Impressões Semanais: Kekkai Sensen e Shokugeki no Souma 3

O xadrez dos infernos e outras histórias.

Kekkai Sensen: Episódio 03

A partida de xadrez mais surreal que eu já vi.

Como na semana passada, tivemos mais um episódio que é interessante por si só, mas não é muito relevante em construção de plot. Ao menos tempo em que isso é legal, fico um pouco apreensiva por Kekkai Sensen ter só um cour.

Cara… isso é muito lindo.

Ao contrario do que foi visto anteriormente, esse episódio foi bem econômico em animação de personagens (mas também, pra que gastar sakugas em um jogo de xadrez?), porém, continua visualmente lindo por compensar na parte dos cenários. E mesmo se poupando, o episódio teve um storyboard muito bom.

Novamente, OST acaba sendo fantástica, dessa vez usando até música clássica. Eu achei que eles iriam se focar só no Jazz, mas é legal ver uma variedade maior de gêneros e que consigam encaixar bem essa variedade no anime. A única coisa ruim é que foi um pouco difícil entender o que estava acontecendo na primeira vez que assisti… tive que rever uns momentos por que não havia pego todos os detalhes. Enfim, tudo certo até aqui.

Shokugeki no Souma: Episódio 03

A prática versus a teoria.

Tá, primeiro o que foi ruim: a animação teve uma queda bem forte mas diferente de Kekkai Sensen, não conseguiram disfarçar tão bem. Ficar usando flashback toda hora para reciclar cenas foi meio irritante, fora que o CG feio atacou aqui também…

Por outro lado, esse episódio também foi divertido e apresentou mais uma personagem nova. Ao contrário da ojou-sama da semana passada, essa tem uma origem bem mais modesta, assim como o Souma, apesar de se diferenciarem justamente no quesito talento. Devo dizer que o fato do Souma ser meio (MUITO) despreocupado enquanto ela ficava tensa o tempo foi um contraste bem divertido.

Essas caras de desespero com certeza foram um destaque

Se no episódio passado a intenção foi reforçar que não se deve julgar uma pessoa pelas aparências, esse foi valorizar a prática sobre a teoria. Ou melhor, como a teoria vem com a prática. É interessante, apesar de não ter sido tão forte como semana passada. Imagino que vão dar um episódio para introduzir cada personagem de cada vez. Considerando que o anime tem tempo para isso, tudo bem.

O resto:

Arslan Senki 03:

(MAIS) Bishounen

Eu não vou ficar aqui reclamando da animação porque to vendo que vai ser assim toda semana (o melhor corte desse episódio foi tão curto que não consegui tirar printscreen) então vou comentar que o Yuki Kaiji está me surpreendendo interpretando o Daryun. Quer dizer, eu não reparo muito em dublagem, mas esse trabalho dele está bem diferente dos outros… é o tom de voz mais adulto que o personagem pede. Enfim, ansiosa por mais política e Arslan moe dormindo na semana que vem.

Owari no Seraph 03:

Eu apenas ia comentar o quanto essa cena foi gay (não só pela sequencia animada, mas também pela dublagem), mas ai vi essa montagem e me senti obrigada à postar.

Ok… eu meio que gostei desse episódio? Foi legal. Não, sério. Consegui sentir mais emoção e uma direção mais inspirada, fora o fato da animação nas cenas de ação continuar tão boa ou melhor que dois primeiros episódios e o fato de usarem efeitos para dar um toque mais “artesanal” também é legal (como a “fumaça” dos demônios, por exemplo). O destaque foi a ilusão do Yuu, gostei da transição pra essa cena e a direção soube usar bem a OST.
Agora, o Mikaela estar vivo é bom e ruim. Bom por que é legal ver mais dele porque foi um dos personagens mais interessantes que apareceu, e ruim por que tira o impacto da morte dele… e como o anime não se preocupou com isso… mas tá, vamo que vamo.

(voz de vampiro pedófilo ao fundo)

Hibike! Euphonium

Eu posso ver o sadismo por trás desse sorriso.

Resolvi comentar um pouco mais tarde por causa de Euphonium e não me arrependo porque gostei muito desse episódio. O motivo foi por duas cenas: primeiro, a do professor quebrando a expectativas de todos falando o quão ruim a performasse da banda era e por ultimo a cena do clímax. A primeira me surpreendeu bastante e segunda foi visualmente linda e bem dirigida. Enfim, Kyoto Animation está fazendo um trabalho muito legal com esse anime, assistam.