Guia da Temporada de Verão/Summer/Julho 2015

40 estreias da temporada de verão comentadas.
Atualizado: 03/07/2015

As adições de número de episódios e trailers serão feitas diariamente e estarão descritas no Log no final do post. 

Quem estiver curioso com o que vai ter de animes na próxima temporada (Outubro), já tem um preview dela (aqui).

Segue o guia, com sinopses resumidas ou adaptadas, comentários sobre a staff, expectativa, ect.

E para quem quiser ter uma ideia de como cada anime se saiu no episódio 1 tem o primeiras impressões dessa temporada também (aqui)


Durarara!!×2 Ten

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Mistério. 
Diretor: Takahiro Omori (Baccano, Durarara!, Samurai Flamenco)
Estúdio: Shuka
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda parte da 2ª temporada de Durarara.
 
Comentários:
Espero que a produção se ajeite para essa segunda parte, porque a parte 1 se enrolou legal depois do episódio 6, chegou a ter 2 episódios entregues com vários frames faltando de tão feia que a coisa estava.

Chaos Dragon: Sekiryuu Sen’eki

 
Fonte: Light Novel/RPG
Gênero: Aventura. 
Diretor: Masata Matsume
Estúdio: Silver Link e Connect (Strike the Blood)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 || PV2

Sinopse: 
A história se passa em um reino distante no ano de 3015, aonde dois países em uma guerra constante acabam despertando um dragão guardião de uma ilha, que ameaça destruir todo o mundo.
 
Comentários:
Chaos Dragon é baseado na história criada com base em um jogo de RPG de mesa entre: Gen Urobochi (Fate/Zero), Kinoko Nasu (Kara no Kyoukai), Iduki Kougyoku (Mimizuku to Yoru no Ou), Ryohgo Narita (Durarara!!), and Simadoriru (membro do Stripe Pattern doujin circle). Cada um criou um personagem e o resultado do jogo deles durante seis dias virou conteúdo para criação de uma light novel de 7 volumes. Curioso para saber o que vai sair disso. O diretor e roteirista são novatos com pouca coisa no currículo, então pode sair tanto um desastre como algo bom ou mediano. Em termos de animação é melhor não esperar grande coisa, o trailer está bem fraco nesse aspecto, e o CG pior ainda.

Gangsta.

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Drama. 
Diretor: Shukou Murase (Ergo Proxy, Witch Hunter Robin)
Estúdio: Manglobe (Samurai Flamenco, Ergo Proxy, TWGOK)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 / PV2

Sinopse: 
Um mercenário, um gigolô e uma ex-prostituta aceitam trabalhos da policia e dos moradores para se livrar das gangues que dominam a cidade.
 
Comentários:
Esse diretor me causou uma péssima impressão com Ergo Proxy, mas não é como se tudo ali fosse ruim (conceitual e esteticamente o anime era bonito, o roteiro era o problema), então quem sabe em uma adaptação ele não se sai melhor. O estúdio manglobe é mediano, mas com apenas 2 obras esse ano (um filme e esse anime) as chances de sair uma animação arrumada são boas (a Bandai é a produtora também e ela não costuma economizar nas produções que banca). O próprio trailer está bom nesse aspecto, apesar de que trailers ou mesmo primeiros episódios podem ser enganosos as vezes.
 

God Eater

 
Fonte: Jogo.
Gênero: Ação. 
Diretor: Takayuki Hirao (Gyo, Kara no Kyoukai 5)
Estúdio: Ufotable (Fate 2014, Kara no Kyoukai)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Humanos lutam contra criaturas gigantes em um mundo pós-apocalíptico.

Comentários:
Esse é de longe o melhor diretor de dentro da Ufotable. Preferia que tivessem pego ele pra Fate mas agora vamos descobrir se ele consegue transformar uma adaptação de jogo – que quase sempre sai ruim – em algo bom. O trailer está meio estranho no entanto, eles usaram efeitos (filtros) de pós-produção que utilizavam em Fate e KnK, só que de forma ainda mais exagerada. Como resultado os personagens ficaram parecendo 3D quando na verdade são 2D (as armas também).

Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, fantasia, Magia, Drama, Romance, Escolar.
Diretor: Takayuki Inagaki (Noucome, World Break)
Estúdio: Diomedea (Kancolle, World Break)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em um mundo aonde uma praga de insetos gigantes obrigou as pessoas a viverem em cidades flutuantes e criarem guerreiros que usem magia para combater esses insetos (ok, alguém ai já viu Koukaku no Regious? porque a sinopse é quase igual), um poderoso guerreiro que perdeu seu prestigio após ser taxado de traidor é colocado para liderar o pior time da cidade, que é formado por 3 garotas de temperamento peculiar que já acumulam 10 derrotas consecutivas nos combates.

Comentários:
Diomedea é um estúdio mediano, e esse diretor já fez coisa boa e ruim, então o resultado aqui deve depender mais de sorte do que outra coisa. Ainda assim eu não contaria com boas lutas. Acho que nunca vi um anime com boas lutas da Diomedea (Kancole tem algumas legais, mas são CG). Vou dar uma olhada de qualquer modo, já que tem uma sinopse similar a Koukaku no Regios (boa LN, anime mediano), do qual eu gostava.


Gate

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia, Harem, Romance. 
Diretor: Takahiko Kyōgoku (Love Live! School idol project)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 || PV2

Sinopse: 
Um portal para um mundo paralelo se abre no meio do japão. Criaturas míticas começam a invadir Tokyo através dele mas são repelidas pelo exército. Após as criaturas serem contidas um grupo de militares é enviado para o mundo paralelo com o objetivo de aprender sobre sua cultura e geografia. Lá eles fazem amizade com uma elfa, uma feiticeira e uma semi-deusa. Enquanto isso China, Estados Unidos e Russia começam a fazer pressão sobre o japão com a intenção de explorar os recursos desse novo mundo (ou seja, parece uma versão séria de “Outbreak Company”). 

Comentários:
Uma mistura de elementos do mundo real com um mundos fantástico parece bem interessante (pra mim). Como a LN terminou em 5 volumes (o que está sendo publicado atualmente é um spin-off) o mais provável é que eles adaptem tudo. Com um final fechado e uma boa staff as chances de sair algo legal são grandes. O diretor nunca adaptou nada, e baseado apenas em Love Live, o anime original que ele dirigiu, fica difícil julgar, mas Love Live tinha uma boa produção então é de se supor que ele não deva fazer feio nesse anime também. 

O responsável pelo design/revisão é mediano, e o da trilha sonora é meio fraco (Rail Wars e Love Live são os últimos trabalhos dele).  A1-Pictures é um estúdio mediano/bom e todo ano nos brinda com produções técnicas que costumam variar de muito medianas a boas (SAO 2, KimiUso e Saekano foram as últimas acima da média em animação), qual vai ser a desse anime só o tempo dirá, mas o trailer aponta pra algo mediano com uns bons cortes aqui e ali. A mudança no design comparado ao original ficou estranha (aqui). Uma loli foi envelhecida e uma mulher mais velha (a maga) foi “lolificada”, não entendi porque fizeram isso. Não conheço o original mas torço para que acertem no roteiro – o roteirista desse anime tem um monte de trabalhos, alguns bons e outros ruins.

Comentamos todos os episódios do anime no blog (+review)

Rokka no Yuusha

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia. 
Diretor: Takeo Takahashi (Spice & Wolf, Maoyuu, Yosuga no Sora)
Estúdio: Passione (Rail Wars)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 || PV2

Sinopse: 
Seis seres são escolhidos por uma deusa para se tornarem heróis e salvarem o mundo do despertar de um demônio antigo, com cada um dos escolhidos recebendo poderes.

Comentários:
Mesma staff de Rail Wars, só que com um diretor diferente……CORRAM PARA AS MONTANHAS!!!!!!!……bem, falando sério, esse diretor não é ruim, mediano talvez, ele é meio inconsistente pra poder julgar direito. O problema é essa staff igualzinha a de Rail Wars. Aquele anime só teve animação no episódio 1, depois disso chegavam a tacar um quadro estático e pular lutas inteiras, então não confio no estúdio não. Outro problema é a inconsistência absurda que Rail Wars tinha no design, e o responsável pelo design e revisão da animação é o mesmo de Rail Wars então……cruzem seus dedos quem gosta dessa obra, porque tirando a história, que pode vir a ser boa, a animação deve ser meia boca, algo que pra um anime de ação é meio desagradável (aquele CG do trailer estava bem ruim também). 

Comentamos todos os episódios do anime no blog (+review)

Overlord

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Aventura, Fantasia. 
Diretor: Naoyuki Itou (Digimon:Data Squad, One Piece OVA)
Estúdio: Madhouse (Death Parade, Parasyte)
Episódios: 13
MAL: PV1 || PV2
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um homem decide não deslogar quando um VRMMORPG antigo é fechado e como consequência ele é transportado para o jogo. Com apenas ele ali e sem uma família para se preocupar ele começa a tentar dominar o mundo do jogo, aonde os NPCs estão mudando pouco a pouco e começando a sentir emoções humanas.

Comentários:
Bem, o Madhouse anda com produções relativamente consistentes desde No Game No Life, então pode ser legal, mas essa sinopse me desanima um pouco. A luta em full CG no trailer e o diretor não são muito animadores também, mas quem sabe não me surpreendo.

Gatchaman Crowds Insight

 
Fonte: Original.
Gênero: Ação, Sci-Fi. 
Diretor: Kenji Nakamura (Gatchaman Crows, C: The Money of Soul)
Estúdio: Tatsunoko (Psycho Pass 2,  Yaterman)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Gatchaman Crows.

Comentários:
Mesma staff.

Senki Zesshou Symphogear GX: Believe in Justice and Hold a Determination to Fist.

 
Fonte: Original.
Gênero: Ação, Sci-Fi, Música. 
Diretor: Katsumi Ono (Symphogear 2, Yugioh GX)
Estúdio: Satelight (Nobunaga the Fool,  Madan no Ou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 || PV2

Sinopse: 
Continuação de Symphogear.

Comentários:

Mesma staff. Eu normalmente escreveria só “Symphogear 3”, mas achei esse título gigante tão engraçado que deixei o original mesmo.

Ushio to Tora

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Demônios, Shounen. 
Diretor: Satoshi Nishimura (Trigun, Hajime no Ippo)
Estúdio: MAPPA (Garo, Shingeki no Bahamut)
Episódios: 26
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A série foca na relação de um demônio antigo, junto ao garoto que o libertou, e empunha uma lança mágica, enquanto os dois entram em várias batalhas contra outros demônios.

Comentários:

Adaptação de um mangá finalizado de 1996. Pela sinopse parece um battle shounen normal, o que é bom para alguns e “já estou cansado de mais do mesmo” para outros. MAPPA é meio inconsistente mas não lembro de nada que ela fez particularmente ruim em termos de produção. O diretor não sei dizer já que não vi nada que ele adaptou até hoje (Acho que só 5 episódios de Trigun não conta). Quanto ao roteiro, é inútil especular – a não ser pra quem leu o original. Pelo não atualizaram os designs (diferente de Parasyte, vão ver como era a aparência das heroínas no mangá…..) e até o estilo de animação e coloração lembra os anos 90, o que eu particularmente não gosto, mas tem que aprecie. 

Aoharu x Kikanjuu

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia. 
Diretor: Hideaki Nakano
Estúdio: Brains Base (Baccano, Kyoukai no Rinne)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Uma garota que se veste como homem, um playboy e um autor de mangás eróticos se juntam para formar um time de jogos de sobrevivência, almejando se tornarem os melhores do japão no esporte.  

Comentários:

Diretor novo de dentro da Brains Base (era diretor de episódio e storyboarder) mais a própria Brains base como estúdio, o que não diz muito hoje em dia, que é considerado um estúdio mediano. Nada deve sair terrível, mas o anime se destacar no mar de obras que vão ser adaptadas na Summer vai depender puramente da criatividade do diretor para deixar as batalhas desse anime divertidas.


Dragon Ball Super

 
Fonte: Original
Gênero: Ação. 
Diretor: Kimitoshi Chioka (Hakaba Kitarou, Kamisama Kazoku)
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball Z, One Piece)
Episódios: 100
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Dragon Ball Z.  

Comentários:

Não confio muito no que vai sair dai pra ser honesto. Gosto de Dragon Ball Z até (mesmo com seus problemas) mas o autor original, que está envolvido nesse projeto parece não gostar mais de muita violência, preferindo um tom mais infantil. A zoeira com transformações de cabelo vermelho e azul dos últimos 2 filmes não me animou muito também. A Toei é a Toei, mesmo com um ou dois bons animadores trabalhando no projeto não deve sair algo muito bonito no geral.


Classroom Crisis

 
Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar, Romance, Sci-fi.
Diretor: Kenji Nagasaki (Gundam Build Fighter)
Roteiro: Fumiaki Maruto (White Album 2, Saekano)
Estúdio: Lay-duce
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em uma época aonde todos os planetas do sistema solar já fora colonizados, acompanhamos o dia a dia de uma aluna do terceiro ano que estuda em uma escola em Marte e sonha em se tornar uma piloto de testes.
 
Comentários:

Roteiro do mesmo criador de Saekano e White Album 2, que muita gente parece apreciar. O estúdio eu nunca tinha visto antes e o diretor fez um bom trabalho em Gundam Build FIghters, veremos como se sai nesse.


 

Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei! Herz!

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Magia, Comédia, Escolar.
Diretor: Masato Jinbo (Prism Illya 2wei)
Estúdio: Silver Link (Prism Ilya, Baka to Test)
Episódios: 10
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui
Sinopse: 
Continuação da segunda temporada de Prism Ilya.

Comentários:

Mesma staff do anterior…..é sério que o PV é um episódio de praia? Não era melhor deixar isso pra uma OVA?……..


To Love Ru Darkness 2

Fonte: Mangá
Gênero: Ecchi, Comédia, Romance, Sci-fi, Escolar.
Diretor: Ootsuki, Atsushi  (To Love Ru Darkness, Working 2)
Estúdio: Xebec (Tokyo ESP, To Love Ru)
Episódios: 14
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui
Sinopse: 
Continuação de To Love Ru Darkness.

Comentários:

Mesma staff do anterior. 
Dado o conteúdo hardcore do mangá eu acho que deviam fazer tudo em OVAs, que permitem mais liberdade quanto ao que se pode ou não mostrar na tela. Tanto é que houve muita reclamação da S1 ser apenas uma versão softcore com cortes ou versões visualmente mais leves das cenas ecchis do mangá, enquanto as OVAs já seguiam as cenas do mangá mais a risca (não leio o mangá, estou só comentando o que li no animesuki, fiquem a vontade para me corrigir caso tenha dito algo errado)

Bikini Warriors
 
Fonte: Original
Gênero: Ecchi, Ação, Fantasia.
Diretor: Naoyuki Kazuya (Bus Gamer)
Estúdio: Feel (Oregairu 2, Outbreak Company)
Episódios: 12 (5 min por ep)
Trailer: Clique aqui
Sinopse: 
Guerreiras em um mundo de fantasia medieval se unem para tentar derrotar o rei demônio. Como o nome já revela todas usam armaduras com bikini porque……..boa sorte tentando achar uma explicação.
 
Comentários:
O diretor tem alguma experiencia, com vários storyboards feitos para series conhecidas, mas direção solo mesmo só um anime de 3 episódios desconhecido e algumas OVAs, o que não me permite tirar grandes conclusões a respeito do mesmo. O estúdio é mediano, e as últimas coisas que ele fez dignas de nota são Outbreak Company e Oregairu 2, que tem o mesmo diretor, vale ressaltar. 
Pelo trailer parece bem bobo mas como é um anime de 5 minutos não importa muito, já que quase ninguém vai assistir.
 



Aquarion Logos

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi. 
Diretor: Eiichi Sato (Nobunaga the Fool)
Estúdio: Satelight (Nobunaga the Fool, Madan no Ou)
Episódios: 27
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Novo anime da franquia Aquarion.

Comentários:
Diretor mediano/ruim, estúdio fraco, CG ruim………já deu pra entender. Milagres acontecem de vez em quando mas nada memorável na parte técnica sai do Satelight a muitos anos (frames tortos virou algo normal nos animes deles), e o departamento de CG dele, que era pra ser sua especialidade, fez trabalhos bem ruins nos últimos anos (o trailer mostra bem do que estou falando). Ou seja, não esperem grande coisa.
 

Kangoku Gakuen (Prison School)

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Ecchi.
Diretor: Tsutomou Mizushima (Shirobako, Witch Craft Works)
Estúdio: J.C Staff (Danmachi, Sakurasou)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Uma escola só para mulheres finalmente abre as portas para estudantes do sexo masculino. Apenas 5 conseguem entrar, e mal sabem eles o cruel destino que os aguarda.
 
Comentários:

Excelente diretor, nos últimos 3 anos ele anda fazendo um bom serviço em qualquer estúdio que trabalhe. O resto da staff é toda ligada a Shirobako, inclusive o roteirista. J.C Staff é um estúdio mediano que pode ou não fazer um trabalho acima da média dependendo do diretor no comando. O design ficou bem fiel ao original e parecem estar tentando fazer o mais detalhado possível pelo trailer. Esta faltando alguns in-betweens entre algumas cenas do trailer no entanto, o que talvez possa indicar uma produção com prazos apertados. 
Prison School é um mangá que vem ficando muito popular com os anos (e vende muito também….300k+). Ele é uma comédia ecchi MUITO HARDCORE que faz inveja até a To Love ru Darkness em erotismo, só que o estilo de humor dele é bem diferente, mais puxado para exageros e situações malucas geradas por ingenuidade. Acho difícil o anime não ser absurdamente censura na TV, tanto em cenas aliviadas quanto em censura mesmo. Pelo trailer não parecem que vão cortar tudo no entanto (tem a cena da mulher sambando com as pernas abertas na boca do cara e tudo).

Comentamos todos os episódios do anime no blog (+ review)

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Escolar, Ecchi.
Diretor: Youhei Suzuki (HentaiNeko)
Estúdio: J.C Staff (HenNeko, Sakurasou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em uma cidade aonde o linguajar vulgar foi banido um estudante é chantageado para entrar na “organização terrorista SOX” pela presidente da organização, aonde será obrigado a participar de vários atos de terrorismo obscenos contra a presidente do concelho estudantil, por quem o protagonista é apaixonado.
 
Comentários:

Achei a sinopse diferente, o diretor é ok e a J.C Staff não costuma ter grandes problemas com animes colegiais, vamos ver o que vai sair.

Comentamos todos os episódios do anime no blog (+review)

Himouto! Imaru-chan

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life, Escolar.
Diretor: Masahito Ohta (YuriYuri, Kotoura-san)
Estúdio: Dogakobo (Nozaki-kun, Plastic Memories)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Comédia de uma garota que parece um modelo exemplar de aluno na escola mas quando chega em casa se transforma em uma hikimori otaku, para desespero do seu irmão trabalhador, que tem que sustentar seus vícios.
 
Comentários:

Dei uma olhada no mangá e achei muito divertido, a staff é boa e o estúdio excelente com comédias. Deve sair uma adaptação legal.

Sore ga Seiyuu

 
Fonte: Mangá
Gênero: ComédiaSlice of Life.
Diretor: Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z)
Estúdio: Gonzo
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
História cômica sobre o dia a dia de 3 seiyuus (dubladoras) novatas.
 
Comentários:

—-

 


Jokamachi no Dandelion

 
Fonte: Mangá
Gênero: ComédiaSlice of Life.
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman)
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou, Twiintail)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
9 irmãos com super poderes e filhos de um rei são monitorados diariamente por mais de 200 câmeras, para garantir sua segurança e ajudar a nação, que assiste o dia a dia deles na TV, a escolher seu próximo governante dentre os irmãos (uma espécie de Big Brother). A história foca em um das irmãs mais velhas, que é envergonhada e tenta fugir das câmeras o tempo todo.
 
Comentários:

Olha, a staff é até boa, e a premissa interessante, só não confio muito nesse estúdio em termos de produção, nunca vi nada acima da  média ou  pelo menos consistente sair dele nos últimos 2 anos. Como não parece um anime muito movimentado não deve sair nada horrível, mas não esperem algo acima da média também.

Working! 3

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Harem, Romance.
Diretor: Yumi Kamakura (Santa Company) 
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Working, uma comédia centrada em vários empregados excêntricos de um restaurante.

Comentários:

O diretor mudou por um mais desconhecido mas o resto da staff é a mesma, então deve sair algo parecido com a S2.
 


Monster Musume no Iru Nichijou

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi, Harem, Romance.
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Yatterman, Muromi-san)
Estúdio: Seva e Lerche (Assassination Classroom)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Comédia cotidiana centrada na vida de um homem morando com várias garotas monstro apaixonadas por ele.

Comentários:

O estúdio não é grande coisa mas a staff é uma das preferidas pelos amantes de animação fluida. O diretor conhece um exercito de animadores talentosos então Monster Musume mesmo em um estúdio fraco deve acabar sendo um dos ecchis romcom mais bem animados já produzidos (não que isso seja necessário nesse tipo de anime, mas é sempre um plus). A única coisa que me preocupa é a paixão desse diretor por cores opacas e a tendencia de sacrificar traços bem acabados por fluidez, mas pelo menos no trailer não parece ser esse o caso de Monster Musume. 

Quem quiser ter uma noção de como deve ficar o anime em termos de direção é só ver Muromi-san, uma comédia ecchi com garotas monstro de 10 min por episódio, ou Yatterman, no qual o diretor tinha mais verba para trabalhar. Monster Musume tem a mesma staff de Muromi-san, o que faz perfeito sentido, “uma staff que já trabalhou com uma comédia ecchi de garotas monstro para fazer uma comédia romântica ecchi de garotas monstro”. O roteirista é o mesmo de Yaterman e Muromi-san. O Design está um pouco diferente do mangá (as garotas estão mais jovens) mas não ficou ruim. Quanto a história, é uma comédia romântica harém, com mais e mais garotas monstro se apaixonando pelo protagonista. O desenvolvimento é mínimo, mas existe, ainda que o que venda a obra seja o entretenimento puro e simples a base de comédia, ecchi e garotas de aparência não convencional.

Comentamos todos os episódios do anime no blog (+review)


Jitsu Wa Watachi Wa

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar, Harem, Romance.
Diretor: Yasutaka YAMAMOTO (Servant x Service, Invaders)
Estúdio: TMS Entertainment (Zetman, Kamisama Kiss)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um cara que não sabe mentir descobre que a garota por quem está apaixonado é uma vampira e agora tem que guardar segredo.

Comentários:

O diretor mostrou um bom trabalho nos dois últimos animes de comédia romântica que vi dele, mas o estúdio é bem fraquinho. Não deve prejudicar tanto por esse tipo de obra não ser tão exigente em termos de animação, mas não esperem grande coisa visualmente. Ao menos o design do anime parece 10x melhor que o original (aqui a comparação). Tem gente que prefere o design do mangá no entanto….gostos, cada um tem o seu.


Okusama ga Seito Kaichou!

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Ecchi.
Diretor: Furokawa Hiroyuki (Strange+ 2)
Estúdio: Seven (Strange+, Danna ga Nanni)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Protagonista descobre que seus pais prepararam um casamento arranjado quando ele era pequeno e sua futura esposa é a nova presidente do conselho estudantil do colégio. Agora ela irá morar com ele (e assediá-lo sexualmente) enquanto os dois tentam aprender a viver juntos, escondem sua relação dos colegas mais próximos e resolvem diversos problemas da escola como presidente e vice-presidente do concelho estudantil.

Comentários:

Estúdio pequeno que produz hentais e animes curtos somado a um diretor relativamente novo. Pode surpreender ou sair algo bem fraco. O mangá é engraçado e como é um anime de 10 minutos não devem ir longe o bastante para as piadas começarem a ficar repetitivas (ou não, depende muito da mão do diretor).

Junjou Romantica 3

 
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Yaoi.
Diretor: Chiaki Kon (Higurachi, Golden Time)
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desuka, Log Horizon 2)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Terceira temporada de Junjou Romantica.
 
Comentários:

Mesma staff das temporadas anteriores.

Charlotte

 
Fonte: Original
Gênero: Escolar, Romance, Música, Drama, Comédia.
Diretor: Yoshiyuki Asai
Roteiro: Jun Maeda (Angel Beats)
Estúdio: P.A Works (Angel Beats, Shirobako)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 || PV2

Sinopse: 
A história se passa em um mundo aonde uma pequena porcentagem das crianças manifesta poderes ao atingir a puberdade. Ela segue um grupo de membros do concelho estudantil que ajuda as pessoas com os problemas involuntários gerados por seus poderes. Os protagonista são: um rapaz que pode trocar de corpo com outras pessoas por 5 segundos e usa seus poderes para memorizar respostas da prova de estudantes mais inteligentes; uma cantora de uma banda que pode se comunicar ou ser possuída pelos mortos; a presidente do conselho estudantil, que pode apagar a visão de alguém sobre ela , e um rapaz que pode se mover em super velocidade mas tem que usar protetores no corpo todo porque não consegue frear (gagboy checked).
 
Comentários:
Mais um projeto do criador de Angel Beats, Jun Maeda (Key). Os temas vão ser semelhantes a Angel Beats: bandas, sobrenatural, drama e romance. Angel Beats tem seus problemas mas eu gosto muito do anime, então espero ansiosamente por esse, ainda mais por envolver sobrenatural, algo que aprecio bastante. A animação do trailer está um pouco estranha, com alguns designs em moldes datados do início de 2000, espero que essa impressão melhore quando eu assistir a um episódio completo, mas graças a isso fiquei com o pé atrás com esse diretor. Um dos grandes problemas dos animes da Key é a condução do drama, que pode soar facilmente forçado dependendo da mão do diretor, então espero que o diretor acerte nesse aspecto. O responsável pela composição sonora é o mesmo de Angel Beats. Quem quiser mais informações olhe esse post (aqui).

Comentamos todos os episódios do anime no blog (+review)

Wakaba Girl

 
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of life, Comédia.
Diretor: Jeiji Watanabe
Estúdio: Nexus (Santa Company)
Episódios: 13 (10 min)
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Vida cotidiana de uma garota de família rica e suas amigas.
 
Comentários:
—–

Danchigai

 
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of life, Comédia.
Diretor: Hiroshi Kimura (Hamatora, Military)
Estúdio: Creators in Pack (Military)
Episódios: 12 (5 min por ep)
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Vida cotidiana de um protagonista com quatro irmãs que não deixam ele em paz, seja dando sermões sobre seus pequenos erros ou pregando peças constantemente.
 
Comentários:
—-



Non Non Biiori 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of life.
Diretor: Kawatsura Shinya (Kokoro Connect, Non non Biyori)
Estúdio: Silver Link (Fate Ilya, Baka to Test)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Non non Biyori

Comentários:

Mesma staff da S1.







Venus Project

 
Fonte: Original
Gênero: Música.
Diretor: Takehiro Nakayama 
Estúdio: Normad (Chocotto Sister, Rosen Maiden)
Episódios: 6
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em um futuro distante aonde a nova moda são batalhas de idols a história segue 3 garotas e suas dificuldades tentando se tornar a Idol top 1, enquanto se concentram nas batalhas e tentam manter sua amizade.
 
Comentários:
Batalhas de idols? Fiquei curioso. O diretor parece ter bastante experiencia com storyboards e animação, mas nunca foi diretor geral de nada.


Million Doll

 
Fonte: Mangá
Gênero: Musica.
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Jinsei, Nyan Koi)
Estúdio: Asashi (Himegoto)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A protagonista é um hikimori apaixonada por idols que tem a habilidade de deixar qualquer Idol popular usando seu blog e redes sociais, mas sua tentativa de deixar uma Idol local popular vem falhando por causa da interferência de outras 2 idols.

Comentários:
Adaptação de um web-mangá cuja autora é de fato uma fanática por idols. A sinopse foge aos clichês mais comuns e a staff não é ruim, quem sabe não sai algo interessante dessa proposta doida.


The IDOLM@STER: Cinderella Girls 2

 
Fonte: Jogo
Gênero: Slice of Life, Drama, Comédia.
Diretor: Noriko Takao (The Idolm@ster)
Estúdio: A1 – Pictures
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda parte do anime.
 
Comentários:

Mesma staff.




Akagami no Shirayuki Hime

 
Fonte: Mangá
Gênero: Histórico, Drama, Comédia, Romance, Shoujo.
Diretor: Masahiro Ando (Zetsuen no Tempest, Sword of Stranger)
Estúdio: Bones (Noragami, Zetsuen no Tempest)
Episódios: 12 (Split-cour)
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 || PV2

Sinopse: 
Uma garota de cabelo vermelho foge de um príncipe que ficou encantado pelo seu cabelo e a deseja como sua amante. Na fuga ela conhece Ren, um príncipe do pais vizinho, que acaba a ajudando.

Comentários:
O estúdio Bones não costuma fazer shoujos, sendo que o último foi em 2006. E como se já não bastasse isso ser estranho o bastante eles escolheram um diretor especializado em animes de ação pra dirigir (ele já fez um slice of life antes, mas ainda assim acho estranho). É esperar pra ver o que vai sair. Com essa equipe vai ser bem animado, no mínimo. O roteiro só quem leu o original vai saber, mas pela sinopse parece meio clichê.

Makura no Danchi

 
Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Shoujo.
Diretor: —
Estúdio: Feel (Oregairu 2, Yosuga no Sora)
Episódios: 12 (5 min por ep)
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Cada episódio vai se forcar na visão em primeira pessoa de um garoto diferente, de um total de 12, que vivem na mesma cidade. O público vai acompanhar desde seu cotidiano até ele suspirando enquanto dorme.
 
Comentários:

Não tenho palavras……..o título é traduzido como “garotos travesseiro”. Bem, algumas garotas devem acabar gostando, eu suponho.
.


Gakkou Gurashi!

 
Fonte: Mangá
Gênero: Horror, Drama, Moe, Slice of Life 
Diretor: Masaomi Ando (White Album 2, Muv Luv: Total Eclipse)
Estúdio: Lerche (Hamatora, Assassination Classrrom)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em um mundo infestado de zumbis 5 garotas se refugiaram em um colégio e uma delas fica tendo a ilusão de que está levando uma vida escolar normal e feliz ao invés de encarar a realidade.

Comentários:
O diretor é bom/mediano, o estúdio não deve ter problemas com esse tipo de obra mais parada (ao menos os 2 capítulos que li do mangá eram parados). O mangá é cheio de momentos bonitinhos (moe) misturados a cenas de horror e gore.

Game of Laplace!

 
Fonte: Original
Gênero: Horror, Mistério, Suspense. 
Diretor: Seiji Kishi (Hamatora, Assassination Classroom)
Estúdio: Lerche (Hamatora, Assassination Classroom)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 || PV2

Sinopse: 
A história se passa em uma escola aonde vários casos de assassinato estão ocorrendo. Um detetive começa a investigar o caso, e o protagonista, um dos alunos do colégio, torne-se seu assistente. 

Comentários:
Seiji Kishi é um diretor complicado que uma hora acerta, outra erra feio, outra faz um trabalho mediano. Ou seja, não tem padrão. Makoto Uezo como roteirista de algo original também não é animador, mas eles vão usar de base histórias de um famoso escritor de mistérios japonês que morreu em 1965 de base, o que pode salvar. Se a atualização das histórias pelo roteirista do anime forem boas pode sair algo legal, mas eu manteria minhas expectativas baixas.
 
*********************



Tabelas informativas


Data de Estreia
Data Títulos
01/07 Okusama ga Seito Kaichou!
Gangsta.
02/07 Chaos Dragon
Aquarion Logos
Game of Laplace
Aoharu x Kikanjuu
Joukamachi no Dandelion
03/07 Ushio to Tora
Miss Monochrome 2
Wakaba Girls
Cinderela Girls 2
Gate
Classroom Crisis
Symphogear 3
04/07 Durarara x2 Ten
Shimoneta to lu Gainen ga
Charlote
Working 3
Gatchaman Crowds 2
Rokka no Yuusha
05/07 Dragon Ball Super
06/07 Akagami no Shirayuki
To love ru Darkness 2
Million Doll
Jitsu wa Watashi wa
Non non Biyori 2
07/07 Overlord
Sore ga Seiyuu!
Bikini Warrios
Monster Musume
08/07 Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan
Junto Romantica 3
Himouto! Umaru-chan
09/07 Gakkou Gurashi!
Danchigai
10/07 Prison School
12/07
23/07
God Eater
Fate Illya 3

