No Limite do Amanhã: Viva, morra e repita tudo outra vez! | Crítica

Adaptado da novel japonesa “All you need is Kill”, esse filme podia ser excelente, se não fosse seu final covarde.

Um soldado (Tom Cruise) em uma guerra futurista contra uma raça alienígena que invadiu a terra, ganha de um dos aliens o poder de voltar no tempo em 1 dia toda vez que morre em batalha. Agora, com a ajuda da melhor soldado dentre os humanos (Emily Blunt), ele irá repetir o mesmo dia até conseguir ganhar a guerra. Isso é, se os Aliens não tirarem os poderes dele antes.

Embora o trailer possa parecer confuso a proposta do filme é bem simples: um soldado sem experiência de campo de batalha, ganha o poder de repetir o mesmo dia toda vez que morre. Isso permite a ele corrigir seus erros e treinar todo dia, de forma a sair do soldado mais fraco para o mais forte. Seu romance com a heroína também funciona no meio da coisa toda, ainda que seja algo secundário, até porque só ele retem as memórias dos infinitos dias que passou com ela, então não é algo tão reciproco assim. Tom Cruise e Emily Blunt estão muito bem no filme, e a história é boa, principalmente para quem gosta de ficção cientifica e ação, o filme não para em nenhum momento.

A parte visual, a coreografia das lutas, os efeitos, é tudo muito bom. Aquela roupa realmente convence como algo útil, e felizmente foi feita de verdade, ao invés de jogarem um CG por cima para poupar os atores do trabalho de andar com aquele treco pesando uns 30 kilos de um lado para o outro. Efeitos práticos é algo que ainda vale muito a pena hoje em dia, e faz diferença. O CG ainda não está tão bom assim a ponto de enganar em todas as situações.

O único real problema desse filme pra mim mora no final. A solução para exterminar os Aliens é boa, mas o que acontece depois dela é meio covarde, e nem sequer faz sentido para o modo que o filme trabalhou viagem no tempo. Fica parecendo algo que jogaram ali por medo da rejeição do público caso o final fosse outro. Mas fora isso é um bom filme, recomendo.

Nota: 8/10
Comentários do autor:

Deve ser a primeira vez que posto sobre filmes aqui. É que esse é um dos poucos que posso relacionar como tema do blog. No caso aqui sobre novels adaptadas para filmes em hollywood.

Tem aqueles filmes japoneses normais (feitos no japão) que são adaptações de mangás também, mas não gosto muito deles. Mesmo “Samurai X”, um que achei só legalzinho, aquele exagero todo e gente voando nas coreografias nunca vai parecer normal pra mim.

Tem um outro filme que gosto muito do Tom Cruise, que é ambientado no japão, mas como não é adaptado de Novel nem mangá nunca me animei a escrever sobre aqui, achando que ficaria meio deslocado. Talvez eu acabe deixando pra lá minha preocupação de fugir do tema do blog e acabe fazendo, mas por enquanto estou descarregando minha vontade de falar de filmes em no meu blog de testes e em um blog random que criei dia desses.

É algo que realmente me divirto fazendo. E como ombos os blogs não estavam ativos (não tem facebook nem nada), escrevo um texto em cima do outro sem me preocupar em revisar mais de uma vez ou encher de imagens (incrível como você escreve posts rápido assim, é um a cada 20 min).

Bom, pra quem quiser dar uma olhada em meus devaneios sobre filmes e séries de TV tem uns 50 posts com tops e críticas nesses 2 blogs:

– Blog de Testes (uso a anos para testes de Layout e rascunho de posts, troquei para IntoxiFilmes hoje porque estava testando uma coisa)

– IntoxiGate (blog random que criei ante-ontem para escrever posts separados só de filmes, mas ai voltei a escrever eles no blog de testes também e……que bagunça!)

Já pensei em transformar o IntoxiAnime em um blog de “tudo” para eu poder escrever sobre filmes, séries, jogos e animes aqui, mas achei que ia ficar muito bagunçado, então vou continuar descarregando minha vontade de escrever sobre outras coisas sem compromisso nesses 2 blogs, e manter o IntoxiAni só para animes (nem teria sentido mudar com esse nome, Intoxi”anime”).