Anunciada OVA de Danmachi, Prison School e Monmusu | E a relevância de OVAs para novas temporadas

Anunciaram uma OVA de Danmachi no evento que teve esse mês (no qual muita gente esperava um anuncio de segunda temporada). Prison School e Monmusu também já receberam anúncios. Mas o que isso quer dizer para quem quer uma nova temporada? É um bom ou mau sinal?

OVAs são, acreditem, geralmente um bom sinal. Significa no mínimo que querem manter a franquia viva em termos de mídia. E no caso da obra não poder ganhar uma segunda temporada por X motivo no momemnto, uma OVA é o caminho mais facil para não deixar os fãs que compraram BDs esquecerem da obra. Uma S2 pode ser anunciada junto ao lançamento da OVA também, essa chance sempre existe.
No caso de Danmachi, Prison School e Monster Musume, todos eles tem empecilhos para uma S2 no momento.
Danmachi: Se forem seguir o mesmo ritmo da S1 não tem material o bastante no momento para uma S2, adaptar o spin-off da Aiz seria mais fácil até. Lógico que o autor sempre pode adiantar material para staff nesses casos, mas não é algo que sempre aconteça.
Prison School: O segundo arco da obra ainda está em andamento e dificilmente vão fazer uma S2 sem adaptar ele inteiro, então tem que esperar. Cai também na falta se material.
Monmusu: Usaram 25 capítulos do mangá na S1 e ele tem apenas 40 no momento. Para uma S2 o mangá precisaria chegar no cap 50. Então, de novo, falta de material.
Lógico que também pode ser um mal sinal de que não querem apostar em uma S2 e fazer OVAs é mais barato (Papa no Yokoto fez isso, mas não é comum). Mas geralmente, quando é esse o caso e a obra fracassa, eles anunciam OVAs antes do anime terminar e nada mais depois disso. Anuncio de OVAs depois do fim do anime não garante S2, mas é melhor do que não ter anuncio nenhum.
No caso de Danmachi vai ter mais 2 eventos da GA Bunko (editora dele) esse ano, e existe a chance de anuncio em um deles. O primeiro é em março, mês que vem, e o próximo em Agosto.
Vídeos relacionados: