Impressões Semanais: Parasyte e Garo -Honoo no Gokuin- 22

E aí vamos nós.

Parasyte: Espisódio 22

Ok… isso foi um pouco rápido demais?

Aconteceu muita coisa nesse episódio. Muita coisa mesmo. A principal delas foi a morte do nosso querido Migi, o que eu acho que ninguém esperava acontecer (ao menos não tão cedo). O problema é que o ritmo meio acelerado do episódio acabou destruindo o potencial de um episódio com um evento tão importante.

Isso não é tão marcante na primeira metade, em que a luta entre Gotou e Shinichi ocorre, mas fica mais marcante na segunda quando comprimem um tempo de semanas em apenas alguns minutos. Quer dizer, nada contra comprimir um período desses em um episódio, Garo por exemplo fez isso uns episódios atrás, mas colocar dois ritmos diferentes no mesmo episódio ficou muito estranho… É lógico que havia o risco dele ficar arrastado caso isso não acontecesse, mas mesmo assim. acho válido criticar esse ponto.

Da mesma forma, assim como a primeira metade do episódio manteve a qualidade de sempre que Parasyte tem (tirando o discurso do Migi, por mais que ele tenha esboçado humanidade ao longo da série, aquilo foi sentimental demais), a segunda acaba ficando bem deslocada, soando mais como uma desculpa para o Shinichi tentar enfrentar Gotou de novo que uma progressão natural dos acontecimentos. Foi apenas informação jogada na cara sem muito cuidado.

Enfim, acho que esse é o episódio mais fraco da série toda ( o que também só mostra como o anime é sólido, já que não é de todo ruim). Eu também vi alguns leitores do mangá decepcionados com o anime, mas nisso eu não posso opinar. Certo, só espero que semana que vem tudo esteja de volta nos eixos.

GARO -Honoo no Gokuin-: Episódio 22

German pensou em tudo! E eu não entendo o que está acontecendo mas parece muito doido.

Novamente, Mendoza é o vilão final desse cour e esse episódio segue num clima de preparação para uma luta final, similar à da primeira metade do anime. Imagino se todas as parcelas de 12 episódios vão ser assim.

Se German na semana passada tinha deixado um pouco de dúvidas sobre suas ideologias, agora eu já fico mais aliviada em ver que o personagem não teve nenhuma mudança muito brusca de pensamento. Só é uma pena que eu acho que ele vai acabar morrendo logo (acho que boa parte do pessoal aqui gosta dele… é, todos nós ficaríamos tristes com isso).

Sério que o Mendoza tá jogando fucking tetris com as almas? ._.

Esse episódio foi mais para a luta final do anime.  German tenta lidar com o Mendoza, enquanto o mesmo atrasa o resto do grupo. É algo que faz sentido, apesar que é um pouco agoniante ficar esperando. É uma pena também ver Octavia virando um Horror… é algo bem coerente com a sua personagem devota ao Mendoza, mas também é praticamente matar a personagem. Eu tinha esperança de um final mais feliz, mas parece que ela vai ter o mesmo fim que outro vilão simpatizável…

Agora, francamente, espero uma subida de qualidade nesse últimos episódios. Provavelmente não vai ser nada comparado aos 17 e 18 mas seria bom um pouco mais de capricho na animação… Bem, eu eu estou otimista com a série, vamos ver.

EXTRAS:

NÃO, PRA QUE MOSTRAR O SHINICHI SE ESGOELANDO ASSIM? QUEREM QUEBRAR MEU CORAÇÃO? NÃO AGUENTO OUVIR HOMEM CHORANDO! ;-;
Eles foram para o futuro? Mendoza pode viajar no tempo? É por isso que ele ficou tão velho de uma hora para a outra? Sério, achei isso curioso.