Qualidea Code – Anime original une autores de Oregairu, Henneko e Date a Live

Será vai sair algo bom disso?

Acabou de ser anunciado um anime para o projeto Qualidea, que é basicamente a junção de 3 autores famosos para escrever obras, que já vem ocorrendo a algum tempo em light novels. A primeira foi com o autor de Henneko e Oregairu, no qual cada um escreveu as falas para um personagem em uma novel. O autor de Oregairu era o personagem masculino e o feminino o de Henneko. Como curiosidade, que sei que o povo do blog, gosta, os personagens “chegam aos finalmente” no primeiro volume (bem, é meio que o único volume na verdade, já que mudou o foco de personagens na novel seguinte). As outras novels desse projeto focaram em personagens diferentes, no mesmo mundo, e uma mudança de gênero de slice of life para sobrenatural/super poderes. É um projeto estranho.

 

 
(as 3 novels que já resultaram do projeto, cada uma delas foca em personagens diferentes, todas do “projeto Qualidea”)


Segue o preview do anime:

 

O anime vai pegar algumas coisas das novels já criadas pelos autores, mas é um projeto original, com uma história nova. Na trama o mundo é atacado por criaturas chamadas Unknkow, e alguns humanos acabam desenvolvendo super poderes para conseguir combatemos. Cada grupo de personagens é responsável por defender uma cidade, e cada um dos autores de novel trabalhando na obra escreve a parte referente a uma das cidades do projeto. Ou seja, cada um vai dar vida a uma das 3 duplas de personagens do anime.
Kenichi Kawamura (Rozen Maiden, SoniAni: Super Sonico the Animation) vai dirigir o projeto no estúdio A-1 Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso). Matsuryū (Queen’s Blade 2: The Evil Eye, Shōjo-tachi wa Kōya o Mezasu) está a cargo do design original e Hisayuki Tabata (Fate/stay night: Unlimited Blade Works, Yuyushiki) está adaptando o design para anime. Taku Iwasaki (Gurren Lagann, Noragami, Soul Eater) é o compositor.
Apesar de ser baseado no conceito das novels o projeto do anime é original e o script dos episódios será escrito pelos autores das novels já citadas.

Fonte: Qualidea Code official site, Animate


Key visual:

 

Comentários do redator:

Que trilha sonora legal desse PV! (e olha que não gosto do Iwasaki). Tomara que seja original do anime e não um PV da OP. Fora isso, é bem diferente esse projeto unindo vários autores, com certeza muita gente vai ver só de curiosidade. 

O diretor não diz muito, e como sabem esse estúdio é muito dependente do diretor. Mas como o cara nunca fez nada desse gênero, quem sabe ele não se sai bem. O responsável pela trilha sonora varia muito por ser hipster (gosta de fazer OSTs bem fora do normal). Já o designer de personagens é bom.

Relacionado:
1. Guia da temporada de Abril 2015
2. Análises episódicas de Oregairu 2
3. Review de Henneko
4. Review de Oregairu