, então coloquei em negrito e deixei de todo tamanho no final a frase de trás para frente. Alguns notaram rapidamente, e obvio, depois disso ficariam mais atentos a coisas semelhantes nos próximos posts.
Entendido o sistema de trás para frente, fiz marcações sem negrito no post de SAO, que alguns notaram e lembraram do texto de trás para frente do post anterior para decifrar. 
Foi divertido. Talvez eu tenha facilitado demais ao induzir um aprendizado base com os primeiros posts, mas se ninguém descobre as dicas que você deixa sempre soa meio desapontador, então preferi não arriscar.
Curiosidades:
Yosuga no Sora vai realmente ter um anúncio, só não disseram o que é. A página em japa que linkei na “fonte” de Yosuga 2 dizia isso. E é de 1 semana atrás, então não era primeiro de Abril japonês.
Em TG eu inicialmente usei o estúdio Bones, mas com ele está cheio de projetos, e é a Madhouse que não está fazendo nada essa season, achei que usar ela seria mais crível.
Muita gente errou nos chutes do que modifiquei na entrevista de SAO, tanto por achar que coisas fake eram reais, quanto por achar que coisas reais eram fake.
Aquele post está todo corrigido agora, podem olhar de novo.
Teve gente irritada (não sei porque), mas no geral a maioria pareceu levar na esportiva (ainda bem). Até o próximo primeiro de Abril.
Ia soltar um IntoxiResponde no Youtube hoje, mas achei que o povo ia pensar que a notícia ruim eram 1º de Abril, então resolvi deixar para amanhã.