Top 10 Melhores Openings – Temporada de Verão 2015

Poucas Openings realmente marcantes mas muitas competentes nessa temporada.

Esse Top vai ser só comigo votando (Marco) para ficar mais rápido de fazer (aquela versão com votação  em grupo demora), na temporada que vem volto a fazer no sistema de votação. Pra facilitar minha vida nas escolhas aumentei pra Top 10 em vez de Top 5, já que sempre ficava com pena de um ou dois que deixava de fora do top 5 quando montei a primeira vez. Incrivelmente ainda consegui citar dois animes nas menções honrosas…..

Todas essas openings estavam concorrendo: clique aqui


Top 10 melhores Openings – Temporada de Verão 2015

10º –  “Feed A” by OLDCODEX –  God Eater

Marco – Não sou fã da voz rouca do OLDCODEX, e não foi nessa música que virei um, mas a animação teve seus momentos de criatividade, principalmente o começo que mostra o protagonista passando por várias pessoas, e a cada vez que passa por uma ganha algo diferente, representando o que a pessoa fez por ele na obra. A luta no final com todos os personagens é legal, a a música bem sincronizada com a animação. 

PS: Tem um treco semi-transparente em cima do vídeo que o cara colocou pra tentar impedir o youtube de deletar.

 – “Bravely You” by Lia –  Charlotte

Marco – Não acho nada demais na Opening em si, mas é um trabalho bem feito de sincronia com a música (que não é ruim), e tenta a seu modo ter estilo com o uso de vários filtros e transições. Competente seria a melhor palavra para descreve-la.

 – “Clattanoia” by O×T –  Overlord

Marco – No caso dessa eu não gostei tanto da música, mas é de novo um trabalho bem competente de storyboard para sincronizar os altos e baixos da música com partes que combinem na animação. As caveirinhas em CG eram desnecessárias no entanto.

 –  “B Chiku Sentai SOX” by SOX  –  Shimoneta

Marco – Muito criativa essa Opening, cheia de piadas visuais com o tema do anime e referências a power rangers, e até a revolução francesa. A música ficou bem legal se considerar que é cantada pelos membros do elenco ao invés de cantores profissionais.

 -“GATE” by Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets –  Gate

Marco – Gostei muito da música, e a Opening é até legalzinha até chegar no refrão, mas ai em vez de uma cena de ação super empolgante vemos apenas veículos do exército e bombas explodindo, o que ficou meio anti-climático. Mas fora isso está bem sincronizada com a animação.


– “Cry for the Truth” by Michi –  Rokka no Yuusha

Marco – Bonita música e animação bem sincronizada, com alguns cortes criativos do storyboard em alguns momentos.

 – “ISOtone” by Natsumi Kon –  Chaos Dragon
Marco – Essa Opening tem a música que mais gostei da temporada, e a animação também ficou legal (diferente da dos episódios), batendo bem com os vários nuances da música, com alguns cortes de ação com travadas de frame e mudança de background, como se estivessem apresentando os personagens principais.

– “Kakushinteki☆Metamaruphose!” by Umaru – Himouto! Umaru-chan!

Tanaka – Muito criativa e bonitinha essa opening, não me canso de assistir. Como um cara comentou no twitter, “assistir ela me deixa feliz”. A parte mais legal são as várias referências a jogos: Pokemon, Mario Kart, Monster Hunter e Candy Crush.

– “Fall in Love” by Monster Girls – Monster Musume

Marco – Outra opening muito criativa, desde o começo com as garotas monstro vestidas de noiva, o protagonista dando aquela olhada e saindo correndo, até o a sequência do final com cada uma delas tentando pegar ele pra si. E a melhor parte, delas tacando uma “Genkidama do Amor” nele.

– “Renegade” by STEREO DIVE FOUNDATION – Gangsta

Marco – Muito legal o modo como fizeram as referências a prostituição usando marcadores sendo pressionados contra a protagonista feminina. A opening é toda estilosa em seu uso de cores, a música é muito boa e a animação bem sincronizada.

Menções honrosas


Clique no nome do anime para ver a OP.

Jitsu wa Watashi wa

Marco – Divertida, combina bem com o anime, só não gostei da parte que o tom da música se eleva e ficamos com uma quadro semi estático do povo todo flutuando em vez de mostrar movimento.

Gatchaman Crowds 2

Marco – Não gosto muito da parte visual tentando se misturar a cenários reais, mas a música é ótima, bem sincronizada a animação (storyboard), e o final com os heróis descendo em “Iron-man style” enquanto a câmera gira é muito legal.

Recomendado: