Impressões Semanais: Parasyte e Garo- Honoo no Gokuin- 23

FIGHT!

Parasyte: Episódio 23

Então, está acabado.

Gotou já era, Migi está vivo, e é isso, tudo bem quando acaba bem? Geralmente sim, mas nesse caso senti que passaram a perna em mim. Quer dizer, Migi morrer no episódio passado foi a única coisa que tornou ele interessante. Esse simplesmente anulou isso, o que o faz então completamente descartável.

Bem, isso não muda o fato de que esse episódio teve um carinho especial da staff. A animação esteve muito fluída e direção foi muito mais sensível que de costume. Isso fez com que o episódio ficasse com um saldo positivo, de maneira geral.

Uma cena de destaque foi justamente a após a luta (que eu não gostei muito, a vitória  veio meio que por conveniência do roteiro) em Shinichi dúvida se vai matar o Gotou ou não. Por mais que este tenha assassinado muitas pessoas, acho bom ele excitar em dar fim nele num estado tão debilitado. Essa provavelmente era a “humanidade” que Shinichi tinha perdido antes e que acabou recuperando.

E semana que vem, lá vem o final. Ainda que a segunda metade de Parasyte tenha ficado um pouco abaixo da primeira (ao contrário de Garo, que teve o caminho inverso) já podemos dizer que esse é um bom anime e que vale a pena assistir. E torço para mais animes adaptados de mangás bons mais antigos possam surgir.

Sim, eu gosto de colocar imagens do Shinichi chorando no post. 

Garo: Episódio 23

AAAAAHHHHH FERROU!

CARAMBA, POR FAVOR, NÃO FAÇAM A LIMPA NO ELENCO! Cumpriram os meus temores: HERMAN JÁ ERA! (Ok, eu ficar surpresa se essa for uma morte definitiva, mas POXA!) Agora sim, as coisas ficaram feias!

Como esperado, esse episódio recebeu uma prioridade no tratamento gráfico, tanto nas sequencias 2D quanto em CG. De maneira geral as lutas foram bem empolgantes e cobriram boa parte do episódio. Não é nada tão impressionante, mas é digno para um episódio com essa importância. Estou feliz que Garo esteja caminhando para um final que faz jus às minhas expectativas iniciais do anime

Haviam uns frames nesse episódio que estavam particularmente lindos.

Ainda houveram algumas falhas, acho que exageram um pouco para tornar a situação dramática demais. Em alguns momentos isso não soou muito natural. Fora isso alguns conceitos fantasiosos do anime ainda me soam um pouco confusos, mas bem, não tira o brilha do episódio. Agora, como isso tudo vai terminar? Nossa, eu não faço ideia. Só espero que pelo menos a maioria do elenco sobreviva até a próxima temporada.

Garo teve altos e baixos, acabou sendo um pouco prejudicado pelo sistema meio-episódico em alguns momentos, mas num geral é uma boa história. Veremos se o final fecha com chave de ouro.

EXTRAS:

Eu sei que esses raios foram só para dar impacto, mas ainda é muito “HÔ? Foi uma escolha estranha. 
Ema e Leon ainda são um casal estranho, mas esse beijo foi muito bonito.