Impressões semanais: Charlotte #01 e #02 (+Bônus)

Ok, Jun Maeda, estou pronto, me impressione!

Sobre o episódio 1 eu já comentei no primeiras impressões. Em resumo, o protagonista ser egocêntrico e meio mau caráter foi uma escolha interessante para sairmos da mesmice do “bom moço puro de coração” que vemos em quase todo anime hoje em dia. A premissa por si só já é interessante, mas não foi trabalhada de forma a te instigar muito a curiosidade no primeiro episódio.

Esse episódio 2 foi basicamente comédia no início, uma missão (meio cômica) no meio e um drama mais pesado no final desenvolvendo a protagonista feminina (Nao). A comédia excêntrica do Jun Maeda não funciona bem comigo (são absurdamente exageradas, nonsense). Esses momentos meio “WTF” que aparecem mais me tiram a imersão do que me ajudam a tentar aceitar esse mundo deles como algo realista dentro da proposta. Já as piadas mais sutis, baseadas em expressões ou diálogos que teve eu achei engraçadas (exemplos no final do post).

O poder do cara de projetar imagens de garotas em suas lingeries em uma foto só não foi mais doido que os pagamentos que o pessoal tinha que fazer em Darker than Black (anime de 2007, recomendo), mas ao menos aquilo tudo serviu para apresentar melhor a protagonista feminina, a qual eu achei muito simpática, meio sem noção, mas simpática. O cara da super velocidade não diz muito, e parece estar na trama mais para ser o alivio cômico por enquanto.

Admito que fiquei meio descrente com o final, já que uma agência estar fazendo pesquisas a ponto de deixar pessoas mongoloides e ninguém parecer interessado em divulgar a imprensa é meio duro de acreditar. Vou esperar mais explicações, mas pareceu meio forçado por enquanto.

O que achei legal foi como a Nao leva aquilo tudo, sem fazer drama ou coisa do tipo, ela simplesmente se conformou. O Lelouch (ou Yu) pareceu um pouco mais simpático nesse episódio, mostrando que mesmo não sendo um santo ainda consegue sentir empatia pelo próximo – ele se colocar na situação da Nao pensando o que aconteceria com sua irmã demonstra bem isso. Só é uma pena o final não ter nada que te motive a ir para o próximo episódio. Já tenho as explicações e a apresentação dos personagens, o que eu deveria ficar ansioso pra ver ou saber agora? Esses primeiros episódios estão entretendo, mas só entretenimento não é o que busco aqui, quero uma boa história, twists, ect. Espero que o episódio 3 surpreenda de alguma forma, como ocorreu com Angel Beats.

Avaliação: ★    ★ 

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando. Rokka e Gate tem boas chances de aparecerem por aqui toda semana mas não garanto nada. Os de comédia não tem muito o que comentar então só vão aparecer quando algo me chamar a atenção)

Rokka no Yuusha #02

Faz sentido……

Episódio meio lento, ou foi impressão minha? Acho que eles vão tentar adaptar só umas 2 LNs em 12 episódios. O lado bom é que deu pra ter uma boa ideia da personalidade da princesa durante a longa viagem (gostei dela, não caiu em nenhum estereotipo até agora e tenta se virar nas lutas ao mesmo tempo que demonstra insegurança). O final mais movimentado meio que compensou a lentidão do início. As lutas em si não foram nada demais e já começaram a aparecer uns cortes mal feitos e deformações de design aqui e ali, mas nada em um nível que impeça alguém de aproveitar o anime. Está divertido de ver por enquanto, e espero que continue assim.

Gate #02

1 ª Waifu encontrada!

Gate é outro que está definitivamente tirando seu tempo. Só fomos encontrar a primeira Waifu no final do episódio. Sermos passados para a visão dos lideres daquele mundo de fantasia na primeira metade do episódio, enquanto eles tentavam ir contra os 10 mil militares com mais de 150 mil homens e eram aniquilados facilmente sem entender o que estava acontecendo foi legal para dar um tom de realismo a proposta. Por mais que tenha “fantasia” no gênero esse tipo de coisa deixa o cenário mais realista (tipo em Man of Steel tratarem o super homem como um Alien perigoso ao invés de um super-herói). Estou gostando do protagonista por enquanto, ele é engraçado sem ficar bobo demais, e a interação dele com a equipe está divertida.
O proximo episódio parece que vai ter mais movimento, com direito a um dragão e a 2ª heroína finalmente dando as caras.

Shimoneta #02

Que episódio! Eu chorei de rir desde a zuada OP até a ED começar. Foi muito engraçado, e diminuíram um pouco as piadas verbais para aumentar as visuais (o que eu prefiro). Se esse fosse o episódio 1 eu acho que teria dado pelo menos um 4.5/5 no primeiras impressões. Muito divertido. Recomendo quem ainda não está vendo a dar uma olhada.

Extras

Não gosto dessas piadas exageradas do Maeda, é nonsense no meio de um cenário que tenta ser realista, não dá certo pra mim.

Já essa parte eu achei muito engraçada!

Ok, fui comprado, essa protagonista é uma graça.

Hum……..ela ficou sem amigos porque as pessoas achavam o uso do poder dela estranho(ofensivo)? Não faz muito sentido pra mim, ainda mais por nem todas as pessoas serem iguais, ou mais precisamente, pensarem igual, a ponto de serem preconceituosas com alguém pelo mesmo motivo. Você evitaria se aproximar de alguém com o poder dela? Não parece sequer perigoso.

A OP não é ruim, mas não gosto dessas músicas da Lia, sempre tenho a sensação de que elas não tem refrão, e isso me incomoda (aqui a única música que gosto dela, exatamente por ter um chorus mais forte -> Clique aqui ou aqui para versão solo). Não gostava muito da OP de Angel Beats também, embora gostasse de todas as inserts songs.

A ED é ok, mas a música é mais fraquinha comparado a ED triste de Angel Beats (aqui), que dava um senhor impacto no final de cada episódio.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte