Impressões semanais: One Punch Man e Rakudai Kishi #06

One Punch Man #06

Esse episódio me fez ter certeza que eu realmente prefiro One-Punch nos momentos de combate ou comédia com os personagens principais. A primeira parte foi hilária, com o Saitama tentando passar algum ensinamento pro Genos (inventando tudo na hora) e procurando um bandido para mostrar algum serviço na semana. Até ai eu realmente estava me divertindo, mas ai veio a segunda parte….

A apresentação da loli da telecinese tem relevância, pois ela vai voltar mais pra frente, mas o resto do episódio com toneladas de diálogos expositivos que poderiam ser facilmente simplificados (e dessa vez não era uma piada) foi bem cansativo, já que nada daquilo é realmente interessante. Os novos heróis que tiveram poucos minutos de tela e foram aniquilados pelo monstro, e a parte deles nem engraçada é. Essa segunda metade do episódio em geral me deu a impressão de tentar ser mais séria, e One Punch funciona melhor quando tenta ser cômico ou tem cenas de ação fantásticas rolando na tela. Dos episódios até aqui foi o mais chato pra mim, tomara que melhore de novo no próximo.

No fim ainda vai variar com senso de humor e talvez pra quem não leu o mangá a segunda parte desse episódio não tenha sido tão enfadonha. Essa é uma das coisas que acho complicadas em avaliar comédia até, já que, como não tem uma trama para analisar, acaba tudo em questões de entretenimento e humor, que são bem pessoais.

Avaliação: ★    ★ 

Rakudai Kishi no Cavalry #06

Rakudai voltou a estabilidade visual e fluidez nas cenas exigentes em seu sexto episódio, e, felizmente, a mistura de romance com algum outro plot, que funciona melhor do que quando só focam em um deles.

Os inimigos do conselho estudantil eram fracos pelo jeito, mas queria que tivessem gasto um pouco mais de tempo naquelas lutas, ao invés de mostrarem só o começo e o fim dela.

Quanto a nova personagem, eu ri um bocado dela se escondendo atrás da arvore, era ridículo demais pra eu não rir. Já o Ikki tentando ajeitar a perna dela foi estranho. Não ele tentar fazer isso, que é normal em artes marciais ou esgrima, o estranho foi o diretor tentando criar conotação sexual na cena, e jogando uns filtros tão doidos que o que era pra parecer suor ficou parecendo sangue. Não sabia o que pensar ali. Por um lado eu fiquei rindo com as reações da garota e o Ikki não dando a mínima, por outro eu tava achando a direção da cena muito bizarra.

A parte da irmã do Ikki dizendo que não se importa que ele fique com outra mulher, desde que essa pessoa possa fazer ele feliz, me vez gostar da personagem pela primeira vez. Ela não é a irmã siscon maluca e absurdamente ciumenta que parecia. Essa parte deixa sub-entendido a cena do episódio 4 aonde ela deixa a Stella e o Ikki sozinhos também.

Fora isso já apresentaram o novo inimigo do protagonista, e obrigada a enfrentar alguém bem mais forte que ela, a nova personagem parece ter algo em mente, e pela cara de doida dela no final não parece ser coisa boa.

No mais minha cena preferida foi a adição extra do roteiro com Ikki e Stella conversando na cama, aquilo não tinha no original. Ficou muito bonitinho ela pedindo a mão dele.

Avaliação: ★    ★ 

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando)

Noragami 2 #06

E o arco termina. Esse final acabou sendo bem dramático, mas foi bom mesmo assim. Já tivemos mais plot e desenvolvimento relevantes aqui do que em todos os 12 episódios da S1 juntos. Bishamon aprendeu sua lição e Kazuma voltou pra ela. Ao mesmo tempo Yukine mostrou uma real devoção ao Yato, compensando suas ações na primeira temporada. Agora é aguardar o próximo arco, que, como o pós-créditos revela, vai focar no passado do protagonista. Mas claro, não antes de apresentar um pouco de comédia, que acho bem vinda depois de vários episódios de drama.

Haikyuu 2 #06

Esse episódio de Haikyuu foi mais focado em treinamento e desenvolvimento pessoal (em Haikyuu os dois sempre estão envolvidos, o autor adora unir a melhoria técnica a desenvolvimento de personagem). Foi legal ver toda a equipe procurando uma forma de se aperfeiçoar. Eu gosto de vólei, mas não sabia de algumas coisas que explicaram nesse episódio, que teve umas cenas bem didáticas.
Algumas partes do episódio foram meio lentas, mas foi legal mesmo assim. No próximo episódio eles devem começar a usar o que aprenderam nessas semanas de treino. Estou curioso com os resultados, ainda mais porque em Haikyuu eles nem sempre são o que se espera.

Extras

Por um lado gostei muito deles reafirmando sua relação logo depois do autor introduzir uma nova personagem. Acaba com qualquer suspeita de harém. Por outro, embora a cena tenha sido bonitinha, essa mania do diretor de censurar beijos tá enchendo o saco. O que diabos ele tem contra beijos? O primeiro tinha uma cachorreira na frente, o segundo a câmera mostra os pés para deixar “sutil”. Não quero sutileza! Mostra o negócio na minha cara!

Meu deus, Saitama é muito insano.

Alguém pediu uma loli overpower?

Melhor cena do episódio!

Então, vocês sabem que eu gosto de romance em tudo, né? Em One Punch é essa a mulher que eu shipo com o Saitama. Ainda no aguardo de rolar um romance no mangá…..

Cenas mais legais pra mim.

Comparação do mangá com o anime que o pessoal do Tumblr anda fazendo.

Episódios anteriores:
Impressões dos episódios anteriores de One Punch Man
Impressões dos episódios anteriores de Rakudai Kishi