Impressões semanais: Charlotte #12 (+ bônus)

Charlotte #12

Eu enrolei pra ver esse episódio. Estava tão traumatizado com a suruba narrativa que o Jun Maeda vem fazendo que só conseguia pensar em como esse episódio poderia ser ainda mais doido. A cada minuto que passava eu esperava algo completamente nonsense acontecer, e o início com o Yuu pirando com certeza não me ajudou a baixar a guarda. Mas terminado o episódio sem grandes problemas eu consegui dar um suspiro de alivio, e cá estamos.

Não aconteceu muito nesse episódio, ele é o que chamamos de build up (construção), quando a narrativa fica moldando toda a história para algo maior que vem a seguir. No presente caso, para o final.

Passado as várias partes de comédia com o povo visitando ele, Yuu decide seguir a ideia da Nao, o que significa pegar os poderes de todos os usuários do mundo antes que o poder dele pare de funcionar, evitando assim novos conflitos com pessoas tentando captura-los.

Dá pra inventar um bando de coisas apartir de agora, incluindo um super happy ending com ele pegando a habilidade de cura de alguém para fazer o olho dele voltar ao normal, e poder voltar no tempo concertando tudo ou coisa parecida. E baseado no que o anime fez até agora não duvido que inventem um novo grande problema e resolvam no mesmo episódio, porque é assim que essa obra veio trabalhando desde que começou.

Não acho que deixar um cara instável psicologicamente (ele já pirou 2x nesse anime e quase destrui um hospital porque acordou com dor então….) viajar sozinho pelo mundo com uma missão super importante não é muito inteligente. Alguém devia ter ido com ele pelo menos, de forma a tentar mante-lo estável.

As caras e bocas da Nao para a confissão do Yuu foram o ponto alto, mas não deixo de achar esse um romance bem sem graça. O Yuu gosta da Nao, e a Nao….”tá, eu aceito ficar com você, não tenho nada melhor pra fazer mesmo….”. Meio difícil se importar ou torcer para um casal aonde o romance claramente não é recíproco.

E no final termina tudo bem, de novo. Imagino se o Maeda está em depressão se perguntando o porque de Charlotte não vender 1/5 do que Angel Beats vendeu, apesar do motivo ser bem obvio para a maioria das pessoas.

Avaliação: ★    ★ 

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando)

Prison School #11

CARA! ESSE EPISÓDIO!!!!! huauahuaauhau. Aconteceu outras coisas mas a cena da Hana com o Kyoshi foi de longe o maior destaque. Eu fiquei rindo sem parar durante aquela sequência completamente maluca de um tentando ganhar a supremacia sobre o outro. Que “vingança” a da Hana! E se a parte visual já não bastasse o texto ainda multiplica as risadas, como o exemplo acima.

Excelente episódio, e ótimo cliffhanger no final, te puxando para o próximo episódio. Como gostaria que mais comédias fossem como Prison School. Ele é engraçado mas ao mesmo tempo tem um plot sempre em progressão, que tenta te manter tenso e interessado no que vai acontecer a seguir. É uma espécie de Comédia ecchi com alto teor de suspense, algo que eu nunca tinha visto antes. E coisas novas bem executadas são (quase) sempre legais de ver.

Monster Musume #09 – #11

E o arco da carta finalmente chega a uma conclusão em Monster Musume. Admito que não curti tanto ele. Teve seus momentos engraçados mas eu prefiro todas as garotas interagindo, e de preferência de forma bizarra ao invés de seguirem a cartilha dos clichês de comédia romântica (o episódio do protagonista gripado ou do ovo da Papi foram os mais engraçados pra mim por exemplo). Esse episódio, com a Dullahan e a Zombie volta um pouco as esquisitices das garotas monstro. Ver uma garota bebendo chá pelo pescoço com a carne exposta ou perdendo pedaços do corpo em um encontro não é muito comum afinal. E pela primeira vez terminam com um cliffhanger para te puxar para o episódio final.

Extras

E a diversidade só aumenta.

Uma coisa que não gosto em Monster Musume é a piada das personagens sendo molestadas pela Suu. Elas costumam ser apelativas e a justificativa raramente cola. Antigamente tinha a ver com o suor mas agora a Suu ataca os personagens de acordo com a conveniência do enredo. É um show com foco em ecchi, mas se ele não é bem justificado vira forçação de barra.

Por último deixo essa sequência épica de Prison School, apesar de não ter a mesma graça sem a trilha sonora (estava meio grande então coloquei um botão para liberar todas as imagens no final):

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte

41 Resultados

  1. Lezerman disse:

    Na entrevista que ele deu pós episódio 6 ele disse que está feliz com a recepção do anime porém precisa de ainda mais, ele também falou que lê comentários em sites.

    Pelo que eu sei ele está/estava em depressão quando escreveu a história, mas não tenho muita certeza, só imagino ele se enforcando lendo os comentários.(coitado…vai escrever visual novel que tem menos haters meu filho)

  2. Davi disse:

    Ninguém tava afim de ir com o Yuu, essa é a verdade. Quem diga a Nao, ela não gosta do Yuu, ela só vai ficar com ele apenas pra recompensa-lo, e realmente, o romance entre os dois não existe, quando o Yuu falou que amava ela eu falei “que bost@”, pois mau interagiram e se amam. Pelo menos a Nao foi coerente, e a cena deu um desconforto, e não um clima doce que uma declaração deveria ter.
    Achei legal a ideia de pegar todas as habilidades, esse seria um bom cliffhanger para uma segunda temporada, mas deve ser resolvido no próximo mesmo.
    E quando a irmã do Yuu entrou no quarto do hospital eu: “Que meeeeeeeeeeerd@@@@@,pq?! Pq ela novamente?!”
    Tenso aguentar ela.

  3. Plini disse:

    eu queria essa vingança . Sem querer exigir nada , mas não ia sair uma parte 2 do post sobre hentai ?

  4. Ravellino disse:

    Medusa! só isso a dizer kkkk

  5. sanchetos disse:

    Eu acompanho o mangá de prison school e o próximo episódio vai ser muito melhor q esse eu garanto kkkkkkk

  6. Lucas Paez disse:

    Prison está epico!. Como esperei pra ver esse momento hot entre a Hana e Kyoshi animado, Medusa <3!! ~`~~
    Marco, Prison tem chance de ganhar uma S2?

  7. Shiba disse:

    Esse ep de Charlotte estilo masterchef achei bem fraco. Não aconteceu quase nada de interessante , o romance dos dois ficou muito sem graça depois da declaração do Yuu , a Nao não parece estar gostando dele romanticamente. Não espero mais nada do final desse anime.

    Prison School continua muito engraçado , estou ansioso pelo ep final. Só acho que a Hana parece ter algum interesse romântico no Kyoshi kk é bem capaz da irmã da presidente pegar eles dois no flagra se beijando kk. Vou ficar no aguardo do ep final.

    MonsterMusu esse arco da carta achei que seria algo mais sério. Acho uma pena esse anime ter us personagens interessantes , mas ser só focado em comédia romântica , seria dez se tivesse umas lutas kkkk .

    Marco as previsões de Charlotte melhorou ou tá mesma ainda ?

  8. Maiko shuu disse:

    Vejo muitos falando que nesse romance é somente o Yuu quem gosta de verdade, e que a Nao vai ficar com ele porque não tem nada melhor pra fazer, o que não é verdade, esse é apenas o jeito da personagem é apenas a maneira dela agir, todos que falam isso que a Nao não gosta dele certamente não prestam atenção nos episódios (a não ser para criticar) mas se rever o anime ela vem mostrando interesse nele desde o inicio do anime, principalmente a partir do episódio 4 em diante, agora OK esse jeito dela de não mostrar muito os sentimentos deixa de fato esse romance chato, mas esse é o jeito da personagem, a reação dela é praticamente a mesma com o irmão dela, tanto que ela vê ele maluco daquele jeito e sequer mostra uma reação.

    Agora quando me refiro ao episódio 4, eu me refiro a cena quase no fim do episódio depois do jogo, quando a Nao pede para o Yuu possuir o cara “apenas para teste” e sem motivo algum, obviamente assistindo apenas uma vez isso passa despercebido, mas revendo fica claro que ela falou aquilo apenas para abraça-lo tanto que o que ela falo depois deixa isso claro, no mais é claro que não estou dizendo que ela gosta dele também amorosamente falando, mas o anime deixa evidente que ela tem um pouco de interesse nele, eu poderia citar o epi 5 o epi 8 e também o 9, não é uma coisa difícil perceber é apenas questão de atenção e saber interpretar corretamente. Gostar como o Yuu gosta dela ela pode não gostar, mas falar que ela não tem interesse nele? Por favor né…

    • Kai Inim disse:

      Quando a Nao. Se encontra com o irmão do yuu ,ela fica muito animada chega fica corada. Fica a impressão que Nao não gosta do yuu a nível romantico.

      • Maiko shuu disse:

        Sim, por ele ter ajudado ela quando ela precisou de ajuda para o irmão dela, ele foi o único que ajudou, e eu não falei que a Nao gosta do Yuu a nível romântico, eu falei que ela demostra sim ter um pouco de interesse nele, mas não a nível romântico. por o modo de como falam que ela não demostra ter interesse nele, sendo que ela demostra sim, e ficar corada pra uma pessoa não quer dizer exatamente que essa pessoa gosta ta outra, tanto pode ser por respeito e admiração. Como por exemplo aquela mina que o Yuu salvou no primeiro episódio, ela ficava corada para ele, mas não gostava dele a nível romântico, tanto que depois deu um fora nele.

    • Marco disse:

      Você tá vendo coisas aonde não existem. Ela pediu pra ele dominar o cara no jogo para ele pegar a habilidade dele, ela inclusive explica isso no episódio 10, quando revela que já sabia da habilidade verdadeira dele. E ela nem sequer abraça ele na cena, só segura normalmente. Não sei aonde você viu qualquer interesse ali, sinceramente, é querer forçar muito a barra. Eles conversando no episódio 5 foi um começo, mas o único que ficou interessado depois foi o Yuu, a Nao vê ele como amigo e só.

      O único em quem a Nao já mostrou real interesse a ponto de corar foi o irmão do Yuu. Não sei se já reparou, mas em animes, sempre que a garota mostra o mínimo de interesse ela cora olhando para o personagem masculino em algum momento, é quase uma regra.

      • Edu© disse:

        No caso do irmão, eu acho que é mais gratidão e/ou admiração.

        No caso do Yuu… Acho que é algo que está se construindo.. No início a Nao sempre o zoava por ser apenas um trapaceiro, e essa visão vem sendo modificada.

        E na boa, eu acho legal isso. Geralmente sempre acontece de dois personagens se gostarem e ficarem de mimimi até se juntarem… Nesse caso é alguém interessado e outra pessoa nem tanto no começo, mas que com o passar do tempo pode acabar nutrindo certos sentimentos por quem está interessado…

        Mas, de fato, até agora a Nao não expressou nada de muito significativo pelo Yuu, mas é um casal que eu espero que dê certo.

        • Marco disse:

          Só tem mais um episódio, vai ficar forçado não importa como façam. Desenvolver devagar é uma coisa, fazer parecer que a garota não dá a mínima pro cara que gosta dela por 12 episódios e mudar isso pra romance no último vai ficar péssimo.

  9. Rogerio Rodrigues disse:

    Sobre cahrlotte já que o Yuu falou que ia sair pelo mundo roubando abilidades eu tenho medo de que no ultimo episodio tenha se passado varios anos e ele volta da viagem com tantos poderes e sendo perseguido por tanta pessoas que a unica opção é ele se sacrificar apagando a sua existência da memoria de quem ele ama.

  10. Leonardo Henrique disse:

    Medusa!! Como eu curti esse epi, Hana apavorando com a sua medusa, ela é mto louca cara xD
    E a parte q ele tirou a calça, com aquela ost kkkk
    Espero q adaptem bem o proximo epi p fechar com chave de ouro.
    Hana x Kiyoshi FTW

  11. kingumaga disse:

    Prison School – Quando li essa parte no mangá achava q a Hana queria mesmo cortar o penis dele fora, quem viu pela primeira vez no anime deve ter tido impressão parecida, eu achei q essa parte já ia ser concluida nesse episódio mas gostei de ter ficado para o episódio final. Spoiler bem q depois da ending do ultimo episódio podia ter akela cena da Kate com o diretor deixando um gancho para uma possível segunda temporada.

    Monstrer Musume – Gostei da Lala no anime, apesar de achar q no mangá não utilizam muito bem ela, pena q já vai acabar hoje. Marco vc precisa então ler o ultimo capítulo q saiu do mangá, rolou umas cenas echi bem atipicas hahahaha

  12. Cesar disse:

    Prison school é a primeira comedia que to vendo em animes, e pqp, é risada atras de risada. A Hana é um tesão cara, pq nao aparece uma dessas na minha vida?

    Marco, tu manja algo de japones? as traduções sao bem fieis mesmo? Na parte que ela diz “se fode ai Kyoshi, se fode ai”… hauhauhauhauhaua ri muito, mas fiquei com aquilo: “sera que essa tradução nao ta exagerada?” XD

    Outra coisa, é minha curiosidade em relação aos jovens japoneses em relação a assuntos relacionados ao sexo, tudo bem que aqui em Prison é uma comedia, mas fico confuso se os japas são tão lezados mesmo. Vou procurar algo para ler em relaçâo a isso

    • Leonardo Henrique disse:

      Não sou o Marco, mas vou falar assim msm xD
      É q as vezes as subs dão uma ”brasileirada” nas legendas, naquela parte ela fala ”bem feito”, ou coisa do tipo.
      Em ingles na legenda tava ”take that” ou seja ”toma isso” mas ia ficar meio estranho se traduzissem assim, por isso ele adaptam, só q as vezes as adaptações ficam meio estranhas.

      • Marco disse:

        Por ai. Eu até entendo algumas adaptações, mas legendar com termos ou modos de falar que daqui a 5 a 10 anos não vão mais ser usados é uma péssima ideia. Alguns dos tradutores do Punch e Animakai adoram fazer isso.

  13. Cesar disse:

    Ah sim, Marco, tu ja fez um top comedia com ação, mas tu lembra de alguma obra com o clima bem parecido com prison? Em que o texto, os dialogos da piadas são tão bons…

    • Marco disse:

      Comédia é algo muito complicado. Eu ri bastante com Seitokai no Yakuindomo e Gekkan Shoujo Nozaki-kun que citei no Top de comédia escolar, mas alguns não acharam graça e droparam.

      Ainda assim igual a Prison School não existe. Fui bem claro em frisar que o legal dele é ser uma comédia diferente do que vimos nos últimos 10 anos, se sustentando a base de suspense, misturado a situações absurdas, que a trama tenta fazer você levar como sério. Dai que vem a graça. A história dele tem um plot continuo também, enquanto a maioria das comédias é meio episódica.

  14. Sora disse:

    ”Meio difícil se importar ou torcer para um casal aonde o romance claramente não é recíproco”,isso é resultado da viagem no tempo antes a Nao pelo menos parecia ter mais um pouco de interesse no Yuu depois dele ter ajudado o irmão dela,mais se o casal se formar no fim da obra vou ficar bem feliz até independente do modo como foi feito,outra cena bonita desse episódio foi a despedida da Misa com seus pais.

    Best episódio de Prison pra mim essas cenas fodas que envolvem a Hana são excelentes kkk,não tem como um homem resistir a ”medusa” bato palmas para o Kiyoshi aguentou bastante até haha,e que bela vingança em bem que todas poderiam ser assim ( ͡° ͜ʖ ͡°).

    Até que gostei desse arco da carta de Monster Musume deu uma diferenciada em comparação ao resto do anime,Dullahan é meio sinistra mas é ótima e mais uma para o harém de garotas monstros kkk,as cenas com a Suu molestando as outras são uma das melhores coisa dessa obra,o mesmo para as cenas yuris da Papi a qual é a Best Monster/Girl xD.

    • Edu© disse:

      Papi > all mesmo… É a única que eu gosto (gostei um pouquinho da Dullahan também [aguardando fanarts dela com a Celty])

      Edit: Esqueci da Doppel, gosto dela também. Mentira, gosto da Suu também :c É.. de “única” já citei um monte kkkk

  15. Gustavo Henrique disse:

    Gostei desse romance sem graça, pois sempre vemos aqueles romance com mimimi, bem do jeito deles. Não oque reclamam achei diferente. To com esperança que nesse ultimo episodio eles expliquem esse bug na memoria do yuu pq se pensar bem, tem alguma coisa have com aquela cantora.

  16. ultragabriel disse:

    Depois do plot twist do Yuu voltando no tempo o anime ficou uma merda, eu tava gostando muito antes…

  17. Jonathan Bueno disse:

    Muita pena esse anime ter ficado tão apertado… poxa a idéia era tão legal,tantos personagens cheios de personalidade e histórias interessantes !Até agora não mostraram qual é da sarah do zhiend ,não contaram tão bem a história do irmão da Nao e nem vão mostrar a recuperação dele pelo visto,o Yuu e Nao não dar em porra nenhuma .Esse anime tinha tudo pra ser a coisas mais feels do mundo mundo,mas pelo visto vai ser pura decepção.Acho que esse anime vai ter um final estilo shimoneta,só imagens do futuro mesmo…

  18. Lucio disse:

    Realmente não sei o que esperar do final de charllote espero que seja feliz e que o jun maeda não fique puto e termine com um final tenso.

  19. Plini disse:

    eu vou estar recomendando aqui um mangá (hentai) de garotas monstro que eu achei muito bom e variado (tem uma garota ostra por exemplo e.e) chama Jingai Shunman, espero que curta ^^

  20. Slade Wilson disse:

    Marco, como você mesmo disse ali, a obra de charlotte não vendeu 1/5 quando comparado a Angel Beats, mas tu acha que o anime tem uma 2 temporada?

    Obrigado

  21. Arthur Mendes disse:

    nossa! seria tao bom o charlotte ter uma segunda temporada

Deixe um comentário