Impressões mensais: Akame ga Kill cap #56 – Mate o Grande General

Ah, o doce gosto da tragédia pela manhã……………….

Ninguém nunca foi permitido ficar feliz ou positivo por muito tempo nesse mangá e parece que o autor não vai quebrar a tradição. Ele deve estar rindo nesse momento enquanto olha as reações de todo mundo que pensou que haveria realmente uma batalha sem perdas. Mas bem, vamos a análise:

Ok, Tatsumi realmente ficou fodão com esse Incursio 2.0, mas mesmo com isso tendo uma justificativa plausível (dele ter se fundido com o Incurcio e ganho um boost físico absurdo), inegavelmente virou o velho power up conveniente que Akame nunca teve até agora. Então por mais que tenha sido legal de ver ele batendo em todo mundo em termos de análise são pontos a menos para o capítulo, levando em conta como isso aconteceu.

Tatsumi estava ajudando na luta a princípio mas nesse capítulo ele solou a Esdeath, levou um golpe do Budou de frente como se não fosse nada e ainda acertou ele em cheio pela segunda vez. Se não fosse o power up Tatsumi nunca que teria conseguido um feito desses.
Tudo bem que no caso da Esdeath foi porque ela não estava levando a luta contra ele muito a sério como o próprio Tatsumi relata mentalmente e a Esdeath comenta no final, mas mesmo assim pareceu meio exagerado o Tatsumi salvar a pátria na hora da fuga (ele a e a Mine na verdade…..). Se o autor queria dar um power up desses no Tatsumi fazia um time skip dele treinando por 1 ou 2 anos e voltando mais forte e com Incursio evoluído, ficaria menos conveniente do que o Incursio ter evoluído nessa luta. Quando desejava que o Tatsumi virasse um peça chave nas lutas não era bem isso que eu estava querendo.

Honestamente? Eu não entendi muita coisa aqui. No anime ela morreu por hemorragia interna de ser jogada de um lado para o outro sem ter resistência física pra isso, mas o que afetou ela no mangá? A arma quebrou porque ela usou demais, tudo bem, mas o que isso tem a ver com ela desmaiando depois? O Tatsumi comenta que a Mine usou toda a energia vital que tinha mas eu pensei que a arma dela usava é o nível de periculosidade do usuário para ficar mais forte ou mais fraca. Se isso de usar energia vital do usuário como munição nunca foi mencionado antes (se alguém lembra quando mencionaram comente ai) fica meio tosco o autor usar só pra se livrar dela agora.

Editado: Um dos comentaristas respondeu a respeito. Segue a parte que comentam da energia espiritual no mangá (clique aqui).

Tatsumi “aparentemente” se fundiu com o Incurcio, o que ajudou ele a bloquear o veneno do arame no qual ele se cortou. Só saberemos mais detalhes se o veneno foi completamente anulado, o estado atual do Tatsumi e talvez da Mine no próximo capítulo no entanto.

Em termos de entretenimento e periculosidade dos combates Akame continua ótimo, mas não gostei desse power up conveniente do Tatsumi no fim das contas. Acho um erro do autor deixar o Tatsumi como um personagem menos relevante nas lutas passadas e tentar compensar isso deixando ele super agora. Devia ter feito algo mais progressivo e natural, ou como mencionei antes, uma passagem de tempo de alguns anos. Não que estrague a obra como um todo, que sempre teve como seu maior diferencial o número de cabeças rolando e continua o tendo, mas tiro alguns pontos pelo uso do clichê do power up.

No fim das contas o mangá está realmente seguindo uma linha muito similar a do anime, com a diferença de que tem bem mais tempo para desenvolver os acontecimentos. Embora o resultado dos combates seja semelhante o “como ele acontece” é um pouco diferente (Budou morreu exatamente como no anime entretanto). Agora, o autor deixou a Mine viva para instigar a possibilidade de um final feliz com ela acordando depois? Para criar mais tragédia com ela em estado tetraplégico pedindo para Akame matar ela depois ou se o Tatsumi morrer? Para o Tatsumi assistir ela morrendo lentamente e sofrer com isso? Teremos que esperar pra ver.

Extras


Mine está em coma? tetraplégica? Não explicaram. Talvez eles entrem em detalhes no próximo capítulo. Mas pessoas em coma não ficam de olhos abertos que eu saiba.

Vi gente perguntando se ele morreu e………sim, ele morreu. Até comentam isso no final do capítulo.

Exercito revolucionário chegando a capital e 4 membros restantes, o final se aproxima, mais 1 ano e meio de mangá (12 a 18 capítulos) no máximo eu creio.

O autor até tentou fazer parecer que o Tatsumi não está tão forte assim e só acertou um golpe nos dois mais fortes do império, não necessariamente os derrotando. Mas visualmente não foi essa a impressão que ficou.

Meu Ship nunca irá morrer muahahaha

29 Resultados

  1. The Brand disse:

    O nosso querido autor descobrindo jeitos de acabar com personagens populares sem afetar a fanbase, acho que nessa altura do campeonato, não dá pra simplesmente mata a Mein e pronto, bom, pelo menos vai deixar os fans dela com expectativa até o final, depois pode matar XD

  2. sasso disse:

    o motivo dela ter “morrido” ficou bem confuso pra min Oo

  3. HeartBreat disse:

    Li e meio que senti um dejavú do anime uashausha’.

    Então foi o fdp do ministro que enrolou o arame lá…

    A Mine parece estar em estado vegetativo. ;x

    Achei meio exagero toda a “crítica” sobre o power up repentino do Tatsumi, acho que você pensou demais.

    Maldito, “matou” a minha waifu ;x, bem triste, assim como GoT, os casais não são perdoados, o que eu finalmente notei nesse capítulo, foi a evolução mental do Tatsumi, e o mesmo, ficou quase destinado a morrer com essa parada da Incursio.

    • Marco disse:

      Gosto de Akame exatamente por fugir dos clichês mais clássicos do shounen de batalha, principalmente o power up conveniente (até elogiei ele por isso antigamente).
      Eu defendi a evolução do Incursio a principio porque não parecia algo essencial para eles conseguirem fugir ou overpower, mas nesse capítulo se não fosse o Tatsumi ter esse Incursio 2.0 eles nunca teriam conseguido fugir. Ai não, esse power up foi um recurso muito pobre em termos de narrativa. Se o autor queria dar mais espaço pro Tatsumi nas lutas devia ter desenvolvido isso melhor.

  4. Pedro disse:

    Sobre essa parada de energia vital, não sei se é a mesma coisa, mas era mais ou menos por isso que o Bullat ficou sem armadura contra o River, e por isso que não da pra uma só pessoa usar duas teigus, não é? As vezes é por esforço físico, nem sei, mas me lembrou esses momentos.

    • Marco disse:

      O Incursio consome estamina, mas é um caso especial, nunca foi dito nada disso sobre os outros teigus.

      • Patrickzzz disse:

        Na verdade, falaram sim logo no início no esconderijo da Night Raid quando explicaram pro Tatsumi o que eram os Teigus que eles gastavam muita energia de uma pessoa por isso era impossível usar 2. Mas como a Mine literalmente forçou o Teigu dela ao limite suponho que o mesmo aconteceu com a energia e o corpo dela.

  5. danpmss disse:

    Ta faltando o Tatsumi naquela roleta ali kk

    Nunca se sabe se ele vai morrer ou nao, tendo visto o que aconteceu antes do ultimo episodio do anime xD

  6. Grimlock disse:

    Acho que por mais que um Shounen tente evitar clichês, uma hora ou outra vai ocorrer algum, apesar de eu ter achado exagerado o tatsumi ter ficado tão forte assim por causa da evolução da incursio, se o autor realmente mostrar que a incursio supostamente esta se fundindo com o Tatsumi eu consigo engolir o power up.

    O autor provavelmente guardou as mudanças mais drásticas do roteiro para usar no ultimo arco que vai começar no próximo capitulo.

    Eu vi uma teoria em um fórum, de que quando o incursio se fundir cada vez mais ao tatsumi, eventualmente o dois olhos dele ficariam igual aos do tyrant (ou seja, vermelho) e o Akame ga kill (Assassino de olhos vermelhos) do titulo passaria a se referir ao tatsumi. Não que isso importe, mas eu achei bem bolado.

  7. Rodrigo Rodrigues disse:

    #MORTEÀMINE…

  8. Leonardo Henrique disse:

    Sobre a Mine eles falam quando explicam sobre a teigu q ela dispara energia espiritual..ou energia vital, tanto faz.
    Tomara q a ela não morra, tinha outros personagens q eu curtia mas já morreu tudo –‘, foi uma das coisas q não curti do final do anime, só sobrou a Akame.
    E to achando q o tatsumi vai morrer =/

  9. Coruja disse:

    Quem aposta que a Mein não vai acordar lé pro final do mangá, bem quando o Tatsumi (provavelmente) morrer?

