Impressões semanais: Charlotte #12 (+ bônus)

Charlotte #12

Eu enrolei pra ver esse episódio. Estava tão traumatizado com a suruba narrativa que o Jun Maeda vem fazendo que só conseguia pensar em como esse episódio poderia ser ainda mais doido. A cada minuto que passava eu esperava algo completamente nonsense acontecer, e o início com o Yuu pirando com certeza não me ajudou a baixar a guarda. Mas terminado o episódio sem grandes problemas eu consegui dar um suspiro de alivio, e cá estamos.

Não aconteceu muito nesse episódio, ele é o que chamamos de build up (construção), quando a narrativa fica moldando toda a história para algo maior que vem a seguir. No presente caso, para o final.

Passado as várias partes de comédia com o povo visitando ele, Yuu decide seguir a ideia da Nao, o que significa pegar os poderes de todos os usuários do mundo antes que o poder dele pare de funcionar, evitando assim novos conflitos com pessoas tentando captura-los.

Dá pra inventar um bando de coisas apartir de agora, incluindo um super happy ending com ele pegando a habilidade de cura de alguém para fazer o olho dele voltar ao normal, e poder voltar no tempo concertando tudo ou coisa parecida. E baseado no que o anime fez até agora não duvido que inventem um novo grande problema e resolvam no mesmo episódio, porque é assim que essa obra veio trabalhando desde que começou.

Não acho que deixar um cara instável psicologicamente (ele já pirou 2x nesse anime e quase destrui um hospital porque acordou com dor então….) viajar sozinho pelo mundo com uma missão super importante não é muito inteligente. Alguém devia ter ido com ele pelo menos, de forma a tentar mante-lo estável.

As caras e bocas da Nao para a confissão do Yuu foram o ponto alto, mas não deixo de achar esse um romance bem sem graça. O Yuu gosta da Nao, e a Nao….”tá, eu aceito ficar com você, não tenho nada melhor pra fazer mesmo….”. Meio difícil se importar ou torcer para um casal aonde o romance claramente não é recíproco.

E no final termina tudo bem, de novo. Imagino se o Maeda está em depressão se perguntando o porque de Charlotte não vender 1/5 do que Angel Beats vendeu, apesar do motivo ser bem obvio para a maioria das pessoas.

Avaliação: ★    ★ 

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando)

Prison School #11

CARA! ESSE EPISÓDIO!!!!! huauahuaauhau. Aconteceu outras coisas mas a cena da Hana com o Kyoshi foi de longe o maior destaque. Eu fiquei rindo sem parar durante aquela sequência completamente maluca de um tentando ganhar a supremacia sobre o outro. Que “vingança” a da Hana! E se a parte visual já não bastasse o texto ainda multiplica as risadas, como o exemplo acima.

Excelente episódio, e ótimo cliffhanger no final, te puxando para o próximo episódio. Como gostaria que mais comédias fossem como Prison School. Ele é engraçado mas ao mesmo tempo tem um plot sempre em progressão, que tenta te manter tenso e interessado no que vai acontecer a seguir. É uma espécie de Comédia ecchi com alto teor de suspense, algo que eu nunca tinha visto antes. E coisas novas bem executadas são (quase) sempre legais de ver.

Monster Musume #09 – #11

E o arco da carta finalmente chega a uma conclusão em Monster Musume. Admito que não curti tanto ele. Teve seus momentos engraçados mas eu prefiro todas as garotas interagindo, e de preferência de forma bizarra ao invés de seguirem a cartilha dos clichês de comédia romântica (o episódio do protagonista gripado ou do ovo da Papi foram os mais engraçados pra mim por exemplo). Esse episódio, com a Dullahan e a Zombie volta um pouco as esquisitices das garotas monstro. Ver uma garota bebendo chá pelo pescoço com a carne exposta ou perdendo pedaços do corpo em um encontro não é muito comum afinal. E pela primeira vez terminam com um cliffhanger para te puxar para o episódio final.

Extras

E a diversidade só aumenta.

Uma coisa que não gosto em Monster Musume é a piada das personagens sendo molestadas pela Suu. Elas costumam ser apelativas e a justificativa raramente cola. Antigamente tinha a ver com o suor mas agora a Suu ataca os personagens de acordo com a conveniência do enredo. É um show com foco em ecchi, mas se ele não é bem justificado vira forçação de barra.

Por último deixo essa sequência épica de Prison School, apesar de não ter a mesma graça sem a trilha sonora (estava meio grande então coloquei um botão para liberar todas as imagens no final):

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte