Terceiras Impressões – Temporada de Inverno 2015

Impressões dos 6 a 7 primeiros episódios de alguns animes da temporada de Inverno.

Como sempre as classificações que dou são uma nota e  um dos vereditos abaixo:

Recomendado – o que achei bom, com certeza verei até o fim e recomendo.
Divertido – os que não achei tão bons assim mas ainda conseguem me entreter de forma satisfatória.
Dá pra ver – os que achei mais ou menos e estão em perigo de serem dropados.
Guilty Pleasure  não achei bom, não recomendo, mas me diverte e vou continuar vendo. 
Ruim – é ruim!

Os animes que tiverem dois desses “vereditos” é porque não consegui encaixar em nenhum e acabei colocando eles entre as duas opções que eu acharia plausível/aceitável de classificar.


Tokyo Ghoul 2 (1 ao 7)

Eu já achava os tentáculos uma arma tosquinha mas eles se superaram nessa máscara ¬¬
Essa segunda temporada de Tokyo Ghoul começou bem fraca, principalmente do episódio 2 ao 4, com o 4 sendo o ápice da animação ruim que se pode encontrar em um anime. Do 5 até o 7 no entanto, a coisa melhorou. As lutas em si continuaram chatas e unilaterais, mas a animação deu uma melhoradinha (os animadores bons da S1 largaram o projeto então não esperem os sakugas que a S1 teve), porem, o uso de OSTs letradas com músicas dramáticas para cenas de ação foi meio infeliz. E falando em OST, que horror! Uma luta inteira com a BGM de alguém martelando as teclas de um piano randomicamente! Cade aquela main theme legal da S1???!!!!!

O que acabou se destacando então não foi a parte de ação, que definitivamente caiu muito nessa temporada, mas os desenvolvimentos e exploração de background de personagens. Deu pra entender vários deles que pareciam completamente sem sentido na S1. O desenvolvimento das relações desses personagens também continua caminhando, seja com duvidas, amadurecimentos, incitações a romance ou frustrações. O Kaneki……..na temporada passada ficou choramingando o tempo todo e no final endoidou por causa de uma tortura. Nessa temporada fica mais claro que ele ainda é o mesmo mas graças ao trauma que sofreu endoida de vez em quando (e por estar comendo ghouls para ficar forte em vez de aprender a controlar melhor o que já tem ¬¬). Até ai tudo bem, o problema é que o desenvolvimento dele como personagem é praticamente zero (até agora). Ele vária entre a personalidade velha e a nova, e decidiu virar um herói trágico achando que está fazendo algo bom, mas como pessoa ele é o mesmo, ainda mais confuso e frustrado do que era na S1, deixando seu lado traumatizado domina-lo ao invés dele ser o dominante, como deu a entender quando ele come a Rase no final da S1. Dos personagens da obra é provavelmente o menos interessante no momento, já que parece estar regredindo ao longo do tempo em vez de amadurecer.

No geral Tokyo Ghoul 2 está mediano e mais cadenciado comparado ao enredo da S1 – que era meio corrido-, mas a diversão que eu tinha com a primeira temporada morreu nessa, que distribui mal a movimentação da trama (ou o episódio é parado ou de ação, não existe mais um meio termo), não consegue empolgar nas lutas e trocou a OST da S1 por uma muito bizarra.

PS: Essa série tem nonsense quanto ao potencial físico de um ser humano as vezes (o garotinho de cabelo branco que o diga), mas 7890 flexões foi forte até para um shounen de ação.

PS2: Se eles tinham um gás pra espantar os ghouls e até um duto especial para soltar ele por que só ativaram aquilo depois de 2 episódios?

Avaliação: 3.1/5
Veredito: Dá pra ver

Kantai Collection (1 ao 6)

Eu até agora não descobri se esse anime se leva a sério ou não. Ele sem duvida tenta ser simpático nos momentos slice of life e divertido nos combates, além de terem acontecido algumas quebras de expectativa que me fizeram rir muito como as da personalidade da Kongou. Mas fora isso o anime ainda não apresentou nada que o faça se destacar de uma obra “ok/divertidinha” para ver em momentos de tédio. Comparativamente achei Girls und Punzers mais divertido de se assistir, por mais que as batalhas tivessem uns exageros que me tiravam parte da imersão elas eram bem mais empolgantes e duradouras que as de Kancolle.


