Impressões semanais: Koutetsujou no Kabaneri #03

E mais um ótimo episódio.

versão em vídeo:

Koutetsujou no Kabaneri episódio 03

Episódio mais calmo, mas a trama continua andando, com conflitos e twists. Se o anime conseguir manter esse ritmo até o final vou ficar bem impressionado, por que nunca me vejo entediado em momento algum que estou assistindo ele. Não que seja um roteiro fantástico, mas está sendo conduzido de uma forma que tem sempre algo acontecendo. É aquele negócio que falo quando argumento que um anime não precisa necessariamente de cenas de ação para ter uma trama movimentada.

A protagonista feminina continua sendo minha figura preferida com seu jeitão simpático e ao mesmo tempo badass, que não leva desaforo para casa. Ela batendo no protagonista, que estava fazendo drama, para ele ficar quieto, foi particularmente prazeroso. Espero que ele melhore depois do choque e novidades, por que depois do episódio 1 ele foi caindo um pouco no meu conceito. Veremos se isso dá uma melhorada mais para frente.

A mulher gravida eu fiquei na dúvida se tinha mesmo se infectado ou se (sei la como) o filho dela é que estava infectado. Quer dizer, a infecção foi quase instantânea no protagonista e um pouco mais lenta na irmã dele. Como demorou mais de 1 dia para se espalhar por aquela mulher? Espero que expliquem melhor esse negócio mais para frente. E Katanas atravessam ferro? Pelo que vi em documentários são armas frágeis. E pensei que só armas especiais podiam perfurar o coração dos Kabanes. No episódio 2 ela inclusive atira uma lança no coração de um deles e não atravessa.

A cena do protagonista com a garota de cabelo roxo foi estranha também. O que ele queria fazer fez sentido, mas como foi executado e a falta de reação dela ao cravar a faca nele foi falha. Ela podia ter esboçado uma leve reação de surpresa, e ai continuado com o plano. Assim a cena faria mais sentido. Ela fala depois que pensou que ele pararia a faca, mas isso não explica a falta de reação quando a faca entrou nele. Ela não sabia da regeneração dos Kabaneris afinal.

Mas o grande destaque do episódio não foi nada disso. Aquele final com a revelação de que eles precisam de sangue foi o que chamou realmente a atenção. Forma horrível da protagonista de dizer isso alias, um pouco de sutileza seria bom ali.

O protagonista masculino parece estar com falta de alimento, o que gerou aquele final, para deixar todos desesperados pelo próximo episódio. Ele vai morder ela ou vai parar antes? Alguém vai impedi-lo? A mordida deles infecta ou é inofensiva? Só descobriremos semana que vem. Ou a mordida deles deve ser inofensiva ou então alguém vai ter só que se cortar e despejar um pouco de sangue em algum lugar, eu creio.

E é isso, no geral o anime continua muito bom e meu preferido de longe da temporada atual. É o único que fico desesperado pelo próximo episódio. Mesmo com uns probleminhas aqui e ali está bem divertido de acompanhar. Esperemos que se mantenha assim e expliquem o que ainda falta ser explicado, incluindo a tal missão da protagonista feminina.

Avaliação: ★    ★   
Extras

Tomara que continuem com o treino, ele vai precisar.

Best Waifu <3
Legal como conseguem variar bastante as expressões dela.

Nada contra bater nele, mas NESSE LUGAR É SACANAGEM!!!

Tem gente achando que isso vai se repetir, estou rezando para que não. DE NOVO NÃO!

Posts anteriores: