Impressões mensais: Akame ga Kill cap #58 e #59 – Mate suas suposições

Comparado ao anterior esse arco está meio…..

Esses últimos 2 capítulos foram bem fracos. O autor colocou cada um dos personagens restantes contra cada um dos Wild Hunts que sobraram, no que parece mais uma saga pra encher linguiça do que outra coisa até o momento.

Eu esperava uma luta de vida ou morte mas o que estou vendo até agora é o autor tentando mostrar o quanto a Akame é “badass”, e, ignorando a luta do Tatsumi, pra variar. Não tem muito o que comentar desses dois últimos capítulos: a luta contra o espadashin da Wild Hunt foi um completo anti-climax, o cara morreu quase de hit kill. Depois do Shura falar como se ele fosse o membro mais forte a uns capítulos atrás eu esperava uma luta decente dele contra a Akame, mas….foi aquilo. Depois mandam mais um bando de capangas geneticamente modificados contra ela e ela mata tudo facilmente de novo. Qual a graça disso? A luta dela contra a Esdeath com ela tendo dificuldade foi muito mais interessante.

Outro problema são os fechamentos de capítulos que te deixavam desesperados pelo próximo. Eles sumiram! Será que o autor usou toda sua criatividade com climaxes nos capítulos passados? Porque essa saga por enquanto está um tédio. Não quero ver Night Raid derrotando inimigos com facilidade, quero ver eles tendo uma luta que me deixe em duvida se eles vão sair vivos dali! Algo que fica bem difícil com o clima atual dessa saga. A única coisa que achei interessante foi mostrarem que a Dorotea é superforte fisicamente, de resto está tudo bem previsível. Espero honestamente que melhore, mas tenho a impressão que depois da luta contra os dois mais fortes do império só vamos ter uma luta tensa e impactante de novo na saga final.

Extras


Adoro ver como a arte desse autor está evoluindo, não só no design dos personagens mas no uso de cores das páginas coloridas (ficaram bem mais suaves). Fora isso achei legal o novo modelo de roupa do Tatsumi.