Resumo/Spoilers do final da novel de: Spice and Wolf

O anime é antigo e a light novel terminou em 2011. Mas muita gente ainda busca saber como a história termina. O que me motivou a criar esse post, que deve virar uma coluna com diversas obras futuramente.

Spice and Wolf (review) conta a história de uma deusa meio lobo (Holo) e um comerciante. Ela pega carona com ele para voltar a sua terra natal, e com o tempo os dois vão se apaixonando um pelo outro. O comerciante está sempre fazendo negócios arriscados no entanto, o que sempre coloca os dois em problemas.

O anime adaptou até o volume 5, pulando o volume 4, que não era tão relevante. Depois daquilo eles continuaram se metendo em confusões por causa das negociações de risco do protagonista, enquanto a relação deles progredia bem lentamente. O drama da Holo ter medo de ir em frente com a relação deles continuou até o final, por ela ser praticamente imortal, e ter que ver o seu companheiro morrer muito antes dela.

No final ela decide deixar isso pra lá. Se conforma que ele vai morrer um dia e ela só terá que seguir em frente, quem sabe até achar um outro amante que goste. Ela também faz um contrato com o protagonista, cansada de ver ele se meter em encrencas por causa de seus negócios arriscados. Ele aceita o contrato, desistindo de seus sonhos de riqueza com o comércio para viver uma vida pacifica ao lado de Holo.
Ambos acabam indo para uma cidade, se casam, e abrem uma pequena loja chamada “Spice and Wolf” (tradução: “Tempero e lobo”). Pouco antes da obra terminar Holo fala que está grávida. E fim, final feliz.
Uma curiosidade, é que a obra iria terminar no volume 16, aonde eles decidem que vão abrir uma loja em uma cidade pequena, e fim. Mas o editor falou para o autor fazer algo mais completo para agradar os fãs, e dai surgiu o volume 17, que é basicamente composto por histórias extras mostrando como vários dos personagens centrais terminaram, os protagonistas comprando sua loja, e Holo dizendo que está grávida.
Dizem que enrolaram a novel demais, e o melodrama da Holo em todo volume era meio repetitivo. Pelo review que eu li a história seria melhor se tivesse apenas uns 10 volumes. Mas ao menos o final foi bem satisfatório, muito graças ao editor do autor.

Relacionado:
Review de Spice and Wolf

Vídeo relacionado: