Impressões semanais: BokuMachi #07 e KonoSuba #06

Boku Dake ga Inai Machi episódio #07

Gostaria que essa habilidade de volta no tempo do protagonista tivesse regras mais claras. Quer dizer, deu a impressão de que ela foi ativada pela vontade dele, sendo que antes ele dizia que só funcionava quando algo de ruim iria acontecer perto dele e ele era obrigado a impedir se quisesse sair do loop. Aqui, no entanto, a ativação pareceu ligada a vontade dele. Mas se for isso mesmo ele não poderia voltar quantas vezes quisesse? Gostaria que o autor tivesse deixado essa habilidade mais bem explicada.

O episódio em si foi o protagonista decidindo que a melhor solução para o problema era raptar a vítima, de modo a fazer a policia entrar em contato com a mãe, e isso começar uma investigação que acabaria resultando na perda da guarda da mãe por maus tratos. Foi isso que eu entendi pelo menos. O plano não é explicado claramente afinal.

A direção continuou afinada nesse episódio, com alguns bons cortes de transição e a própria execução do storyboard.

O anime continua se saindo bem como um suspense, sempre te mantendo na ponta dos dedos aguardando ansioso o que vai acontecer a seguir. O maior mérito disso está nos finais, sempre com um gancho, como nesse episódio. Quem não fica tentado a ir atrás do mangá para ver o que acontece a seguir? Eu me coço toda semana pra isso. Não a toa os japas estão comprando o mangá da obra, estão todos curiosos quanto o que vai acontecer no próximo episódio. Quem dera todo diretor fosse esperto o bastante para torturar o público com finais que os incentivassem a correr atrás do original. As editoras agradeceriam.

Admito que o que me chamou mais atenção no episódio foi a cena da ponte, já que o protagonista quase arrisca matar a mãe da garota. E o loiro stalker continua surpreendendo com um raciocínio meio acima da idade. Aguardemos agora para ver se esse plano vai dar certo ou não no fim das contas.

PS: Estamos no cap 21 de 45 que eles tem para adaptar em 12 episódios, é melhor eles acelerarem…..

Avaliação: ★    ★ 
Bônus

Kono Sekai Ni Shukufuku Subarashii Wo episódio #06

Eu tava com pena do vilão nesse episódio. Ele parecia mais gente boa que os protagonistas. Ele foi lá porque ficou uma fera de terem deixado a loira morrer em vez de tentarem enfrentar ele para salva-la. Além da Megumin e a Aqua terem continuado sacaneando ele com explosões no castelo, pra minha surpresa. A desculpa de ambas foi ótima também hahaha.

Muito legal terem gasto um episódio inteiro na batalha. Não é algo que se vê com frequência em animes de comédia. Tivemos alguns cortes de animação bem bacanas também, principalmente das magias. A limitação de KonoSuba em coreografia se mostrou clara aqui também. Nota-se um esforço para tentar criar algumas em 2 momentos: quando o cavaleiro enfrenta os 3 cavaleiros e a cena muda para vermelho e no corte frontal da Darkness atacando com a espada. Em ambas o que se tem é algo bem mediano, apesar do esforço em deixar as cenas fluidas. Falta um animador que entenda de coreografia de ação na equipe ao que parece. Mas as magias continuam muito bonitas, então ao menos um animador de efeitos competente eles tem.

Aqua mais uma vez se mostra apelona. Pena que é burra. Ela tem um bando de magias overpower mas não tem consciência do poder delas e de quando usar. E a Darkness mais uma vez deu um show de perversão deixando o vilão até sem graça. Nunca vi nada parecido em outro anime, e eu já vi um monte deles, então as piadas funcionam que é uma beleza pra mim, já que é tudo inédito.

Achei legal como o protagonista usou o cérebro para tentar vencer o cavaleiro sem cabeça. Se ele tivesse os poderes da Aqua ou qualquer guerreiro mais forte seria um herói bem competente até.

E a aventura deles continua já que o protagonista agora tem um super dívida para pagar. Excelente climax final de arco, veremos para onde a história caminha agora.

Extras

Uma transição que muita gente comentou desse episódio. Criativa, de fato. Não tanto quanto a do pé na neve do episódio 2, mas ainda assim, criativa.

Esses dois são bonitinhos juntos, mas eu gosto mais da Airi (garota do presente).

Ela merece sofrer um pouco. Tava querendo 90% da recompensa, mas depois que veio a dívida queria dividir igualmente ¬¬.

10/10 essa quebra no drama da Darkness. Até reviver é possível nesse mundo. A Aqua não presta, mas sem ela as coisas seriam piores, por mais difícil que seja de acreditar as vezes.

Belo uso de CG. Com o cenário escurecido atrás o contraste com os objetos digitais é reduzido e a cena acaba ficando natural.

Relacionado:
Comentários dos episódios anteriores de BokuMachi
Comentários semanais de KonoSuba

PS: NÃO SOLTEM SPOILERS DE NENHUMA DAS OBRAS DO POST NOS COMENTÁRIOS! OU SE O FIZEREM COLOQUEM UM AVISO DE “SPOILER” NA FRENTE!