Best Shipgirl!

Avaliação: 3/5
Veredito: Divertido


Durarara 2 (1 ao 6)


O anime está ok, não aconteceu nada de muito relevante até agora mas o plot continua caminhando e novos personagens surgindo. A direção continua bem peculiar com sua paixão por apresentar os eventos fora da ordem cronológica – o que considero um aspecto charmoso da adaptação. Por enquanto o anime parece estar só fazendo o famoso “build up” então só deve dar pra julgar melhor no final da temporada. Ainda na espera por um twist legal como o da segunda metade da season 1.

Avaliação: 3.8/5
Veredito: Recomendado 


Absolute Duo (1 ao 7)


Até que está se saindo uma adaptação de LN de ação/ecchi genérica razoável. Ele diverte quem não se importa com o mais do mesmo do enredo e a direção mesmo sem recursos na parte de BGM e animadores para ação tente deixar o anime minimamente apresentável. O roteiro é coerente com a proposta e o andamento é bom, sem ser rápido ou lento demais. O que torna essa obra quase impossível de se destacar é a história e personagens serem absurdamente genéricos (não tem uma ideia nova ou interessante sequer nesse anime, só reciclagens). Pra quem está entediado e com falta do que assistir pode valer a pena dar uma olhada mas vá com as expectativas baixas.

PS: Destaque para a Opening e as 2 Endings, são as partes mais bem animadas e criativas do anime.

Avaliação: 3.2/5
Veredito: Dá pra ver/Divertido 

Shinmai Maou no Testament (1 ao 7)

Shinmai está bem inconsistente, seja em animação, roteiro e caracterização de personagens, nada está funcionando 100% nesse anime. O roteiro está muito acelerado e aparentemente cortando desenvolvimentos de personagens. Os últimos 3 episódios, principalmente, foram tão corridos que chega a estar incomodando. A animação ser bem mediana e nenhuma das lutas ter conseguido empolgar ou passar uma sensação de perigo real também não ajuda. Acho que a única coisa que dá pra elogiar realmente é a personagem Maria (a Succubus), que mesmo sem ter profundidade alguma até o momento tem se mostrado bem carismática e divertida. As cenas de ecchi serem bem mais hardcore que o normal são um diferencial, mas elas são tão absurdamente censuradas que esse diferencial acaba passando despercebido na versão TV. Para um ecchi de ação está mediano/fraco e recomendo que quem for assistir espere a versão BD, já que ver só pelo plot por enquanto não está valendo a pena. Pode melhorar no arco final mas estou com pé atrás depois da adaptação desses dois primeiros arcos.

Avaliação: 2.8/5
Veredito: Dá pra ver

World Break (1 ao 6)


Esse anime é ruim, mas é um ruim divertido ao meu ver. Ele está comprimindo cada volume da LN em 2 episódios e ainda assim consegue fazer parecer que a trama não está corrida. Como resultado da compressão temos bastante ação e o enredo se movimentando o tempo todo. Parece bom, certo? O problema é que a dita ação é super mal feita e o roteiro apesar da boa compressão que está fazendo não consegue salvar o conteúdo da LN, que é bem fraco em geral, mesmo pra uma LN de ação/ecchi de plot genérico. Teve até uma cena de drama que eu quase elogiei mas no seu ápice ela ficou cômica (involuntariamente). Parece que esse diretor ter uma boa mão pra comédia (o trabalho dele em Noucome foi ótimo) esta tendo efeito negativo. Basicamente tudo no anime é engraçado, não dá pra levar nada muito a sério. Os climax me lembram Mahouka aonde você só fica esperando o protagonista (que se tornou completamente overpower em 4 episódios) salvar o dia sozinho e sem suar enquanto deixa seus aliados matando bichos random fraquinhos.
Esse eu recomendo assistir dois episódio, se achou divertido continue, se não achou graça pare porque não vai ficar melhor. 

Avaliação: 2/5
Veredito: Guilty Pleasure/Divertido 

Junketsu no Maria (1 ao 6)


Mesmo com um bom diretor (mesmo de Code Geass) eu estava descrente desse anime devido a sinopse, mas não é que o negócio é bom mesmo?! Dos animes da temporada é o que estou mais gostando junto a Death Parade. Nunca pensei que um anime me colocaria para pensar com certa profundidade sobre os pros e contras de um ser com poderes tentar impedir uma guerra secular entre humanos (inicialmente eu pensava, “qual diabos é o problema dela tentar ajudar e porque os céus estão tentando puni-la por isso?” Mas agora eu já fico mais dividido e de certo modo entendo a razão dos dois lados). 

No mais o episódio com foco na discriminação as bruxas quando Maria tenta ajudar um vilarejo com um remédio e a igreja a impede foi lindíssimo, e também vale elogiar como o anime trabalha vários personagens, nos permitindo entender todos os pontos de vista dos envolvidos na guerra, até mercenários, que mesmo quando mostrados cometendo atos hediondos são humanizados em determinado ponto. Com tudo isso o anime ainda consegue ser relativamente leve e divertido em geral, algo que eu acharia quase impossível dado os temas que trabalha. Uma ótima surpresa, mal posso esperar para ver a qual conclusão que a Maria vai chegar até o final da obra e se ela vai terminar feliz com seu par romântico (o anime vai ter final fechado).

Avaliação: 4.5/5
Veredito: Recomendado

Death Parade (1 ao 6)

Episódios tristes, episódios pesados, episódios trabalhando plot interno (expansão do mundo e explicações) e episódios puramente divertido/cômicos (chorei de rir com o ep 6), Death Parade mostrou de tudo em sua primeira metade. Ele não deixa de ser episódico, mesmo com alguns episódios sem julgamentos, mas tem se mostrado um anime episódico com muita variedade e boas ideias em sua execução. Como ponto negativo considero alguns exageros comportamentais e visuais, mas em geral tem se mostrado um excelente anime para quem curte dramas pessoais e psicologia humana.

Avaliação: 4.2/5
Veredito: Recomendado 

********
Animes fora dessa lista eu dropei faz algum tempo pelos motivos que citei no primeiras impressões e porque:

Para sinopses, dias da semana que cada anime sai, além da lista “quase” completa de todas as obras olhem o Guia da Temporada. Para impressões de outros animes tem o primeiras impressões nos links abaixo.

Relacionado:
Terceiras Impressões de outras temporadas
Primeiras impressões Inverno 2015
Guia da Temporada de Inverno 2015
Animação boa x Animação ruim, como diferenciar

43 Resultados

  1. olhos de falcao disse:

    Tokyo ghoul : to achando a s2 muito fraca em relaçao a qualidade da produçao. alem disso quando soube q o anime teria um roteiro original nao pensei q ficaria tao parecido com o manga. se eh pra dizer q eh original entao q nao faça tao parecido com o manga sinto como se fosse simplesmente um plagio do manga pelo menos nesses primeiros episodios.

    kantai collection: quando vi o primeiro episodio pensei q seria soh um anime nonsense de garotas fofas com um forte cheiro de yuri no ar…e eh basicamente isso! apesar de q a morte de uma das garotas no episodio 3 ou 4(nao lembro agora) me fez ter esperanças de que a trama ficasse mais seria, o que ja nao acho tao provavel assim, fora isso eh um anime bem divertidinho.

    durarara: muito bom… meio confuso pra mim, mas muito bom.

    absolute duo: o grande destaque pra mim ainda eh a op.

    shinmai maou: esperando bd (⌐ ͡°■ ͜ʖ ͡°■)(⌐ ͡°■ ͜ʖ ͡°■)
    World Break: assisto, nao sei por que mas nao dropei.

    Junketsu no Maria:o anime que mais me fez refletir sobre o mundo nessa temporada.

    Death Parade: phoda bagaray!!!

    Ansatsu Kyoushitsu: to rindo pakas com esse, mas o me prende nele mesmo eh ver o motivo do koro sensei querer dar aulas para alunos do planeta que ele quer destruir, acho que terei que acompanhar o manga pra saber, mas se for um motivo muito bom acho que vale a pena.

    Koufuku Graffiti: soh pra dizer q o modo como essas garotas comem pode dar origem a um jogo eroge muito bom.(⌐ ͡°■ ͜ʖ ͡°■)(⌐ ͡°■ ͜ʖ ͡°■)

  2. Cyro Munhoz disse:

    Tokyo Ghoul: eu achei horrível a abertura, muito entediante. De resto, eu to adorando o anime (adorando mesmo!)

    Absolute Duo: eu entendo tudo o que disse, mas por algum motivo eu me apeguei a esse anime, é um dos que mais espero semanalmente, eu to adorando também

    Outros: a opinião é praticamente a mesma

    P.s.: achei que ia falar de Rolling Girls

  3. kouta disse:

    achei que rolling girls e yoru no yatterman estariam aqui =/

  4. iv11M disse:

    Tokyo Ghoul 2: Estou a achar bom até agora sem grandes problemas, mas também sem grandes destaques

    Kantai Collection: Está a ser divertido

    Durarara 2: Está muito bom.

    Absolute Duo:Outro que está bom e continua divertido. Mas fiquei um pouco surpreso por achares que estava divertido.

    Shinmai Maou no Testament: Normal, teve momentos maus e momentos bons até agora.

    World Break: Destas 3 adaptações de LN para mim até agora é a melhor (se calhar é pelas outras eu ter visto a versão manga até quase aos episódios mais recentes e nesta não ter visto sequer a versão manga)

    Junketsu no Maria: E não é que a minha aposta resultou ser correta, desde o primeiro episódio tenho apostado muito neste anime e não me vêm desiludindo até agora.

    Death Parade: Outro que não me têm desiludido continua muito bom, o único ponto negativo que lhe posso dar é se calhar estar um pouco repetitivo até agora mas nada de grave.

  5. Leonardo Henrique disse:

    TG tem vários problemas, mas sério, ost não é um deles, teve o erro q vc falou no episodio 5, mas foi só esse. A cena q vc falou q usaram ost dramatica em cena de ação deve ser no final do 5 quando o Amon encontra o Kaneki, achei meio estranha no começo, mas no final, a cena em si fico boa. As osts são letradas e mto lindas.
    O problema é o anime em si, esse lance de Root A foi o jeito q arranjaram pra cobrir o mangá até o fim, desenvolvendo os outros personagens mas botando o Kaneki de lado, é só uma desculpa.
    A op não gostei, mas a ED é linda, merece destaque, muda todo episódio, mto top. Uma coisa q me chamou atenção foi na ED do ultimo episodio, o 7, ela mostra a historia da Hinami, fico bem legal e no final mostra a personagem mais velha, é a Hinami no TG:re.
    Recomendo fortemente q leiam o mangá, é mto bom, e é realmente uma pena q não tenha tido uma boa adaptação.

    • Marco disse:

      A OST letrada naquela cena é o de menos, a BGM tá muda com apenas os barulhos de alguém batendo em um teclado de piano randomicamente antes disso (começo da luta com Kaneki pulando igual uma perereca), achei terrível. Nos episódios anteriores vária, mas em geral tá fraca comparada a S1.

      Ter várias OSTs letradas é legal mas a coisa perde o charme quanto eles colocam uma OST letrada (sempre triste) em todo santo episódio, e em momentos impróprios as vezes. Eu adoro OST letrada, mas todo episódio não, ainda mais quando parece que tão colocando ali porque não sabem onde mais enfiar. Acho que só gostei do uso dela em 3 episódios dos 7 até agora.

      Quero saber o que eles fizeram com isso, não vi ela na S2 eu acho (melhor OST de TG):

      https://www.youtube.com/watch?v=9jC-J7as6t0

  6. Isabella Mendes disse:

    Só vejo World Break pela Shizuno, mas ele é até legalzinho, opkpoaskasopks

    Tokyo Ghoul eu não me interesso pela história em si, só estou preocupada com os personagens, eita. ( e eu amo a OP ;-;)

    Death Parade tá muito ótimo, meu. Melhor anime da minha vida -n

    Rolling Girls me fazia dormir, mas tá muito divertido. Menciono a OP, que é muito boa sz

    Saekano, Absolute Duo e Shinmai eu vejo só pelas waifus tbm, ahuahauhauha

    Mas o melhor dessa temporada, pra mim, tá sendo Yoru no Yatterman, OP e ED lindas, uma animação boa, feels, bons personagens, um toque infantil que eu adoro, e muitos feels :’D

  7. ShiroYo disse:

    Review das temporadas de anime 2015, por Otaku Bilac:

    Winter 2015:
    Sou a temporada do frio;
    0 céu está sombrio,
    E a Waifu não tem calor.
    Que vento nos caminhos!
    Trago a tristeza aos ninhos,
    E trago a morte à flor.

    Há névoa no horizonte,
    No campo e sobre o monte,
    No vale e sobre o mar.
    Os otakus se encolhem,
    Os velhos se recolhem
    À casa a tiritar.

    Porém fora a tristeza!
    Em breve a natureza
    Dá flores ao jardim:
    Abramos a janela!
    Outra temporada mais bela
    Já vem depois de mim.

    Spring 2015:
    Eu sou a temporada bela!
    Está limpa a atmosfera,
    E o sol brilha sem véu!
    Todos os otaquinhos
    Já saem dos seus ninhos,
    Voando pelo céu.

    Há ação e há tara,
    Nos lagos e na mata,
    Na serra e no vergel:
    Andam os espectadores
    Admirando suas lolis,
    Sugando-lhes o mel.

    Dou vida aos fans de anime;
    Dou renda as magazines,
    E paz aos corações;
    Cubro as estantes de Onodera;
    Eu sou a primavera,
    E florescem as animações!

    • DouglasLK disse:

      Mando muito bem cara, resumiu tudo com estilo. Sempre que puder posta mais umas paródias dessas.

    • Lola disse:

      A primavera será linda, com as cores do yaoi, muito shoujo e kyoani <3

    • oga tatsumi disse:

      A primavera vai ter DxD, anime de ninja da TRIGGER, Yamada-kun, Souma e a um shoujo com um protagonista não-afeminado. Só isso já faz dela melhor que o inverno.
      Também vai ter o Digimon Tri pra estraçalhar minha infância, mas deixa esse quieto. 😛

      • ShiroYo disse:

        Não arranhou nem a borda rapaz. Vai ter a volta de Baby Steps, season 2 de Oregairu o retorno triunfante de Gintama, além da estreia de Denpa Kyoushi, MOTHERFUCKING DK VELHO!!!!

        • oga tatsumi disse:

          Baby Steps é de tênis, o meu esporte menos favorito depois de futebol, então eu não vi. Ainda tenho que ver Oregairu mas com a faculdade e outros mangás e animes pra pôr em dia não tenho muito tempo, provavelmente vou maratonar quando tiver tudo completo em BD. Nem sabia que ia ter anime de Denpa Kyoushi o-O é engraçado pra caramba, mas preciso voltar a ficar em dia XD

  8. Lucio disse:

    tá quase que nem em relação aos animes que vê e a opinião minha é bem parecida . só que eu curti muito o kantai collection.

  9. olhos de falcao disse:

    marco voce dropou jojo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders ?

    • Marco disse:

      Parei de ver Jojo na primeira temporada, não lembro em que parte, mas já tinha passado da metade. Ele é trash demais pro meu gosto, não consigo achar graça nos exageros visuais ou na atuação meio cafona e exagerada dos personagens. Levar a sério também é difícil então acabei deixando de lado. A animação das lutas era bem bizarra também.

  10. Sora disse:

    Tokyo Ghoul 2:Não vi problema com a mascara é praticamente igual a do mangá achei massa ela pelo fato de representar a nova forma e poder do Kaneki,olhando pelo andar do anime ele vai ter o mesmo fim do mangá infelizmente Arima maldito,episódio 4 realmente foi o pior até eu que sou lento/bonzinho com animação achei ruim,que luta sem emoção foi aquela contra o Sachi e o Kaneki não leva aquela surra não,apesar disso to curtindo essa S2 no geral.

    Kancolle:Desde o começo nunca se mostrou ser um anime sério,apesar que eles tentaram no episódio 4 matando alguém random mais não adiantou muito,enfim achei o anime divertido com os personagens carismáticos(quebrei a cara em dizer que eram rasos),Kongou é de longe a melhor viajada e forte kkk.

    Absolute Duo:Não tenho muito o que falar ele se sustenta mais pelos personagens carismáticos(Lilith ganhou pontos comigo nesses dois últimos episódios)já que o plot e algumas das resoluções dos eventos é mais do mesmo,apesar disso to gostando bastante da obra ele seria meu top 4 da temporada.

    Shinmai:Tenho quase a mesma opinião só não curti muito o episódio 7,já que o designer do Basara e dos outros mudou no meio da luta eu pelo menos tive essa impressão,além da luta ser rapida e fraca no sentido de perigo vendo por isso o 4 episódio se saiu melhor na minha opinião.

    World Break:Shizuno,Lesha,Angela e o protagonista OP são os únicos motivos para mim ver esse anime,o resto do elenco eu ignoro simples assim apesar que não tem como esquecer a irmã chata do protagonista,se ela fosse como a garota de Isuca que é chata mais forte ficaria no meio termo comigo.

    Death Parede:Mesma opinião que vc praticamente melhor da temporada também Decim owna sem mais.

    OBS:Comentei só os que estavam no post mas também estou vendo outros e gostando como Kuroko No Basket 3,Saenai,AssClass,Aldnoah.Zero 2 e Fafnir(da gif do post).

    Maria parece legal mais depois de ver uma imagem de um padre tentando comer um cara pulei fora desse barco.

    • Marco disse:

      “Maria parece legal mas depois de ver uma imagem de um padre tentando comer um cara pulei fora desse barco.”

      A Succubus ia tentar seduzir o padre mas quando chegou lá viu que ele era homo e estava pegando um dos seus subordinados (que era algo que acontecia mesmo). Dropou mesmo o anime por ter só uma cena assim? Haja homofobia.

    • GodSoul disse:

      “Maria parece legal mais depois de ver uma imagem de um padre tentando comer um cara pulei fora desse barco”

      fez bem vlw pelo aviso assim eu nem passo perto,ja tem viadagem demais na vida real,se os animes começarem com essa putaria vo ter que reprisar animes antigos pelo resto da vida

  11. Grimlock disse:

    Death Parade e Junketsu no Maria foram os melhores dessa temporada na minha opinião.
    JoJo bizarre adventures sempre me diverte.
    Tokyo Ghoul II me empolgou no primeiro episódio, mas se desenvolveu de forma questionável.
    Absolute duo e Shinmai são adaptações fracas, mas eu achei divertido de assistir.
    Eu assisti os primeiros 3 episódios de World Break mas dropei, achei a irmã do protagonista irritante demais, fora os power ups absurdamente convenientes.

  12. Lola disse:

    Ué, cadê a review de Assassination Classroom?

    • Marco disse:

      AssClass e Yatterman eu só vi o episódio 1 pra poder fazer o primeiras impressões, elogiei ambos porque dentro da proposta de um anime infantil/juvenil eles são bem feitos, mas como vocês devem ter notado no primeiras impressões não aprecio (consigo me divertir) com animes de proposta muito infantil ou apelativas ao nonsense, ao mesmo tempo que querem ser levadas a sério. O mesmo pra Rolling Girls, que é extremamente nonsense.

      Acho que o Tanaka está vendo AssClass então quem sabe ele não faz um review quando acabar. A Jessica está vendo Yatterman então pode acabar tendo um review do anime por parte dela quando terminar se ela se animar a tal.