  10. elmo disse:

    esperando a Dorothea ser útil serio 10 capitulos e a wild hunt de resumiu a ela e a cosmina wtf.quero saber mais sobre a historia dela

  11. Kanko disse:

    A justificativa do Budou foi porque ele foi negligente e ficou muito tempo longe de batalhas de longa escala ou algo do tipo?

    Tatsumi,Tatsumi….

  12. Cesar disse:

    Em geral eu concordo com todas as críticas, principalmente o power up exagerado, realmente não foi legal… Mas o que mais me incomodou foi a Akame, que em meu a tudo, ficou parecendo uma personagem fraca, quase uma donzela a ser resgatada (diria até uma inversão dos papéis de Akame x Tatsumi)… Se Akame fosse mais efetiva, e o Power up moderado, acredito que o resultado seria sido melhor…

    Também fiquei com a impressão que o autor segue o mesmo norte do anime, mas isso não me incomoda, porque no maga tudo continua sempre muito melhor e todos os aspectos…
    A teoria dos olhos vermelhos do Tatsumi é realmente muito legal!!!

  13. Dr. H disse:

    Pensei que iriam mostrar o novo “trumph card” da Esdeath, mas ficaram devendo…
    A minha maior aposta é que a Mein tenha ficado só inconsciente mesmo, e que só acorde quando tiver recuperado a sua ernegia espiritual, o que pode levar vários dias ou até semanas, já que ela se forçou demais.

  14. kingumaga disse:

    Finalmente consegui ficar em dia com os capitulos, acredito q nessa parte final vai acontecer algo não muito diferente do que rolou no anime.

    No anime senti q o Budo foi nerfado em razão do número de episódios e o mangá confirmou isso pois ele não morreu tão facil, no anime se resumiu apenas akele golpe final da Mine.

    Esse negócio do Tatsumi se fundir com incursio teoricamente acho q ele nem precisaria invocar a armadura para já ter habilidades altas de combate, a armadura servia para lutas mais sérias, uns capitulos anteriores ao ver o wave lutando pensei – nunca o Tatsumi vai ter chance – agora a coisa mudou mas pecou um pouco em não ter sido uma evolução mais gradual como havia sido antes no mangá.

    Da Mine eu entendi q ela entrou em uma especie de estado vegetativo, se ela tivesse morta não teriam monstrado ela de olhos abertos numa cama, tb não acho q ela ficou tetraplegica pois ela tava no chão e desmaiou, não teria sido um impacto tão grande na coluna para ela ficar nessa siuação, mas vamos esperar o proximo capítulo.

    Tava achando q a Najenda q ia morrer no fim dessa luta, acho q o autor quis mostrar q não precisa um membro da Nigth Raid morrer para ele ser descatado do combate.

    Ps- Nessa comecei a ler o Akame ga Kill Zero, espeva já uma história mais fraca mas pena q o traço é bem inferior e o design da Akame é muito MOE por meio gosto.

  15. Lucio disse:

    pois é eu gosto muito da mein e ver ela este estado me entristece muito espero que ela acorde depois e que o tatsumi viva no mangá.

  16. Lucas Vieira disse:

    “Mas pessoas em coma não ficam de olhos abertos que eu saiba.”

    Existem casos. [pelos menos dos que eu já li a respeito]

  17. Jesus disse:

    só eu q quero q essa matança tenha um final feliz ?

  18. RanceSama disse:

    “Ninguém nunca foi permitido ficar feliz ou positivo por muito tempo nesse mangá…”
    ^this
    Sério, essa “morte” da mine foi muito forçada. Desnecessária.

  19. Macaro disse:

    Esse Takahiro vou te contar. Mal acabou de usar o plot de “garota em coma” em Yuuki Yuuna e agora usa ele denovo em AgK, tsc tsc tsc

  20. Roberson Zamboni disse:

    Pow vei, chuto que Mine está em um estado vegetativo, já que o ”Espirito” dela se foi como munição na Pumpkin, namoral, pior que a morte! Não acho que o Burst do Tatsume tenha sido forçado, se for parar pra pensar a Incursio fez todo o trabalho, e mesmo assim, foram 2 socos e 1 deles meio que deixaram ( Esdeath baixa a guarda pela primeira vez que eu saiba!)

Deixe um comentário