Impressões Semanais: Parasyte & Garo – Honoo no Gokuin – 19

A tempestade chegou.

Parasyte: Episódio 19

Então… aqui começa a reta final?

Parasyte está com apenas mais cinco episódios restando (fora esse), então, como o esperado, está preparando terreno para o arco final. De maneira geral, não vemos nada que o anime não tenha apresentado antes, o que sinceramente torna o anime um pouco difícil de comentar. Ainda assim, Parasyte continua um anime que me deixando ansiosa pelo que vai acontecer.

Nesse episódio, tivemos a colaboração de Shinichi com a polícia e a mesma começando uma operação para tirar os parasitas de cargos maiores. Shinichi agora já está um personagem completamente desenvolvido no sentido que ele não tem mais nenhum defeito grande para superar, então acho que ele vai saber lidar bem com o conflito que está por vir.

Eles se impressionaram com a cicatriz… eu estou mais impressionada por ver um personagem de anime que realmente tem MAMILOS

Achei interessante também terem mostrado um pouco o ponto de vista dos estudantes da escola de Shinichi, apesar de eu ter achado essa meio… estranha. Quer dizer, eles foram bem… irrelevantes na história, e ver um discurso de como a escola toda ainda está afetada com o massacre do meio da série soa meio… estranho (tudo bem que apesar disso foi a Murano que falou tudo isso, e ela realmente se mostrou afetada com o que aconteceu).

Por ultimo, na parte final tivemos… MAIS UM CLIFFHANGER! Eu não pude deixar de soltar um grande “ahhh” no final quando acabou quando a coisa está ficando boa.

Garo -Honoo no Gokuin- Episódio 19

Outro bom episódio, dessa vez dedicado à Ema.
Garo vem seguindo com sua sequencia de episódios bons, ainda que dessa vez não tenha sido possível segurar a consistência na animação. É interessante que a duas semanas eu estava me questionando a falta no elenco feminino que a Lara ia fazer e ai eles voltam a atenção para Ema que já havia sido introduzida no segundo episódio, mas foi totalmente segundaria desde então… até agora.
Esse episódio foi o encontro do Horror que ela vinha citando faz tempo, que nada mais é que o seu marido. Nesse sentido, o episódio acabou sendo conseguindo fazer várias coisas: dar mais profundidade a Ema, mostrar a mudança de atitude do Leon (de novo), questionar alguns conceitos do mundo com um bom drama e por ultimo, ser um bom episódio fechado, mas que ainda mostra o avanço da trama. Fora que mesmo com a animação ruim a direção de maneira geral foi bem feita, com cenários variados e bons uso das cores.
Nesse episódio descobrimos que Ema tinha um marido (Luciano, também alquimista) que a acompanhava na casa dos Horrors. Assim como os cavaleiros, ele tinha um objetivo de proteger as pessoas dos Horrors, o que o levou a questionar se matá-los era realmente a melhor maneira de fazer isso. Afinal, eles não podem salvar aqueles que viram um, e os que são próximos dessa pessoa acabam também tendendo a virar um Horror mais tarde. Luciano tenta achar um jeito de salvar os que foram transformados em Horrors, e acaba virando um. E em seguida, Ema é impedida de dar um fim nele ela mesma por Cavaleiros de Makai, justamente pelo risco dela acabar do mesmo jeito. É um passado interessante, e que principalmente é bem relevante para a temática de heroísmo do anime.
Na segunda metade, tivemos a (aérea) luta de Ema com Luciano, dessa vez sem as armaduras. Devo admitir que mesmo Garo não sendo aquele anime bem conhecido pelo uso de CG, dessa vez eles conseguiram enganar os meus olhos por um tempinho. Mas é lógico que o destaque ficou para o desfecho emocional da luta. Foi uma surpresa muito boa ver Luciano ainda mantendo os sentimentos humanos, mesmo totalmente distorcidos por ser um Horror: ele continuou amando sua esposa. É provavelmente o monstro mais simpatizável que apareceu no anime (e um dos melhores designs também). Foi um romance com final trágico, mas feliz ao mesmo tempo. 
Eu quase achei que Ema fosse morrer nesse episódio, mas parece que finalmente Leon foi capaz de efetivamente proteger quem ele queria (isso respeitando o desejo de Ema de resolver seus próprios problemas). Afinal, como ele mesmo disse, “Eu não estou aqui para caçar Horrors, eu vim para proteger você essa cidade.”. É, nosso menino cresceu. Cresceu mesmo ( ͡° ͜ʖ ͡°)

EXTRAS:
CARAMBA ELES SE PEGARAM (eu clareei a imagem por a Funimation detona a iluminação do anime). Por mais que a Ema desse umas chegadas no Leon eu NÃO ESPERAVA POR ISSO! Bem, os dois perderam seus amados… Só tem sexo triste nesse anime.,.. EM EM DOIS EPISÓDIOS SEGUIDOS!

Como eu já disse, a animação estava ruim mais esses cenários usando só tons de uma cor foram muito legais. Também deu para notar um enfoque bem grande na lua. 

Olhando a arte promocional do anime agora… porque a amiga da Murano apareceu ali e a Kana não?