Impressões mensais: Akame ga Kill cap #57 – Mate a Alquimista

Próximo inimigo a caminho! E é feio!

Eu ia deixar pra comentar esse capítulo junto com o próximo porque não tenho muito o que falar sobre ele, que se resume a explicações sobre os eventos passados e um build up pra próxima luta, mas como decidi dar uma alterada no post que tinha planejado pra hoje (17/03/2015) vou soltar esse mesmo como substituto.

As suspeitas que a maioria tinha se confirmaram, o Tatsumi está se fundindo ao Incursio, ou mais precisamente se tornando a besta do Incursio, segundo o mangá explicou vagamente. Com um número limitado de transformações que poderá usar antes de se matar (4) Tatsumi é o próximo com uma death flag enorme na cabeça. Antigamente ninguém iria se importar achando que seria muito difícil o autor matar o protagonista, mas nos vimos o que aconteceu no anime. E falando nele, tinha algumas coisas que aconteceram no anime nesse capítulo: como o Lubock ter mapeado o subterrâneo do palácio antes de morrer. Ainda acho que o final vai ser parecido mas o “como” vai acontecer deve ser relativamente diferente. Só a Mine estar viva já é algo bem diferente afinal. Se ela estivesse gravida a chance do Tatsumi morrer seria 100% mas como parece que eles não chegaram aos “finalmentes” ainda estou na duvida. O discurso da Esdeath, no entanto, sugere que eles talvez se matem no final, o que acho bem plausível e melhor que uma luta só da Akame contra a Esdeath (apesar de que se tirarem a luta final da Akame justificar o nome do mangá vai ficar ainda mais difícil…….)

Por fim, achei legal o autor não dar um power up daqueles de graça para o Tatsumi, dando a entender que ganhar poder do nada tem um preço alto. Ele não morrer com o veneno também ficou explicado pelo fato do incursio ter se fundido a ele. No mais, conhecendo esse mangá – que não fica muito tempo parado – no capítulo que vem deve rolar uma luta contra a Necromancer e quem mais estiver junto com ela.

Extras



Autor colocando lenha no ship pra vocês sofrerem mais no final XD.