  13. Dr. H disse:

    Dessa temporada só tô assistindo Shinmai (gosto do mangá e da LN e estava gostando do anime, mas os últimos três episódios foram muito corridos, e isso me incomodou) Junketsu no Maria (surpresa da temporada), Absolute Duo (genérico pra caramba, mas achei bem legal e não dá a impressão de ser rushado) e o segundo cour de Aldnoah.Zero (só pra ver como termina essa bagaça). Falam muito bem de Death Parede, mas não consegui assistir nem ao menos o primeiro episódio inteiro. Não gosto de psicológico/suspense

  14. Emerson disse:

    Tokyo Ghoul Root A: “e por estar comendo ghouls para ficar forte em vez de aprender a controlar melhor o que já tem”. Na verdade (isso só fica claro no mangá, já que o anime tá muuuito corrido), um ghoul não consegue ficar estupidamente forte sem canibalização, tanto que todo ghoul que não pratica canibalismo só consegue chegar ao rank S – e eu duvido que o Sachi não tenha comido ninguém. Como o canequinho-cun quer bater de frente com os ghouls mais fortes da Aogiri (que são rank SSS) ou ele come ghouls ou ele come ghouls.

    O lance do gás foi um puta deslize. No mangá, o gás é usado somente em granadas que são dadas aos investigadores como último recurso, pois não se conhece bem a eficiência e limitações do produto por ele ser experimental; mas aí o pessoal vai e coloca o gás desse jeito mal feito, e ficou estranho pra caralho. Realmente, é muito forçado eles ficarem dois episódios sem usar o gás, sendo que isso resolveria tudo.

    Da máscara eu reclamo desde o mangá. Lá ela é desse jeitinho. Não reclamo por ela ser feia ou algo assim, pois ela é esteticamente bonita, o prolema é que ela… fode com o conceito de máscara. A máscara é feita pro cobrir o rosto e manter o anonimato, mas me diga, como uma máscara vai manter o anonimato quando ela mostra mais de 50% do rosto?

    Yep, essa opening é bem ruizinha como opening, e mesmo se fosse ending ela não seria lá grande coisa. Essa ending da S2 é muito foda, dá até alegria saber que mais um episódio de TK vai terminar e vai vir aquela maravilha com aqueles desenhos twolokos.

    Death Parede: comecei a assistir por recomendação de um grupo no Facebook e também tô achando bem legal. Espero que essa porra seja do caralho.

    Junketsu no Maria: eu achava que esse anime era uma merda, mas depois dessa eu vou começar a a assistir.

  15. kingumaga disse:

    Tokyo Ghoul 2 – Ainda dá pra assistir mas tem muito inferior a S1, esperava q iriam desenvolver o Kaneki nessa temporada mas tá longe disso, sem falar q esse negócio de evoluir poder e apanhar logo em seguida é horrível, lembra Inuyasha.

    Kantai Collection – A animação é boa mas o nonsense me incomoda um pouco, tem uns actions figures foda até, talvez assista mais pra frente.

    Absolute Duo – O estilo generico de harem de escola magica mas no geral acho q é bem equilibrado até, nesse estilo acho q é o melhor da temporada, pela opening apesar de não ter a qualidade da média da animação do anime é boa e deixa impressão q teriam potencial de fazer lutas mais bem trabalhadas.

    Shinmai Maou no Testament – Eu não sei quanto a censura pode prejudicar o anime, seria melhor assisti-lo quando tivesse complento e sem as censuras mas ainda continua divertido assisti-lo

    World Break – Realmente as lutas desse anime são terriveis, mas investe bastante no humor, a personagem peituda lá é uma waifu interessante.

    Death Parade – Acho q o melhor anime da temporada, realmente rola umas expressões bizarras das pessoas nos momentos de tensão, melhor opening disparado.

    Ansatsu Kyoushitsu – Esperava algo bem mais engraçado mas to rindo de uma coisinha ou outra, talvez chegue a dropar.

    Juuou Mujin no Fafnir – Dropei no 3º episódio, além de chato akele nivel de CG nos mostro em pleno 2015, pior q grafico de Sega Saturno eu entendi como um insulto.

    Saenai Heroine no Sodatekata – Legalzinho, bem slice of life mesmo, mas nada de mais.

    Isuca – Dropei no 2º episódio, protagonista horrivel, menininha chata, sem falar q é meio geérico

    Aldnoah Zero 2 – Alguém sabe dizer como está essa temporada?

    Tem um tb curtinho de doenças psicologicas começou sair semana passada q é engraçadinho compensa conferir.

    De todas temporadas q acompanhei desde outono de 2013 essa tá sendo a pior.

  16. oga tatsumi disse:

    Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders: O ep dessa semana foi a coisa mais engraçada até agora nesse anime, muito foda.

    AssClass: Engraçado e com certas reflexões no sistema educacional e na sociedade em relação ao mesmo, muito bom até agora.

    Yoru no Yatterman: Uma versão animada da Coréia do Norte com a Equipe Rocket como protagonista, provavelmente o mais divertido nessa temporada depois de Jojo.

    Death Parade: Pra quem achou que a OP era sem noção tá aqui o clipe oficial:

    https://www.youtube.com/watch?v=9wh8FgsEtNQ

    E uma versão “live action” da OP feita pelos integrantes da banda:

    https://youtu.be/8VJ0-iR5ArA

    Puseram um palhaço no lugar da Nona -hue

  17. chefe é chefe né pai disse:

    Infelizmente Durarara nessa temporada vai ser uma preparação de terreno pros futuros acontecimentos na temporada do meio de ano,mais ainda vai rolar uns eventos legais,de resto to acompanhando apenas Shinmai, Isuca e Junketsu no Maria nessa temporada.

  18. Jessica Alguma Coisa disse:

    To com só dois animes atualizados, então vou comentar só os dois:
    Yurikuma Arashi: Meu favorito por enquanto. Por mais que seja um anime estranho é bem feito, fora que o estilo de direção do Ikuhara não é só bom, chega a ser quase único, ao menos em comparação com os animes recentes. Acho que dá pra dizer que é uma série “””complexa””” sem medo de parecer otaku de 14 anos por que realmente existem muitos detalhes escondidos na obra passados em pouco tempo.

    Yoru no Yatterman também está bom, mas acho que o maior crédito da série vai ser revelar um monte de novato talentoso em questão de animação e direção.

    Os outros que preciso alcançar são Death Parade, Imas CG, Rolling Girls, Maria e DRRR. Kancolle é legalzinho, mas não tenho tempo mais tanto pra ele. Ainda assim torço pelo sucesso da série desde que comecei a jogar o equivalente masculino com espadas (EU TAMBÉM QUERO ANIME DISSO, É PEDIR MUITO?).

  19. GodSoul disse:

    to assistindo mas do mesmo,fiquei um tempo sem assistir Ecchi,açao entao mesmo sendo repetição com uma historia diferente/igual eu estou gostando

    World Break:o protagonista e muito,muito azarado,teve que suportar uma irma chata em sua vida passada so pra ressuscitar e aturar a mesma outra vez,ele nao parece ter qualquer personalidade(totalmente genérico),os over power também nao estão me incomodado porque estou acompanhado sem nem uma expectativa.

    Absolute Duo:do mesmo genero tipo e forma que World Break,com protagonista menos foda mas com alguma personalidade(o fora que ele deu no clone feminino do Rito mostrou que ele tem alguma personalidade),seu pacifismo com relação a garotas também incomoda um pouco mas ja to acostumado com protagonista virjao(acho que japonês gosta e de homem mesmo),embora tenha alguma justificativa na historia dele para esse comportamento.

    Isuca: depois de assistir Steins Gate,eu passei de um anti-tsundere para um amante do gênero,o que nao significa que simpatizo com a maioria,mas a protagonista ganho pontos comigo por ser uma Loli,entao eu sou ate capaz de suportar sua personalidade irritante,o mesmo nao pode ser falar do viado digo do par romântico dela,esse nao tem personalidade irritante porque nao tem personalidade nem uma.

Deixe um comentário