Impressões semanais: BokuMachi #08 e KonoSuba #07

Boku Dake ga Inai Machi episódio #08

E para minha surpresa a garota não morreu de novo (pensei que veríamos um terceiro loop). Ainda, assim, bem esperto da staff parar o episódio passado naquela parte.

Está cada vez ficando mais e mais indicado que o professor deve ser o assassino. Digo isso porque ele é o único personagem que ganha foco na trama e tem a possibilidade de ser o vilão atualmente. Podiam colocar um pouco mais de mistério nessa parte. Uns 2 personagens a mais ganhando foco seria o bastante. O assassino ser a escolha mais obvia do professor que parece super gente boa é meio manjado.

No mais o único destaque do episódio foi a cena emocional da protagonista feminina chorando ao ganhar o tipo de vida familiar que nunca teve.

Agora é ver como encerram esse arco da garota, que parece que vai terminar no próximo episódio. O próprio diretor geral do anime vai fazer  storyboard e dirigir ele inclusive (mas ele não dirige todos? mais ou menos, ele “supervisiona” seria a palavra correta), então tudo leva a crer que vai ser um episódio de mais impacto. Isso é bom, porque a trama está meio lenta nos últimos. Não se pede ação desenfreada de suspense (bem, alguns animes como BTOOM até tem), mas é bom quando a trama se movimenta tão rápido que você não vê o tempo passar, o que não está sendo o caso de BokuMachi no momento.

PS: Mal chegamos na metade da obra (vol 4 de 8), e só tem mais 4 episódios…….se preparem pro rush de 1 volume por episódio apartir de agora.

Avaliação: ★    ★ 
Bônus

Kono Sekai Ni Shukufuku Subarashii Wo episódio #07

KonoSuba continua mantendo uma boa variedade de piadas usando de seu sistema de quests. O começo com o protagonista morto realmente me pegou de surpresa.

O autor continua deixando bem claro que eles são anti-heróis. A Aqua e o Kazuma são os piores. O Kazuma estava pensando em pegar os sprites que a Aqua capturou e mata-los, caso não consegui-se muitos. E a Aqua faz besteira e continua querendo ser bajulada. As outras duas são só pervertidas de alguma forma pelo menos.

Finalmente tivemos algum desenvolvimento também. O protagonista, mesmo que reclame um bocado, tem se divertido nesse novo mundo, e se apegou a suas companheiras doidas. Ao menos foi isso que a escolha dele deu a entender.

A consistência da animação estava ainda pior que o normal nesse episódio, mas acho que a maioria já se acostumou nessa altura do campeonato. E de resto eu ri bastante como sempre, principalmente com o bate papo da Aqua com a outra deusa e a Darkness tendo um treco por ser obrigada a se submeter ao monstro.

Extras

Eu quase chorei também. Além de reparar que essas lagrimas estavam exageradamente grandes……

Muita zueira dos animadores colorem a Aqua se movendo igual um lutador de Boxe, querendo dar um soco no Kasuma por não ter bajulado ela.

Esse designer do anime é tão ruim……….

A Darkness continua um sarro. Mas foi outra vitima do designer. Quem menos sofreu foi a Aqua e Megumin.

Relacionado:
Comentários dos episódios anteriores de BokuMachi
Comentários semanais de KonoSuba

PS: NÃO SOLTEM SPOILERS DE NENHUMA DAS OBRAS DO POST NOS COMENTÁRIOS! OU SE O FIZEREM COLOQUEM UM AVISO DE “SPOILER” NA FRENTE!