Impressões semanais: Rakudai Kishi #09 e Noragami 2 #09

STELLA!!!!!!! HIYORI!!!!!!!!!!!!!!

Rakudai Kishi no Cavalry #09

Comparado ao episódio anterior focado só em comédia e a relação do Ikki com a Stella (o 5º), esse se saiu bem melhor.

Sempre me divirto em ver a Stella sendo mega passional enquanto o Ikki é mais seco, não demonstrando tão descaradamente o que sente ou quer. O começo foi passável, já que embora a Stella salve, o pessoal do concelho é bem sem graça. O destaque mesmo ficou para a segunda metade. A cena da cabana foi muito interessante de várias formas diferente.

Primeiro não usaram aquele clichê do homem dar uma de denso ou só ficar reagindo de forma exagerada. E segundo, desenvolveram uma conversa séria com tudo aquilo, em vez de tentar criar uma piada com cena, como é comum em animes desse tipo.

A Stella novamente sai dos moldes da mocinha inocente ao perguntar seriamente se o Ikki queria fazer sexo, ao notar que o “companheiro” do protagonista estava explodindo ao despir ela, o que, quebrando outro clichê, a deixou feliz, ao invés de envergonhada. Aceitar a resposta do protagonista vai depender de cada um, mas pelo menos eles considerou a ideia, e estava claramente tentando se controlar ali. Alguns como eu vão achar ele meio piegas, e isso não é um problema. Só porque eu não concordo com a decisão dele não quer dizer que eu não a entenda o ponto de vista antiquado dele.

Claro que ele mandar ver com ela ali seria errado de qualquer forma, já que ela está doente, mas a justificativa dele não foi essa, então…..de qualquer forma, a Stella é uma pervertida e eu adoro isso, é um saco eles sempre colocando protagonistas femininas mega inocentes nessas séries, deixando uma pervertida de coadjuvante só para gerar comédia com cenas exageradas, que nunca levam a nada. Aqui conseguiram tirar um desenvolvimento legal do que poderia ser só um fanservice sem conteúdo.

Completando bem a segunda parte veio a sequencia de ação. Novamente bem dirigida, mesmo sem poder esbanjar na animação. A nova personagem com certeza conseguiu sua entrada triunfal, dando a perfeita mensagem que o anime queria passar “essa mulher é badass!”. Não esperava que a presidente do conselho fosse a mais forte do colégio, ainda mais depois dos capangar dela terem se mostrado tão fracos. E quem diabos era aquele cara que tentou matar eles? Isso me deixou curioso. Em geral um bom episódio, apesar de um começo mais morno. Só uma pena que o Ikki e a Stella não vão entrar para a lista dos não virjões hoje.

Avaliação: ★    ★ 
(explicação do sistema de notas)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre outros animes da temporada que estou acompanhando)

Noragami 2 #09

Outro ótimo episódio de Noragami 2, que está super consistente essa temporada. Legal como a interação do Ebisu com o Yato acabou dando uma relaxada no clima tenso que o episódio começou. O modo como o Ebisu ganhou foi um twist legal também, não esperava aquilo. E a Hiyori mais velha ficou um show. Fora isso sobrou a parte realmente “dramática” do episódio para a maioria: a Hiyori esquecendo o Yato e um cara “fazendo aquilo com ela” (é hoje que eu deixo quem só lê meus comentários sem ver o anime louco de curiosidade muahahaha). Aquilo realmente doeu. Curioso como é desagradável quando acontece isso, porque fisicamente não é grave ou causa algum problema. O seu lado lógico diz uma coisa e o seu sentimental diz outra.

Extras

Um cara ficou revoltado no tumbler e “concertou a cena”, segundo ele, hauhauhauauh

<3<3<3<3<3<3<3<3<3

Stella é 10/10 huahauhuaha

2. Impressões dos episódios anteriores de Noragami 2 Aragoto
3. Rakudai Kishi vs Asterisk War – A guerra das light novels genericas