Impressões: Fate Stay Night UBW #11

Pobre Shirou, não deixam ele em paz.

E continuamos na transição de um episódio “um pouco” mais movimentado para um mais lento. Ainda estou no aguardo de uma sequência que consiga manter um climax por mais de 1 episódio. Mas até que dos episódios mais lentos esse foi um dos melhores até agora. Teve desenvolvimentos relevantes e eu acabei não me sentindo completamente enrolado.

De tsundere nesse show já basta uma…..

Esse é o primeiro episódio a indicar que a relação do Shirou e da Rin está crescendo para algo maior que companheirismo. As caras e bocas da Rin estavam muito engraçadas, assim como as tsunderagens do Shirou. É a rota dela, então é bom ver isso finalmente caminhando para algum lugar.

“E agora, como vou poder fapar pra Saber?”

Nas adaptações anteriores (Fate de 2006 e 2010) Shirou simplesmente começa a produzir armas do nada e fica por isso mesmo. Nunca nos é explicado como ele fez isso. Nessa tiraram um tempo pra mostrar que aquilo provocou efeitos colaterais e ainda teve a explicação mais detalhada do Archer no final, reforçando que ele deve “ser um mago melhor” apartir de agora. Isso é importante pra deixar o “power up” do Shirou ao menos explicado. Nas adaptações anteriores ele ganhava poderes e ficava bom de briga de um minuto pro outro.  Era difícil de engolir.

As cenas em que a Saber pergunta sobre o pai do Shirou ficariam bem mais interessantes se ela expressasse alguma reação de surpresa ou algo parecido. O pai que o Shirou descreve é totalmente diferente da pessoa que a Saber conheceu em Fate/Zero. Seria um ótima oportunidade para ligarem as duas obras. Eles já até colocaram alguns extras referentes a Fate/Zero em alguns episódios, então não vejo porque não aprofundar isso um pouco.

O discurso do Archer, por mais que eu goste do personagem, está ficando um tanto quanto exagerado pra mim. O que ele quer dizer no meu ponto de vista é para o Shirou “parar de viver a vida em cima de um ideal de outra pessoa e passar a viver por si mesmo” (pra quem está vendo Kimi no Uso é parecido com o problema do protagonista de só conseguir tocar “por alguém”, seja sua mãe ou, atualmente, seu interesse romântico. Ele tem que tocar porque gosta e por si mesmo, não pelos outros). Em suma, o que ele deseja é simples, mas isso fica sendo exacerbado em frases de impacto. E o Shirou nunca contra argumentar decentemente não ajuda. Ele só fica pensando que foi salvo pelo pai então salvar os outros é uma coisa boa.

Foi um bom episódio. Se é pra é lento que tenha significado e desenvolvimentos relevantes como esse. Claro que a paixão desse diretor por finais parados (aka “sem” cliffhanger”) pra te chamar para o próximo episódio ainda me irrita profundamente (porque não terminaram com a Saber sendo…….quem leu a VN sabe). É o penúltimo episódio desse cour caramba! Do jeito que terminou ninguém iria chutar que encerram essa primeira parte no próximo episódio (mesmo ele sendo duplo). Era só acelerar um pouco o início do episódio que dava pra terminar com algo melhor e não haveria grandes perdas. Agora é torcer para que o final entregue um embate ou desenvolvimento empolgante.

Avaliação: ★    ★ (+)
Extras

Eu ri muito nessa cena.

Fãs da Rin devem estar satisfeitos com a atenção que deram pra ela nesse episódio.

Não entendi. Saiu revoltada em uma cena e voltou calminha 2 segundos depois.

Acho essas saias que quase mostram tudo mas acabam não mostrando nada fascinantes.

Como eu detesto essa personagem. Esse tipo de alivio cômico é algo que eu tiraria fora de Fate.

Hum……………..isso parece errado alguma forma ( ͡͡° ͜ʖ ͡°)……………

****
Obs: Se quem jogou a VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.