 

Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Akagami no Shirayuki
To love ru Darkness 2
Million Doll
Jitsu wa Watashi wa
Non non Biyori 2
Terça Overlord
Sore ga Seiyuu!
Bikini Warrios
Monster Musume
Quarta Okusama ga Seito Kaichou!
Gangsta.
Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan
Junto Romantica 3
Himouto! Umaru-chan
Quinta Chaos Dragon
Aquarion Logos
Game of Laplace
Aoharu x Kikanjuu
Joukamachi no Dandelion
Gakkou Gurashi!
Danchigai
Fate Ilya 3
Sexta Ushio to Tora
Miss Monochrome 2
Wakaba Girls
Cinderela Girls 2
Gate
Prison School
Classroom Crisis
Symphogear 3
Sábado Durarara x2 Ten
Charlote
Working 3
Gatchaman Crowds 2
Rokka no Yuusha
Shimoneta to lu Gainen ga
Domingo Dragon Ball Super
God Eater
Venus Project

 

Obs: Alguns animes vão ter pre-estreia bem antes da data de lançamento oficial.

****************

Lista completa de animes da temporada de verão -> Aqui.

Preview da próxima temporada (Outubro) -> Aqui.

Log de edições:
22/03 – Novos animes adicionados: Aoharu x Kikanjuu e Uchio to Tora.
23/03 – Comédia romântica “Ore ga Ojou-sama Gakkou ni “Shomin Sample” Toshite Get Sareta Ken” adicionado + trailer.
28/03 – Novos animes adicionados: Charlotte (aka Angel Beats Mark II), Wakaba Girls e Danchigai.
02/04 – Novo trailer de 2 minutos de Charlotte com animação adicionado substituindo o anterior.
15/04 – Novos animes adicionados: Joukamachi no Dandelion e Sore ga Seiyuu!
16/04 – Novos animes adicionados: Classroom Crisis e Junjou Romantica.
16/04 – Staff de Monster Musume adicionada.
02/05 – Staff e comentários de Himouto! Umaru-cham adicionada.
01/05 – Staff e Novo trailer de Chaos Dragon adicionado.
05/05 – Novo trailer de God Eater.
18/05 – Trailer de Monster Musume e Umaru-chan adicionados.
18/05 – Novos animes adicionados: Game of Laplace, Dragon Ball Super e Okusama ga Seito Kaishou!
27/05 – Staff e Trailer de Prison School adicionado.
27/05 – Anime Bikini Warriors adicionado.
01/06 – Novo trailer de Symphogear 3
04/06 – Sinopse, comentário e trailer para Game of Laplace adicionados.
07/06 – Trailer de Working 3 adicionado.
09/06 – Datas de estreia adicionadas.
10/06 – Trailer de Jitsu Wa Watachi Wa adicionado.
11/06 – Trailer de Joukamachi no Dandelion adicionado.
13/06 – Preview de Dragon Ball Super adicionado.
17/06 – Trailer de Ushio to Tora adicionado
17/06 – Trailer de Kuusen Madoushi adicionado.
18/06 – Novo trailer de 3 min com OP de Chaos Dragon.
18/06 – Trailer de To Love Ru Darkness 2 adicionado.
19/06 – Adicionado trailer de Danchigai.
19/06 – Adicionado trailer de Okusama ga Seito Kaichou.
21/06 – Chaos Dragon confirmado para 12 episódios.
21/06 – Confirmado número de episódio de Uchio to Tora.
22/06 – Trailer de Himouto! Umaru-chan trocado para um novo de 2 min
22/06 – Novo trailer de Rokka no Yuusha com OP.
22/06 – Novo trailer de Gangsta com OP.
25/06 – Adicionado trailer de Wakaba Girl
25/06 – Valkyrie Drive e Shimim Sample passados para a temporada de outubro.
25/06 – Confirmado número de episódios de God Eater, Kuusen Madoushi e Aquarion Logos. 
25/06 – Trailer de Durarara X2 Parte 2 adicionado.
25/06 – Novo trailer de Game of Laplace com OP e ED.
26/06 – Novo trailer de Overlord.
26/06 – Trailer de Crassroom Crisis adicionado.
26/06 – Trailer de Aoharu x Kikanjuu adicionado.
27/06 – PV de Gakkou Gurachi adicionado.
27/06 – Novo trailer de Charlote.
29/06 – Confirmado número de episódio de Overlord e Rokka no Yuusha. Ambos com 1 cour.
30/06 – Novo trailer de Gate com opening. 
01/07 – Estreia de God Eater adiada em 1 semana.
03/07 – Gate confirmado para 24 episódios.
03/07 – Charlotte confirmado com 13 episódios.
04/07 – Novo trailer e número de episódios de Akagami no Kirayuki Hime.


Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar.
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções

Guia da próximas temporadas: