Impressões semanais: Charlotte #11 (+ bônus)

Charlotte #11

Esse anime continua uma bagunça narrativa de marca maior. Vamos dividir em bom e ruim pra ficar mais fácil de analisar:

O ruim:
-Novamente o roteirista empacotou um novo problema e solução de tudo em um episódio só, assim como no episódio 10. Isso não só soa corrido, como não gera a tensão que poderia se fosse dividido em 2 episódios, além de ficar novamente sem um ponto de parada instigante. Mesmo com a morte de um personagem o final resolve todo conflito criado durante o episódio, te deixando sem saber o que diabos o autor vai criar como novo conflito/desafio/problema no episódio seguinte. A história não tem fluidez alguma, estamos a 2 episódios do fim e ela continua episódica. O tempo para desenvolver a relação da Nao com o protagonista fica cada vez mais curto também.

-Outro problema é que deviam ter dado dicas de que um dos amigos do irmão do protagonista estava traindo eles antes, desde os flashbacks do irmão dele no episódio 10, isso deixaria tudo parecendo mais coerente e aceitável nesse episódio, aonde parece que a situação só foi jogada ali do nada porque o autor queria criar um novo conflito (a traição, explicação da traição, vilões, ameaça, derrota da ameaça, tudo empacotado em um episódio só).

-Também gostaria de saber como o cara se soltou e foi parar em cima da Nao, se ele deu um jeito deveriam ter mostrado como.

-Por que o irmão do Yuu queria prender ele ali para a proteção dele agora e na linha temporal passada deixou ele livre leve e solto para fazer o que quisesse? A única diferença é que nessa linha ela sabe dos seus poderes. Mas como exatamente isso deixa ele em um nível de perigo maior que na linha temporal passada?

O bom:
-Explicaram o que é o tal Charlotte, um cometa que passa na terra a cada 400 anos que dá poderes a adolescentes, e aparentemente foi o culpado pela época das bruxas da idade média (o que é meio bizarro porque só perseguiam mulheres naquela época…….).

-Também voltaram na questão das memórias do protagonista, que eles admitem não saber como ele recuperou. Como tocaram nesse ponto talvez que surja uma explicação antes do final do anime (espero que sim).

Fora isso teve umas cenas bem pesadas nesse episódio com um dos personagens sendo torturado. O tom de Charlotte nunca foi tão pesado antes então achei meio estranho a mudança abrupta. E o protagonista tendo um treco do nada volta a velha questão dele ser um bundão em termos psicológicos (notaram que não chamo mais ele de “Lelouch” a um bom tempo? não é coincidência). Não que seja errado o autor não querer fazer um personagem covarde, mas dá um certo desgosto quando ele escuta que a Nao foi capturada e mesmo assim o irmão tem que persuadi-lo a ir lá salva-la. E não entendi porque ele estava usando telocinese em objetos em vez de usar nos vilões, o que seria muito mais prático.

O episódio em si foi movimentado e passou rápido, então não vou reclamar que não me entreteve bem por 20 minutos, mas eu gostaria de terminar esse show com uma boa lembrança e não uma farofa narrativa mal empacotada. Agora é esperar pra ver o que o Maeda vai inventar (e resolver) na semana que vem.

Avaliação: ★    ★ 

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando)

Gate #11

Gate entrou em um novo arco e gastou esse primeiro episódio dele só com build up para novos eventos: cidade em volta da base militar (cambo de refugiados na verdade), negociação de paz com os reinos daquele mundo, os problemas psicológicos da elfa loira, e uma nova personagem buscando ajuda para lidar com o dragão vermelho dos episódios passados. Tudo isso deve ser trabalhado por alguns episódios apartir de agora. Espero que a coisa fique mais movimentada, porque esse episódio foi bem lento.

O que achei mais interessante fora a parte cômica da Rory se vingando da Dark Elf por ter estragado os planos dela para levar o Itami para cama (fez ela ficar contra o Itami impedindo assim que ela conseguisse a ajuda que queria), foi o lance da cidade em volta do campo de refugiados da base militar. Isso é bem realista. Desde os primórdios as pessoas tendem a se agrupar perto de locais seguros. Na época medieval as cidades se formavam a volta de castelos, pois os mesmos podiam prover proteção (a custa de impostos). A base militar é como se fosse um castelo, só que nesse caso o feudo é muito melhor que o normal porque os militares não cobram impostos e ainda oferecem material para construção de moradias aos habitantes. Essa sacada do autor de que as pessoas começariam a se agregar ali e uma cidade acabaria surgindo naturalmente foi legal.

Shimoneta #11

Climax final no episódio 11? Esse episódio resolveu a situação com o boss final. Foi divertido (principalmente o protagonista se ensaboando todo para Ana não detectar ele), principalmente a luta contra o cara das calcinhas. Só senti falta de um desenvolvimento romântico. Agora sobrou um episódio, vamos ver o que inventam para o final.

Prison School #10

Episódio legal, mas esse eu definitivamente gostei mais no mangá. A construção lenta do protagonista para aquela explicação do porque bundas são melhores que peitos funcionou melhor lá. O mais interessante acabou sendo a Hana lembrando do que aconteceu na enfermaria, que deve desencadear um senhor climax para os próximos 2 episódios. E a cena mais cômica vai para o Gakutou endoidando (não tive como não rir daquela hora que ele parece que voltou ao normal e ai sugere que eles fujão dentro do pão).

Rokka no Yuusha #11

Rokka realmente melhorou em sua reta final. Se ele não conseguia empolgar muito com esse mistério no início, ao menos essa reta final tem sido bem tensa. Todo esse episódio em si foi bom, embora a animação esteja bem instável, hora com fluidez mas meio disforme e hora metendo quadro estático em cenas que deveriam ser fluidas para dar mais emoção.

Só não consigo engolir aquela mulher da montanhas mentindo porque queria que matassem o protagonista mesmo não tendo provas de que ele fez nada. É sério que vão deixar esse absurdo ficar por isso mesmo? Ela foi a mais filha da mãe do grupo até agora. A Nachetanea voltou ao normal, mas nada vai tirar minha impressão de que ela é maluca apartir de agora, ela parecia uma yandere louca nesse episódio.
No mais aguardemos as revelações do episódio final (se deixarem em aberto vai ser muita sacanagem).

Extras

Isso ficou muito trash! Se quer desenvolver o personagem quanto a seu egocentrismo faz ele refletir sobre isso para si mesmo, não ficar soltando frases aleatórias de auto degradação porque mandaram ele ir salvar a garota que ele “teoricamente” gosta! Ele deu de fodão contra um bando de delinquente na rua mas pra salvar a Nao ele tem um ataque de covardice? Esse roteiro…..

Como é difícil acertar? É enorme!

Quero um spin-off aonde a Anna conquista o protagonista, pra ontem!

Tá ai uma coisa que eu queria explicação. A Hana lutava Karate mas aonde a Meiko aprendeu esses golpes de luta livre?

Deviam tentar essa tratamento em sanatórios….

Shimoneta tem algumas sequências de ação bem legais.

Esse foi de longe o simbolismo mais épico que Shimoneta já teve hauhauahauh

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte

113 Resultados

  1. Davi disse:

    Charlotte, eu achei que o episódio ficou muito bom, acho que se fosse divido em dois não teria a tensão criada no episódio pra resolver tudo rapidamente.
    Sobre as caça as bruxas, eu achei legal a ideia, quando soltaram a frase eu ”uou, sério?!”, mas aí você acabou de me lembrar que eram apenas bruxAs XD
    A pior coisa desse episódio é ter que aturar a irmã do Yuu, que menina fdp, fiquei me perguntando o episódio ”pq?, pq reviveram ela?, vocês não gostam de nós telespectadores?”, queria me matar só de ver e ouvir ela.
    Outra coisa que não gostei foi a covardagem do Yuu quando deveria falar ”ok, deixa comigo”, sei que pareceria muito protagonista, mais do jeito que foi não foi nada legal.
    Preferia muito mais ver o Yuu drogado do que esse chororô dele.
    E quando o Yuu e Nao vão se gostar? Não tem mais episódio pra fazer isso, não podem chegar no ultimo episódio e soltarem frases romanticas entre os dois, eles ”teoricamente” tem (a Nao não demonstrou na minha opinião), mas não é pra esse ponto.
    Tirando isso, gostei muito das cenas de ação, algumas coisas poderiam ser mudadas, como o Yuu chegar e foder todos com seus vários poderes de boa, me senti mal pelo olho do Yuu, e fiquei triste pelo Pooh.
    Tantos personagens piores para morrer (irmã do Yuu que não faço questão de lembrar o nome)
    Isso é minha analise do episódio, mas enquanto assistia isso não me incomodou nenhum pouco, apenas a irmã do Yuu

    Rokka, um dos melhores animes dessa temporada, está no meu top 5
    Não achei a animação ruim, ela está sendo boa na minha opinião
    A Maura (a das montanhas) era a unica que ainda não estava sob o ”feitiço” do Adlet, ela chegou a mencionar várias vezes que isso é assustador, todos serem persuadidos pelo mesmo. Como ela era experiente não poderia ser levada a acreditar sendo que tinham acusações contra ele.
    No mais, a parte final do episódio não me deixou na expectativa tanto pois alguém no post anterior falou que … néh XD

    Não estou vendo Shimoneta mas essa ultima gif kkkkkk

    • Marco disse:

      “Muito boa”…..Você precisa de um óculos.

      • Davi disse:

        Você fica prestando atenção nos frames pensando na analise que terá que fazer, assim você tende a ver MUITO mais as falhas na animação do que alguém que vai apenas pra assistir. Tem alguns frames ruins, da pra ver, mas não ao ponto de incomodar no episódio.

        • Marco disse:

          O ponto é que você disse que a animação é “muito boa”. Estou apenas te mostrando que não é, no máximo dá pra chamar de mediana que tenta ser fluida as vezes mesmo deformando os personagens. Você não ligar da animação ser mediana é uma coisa, agora chamar de “muito boa” com ela tendo um bando de problemas não faz sentido.

      • Davi disse:

        Movimentação… não tem o que reclamar quando se tem movimentação boa, ou você gostaria de uma cena estática?

        • Marco disse:

          Claro que tem, ser movimentado não justifica deformar os traços do personagem, a não ser que se esteja buscando efeitos de elasticidade, o que não foi o caso.
          Se todo anime que tentasse cenas fluidas transformasse o rosto do personagem em maionese estaríamos perdidos. Isso foi nível daqueles episódios de Naruto aonde dão cenas de movimento para animadores novatos e eles deformam o personagem todo.
          Fora que teve uma porrada de cena estática nesse episódio que pelo certo deveria ter movimento. Como o Protagonista desviando das espadas da Nachetanea ou salvando a Flamie.
          Eu não fico pegando no pé de Rokka pela animação meia boca porque ele ao menos tenta alguma fluidez aqui e ali, mas se alguém vier defender os quadros tortos dele ou falar que a animação é muito boa é obvio que vou discordar.

      • Lucio disse:

        Olha como é bem detalhado kkkkkkkkkkk.

      • sanchetos disse:

        Nem acredito q vcs ficam pausando o episódio pra ver esses erros dos frames kkkkkk nem tinha notado Isso, os olhos realmente nos enganam, a movimentação é tão rápida q nem dá pra perceber kkkkk

        • Marco disse:

          A da Flamie com Orelha de Mickey é até rápida, mas não notar a da Coelha é cegueira, ela é bem longa e todos os frames dela estão tortos. Eu peguei só alguns rapidamente para embasar o que estava falando, mas tem bem mais que isso.

    • Shiba disse:

      A animação de Rokka muito boa ? edita esse comentário por favor…

    • Lucio disse:

      Cara a animação daquilo mal se sustenta…. mas claro se comparado a rail wars tá bem melhor .

  2. matheus pikalolo disse:

    :/ n espero mais nd de charlotte, oq tiver q acontecer vai ser de forma corrida nos proxs 2 eps e provavelmente vai deixar um final mais aberto.

    Rokka é um dos poucos animes (contando com world trigger) que eu posso pular os 15 primeiros minutos do ep que eu entendo td q aconteceu nso proxs 5 minutos e isso ja ta me dxando puto.

    O que dizer de shiponheta no gozein heuheuehue ( ͡° ͜ʖ ͡°) so sei de uma coisa, ainda rola muita bilada nessa historia

  3. ShiroYo disse:

    Mas e ai, quem é o sétimo? Para mim é o guarda costas da Nashietania, ele foi o único que não levantou suspeita até agora e acho que vou rever os primeiros episódios de Rokka procurando alguma evidencia (o detalhe de estar quente na região acabou sendo parte do plot, deve ter alguma outra pista nos primeiros episódios). O cara ficou longe dela por um tempão por causa da missão dele, então talvez seja um impostor.

    Mesmo porque se eliminarmos o assassino (não matou o MC), o MC, a gunner (MC já provou que não foi ela), a princesa maluca (vai ver ela é boa atriz mas acho que não foi ela pelas reações que teve) e a guria do pântano (ela é meio burrinha pra criar um plano desses) só sobra a vadia da montanha (que ta agindo de uma maneira suspeita over 9K então duvido que vá acabar sendo ela) e o emo da lança (FOI ELE! EU VI, FALO MEMO!).

  4. josue lopes disse:

    eu fui a única pessoa que estranhou a Nao estar so de sutiã e clacinha na hora da captura?

    • Shiba disse:

      Eu também achei estranho , até porque ela foi capturada de pijama . Não entendi o motivo de ter tirado a roupa dela.

      • Marco disse:

        Ela tá cheia de machucado também. Querem causar choque no telespectador de graça, mesmo ele não fazendo sentido. Tiraram a roupa dela e bateram nela, é o que a cena implica, mas sem ter um motivo vira uma jogada bem patética do roteiro para causar comoção.

  5. josue lopes disse:

    foi um fanservice estranho

  6. josue lopes disse:

    quer dizer na hora em que ela estava na fabrica

  7. DouglasLK disse:

    Espero que no BD de Shimoneta reduzam a censura (não quero que tirem toda ela, tem coisa ali que eu realmente não quero ver -_-) as cenas de ação ficarão melhores sem um desenho bizarro cobrindo um terço da tela.
    Ótimo twist em rokka no yusha, deve ser a primeira vez que vejo um protagonista que vai de simplório convencido a Sherlock Holms em tão pouco tempo.
    Gate: Prevejo o harém do Itami ganhando mais uma waifu.
    Charlotte: WTF! quem é o diretor dessa bagunça? Ou o cara é esquizofrênico ou Jun Maeda esta entregando o roteiro fora do prazo limite, com tempo suficiente até um leigo como eu conseguiria organizar melhor esse enredo. O mais surpreendente é que esse anime foi eleito como o melhor da temporada pelo público do NAU, fora a parte estética alguém poderia me apontar quais são exatamente os pontos fortes de Charlotte?

  8. Accelerator Vrum Vrum disse:

    sinceramente, a temporada n acabou, mas ela n chegou a empolgar tanto quanto a anterior “isso foi pra mim” espero que esse últimos EP’s preencham um pouco isso

  9. Shiba disse:

    Charlotte , esse episódio eu achei corrido , parece que estão comprimindo dois eps em apenas um só. O Shunsuke dizendo que o Yuu tinha que ficar preso do esconderijo até que os poderes sumissem não foi convincente , além disso ele fez o Yuu arriscar a vida na primeira situação de perigo que surgiu , para salvar o Kumagami e a família do traidor. Para alguém que voltou no tempo tantas vezes para proteger a família ele se mostrou muito fraco numa situação dessas. Os terroristas apareceram do nada , não entendi nem qual era o objetivo deles , o traidor dizer que estava contribuindo com os terroristas antes da fundação na organização também não me convenceu , pois como o Shunsuke e o Kumagami não desconfiaram disso antes , ainda mais o Shunsuke que disse que sabia que o traidor tinha família. O tal cometa Charlotte que é a causa das habilidades também foi algo que não me convenceu , como seria possível a poeira de um comenta contaminar tantas pessoas no mundo ? e os poderes ainda ser considerados uma doença aff . A Nao sequestrada e amarada apenas de calcinha e sutiã para fanservice kkk nossa . Não sei o que esperar do final , já prevejo algo milagroso acontecendo , como o Yuu voltando ao tempo mudando algo e happy end para todos.

    Gate , a elfa realmente enlouqueceu , tô prevendo já um belo de um drama vindo por ai , mas espero que não seja muito arrastado. Também achei interessante a construção de uma cidade no acampamento dos refugiados. Gostei da aparição da elfa dark kkk . Rory como sempre mitando.

    Shimoneta , Kosuri acabou se dando mal como eu previa kk , Ana mitou nas cenas de ação kkk . Esse ep também mostrou uma aproximação maior no Okuma e na Kajou. Espero que o final seja bom , já que provavelmente o anime não terá segunda season .

    Prison School continua engraçado , eu estou curioso para saber como os meninos vão se livrar da expulsão. Kyoshi ao que parece vai receber pena de morte , já que Hana lembrou de tudo aquilo na enfermaria kk.

    Rokka no Yuusha , Adlet virou o jogo e provou sua inocência , mas o ep fechou com uma duvida de quem é o sétimo , eu estou quase tendo certeza de que é a Maura. A animação não está digna de elogios mesmo , mas o anime continua muito bom , teve realmente ótimos eps. Outro que provavelmente não terá segunda season , então fico aguardando com muita curiosidade o final.

  10. Lezerman disse:

    Isso me lembra muito Angel Beats, os últimos episódios foram um trem sem fim(não que charlotte seja), mas ao chegar no final ninguém tava entendendo mais nada do roteiro, cheio de buracos,chegou o ultimo episódio e todo mundo chora e fica emocionado, UAHUHSUHASUHAS.

    • Marco disse:

      Please, não compare, Angel Beats parece um anime bem feito e dirigido perto de Charlotte. E entender não era o problema ali, mas sim a explicação chupada de Matrix. O problema real foi a revelação final sobre o coração.

      • Lezerman disse:

        Ué, em angel beats o final foi rushado, em Charlotte tão tacando um monte de coisa sem parar pra respirar, a comparação foi essa.
        em Angel beats o Maeda estava mais crente do que queria, em Charlotte a impressão que da é que ele mesmo não sabe o que quer, engata 400 coisas ao mesmo tempo

  11. diego disse:

    estou quase tendo certeza que o sétimo é a Nashietania, de todos ela é a que mais tirou proveito da situação, nos epis passados ficou doida momentaneamente e destruiu os papeis a frente do altar, alem de que foi a que insistiu para o protagonista ir na frente acionar o altar, alem de que todos tentaram analisar se o protagonista era mesmo suspeito, até mesmo seu guarda costas falou para capturar ele vivo, e quanto a vadia da montanha ele própria confirmou a identidade do corpo, sendo a unica que teria conhecimento para tal poderia muito bem ter negado, porem ela realmente fez merda quando tentou culpar de todos os modos o protagonista, se não for a coelhinha ela é minha melhor opção, mas o determinante e que a Nashi tinha tudo para ser ela, pois tinha recursos por ser princesa, seus criados poderiam tramar com ela, ela é manipuladora por saber dos sentimentos do guarda costas alem de tentar manipular o protagonista, e a parte do motivo como foi salientado que o pai dela , o rei não possui mais poder por isso ela tentaria virar a salvadora ou fez pactos com os demônios para recuperar o poder de sua família por isso foi considerada indigna pela santa de ser um heroína

  12. thomaz disse:

    Tenho uma duvida sobre Shimoneta. Até que parte a novel cobriu o anime? Existe a possibilidade de uma S2 ou um OVA?

    Essa ultima cena, sem comentários kkkkk É uma pica literalmente

  13. Rogerio Rodrigues disse:

    Pra quem não gostou do final desse episodio de Rokka no Yusha por causa do mistério que ficou em relação ao sétimo talvez vá odiar o final do proximo episodio pois nele dependendo de como adaptarem a novel vai ficar um mistério ainda maior que só será revelado em uma segunda temporada

  14. Adilson de Paulo disse:

    Sinceramente estou Decepcionado com Charlotte no ultimo episodio parecia que ia melhorar um pouco nivel só não foi bom pq jogou tudo de uma vez só e deixou varias coisas sem explicar daiiiiii o roteirista não sabe o que fazer vai la e repete as mesma merda novamente só que agora cria um vilão que mais parecia que seria derrotado no decorrer dos ultimos episodios mais nao o roteirista acha que seria chato e dar um fim no cara no msm epi em que ele é inserido e ainda mata um cara de uma forma bem Idiota ,…….estou que nem marco como é que diabos o cara saiu da cadeira e protegeu a Nao ? E outra como é que na hora que o protagonista chega no galpão e pergunta aonde esta os 2 e o vilão fala estão em baixo e na hora que tudo foi desmoronado eles estava no msm lugar ? ‘-‘ nao precisou descer até eles kkkkkkkkk fala sério esse sera um anime que nunca assistirei novamente ,se Jun Maeda quis fazer algo mais impactante que Angel Beats pode esquecer pois Falhou e falhou Feio nesse anime.

  15. Sora disse:

    Charlotte deu uma corrida legal nese episódio teve muitos acontecimentos para um só episódio,do jeito que está indo dúvido que vão tentar avancar na relação do Yuu e da Nao a qual eu esperava acontecer —*,Yuu entrando em desespero quando o irmão dele fala que ele vai ter que salvar a Nao foi muito fail,se ele continuasse a ser o Kira isso não seria um problema,fiquei com uma pena da morte do Kumagami gostava dele 🙁

    Gate entrou em um novo arco não nego que foi lento mas ao menos teve a Rory sendo a Rory de sempre kkk,por um momento pensei que iria rolar treta naquele bar quando a Dark Elfa chamou ela de criança,fiquei praticamente com a mesma expressão daquele lobo haha,de resto teve certas negociações e afins.

    Rokka nessa reta final está num ritmo muito bom,Adlet é foda mesmo ferido peitou a Nashetania fora aquela explicação lógica e top que ele deu para destruir o plano do sétimo,Fremy em partes também teve seu destaque ótima maneira de acabar um episódio em to ansioso para o último,Moura ficou com cara de cú depois do Adlet confirmar sua inocência dei até uma risada.

    O Kiyoshi conseguiu dar uma de filosófico nesse episódio em relação a bundas e tudo isso graças a vice-presidente kkk,mais ainda sim sou mais chegado a peitos mesmo mals diretor haha,a Hana finalmente lembrou do que aconteceu naquela enfermaria vai dar merda isso ai.

    Shimoneta mantém o bom nivél de sempre,gostei da idéia do Okuma de trazer a Anna para ajudar no fim rendeu ótimas cenas entre todos,principalmente aquela com um chute para finalizar entre a Kajo e a Anna,essa gif final é muito troll kkkk.

    OBS:Best cena de Shimoneta relaxo não ter ela nas prints Marco:

  16. Kai Inim disse:

    Charlotte
    alguém pode me explica, como aqueles 2 novos vilões sabiam que o motorista (que ajudou no sequestro)iriam entrar no grupo do irmão do yuu.

  17. sanchetos disse:

    Charlotte a única coisa q fiquei preocupado foi pq diabos a Nao estava só de roupas íntimas? Kkkkk

    Rokka pra mim tá sendo o melhor anime da temporada e fez eu ir correndo ler a Novel q é muito mais foda. Recomendo a todos a lerem.

    Prison com certeza o mangá e superior mas o anime não fica pra trás. Kkkk

    Já os outros nada a comentar…

  18. Zerefe disse:

    Primeiro semanal que concordo totalmente com o Marco,quanto mais eles tentam se explicar mais inexplicável fica,tá dificil defender.
    A garota que supostamente o Yuu gosta é sequestrada e o que ele faz?dá um chilique,podia dar uma de homem aceitar,chegar lá como bad ass e resolver o problema e isso que ele tem vários poderes e podia bolar uma estratégia melhor,sabia que a garota tava no subterraneo e mesmo assim se descontrola e quase mata todo mundo.

    Se tivessem pelo menos kibado um pouco Steins Gate teria ficado muito melhor.Essa introdução desses vilões tem que ser bem explicada no próximo ep.
    O que eu acho é que o Yuu deveria voltar no tempo e refazer tudo certo,conquistar a Tomori e fim.(seria no minimo satisfatório).

    Aposto que ninguém acertou na explicação do nome do anime por mais que esteja ali o tempo todo na abertura.

  19. Carlos Henrique disse:

    Só vou comentar sobre o maldito sétimo, porque isso ta me deixando louco….

    Adlet: não pode ser, em vários trechos ele se pergunta quem é o 7º, logo ele não é, ou esqueceu que ele é o 7º ‘-‘ descartado…

    Nashetania: Embora ela minta muito, e se faça em várias cenas, no segundo episódio ela acorda antes do Adlet e fica olhando o nascer do sol.. nesse momento ela tinha a faca, o queijo, a goiabada e tudo mais na mão.. era só ela ter matado o Adlet, ninguém conhecia ele, ninguém suspeitaria, logo se for ela, perdeu a oportunidade de ouro.. descartada…

    Goldof: Com duas (Nashetania e Mora) gritando pra ele matar o Adlet, ele escolheu ouvir a teoria dele.. se ele fosse o sétimo não teria porque perder a oportunidade (embora fosse sumir uma pétala da marca de cada um, mas presumo eu que se fosse ele, já teria previsto a situação e já teria apagado uma pétala).. descartado…

    Fremy: Não preciso nem comentar né…. ela nem ta ligando mais pra quem é o 7º, ela só quer cuidar do Adlet, alem disso também teve oportunidade pra matar ele e não fez.. descartada..

    Chamo: Embora queira resolver tudo com a força, ela é facilmente manipulada, é ingenua pra bolar algo, e creio eu que se fosse ela, não teria perdido oportunidades de matar alguns dos Bravos.. ela é “mimada” e egocêntrica, mas ela vem com o Hans até o Adlet no final do episódio, desobedecendo as ordens da Mora (as ordens é que não deixasse o Hans se mexer).. a expressão dela é de curiosidade pra ouvir o nome, portanto.. descartada..

    Hans: Embora venha ajudando o Adlet, não existe até o momento nada que PROVE que não é ele.. mas duas coisas amenizam e muito as suspeitas sobre ele: 1 – ele teve a Chamo presa, e o Adlet ferido nas suas mãos.. ele poderia ter matado 2 dos Bravos, poderia criar uma situação onde os dois teriam se matado, e assim escaparia tranquilamente pelas habilidades dele de esconder rastros.. 2 – Aparentemente o Adlet sabe quem é o sétimo, e ele conta com a ajuda do Hans pouco antes de divulgar o nome.. ele não parece suspeitar nem um pouco do Hans, então ou o Adlet não sabe quem é o sétimo, ou não é o Hans.. chance: 5%

    Mora: É a que mais insiste que se mate o Adlet, mente, e quer argumentar contra absolutamente TUDO que o Adlet diz.. tudo ela tem uma resposta, não deixa passar uma, mesmo quando todas as provas apontam pro outro lado ela grita que ele planejou tudo….. além disso é a unica confrontada pelo Adlet no episódio, o que faz com que a suspeita fique ainda maior, já que ele parece saber quem é o sétimo.. a expressão dela no final é de quem quer um contra-argumento urgente… chance: 85%

    Outro: São 79 (?) Santos, conhecemos 3, não se pode descartar a possibilidade de outro Santo estar manipulando as coisas.. mas também não alimento muito essa hipótese.. chance: 10%

    • GodSoul disse:

      “era só ela ter matado o Adlet, ninguém conhecia ele, ninguém suspeitaria, logo se for ela, perdeu a oportunidade de ouro.. descartada…”

      se um heroi morre uma pétala da flor desaparece,logo seria o mistério de quem e o 6º ja que deveria haver apenas 5, ja que um do herois foi morto.

      • Carlos Henrique disse:

        exato, era só ela ter matado ele, e apagado uma das petalas…. logo ela estaria exatamente como os outros, e não teria como saber quem matou (nao teria nem como saber quem foi morto)

        • GodSoul disse:

          Adelt confiava nela,logo seria mas sabio usar ele para ser o bode expiatório do que mata-lo,quando a moura falo que Hans tinha sido ferido gravemente pelo Adelt ela teve que abandonar seu plano para incriminar Hans(apenas um hipótese),com Adelt morto,Moura seria a próxima ja que Hans esta vivo e saudável e Fremy foi inocentada pelo heroi “verdadeiro” que foi morto.

          com moura morta ela tentaria mas uma vez matar Hans(mas nesse ponto todo mundo seria morto pela Chamo),com Hans morto,ela voltaria para Chamo que e mas forte e tentaria usar os restantes vivos para ir contra ela,com chamo morta as suspeitas recairiam sobre ela,mas so teria um inimigo ja que Goldof e BURRO.

          • Carlos Henrique disse:

            tecnicamente, não.. voltando a hipótese que ela não mata ele, só deixa tetraplégico, Goldof seria o bode expiatório dela.. estando em 6, eles tentariam os 6 desfazer a barreira com os métodos que fossem, não pensariam em se matar.. procurariam outra pessoa dentro da barreira, até que desistiriam e assumiriam que um deles PODE estar de má ideia..

            Supondo o que disse, não acredito que teria mais de uma morte.. depois da primeira morte, eles pensariam 50x antes de matar, prefeririam a tortura, Goldof diz isso quando mandam ele matar o Adlet: “Devemos tirar informações dele sem o matar”.. só essas duas queriam matar, matar seria o menos inteligente.. se um morresse, um segundo não morreria (acho eu)

          • GodSoul disse:

            ja assistiu Dangan Ronpa?se nao assistiu eu recomendo e bem divertido e tem um misterio igual Rokka no Yuusha,depois de matar um eles vao torturar quem acharem que e falso,mas torturar ate quando?1 més, 2meses,1 ano,nao demoraria ate alguém decidir “matar um suspeito e se tronar suspeito”,o demônio e imortal ele pode esperar sem pressa pela morte dos herois para poder atravessar a barreira e dominar o mundo.

            Ps:para se livrar da dor alguem pode confessar algo que nao fez,isso terminaria em morte tambem.

          • Carlos Henrique disse:

            depende do nível da tortura.. existe tortura que transforma o cara em vegetal em 3 dias.. óbvio que fazer isso seria o mesmo que matar (um pouco pior na verdade, pela perda do tempo, de fato).. mas matar só aconteceria em ultimo caso, se teriam dificuldade em 6, em 4 é que estaria tudo ferrado.. se tivessem deixado 2 dias o Adlet pensar, provavelmente teria chego no mesmo ponto que o ep 11.. a ideia de querer matar um deles ja é bem repugnante, partindo de qualquer um, por isso Mora e Nashe são as principais suspeitas de quase todos que acompanham..

            (nao, nunca ouvi falar, vou procurar aqui)

          • Davi disse:

            “E transformou o dinossauro, num vegetal” kkkk

          • Carlos Henrique disse:

            “Transformando o brócolis, num vegetal ò.ó” HUAEHUAHEU

      • Carlos Henrique disse:

        ou na pior das hipoteses, ela podia ter aleijado ele… e deixado ele sob custódia dos demônios.. e ai não sumiria a pétala de ninguem

    • ShiroYo disse:

      Viramos aquelas tias que ficam debatendo o possível final da novela das oito no salão do cabeleireiro.

      Maldito Rokka.

  20. The Brand disse:

    Eu agradeço todo episódio de Rokka no Yuusha por eles estarem presos, pelo menos eles estão lutando entre si e não contra monstros horríveis(no mal sentido) de CG.
    Além Disso, com certeza prefiro o estilo da animação de Rokka no Yuusha do que alguns animes de ação, já que não dá pra mudar o fato de que os animes tem verba curta, então pelo menos que se priorize a fluides do que a consistência na ação, daí fica assistível.

  21. PHS disse:

    Aquele momento que vc percebe que shimoneta teve cortes mais fluidos de luta que dragon ball super. Agora mto provavelmente vão fechar o anime com o governo revogando a lei anti-piadas sujas.

    Prison school nesses ultimos episodios não estou conseguindo dar tantas risadas, mto provavelmente porque eu ja tenha lido o manga onde eu me acabava de rir, e agora as mesmas cenas no anime não conseguem arrancar as mesmas risadas.

    Rokka no yuusha demorou para ficar interessante, mas justamente agora q esta acabando. Minha aposta em quem é o setimo fica entre a princesa e a santa maluca que acusa o adlet, mto pela minha irritação para com ela, por ela acusar sem prova alguma, e como se não bastasse, mente descaradamente e quer por que quer a morte do adlet.

    Monster musume – no proximo episodio vai aparecer a durahan que delicia, eu acho ela bem divertida.

  22. Carlos Henrique disse:

    Agora com mais calma..

    Charlotte: acho que finalmente começou a pegar pra mim a coisa que você (Marco) havia comentado.. o anime começou mais humor nonsense, mudou pro drama, o que me agrada também, mas agora a parte do humor foi deixada de lado.. assim como em Angel Beats, era o esperado eu sei.. mas diferente de Angel, essa problematização não me convenceu .-. a forma como tudo ocorre é meio que: não cara, não faz sentido, não faz isso não ! obvio que vou assistir o último ep, mas sei lá.. é mais pra “completar” o anime do que por curiosidade de saber o que acontece..

    Gate: talvez por esperar muito de gate no começo da temporada, venho me decepcionando cada semana mais; ilustração sempre boa, cenário bom, personagens legais, enredo razoável.. Gate tinha/tem potencial pra muito, mas nada demais acontece.. diplomacias, conversas, um massacre de vez em quando, e assim me arrasto toda semana pra ver mais um ep, já estou com uma má vontade pra assistir, talvez isso influencie, mas a culpa disso não é minha eu acho..

    Shimoneta: o clima tenso da semana passada fez com que os personagens apresentassem uma maturidade maior, e de inicio isso me causou repulsa.. até o episódio 9 era um anime leve, assistir pra rir, sem grandes problematizações.. mas analisando como história esses dois últimos episódios foram bons.. como disse, agora resta um ep, o que parece estranho.. é pouco tempo pra uma nova problematização, e muito pra uma enrolação, a não ser que usem esse episódio de gancho pra uma possível próxima temporada, ai poderiam explorar os pais da Anna, mostrando eles agindo de forma mais incisiva..

    Rokka no Yuusha: espero eu que mostrem o bendito 7º, 6 semanas esperando, pra maioria pode não ter funcionado de cara o mistério, mas me fisgou legal la no episódio 4 já…. li ai pra baixo que dependendo da forma que for adaptado, vão deixar pra segunda temporada…. não façam isso, sério ! .-. é muita maldade !.. ainda mais se não tiver logo confirmação de segunda temporada, ai sim é sacanagem DEMAIS…

  23. Maiko shuu disse:

    Bom se o protagonista já é um covarde, e então alguém diz para ele ir salvar duas pessoas, mas qualquer erro que ele fizer ele pode acabar matando essas pessoas e mais a família do outro cara lá, e podendo colocar sua própria vida em risco, vocês ainda querem que o cara de uma de fodão e dizer que vai lá e resolve tudo? A reação que o Yuu teve seria a mais natural para um personagem como ele.

    • Davi disse:

      O cara controlou um cara e jogou um caminhão em cima de uma garota, ele espancou um bocado de marginais por diversão… é, eu queria que ele desse uma de fod@o naquela hora

      • Auone disse:

        Quando ele controlou o caminhão ele estava sendo irresponsável e colocando a vida de terceiros em risco, quando ele bateu nos marginais ele não estava bem da cabeça por causa da morte da irmã dele, mais arriscar a propria vida em condições normais é assustador para qualquer um, sem contar que ele nunca treinou o uso desses poderes alternativos que ele roubou, só a possessão que ele sabe usar bem, portanto foi normal ele ter nubado na batalha, ele não é nenhum Kirito ou Naruto.

  24. Rick disse:

    Eu acho que shimoneta podia terminar nesse ep, tava um ep perfeito pra encerrar a temporada, dificilmente o proximo será tão bom, porem talvez tenham deixado desse jeito planejando uma 2 temporada? quem sabe, o anime ta vendendo bem, então é perfeitamente possivel

  25. GodSoul disse:

    Rokka no Yuusha: adorei a explicação do Adelt,no final todas as pistas para resolver o mistério ja tinha sido entregue,eu sabia que a santa do sol desaparecida tinha parte fundamental no plano do sétimo,mas nunca teria resolvido esse mistério da nevoa, eu tenho que elogiar esses demônios esse foi um plano de mestre.

    depois da explicação do Adelt eu votei alguns episódios para ver a explicação da barreira,e como ela foi ativada,agora minha suspeitas na Nachetania chegaram a 30%,ela foi quem mas alterou o altar em seu ataque de loucura,se ela fez isso de proposito para ativar a barreira logo saberemos.

    minha principal suspeita apesar de ser muito obvio, seria moura com 69%,ela idealizou que todos os heróis focem reunidos naquele local,tinha a entrada da porta,tinha conhecimento sobre as santas e sobre a barreira mas do qualquer um.

    os 1%fica pro Hans,assim como L nunca tirou os 1% do Raito eu também nao vou tirar meus 1% dele ate o mistério ter sido resolvido.

    outra coisa que notei revendo episódios,eu que a barreira serviria para impedir a passagem de demônios para o continente ja que eles nao podem atravessar a água,isso seria muito bom para os reinos e povoados que ficam a merce dos demônios,para esse plano dar certo tantos reinos humanos(que tinha informação “utra secreta” sobre a barreira)e o reino dos demônios que poderia realizar o plano, teriam que estar unidos ou alguém que tenha influencia nos reinos humanos, e conhecimento sobre a barreira esteja trabalhando para os demônios.

    • Carlos Henrique disse:

      Você acaba de tirar parte da suspeita que eu tinha da Mora .-. se ela idealizou reunir todos lá sendo a 7ª, ela errou feio .-. porque se eles se reunissem em 7 fora da barreira, não teriam tempo pra parar e analisar quem é o falso, seriam bombardeados por demônios, e teriam que lutar suspeitando de um falso.. fazer isso deixaria eles numa desvantagem gigante, uma vez que não poderiam mais se separar em duplas, sempre em grupos de 3 e 4.. e teriam que cuidar dentro do próprio grupo, pela possibilidade de ser apunhalado a qualquer momento.. o 7º sabia que todos se reuniriam lá, tanto é que preparou a armadilha, mas é bem pouco provável que ele tenha escolhido ir pra lá.. sei lá, eu tava certo que era ela, agora nada faz sentido de novo…

      • GodSoul disse:

        do que voce esta falando no episodio 3 o guarda da fortaleza fala que a moura ja passou por la, que aprendeu como ativar a barreira,que ela tinha planejado usar um dos heróis se os soldados nao conseguissem chegar a tempo ou focem mortos pelo caminho.

        agora o problema,Moura saiu na frente e chegou depois?como assim?enfrentaram demônios pelo caminho?porque ela nao estava la quando Adelt chegou, se ela tinha saído com 2 dia de vantagem?

        Ps: era os soldados que ativaria a barreira nao os heróis.

        • Carlos Henrique disse:

          No episódio 5 ela diz: “Quando o Deus Demônio acordou, eu estava na Nação dos Picos Vermelhos. Eu saí imediatamente, e ouvi sobre a Barreira Sobrenatural na fortaleza. Eu criei um plano há dois dias. Esperei escondida no ponto de encontro, até encontrar Hans, que chegou ontem.”

          Não lembro da conversa dos guardas, o episódio 3 foi o único que eu não revi.. daqui a pouco eu vejo de novo, mas o que quero dizer é que não faz sentido nenhum o 7º querer todos presos na barreira.. o fato de todos estarem lá, cria uma situação mais segura pra que descubram quem é o 7º, demônios não podem atravessar a barreira, logo eles têm tempo pra descobrir o falso sem muita pressa.. se fora da barreira, precisariam descobrir com urgência, ou precisariam não confiar em ninguém, o que atrapalharia e muito o progresso deles.. a situaçao ideal pro sétimo seria esperar depois da barreira, afinal ele está querendo ajudar o Deus demônio, então não seria atacado sem ter alguém pra ver..

          • GodSoul disse:

            se o setimo ficar fora da barreira,ele nao poderia ativar a barreira.
            se eles se encontrarem fora da barreira a Fremy seria morta na hora,ela sendo um dos heróis um das pétalas iria desaparecer,isso criaria suspeitas sobre quem e o sétimo, mas os heróis poderia se dividir e fugir para evitar a carnificina.
            estando todos presos,a carnificina seria inevitável,apos matar um heroi eles se voltariam para outro.
            no cado da Adelt por exemplo, se ele morrer a moura seria a principal suspeita ja que Fremy foi inocentada,morrendo a Moura a Chamo mataria todos os outro herois e ficaria sozinha para matar o demônio e claro que ela nao conseguiria.
            fora da barreira usando o caso do Adelt como exemplo,ele poderia ter fugido e os outro heróis ao invés de ir atrás dele continuariam sua jornada para matar o demônio.

          • Carlos Henrique disse:

            e ai é que ta.. ele não ativaria a barreira, os 6 passariam, e encontrariam ele la na frente.. não entenderiam nada, mas estariam no meio do campo de batalha, não confiariam uns nos outros.. de fato, fora da barreira a Fremy seria morta, logo o sétimo estaria preparado pra situação (apagar uma das petalas), seja la como tivesse que fazer.. e ai estariam 6, com uma morta, e todos com uma petala faltando na marca.. ia ficar ainda mais autentico

          • GodSoul disse:

            aconteceria o mesmo que aconteceu com Adelt,alguém seria acusado,todo voltaria suas suspeitas para aquela pessoa,mas a diferença que ele poderia fugir da matança,entao os herois ao invés de ir atras do falso, continuaria sua jornada para matar o demônio,o heroi que foi acusado poderia ficar por perto esperando a hora de provar sua inocência,sem ser um dos herois o falso seria morto pelo “veneno do despertar do demônio”,ja que so os herois verdadeiro tem defesa contra essa maldição,foi explicado no episodio 3,esse e o motivo de enviarem 6 herois ao invés de um exercito.

          • Carlos Henrique disse:

            de fato, tinha esquecido esse detalhe.. então dentro da barreira era mesmo o melhor lugar, volto aos 85% contra a Mora ‘-‘ um pouco mais

          • hfjdjs disse:

            Essa parte da proteção nao acho que seria assim… Vou soltar um spoiler leve, o setimo foi ajudado por um tipo de general dos demonios (igual aquele que invadiu a vila do adlet) e eu nao acho que ele concordaria participar do plano sabendo que seria morto pelo veneno do majin, ele deve ter um tipo de proteçao tbm

          • GodSoul disse:

            se ele nao atravessar para o lado dos demonios enquanto o demônio desperta ele nao seria morto pelo veneno.
            a vila do Adelt foi levada para o reino dos demonios,mas o demonio nao estava revivendo naquela época,se os aldeões estao vivos ou morto do outro lado isso nunca foi explicado.

            Ps:se voce le a LN so fale sobre coisa que apareceram no anime,eu pretendo ler a LN e nao quero spooiler.

          • hfjdjs disse:

            Só explicando melhor aqui, o demonio que apareceu na vila do adlet (que falava e talz) é meio que um general entre os demonios, o setimo teve ajuda de outro general, nao falei nada sobre os aldeoes da vila do adlet .-.
            E quanto ao setimo nao atravessar, se ele nao atravessar e os outros sim, seria a mesma coisa dele nao tar ali

          • Davi disse:

            Aquele demônio que apareceu pro Adlet é assustador

          • Marcus Montreal Piazon disse:

            esta falando do tgurneu?
            aquele bixo é um monstro.. é engraçado a aparência dele co cabeça de jacare e tal, mas não subestime o poder dele, o bixo mesmo sem mostrar sua verdadeira aparência brinca com os 7 guerreiros das flores no 2° arco na ln, isso pq ele rapitou o filho da maura, tgurneu é um dos 3 kyomas mais fortes que trabalha pra majim

          • Davi disse:

            Sim, esse mesmo, a aparência dele e o fato de falar, qualquer um toma susto XD
            Raptou o filho da Maura, isso seria indícios dela ser o sétimo? 0-0

          • Davi disse:

            O sétimo se estiver trabalhando com os demônios quer dar tempo para o deus demônio reviver, e o plano dele para matar os rokkas acabou de ir por água abaixo, não estranharia o falso ser a Nachetanya, mas sem epa estar aliada aos demônios, pois ela queria partir na jornada com o Adlet e conhecer o mundo.

  26. Renam disse:

    Alguem dos comentarios saberia comentar sobre o anime Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan? Normalmente é o anime que estou acompanhando e que eu estou gostando.
    E também falasse de Overload que considero épico.

    • ShiroYo disse:

      Redatores você diz? Acho que não tem ninguém do blog vendo Overlord ou Kuusen Madoushi, mas alguns redatores lançam reviews completos após o termino da série ao invés de impressões semanais então talvez apareça um post no final da temporada.

    • DouglasLK disse:

      Kuusen Madoushi tem uma animação horrivel e CG ainda pior, as lutas de shimoneta são muito mais fluidas, achei que esse anime seria de ação mas virou um harém slyce of life, a direção é fraca, os clifhangers são inexistentes, os clímax dos episódios não empolgam, a trilha sonora é muito ruim nem a abertura se salva, e os personagens não são carismáticos, entretanto, por alguma razão bizarra desconhecida eu não consegui dropar esse anime, não me sobe nem me desce, por fim, não recomendaria ele a ninguém.

    • Marco disse:

      Eu não sei bem porque estou vendo Kouhosei, mas estou lá toda semana. Se me perguntarem diria que o anime não é bom, não pela trama em si que não fede nem cheira, mas porque quando chega a hora da ação ele é horrível. Não tem ninguém que saiba animar ação ali então as lutas ficam bem ruins (o CG é ruim e o desenvolvimento do plot é absurdamente lento também). Ironicamente ou não é o anime com design mais consistente da temporada, mesmo aqueles shots distantes que normalmente simplificam bem a cara dos personagens, nele está sempre bem feitinho e detalhado, talvez seja essa anomalia da natureza (e ter gostado do design) que me faça voltar a cada semana, ou então é vontade de ver aquele grupo de garotas que só perde ganhar uma luta (me enrolaram 10 episódios pra isso T.T).

      Overlord eu acabei largando. Ver um otaku deprimido com o mundo real “sonhando” que é super poderoso (ou o Mahoukadude) em um mundo online já não me atraia inicialmente, mas depois dele programar a única garota que gostei para ser apaixonada por ele desde o início, e ficar tendo crises de confiança quando ele pode aniquilar qualquer um com um cuspe me deixou meio possesso com a obra.

      • ShiroYo disse:

        Sobre Overlord.

        1. O MC não é Otaku, e acho que é mais uma questão de valorizar o que ele criou com os amigos no jogo do que se sentir desiludido com o mundo real, ele fala varias vezes que entende que as obrigações na vida real são mais importantes do que o jogo ele só fica triste com isso.

        2. A parada da Albedo nem tem muita importância no restante da obra. Para começo de conversa ela nem existe na Web Novel e esse elemento de ele ter mudado os settings é uma boa desculpa que o autor encontrou para não se dar o trabalho de desenvolver um relacionamento ou mudar muita coisa no desenvolvimento. A mulher adora ele e ele nunca fara nada com relação a isso por se sentir culpado de ter alterado a personalidade dela, é só um elemento de comédia e não sai muito disso.

        3. Nunca vi o Ainz com uma crise de confiança, mesmo porque a skill passiva dele sempre o força a ficar calmo, agora meticuloso ele é sim. Ele sabe que outros jogadores podem ter sido transportados para esse outro mundo, e ele sabe que existem jogadores mais fortes do que ele então ele fica na moita e vai aos poucos tentando adquirir informação. Também não teria cabimento um assalariado comum do dia para noite virar o administrador de uma nação e ser super confiante no que faz, além do que os NPCs veem ele como um deus, o que aumenta mais ainda a pressão nas decisões. Mas pode ter certeza que quando é para aniquilar, ele aniquila com vontade.

  27. kingumaga disse:

    Prinson School – quando eu vi esse momento no mangá pensei na hora – CHUPA ISSEI !!!! – Era a parte q mais tava esperando pra ver no anime, tb sou do time q prefere bundas hahahaha. Realmente no anime ficou mais apressado mas eu ri bastante, o diretor abraçando o Kyoshi emocionado é engraçado demais. Eu tinha esquecido do Gakuto ficando maluco. O episódio acho q foi um dos mais engraçados q tivemos, pelo restante para o fim do arco acho q vai ficar bem distribuído nos últimos dois episódios.

    Queria comentar do live action, o mina feia pegaram pra fazer a presidente, a Hana até deixaram parecida, seria também interessante ver como ia ficar as putarias mas as nojeiras não ia rolar.

    • Leonardo Henrique disse:

      Primeira vez q me interesso por um live action adaptado de mangá.
      Não achei ela feia não, a q eu não curti mto foi a Anzu, não achei ela bonita e na img q postaram ela tá de cabelo comprido, mas fora isso, espero q fique engraçado. E a atriz q tá fazendo a Hana é bem kawaii, carinha de anjo, mas agente sabe q ela não é bem assim kkkkk

      • kingumaga disse:

        Caramba eu nem reparei q tinha mostrado a Anzu. Problema tb q não coloco muita fé nesse live action com atores japoneses, oq me fez ficar pé atrás com o filme do SNK q parece q a maioria não curtiu mas ainda pretendo ve-lo para avaliar.

  28. Tiago Losseh disse:

    Marco acho que você deveria dar uma olhada em Overlord novamente, pois de inicio achei a introdução intediante, mas depois que vi alguns Amv’s de Overlord, resolvi dar uma segunda change e realmente me supreendi (assisti 7 Eps em 1 dia), apartir do Ep 3 começam um Plot Twist bem maneiros e umas lutas bem empolgantes…Então quando tiver um tempo maratona ele, acho que vai gostar…

  29. Marcus Montreal Piazon disse:

    duvido que shimoneta tenha um 2° arco no anime , a ln não esta vendendo bem

  30. Marcus Montreal Piazon disse:

    acontece que não se trata do setimo mais sim de um “impostor”.. já que ate agora nem na lv foi revelado o paradeiro do setimo, espero que no anime tenha o 2° arco pq vai ser interessante por mais que ainda tenha o misterio do “setimo” com a entrada de outro personagem no grupo dos guerreiros das flores, a lv. do 2 arco foca mais na historia d cada personagem, e todos não devem gostar da titia maura , mas quando eu li a historia dela eu fique com pena dela , já que seu filho e seu marido foi rapitado pelo tgurneu.

  31. Marcus Montreal Piazon disse:

    epico mesmo esta a light novel de overlord ,no ultimo vol. finalmente momonga sama tera um jogador a altura dele ameaçando o reinado dele de nazarick…

  32. Leonardo Henrique disse:

    Episódio top de Prison, o diretor é mta resenha. E é claro, a Hana xD
    Próximo epi vamos ter novamente momentos Hana x Kiyoshi, uma das partes mais fodas do mangá, to esperando ansioso.
    Só queria q o Marco comentasse mais sobre Prison nos próximos posts.

  33. Arthur Mendes disse:

    charllote ficou diferente. também foi revelado que os outros paises tambem tem gente com poderes. acredito q pode até mesmo ter uma segunda temporada.

  34. Eu sabia que Charlotte era um cometa que passava de tantos em tantos anos e dava poderes para as pessoas! antes do anime estrear, quando eu li a sinopse e vi o logo, saquei na hora. E ainda falaram para mim que eu estava fumando… Foi porque eu também já tinha visto isso de cometa dá super poderes em algum outro lugar.

Deixe um comentário