Impressões Semanais: Kekkai Sensen e Fate/Stay in Kitchen: Unlimited Food Works

E mais uns outros animes.


Olá amigos. Pelo visto o ultimo post rendeu bastante comentários, o que me deixou bem feliz, então obrigado à todos por isso. Agora vamos deixar as coisas mais claras e analisar as sugestões mais claramente.

Primeiramente, vi muita gente (com um arzinho de trollagem) pedindo Highschool DxD Born. Sobre isso: boa tentativa, mas… não. Não exatamente por causa do anime fazer o meu tipo ou não, mas por ser uma série que já está na terceira que eu nunca tive contato, então até eu alcançar levaria um tempinho. O mesmo vale para Oregairu que também foi citado. Com isso, acabei decidindo por comentar, primariamente, Souma no lugar de Seraph. No entanto, vi muita gente querendo tanto Seraph quanto Arslan (que me agrada tanto ou mais que Souma) e realmente seria legal não ignorar essas duas séries. Por isso, vou tentar comentar esses dois e outros animes (como Euphonium, por exemplo) que eu vou assistindo de vez em quando, de forma mais resumida e rápida. Provavelmente não vai ser sempre porque é difícil ficar em dia com tudo que eu assisto, mas sempre que eu ver algo que mereça ser comentado vai estar no post. Isso pode atrapalhar um pouco a periodicidade (por favor, isso já existiu um dia?) dos comentários, mas prometo que toda semana sai algo. Então vamos lá….

Kekkai Sensen: Episódio 2

Você veio à vinhaça errada, amigo.

Kekkai Sensen veio com mais um episódio fechado, parecido com o primeiro, apesar da repetição da formula funcionar para deixar as coisas um pouquinho mais calmas mas ainda continuar com o ar caótico.

Depois da estreia, tivemos um episódio meio que num estilo “monstro da semana”: um vilã aparece, é confrontado e temos uma mensagem ou alguma informação sobre um personagem (no caso o Zapp). Kekkai Sensen fez isso, mas ao mesmo tempo brincou um pouco com essa ideia para deixar as coisas mais interessantes e divertidas.

ALGUÉM SEGURA ESSE HOMEM

“Divertido” a palavra certa para esse episódio. Foi uma combinação de pequenas piadas com gags e ação, num jeitão bem descontraído que lembra um pouco os filmes bloockbusters de alguns anos atrás (quando o dark and edgy ainda não dominava o clima da maioria dos filmes).

A produção e direção continuam criativas e top de linha, tornando o resultado algo muito estiloso e dando um conteúdo à mais para a série. Rie Matsumoto é uma diretora completa nesse ponto: consegue criar boas transições, um  storyboard imaginativo, um bom ritmo e tem uma marca própria (eu ainda poderia citar que ela expressa a emoção dos personagens de maneiras sutis muito bem, mas isso não ficou muito marcante nesse episódio e sim no ultimo).

Acho que já deu pra ver que o foco da série vai ser o crescimento do Leonardo e ele contando sua mudança repentina de vida dentro do Libra e ele superando a morte de sua irmã. Geralmente personagens “normais” no meio de super-humanos costumam ser meio irritantes se não trabalhados direito, mas espero que isso não aconteça. Parece que o anime não vai seguir tanto o mangá… veremos.

Shougeki no Souma: Episódio 2

Agora a cosia ficou séria (ou não?)

Shokugeki continua com o clima ridículo, exagerado e muito divertido do primeiro episódio.O fato do anime parecer levar isso sério (só que não), tentando dar à tudo um tom épico está sendo o maior atrativo da série por enquanto.

Em outras palavras: quanto mais absurdo, melhor para o anime. A nova personagem acaba sendo um exemplo disso: sua personalidade condiz com a sua história, e essa é totalmente ridícula dentro do senso comum. É uma coisa sem nexo, mas que o público não estranha por condizer com o resto do clima do anime.

Gosto dessa câmera meio torta.

Tirando esses aspectos, esse episódio deixou um pouco as marcas de vir de um material publicado para um público mais jovem, deixando uma moral subentendida: não julgue o cão pelo pedigree. Uma lição básica de humildade que apareceu subentendido o suficiente para dar um toque mais caloroso ao episódio. No mais, eu fico feliz por ver um anime ecchi legitimo focado em algo que não seja romance e derivados. Não que seja algo tão incomum, mas é raro eu achar um desses que me agrade para assistir.

Cota de imagem pervertida da semana.

EXTRAS

O enceramento de Souma é tão fofinho, gosto da maneira como ele trata a nudez com um tom mais amigável e menos sensualizado. E esse sorriso…

Agora, Kekkai Sensen tem ou não tem a melhor combinação de enceramento e abertura? Desses dois, o primeiro se destaca mais. Ela é tão criativa, tão simpática, combina demais com o anime. E de novo, esse sorriso…

Para um anime tão focado no público masculino, Souma tem uns caras muito lindos (mas eu não consigo ouvir o pai do Souma sem lembrar do Kiritsugo… entenderam o título do post agora?). Na verdade, essa temporada está bem forte nesse ponto, então peso desculpas adiantada por comentários desse tipo porque muitos virão…

E O RESTO:

Arslan Senki Episódio 2:

Esse post tem o selo da Armada do Arslan. PROTEJAM ARSLAN À TODOS OS CUSTOS!!!

Meio que continuo com a mesma opinião da estreia: história muito boa, direção competente e animação decepcionante (ainda mais comparando com o OVA antigo). O que eu acrescento é que o clichê de “exército subestimando o inimigo e o clima” foi muito bem aplicado para mostrar o terror da guera e NÃO, NÃO MACHUQUEM O ARSLAN PELO AMOR DE DEUS NÃOOOOOOOOO!

EU NÃO PEDI POR ESSE SOFRIMENTO

Owari no Seraph Episódio 2:


nãopensebesteiranãopensebesteiranãopense-alguém manda ai um GIF disso.

Owari continua com os problemas de direção e escrita, e esse episódio mostrou o que me desanimou muito à ler o mangá: a escolinha. Podem inventar a desculpa que for, mas é anticlimático pra caramba e ainda mais com o anime levando tudo tão à sério. Mas tá, vamos seguindo.

O ship principal da série parece bem claro… à propósito, boa combinação de abertura (dirigida pelo odiado e amado Umetsu) e enceramento, ambos com músicas compostas pelo Sawano. À propósito, Seraph é o tipo de história que combinaria com o estilo musical dele, mas parece que ele está se segurando aqui…

EDIT 15/04: Adicionei um vídeo de comparação dos animes de Arslan Senki (o OVA e a série) nos comentários sobre o mesmo, além de outras revisões. Desculpe se o texto ficou estranho….